1. Spirit Fanfics >
  2. Sasuke Rise - Amanhecer na Primavera das Flores >
  3. Prólogo

História Sasuke Rise - Amanhecer na Primavera das Flores - Prólogo


Escrita por: LizYukki

Notas do Autor


É a primeira vez que tenho coragem para postar uma das minhas obras, então estou nervosa, ansiosa e extremamente empolgada!

Espero que vocês gostem de ler essa fic tanto quanto estou gostando de escrevê-la :)

Boa leitura!

PS: Essa fanfic foi inspirada segundo fatos disponibilizados pelo próprio Kishimoto sensei ou de trabalhos supervisionados e aprovados por ele.

Capítulo 1 - Prólogo


Quando o inverno acaba e leva embora toda sua melancolia, a primavera desperta e as flores finalmente podem florescer com toda sua graça e beleza.

Após todo o mal que tinha feito contra todos, principalmente seus amigos, Sasuke não estava certo se algum dia iria retornar, mas após o fim da Quarta Grande Guerra e sua última luta com Naruto, ele despertou de sua maldição e pode ver o mundo como era com seus próprios olhos. Enfim estava livre de sua sede de vingança e da influência de outros.

Ele tinha sido um homem consumido pelo ódio, e seu próprio irmão o transformara nisso quando abandonou a Vila após assassinar seu clã inteiro e se juntar a uma organização criminosa chamada Akatsuki. Tarde demais, Sasuke acabou descobrindo que mesmo Uchiha Itachi, o maior ninja que já tinha existido em sua opinião, havia sido também apenas uma peça no tabuleiro de terceiros. Ele fez tudo o que havia feito em nome da paz e para salvar seu amado irmão caçula. Consumido pelo ódio contra tudo e todos, Sasuke declarou que destruiria Konoha, seus inimigos e até mesmo amigos caso cruzassem seu caminho e o impedissem de alcançar seu último objetivo: começar uma revolução. Primeiro, ele mataria os Cincos Kages juntamente com as Bijuus e depois deixaria os cincos países sob seu controle.

Apesar de ter olhos muito poderosos, ele não enxergava nada realmente.

Ele já não se importava com seus amigos, com quem acabou criando laços tão profundos que mesmo quando tentou acreditar que tinha conseguido os romper, eles ainda estavam lá. Nem mesmo todo o sacrifício que seu irmão passara na vida o fez mudar de ideia. Ele não ligava para quantas vidas teria que tirar para alcançar sua ambição. Sua vida estava resumida em mergulhar cada vez mais na escuridão.

Mas para conseguir isso ele primeiro teria que derrotar o único oponente que poderia atrapalhar seus planos. O idiota atrapalhado que havia sido do Time 7 junto com ele, Sakura e Kakashi... o ninja mais imprevisível da história que atualmente também podia ser conhecido como o herói do mundo shinobi, Uzumaki Naruto.

Ele foi aos poucos se tornando seu melhor amigo e o único a não desistir de Sasuke, mesmo depois de sua primeira grande luta no Vale do Fim, antes de Sasuke abandonar de vez a Vila Oculta da Folha e se juntar a Orochimaru atrás de poder para derrotar Itachi. Mesmo através dos anos, e com Sasuke cada vez mais se distanciado da luz, Naruto continuou acreditando nele e o considerando seu amigo, e fez de tudo para tentar trazê-lo de volta. Enquanto Naruto trabalhava cada vez mais para ser um bom ninja, Sasuke continuou cometendo um erro após o outro.

Naruto treinava para ficar forte e proteger a todos. Sasuke treinava pelo poder. Naruto ajudava qualquer um que precisasse e era querido por todos, enquanto Sasuke não ligava para nada além de seus objetivos.

Naruto então ficou tão forte que conseguiu derrotar o líder da Akatsuki, Pain/Nagato, e se tornou o grande salvador de Konoha. Após acabar com Orochimaru, Sasuke formou uma equipe para matar Itachi, e depois de conseguir alcançar o objetivo que sonhou desde criança, descobriu que seu irmão nunca foi o vilão que ele pensava e enlouqueceu.

