1. Spirit Fanfics >
  2. Sasuhina - Ligeiramente Casados >
  3. Prólogo - Prometa-me !

História Sasuhina - Ligeiramente Casados - Prólogo - Prometa-me !


Escrita por: mandynha223

Notas do Autor


É eu sei.
Sim, vou atualizar todas pra já. Não, não abandonei nenhuma, mas aconteceu muita coisa sabe.
Mais uma néh? O que eu posso fazer, acontece.
Ah que bom que já leu o livro, mas vai ser bem diferente, licença poética seria a definição.
Oh não, não farei promessas.
Baseado no mesmo de mesmo nome “Ligeiramante Casados” de Mary Balogh, que não consigo marcar na categoria. Não será igual apenas a idéia do começo , quando Sasuke e Hinata se conhecem.

Boa Leitura.

Capítulo 1 - Prólogo - Prometa-me !


 

―Não há o que ser feito coronel. Sin-sinto que... é chegada minha hora.

―Vamos homem não se abata! Você é o melhor, nós vencemos você não pode morrer agora.

―Eu não tenho mais ...for...forças... Coronel, e-eu tenho um pedido.

Ele estava diante de seu melhor homem. Depois de mais de dois anos servindo em uma guerra o Coronel Uchiha Sasuke aprendera muitas coisas.Aprendera a não ter sentimentos.  Aprendera técnicas de combate e estratégias que foram essenciais para a vitória japonesa na guerra. Aprendera a saborear um caldo de batatas como se fosse a mais saborosa comida do mundo, e a usufruir de uma prostituta nada atraente como se fosse a mulher mais pia e maravilhosa de toda a terra. Contudo Uchiha Sasuke nunca aprendera a se despedir de um dos seus. Nos últimos dois anos presenciara várias mortes de perto, e internamente sofria pela perda de seus fiéis escudeiros. Em seu intimo o coronel rezava todas as noites pelos companheiros e em sua mais piedosa atitude descrevia os últimos momentos do finado para a família na carta que enviara a estes informando o falecimento e a dignidade do homem em batalha .Uchiha Sasuke não era um homem sentimental.  Porém jamais em todos os anos a frente de sua patente sentira tanto um golpe como ver seu melhor subordinado e homem de bem desfalecer em seus braços. Depois de ter negado clemência a centenas de homens que morreram em honra da bandeira japonesa , ele não ousaria negar o pedido de um dos seus.

―Me pro-prometa...

―Lute Neji! Oh meça Hyuuga... eu estou ouvindo.

―Eu tenho uma ir-irmã... ela não tem mais ninguém por ela...Seu , seu nome é Hi-hi-na-nata. Ela não agüentaria saber o que houve p-por meio de uma carta. Coronel...con-conte  a ela e ... me pro-prometa que ... que cuidará dela, prometa co-coronel.

Ele não entendia o pedido tão pouco a aparente preocupação na voz do soldado. Hyuuga Neji fazia parte do batalhão de Uchiha Sasuke nos dois anos que se seguiam na guerra e foi um dos combatentes mais dignos que Sasuke viu em cena. Era de poucas palavras, mas defendia seus ideais com afinco e construirá uma sólida reputação em combate. Ele e Sasuke não precisavam de palavras para se entenderam , afinal os olhos perolados e os ônix pareciam se comunicar de pronto. Era sabido que este tinha uma irmã para qual o Hyuuga costumava enviar cartas e cartões postais rotineiramente, mas daí a fazer aquele pedido...

―Me pro-prometa coronel... por ... favor...

Numa fração de segundos como num filme Sasuke se lembrou do ultimo grande ato da vida de Hyuuga Neji. Em meio a um ultimo ataque , o soldado lealmente defendera seu coronel, aceitando o corte da katana que atravessaria o peito do Uchiha, mas que agora estava cravada no abdomem do Hyuuga. Sasuke lhe devia a vida, e se uma promessa acalentaria a alma do pobre ser ele não se importaria em faze-la.

―Eu prometo Hyuuga Neji. Cuidarei de sua irmã, garantirei que ela esteja bem até o fim de meus dias.

            Depois da vil promessa , Hyuuga Neji descontraíra a face. Com um movimento de cabeça afirmativo, golfou o sangue que lhe inundava a boca e  num último olhar terno de gratidão , o grande soldado Hyuuga Neji fechará os exóticos olhos perolados pela última vez. Uchiha Sasuke então, rezou. Rezou pelo companheiro que partira, rezou pelas vidas tomadas pela guerra, rezou pela promessa proferida.

 


Notas Finais


Toda vez que chego aqui fico até emocionada...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...