Seu alvo acabou se tornou outro: Danzou. Sasuke acreditava que ele era o verdadeiro responsável por colocar seu irmão (e ele mesmo) no inferno, então decidiu se juntar a Akatsuki (somente com o objetivo de conseguir uma chance para matar Danzou) depois que Tobi/Obito lhe contara a verdade sobre Itachi e Konoha.

Ele colocou seus companheiros do Hebi/Taka em perigo quando foram capturar o Jinchuuriki da besta de oito caudas e quase os matou quando decidiu invadir a reunião dos Cinco Kages atrás de Danzou, onde fez o Raikage perder o braço e no fim acabou sendo salvo por Tobi, após o último declarar a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Sasuke então finalmente pode encontrar Danzou e conseguir a luta que tanto queria. Ele descobriu que Danzou era aliado de Orochimaru, que havia feito experiências com ele e transferido para seu olho e braço direito Sharingans de membros mortos do clã Uchiha após o massacre. Mesmo com todas as suas habilidades e seu mais novo Donjutsu adquirido após lutar contra o irmão, o raro Mangekyou Sharingan, Sasuke finalmente conseguiu derrotá-lo (com muito esforço), mas ficou quase cego após a luta e precisou transplantar os olhos de Itachi para obter Eterno Mangekyou Sharingan. Mais uma vez o antigo Time 7 tentara pará-lo, primeiramente com as tentativa falhas de Sakura e depois Kakashi, e então Naruto apareceu e reforçou sua promessa de que, como seu amigo, não desistiria nunca e traria Sasuke de volta não somente para Konoha, mas também para a luz.

Sasuke estava possuído demais pelo ódio para perceber o que tudo aquilo significado, o tanto que seus amigos estavam lutando verdadeiramente por ele.

Ele mantinha a culpa escondida em um lugar bem oculto em seu coração, e deixou cada vez mais a escuridão tomar conta de si, assim ele tinha algo para seguir em frente. Era seu alívio para dor. Tudo o que ele havia carregado dentro de si durante tantos anos eram ódio, raiva e solidão.

 Ódio de seu irmão mais velho, o responsável por matar sua família e todos do seu clã e deixar Sasuke sozinho e perdido. Foi Itachi, a quem Sasuke tinha amado com todo o seu coração, quem o fez conhecer o verdadeiro inferno.

Raiva por não ter sido forte o suficiente para salvar as pessoas importantes para ele. No momento em que perdeu tudo, Sasuke soube o que deveria fazer. Ele treinaria, dia e noite, e se tornaria forte para derrotar o irmão. Se era isso que Itachi queria, que Sasuke o odiasse, tivesse uma vida miserável e corresse por sua ida, ele faria isso. Ele seria um vingador. E foi o que ele fez, apesar de todos o alertarem de que vingança não levava a nada, ele estava tão consumido pelas sombras que não ligava para mais nada.

Bem, até ser colocado em um certo time.

A solidão ainda estava lá, mas ele podia mais um vez sentir como era ter uma família.

No inicio ele não dava a mínima para eles, considerava o time apenas um atraso para alcançar seu objetivo.

O primeiro dia de apresentações tinha sido o mais ridículo para ele. Kakashi pediu para eles falarem o que gostavam, odiavam e seu maior sonho...  Agora, o fantasma de um sorriso brincava nos cantos dos lábios de Sasuke com a lembrança.

Hatake Kakashi era um Jounin de Konoha que logo no primeiro dia caiu em uma das pegadinhas de Naruto, um simples pirralho. Sasuke menosprezou o Sensei no começou, queria ser treinado apenas pelos mais fortes, não sabendo ele o que estava por vir.

"Muito bem, que vamos começar com algumas introduções" disse Kakashi.

"O que você quer saber?"

"Que tal... O que vocês gostam, o que não gostam... Sonhos para o futuro, hobbies, coisas desse tipo" disse Kakashi e então foi primeiro após a insistência de Naruto e Sasura.

"Oh, eu? Meu nome é Hatake Kakashi, e eu não quero falar para vocês o que eu gosto ou não gosto. Sonhos para o futuro? Hmmm" ele pensou por alguns segundo e continuou "Bem, eu tenho muito hobbies...". 

Ele só falou o nome, afinal. Idiota...

Bem, Kakashi deixou bem claro durante suas impressões inicias que ele tinha os odiado, e o sentimento era recíproco.  

O próximo foi Naruto.

"Minha vez, minha vez" disse o idiota barulhento que se tornaria o melhor amigo de Sasuke. 

Ele achava que o baixinho seria o problema maior de seu time. Eles já haviam se enfrentando muitas vezes antes na Academia e já se consideravam rivais. Naruto era tudo que Sasuke não podia suportar, um garoto sem talento, idiota... Um perdedor fracassado. Mais uma vez ele estava julgado antes de saber.

"Meu nome é Uzumaki Naruto. Eu gosto de Ramen" disse ele alegremente "o que eu gosto mais ainda é o restaurante onde o Iruka-sensei compra ramen para mim..."

Esse idiota só sabe pensar em Ramen? Sasuke pensou.

"O meu sonho é superar o Hokage!!! E então fazer com que todos da vila reconheçam minha existência".

Sasuke pensou que seria impossível um idiota como ele superar um Hogake, que deveria ser o ninja mais forte da Vila, mas aquele não era um garoto qualquer... Ele era filho do Quarto Hogake e de Uzumaki Kushina, os heróis que salvaram Kohona do ataque da Kyuubi. Antes de morrer, o Yondaime selou a raposa demônio no próprio filho, na esperança de que Naruto pudesse futuramente usufruir de seu poder para o bem.

Com a bijuu dentro de si e sem nenhuma família, Naruto desde pequeno foi rejeitado pelos habitantes da Vila e passou a ser considerado um monstro, sendo deixado para viver com um vazio grande demais para uma criança lidar. Sem amor, sem família e perdido em sua dor.

Assim como Sasuke.

Ele se fechou em sua dor e acabou se afastando para todos, e Naruto encontrava em suas pegadinhas e brincadeiras uma maneira de receber qualquer atenção possível. Eles eram diferentes, mas ao mesmo tempo iguais. Mesmo quando pequeno, Sasuke no fundo sabia que já estava ligado a Naruto, apesar de nunca ter tido coragem de admitir até sua luta final. Era por isso que ambos tinham um laço tão forte, eles conheciam seus verdadeiros demônios e sabiam como machucava o vazio de se estar sozinho, a dor de um era sentida pelo outro. Eles eram duas crianças que desesperadamente precisavam de amor para os livrasse da solidão. Com o passar do tempo, Sasuke acabou agarrando-se a sua vingança, o que lhe deu esperança para continuar.

E foi o seu primeiro grande erro.

Enquanto Naruto começou a criar laços com outras pessoas que o ensinavam os valores certos (e essa foi a força que ele precisava para se tornar o grande ninja que é atualmente), Sasuke não aceitava nada além de seu ódio e vingança.

Até fazer parte do time 7.

"Ok, Próximo!" disse Kakashi.

Ele então lembrou-se de sua resposta para as perguntas de Kakashi.

"Meu nome é Uchiha Sasuke. Há muitas coisas que não gosto e poucas de que gosto. E... Eu não gostaria de usar a palavra sonho, mas... Eu tenho uma ambição: ressuscitar o meu clã e... Matar um certo homem".

Nii-san...

Ele realmente conseguiu alcançar seu objetivo, mas acabou pagando um preço alto demais e as consequências deixariam marcas em sua alma para sempre.

Ele lembrou-se das últimas palavras de Itachi para ele, momentos antes do Edo Tensei se desfazer:

"Não importa o caminho que você seguir, eu vou te amar para sempre".

Itachi tinha sacrificado tudo pela vila, e mesmo em sua última luta contra Kabuto, quando Sasuke desesperadamente perguntava o porquê dele estar ajudando a Vila mesmo depois de morto, Itachi se auto intitulava não apenas um Uchiha, e sim Itachi de Konoha. Ele fez Sasuke odiá-lo apenas com a intenção de torná-lo mais forte, mas sempre o amou e protegeu, mesmo a distância. Quando Sasuke finalmente o matou, ele foi libertado de sua terrível missão e recebeu a morte com um sorriso no rosto, feliz por partir pelas mãos de quem ele amava.

Depois de  descobrir a verdade sobre o sacrifício de seu irmão, Sasuke virou seu ódio contra os culpados por terem feito a vida dele tão solitária. Primeiro seria Danzou, e então ele destruiria Konoha, mas após seu último encontro com Itachi e depois, com os antigos Hogakes, ele mudou de ideia. Ele ajudaria a por um fim na Quarta Grande Guerra e depois de matar os Cincos Kages e as Bijuus, ele se tornaria o Hogake de todas as Cinco Grandes Nações e governaria das sombras, assim como ele acreditou que seu irmão havia feito.

Quando eles finalmente selaram a progenitora do chakra, Kaguya, Sasuke soube que só existia uma pessoa que poderia atrapalhar seus planos. Antes de tudo, ele precisava derrotar aquele que seria seu maior oponente, rival e melhor amigo, Naruto.

Eles lutaram e Sasuke perdeu. Ele foi derrotado pois não importava o quão poderoso estava, ele não tinha a força que Naruto possuía, nem sua luz, esperança e amor... Tudo o que ele sempre tinha invejado em seu amigo. Mesmo quando mais jovens, com Naruto sendo o perdedor e Sasuke o ninja número 1, no final era Naruto quem sempre surpreendia e se destacava, mostrando cada vez mais sua verdadeira força. Enquanto as dificuldades que Naruto enfrentava o fortaleciam, as que Sasuke enfrentava o levavam cada vez mais para a escuridão.

Sasuke tinha o péssimo cometer um erro atrás do outro, mas ele estava trabalhando para mudar isso.

E então foi a vez dela...

"Meu nome é Haruno Sakura. Eu gosto de... Bem, digo... De quem eu gosto... Meu sonho é...Arghdug!!! E eu não gosto é do Naruto".

Haruno Sakura, hein?

Bem, ele não havia pensando muito sobre Sakura naquela época. Francamente, ele não pensava em garotas e fim. Para ele, elas eram apenas incômodos que apenas se importavam com a aparência física dele e nada mais, e Sakura era apenas mais uma.

Ele não conseguia entender o porquê era tão popular com as garotas, mas isso era extremamente irritante. Por que elas não treinavam ao invés de ficarem prestando atenção nele? Elas eram irritantes, mas não como Sakura foi naquela primeira conversa deles após terem sido colocados no mesmo time.

Foi logo depois que Naruto surpreendeu Sasuke enquanto ele almoçava e o prendeu usando o seu Kage Bunshin. Naruto também usou o Henge no Jutsu  para se transformar em Sasuke, o que o irritou mais ainda. O que aquele idiota estava planejando fazer? Até hoje ele não conseguiu descobrir... Talvez devesse perguntar a Naruto quando chegasse a Vila, só por curiosidade.

Após conseguir se libertar, ele saiu à procura de Naruto e encontrou Sakura que logo começou a falar:

"Sasuke-kun! Você é tão tímido..."

Ela disse com sua voz irritantemente alta e suas bochechas irritantemente coradas "Você está pronto agora? Eu com certeza estou" continuou.

Hein? Ela está falando do encontro com Kakashi? Ele pensou internamente, mas deixou de lado porque precisava encontrar Naruto antes que o idiota fizesse alguma coisa enquanto estava transformado nele. Ele pagaria por aquilo...

"Está quase na hora. Onde está o Naruto?" perguntou a Sakura.

"Naruto? Quem liga para o Naruto?"

Foi então que ela começou o discurso contra Naruto, no qual Sasuke não prestou muito atenção até ela mencionar que Naruto era do jeito que era porque era sozinho, sem uma família para educá-lo e era sortudo por isso. Sakura acabou tocando em uma ferida muito profunda de Sasuke, e ele mais do que ninguém entendia como Naruto se sentia, como era doloroso estar sozinho. Ele sentiu uma vontade inconsciente de defender o garoto.

"A infelicidade causada por ter seus pais te enchendo o saco está longe de alcançar o nível da infelicidade dele" disse  ele rudemente sem olhar para ela.

"O quê???"

Ele virou-se para encará-la e irritado respondeu:

"Você é... irritante"

E essas eram suas palavras secretas favoritas para dizer a ela, algo que só os dois entenderiam.

Ele repetiu as mesmas palavras quando ela o encontrou enquanto ele tentava deixar Konoha, mas o significado delas era completamente diferente. Foi a primeira vez que Sakura declarou seu amor por ele em voz alta, e ele não soube o que mais responder pois sua decisão já estava tomada. Enquanto ela falava, uma série de memórias girava na cabeça dele. E ele poderia ter continuado andando e seguido seu caminho, mas escutou cada palavra, tentando encontrar algo que ele pudesse se agarrar e desistir da ideia de ir atrás de poder, mas seu ódio falava mais alto. Depois do seu encontro com Itachi e de ter sido derrotado com extrema facilidade, seu ódio cresceu a ponto dele aceitar a oferta de Orochimaru e decidir ir ao encontro do mesmo através do Quarteto do Som.

"Você é irritante" ele voltou a dizer, mas dessa porque as palavras dela o tocaram de uma maneira completamente diferente. Ela estava mexendo com suas emoções, o fazendo repensar na sua decisão de partir, mas seu coração já sabia o que queria.

"Eu não sou como vocês" ele disse a ela, e era a única coisa que ele pode responder.

Apesar de depois de ter entrado no time 7 ele ter desenvolvido afeição por ela, Sasuke não poderia ficar, mesmo as palavras dela terem o tocando daquela maneira. Ele já sabia que o amor que ela sentia por ele não era algo superficial e era grato por ela ser capaz alguém como ele, mas não era o suficiente. Quando ele seguiu em frente e ela ameaçou entrega-lo, antes dele a desacordar, Sasuke disse o que verdadeiramente queria dizer a ela.

"Sakura, obrigado".

E então ele a deixou, assim como deixou todos os outros para trás. Durante todos os anos que ficou treinando com Orochimaru, ele raramente pensava em seus amigos, temendo que eles fossem sua fraqueza, quando na verdade, poderiam ter sido sua força. Naruto, Kakashi, Sakura... Mesmo Sasuke os ignorando e fingindo que eles não significavam mais nada para ele, a lembrança deles sempre o assombrou, e após a Guerra e sua luta contra Madara e Obito e depois contra Kaguya, ele soube que eles nunca realmente haviam saído de seu coração.

E era por ter causado tanto sofrimento que ele não podia suportar voltar.

Sua jornada para se redimir ajudou a ver o mundo com cores diferentes, mesmo que ele ainda sentisse um pouco da escuridão dentro de si as vezes. Seus pecados o haviam assombrado demais no tempo em que ficou em Konoha, e ele não suportava olhar nos rostos de seus amigos e fingir que ele não havia feito nada. A culpa o consumia tanto que ele precisou partir.  

Mas ele acabou aprendendo sua lição, afinal.  Após todas as pessoas que conheceu durante o caminho, as lições aprendidas e principalmente, após sua luta com Chino, quando ele pode mudar abrir os olhos dela que estavam cegos pela vingança. Ele sabia muito bem o que isso significava, tendo ele mesmo sido consumido inteiramente por ela, e se arrependido amargamente no final. Depois de ter a ajudado, ele ficou satisfeito consigo mesmo, e foi uma sensação inesperadamente agradável.

Quando ele estava prestes a voltar para a sua ideia inicial de investiga por que Kaguya havia criado um exercito de Zetsus Brancos, algo inesperado aconteceu.

Havia uma grande quantidade de coisas para se fazer, informações para coletar, e esse mistério estava intrigando Sasuke cada vez mais... O que afinal assustava tanto assim Kaguya a ponto dela criar um exército para defendê-la? E se isso acabasse sendo uma ameaça para os shinobis também? Aquilo era algo que somente Sasuke, que possuía os poderes do Sharingan e Rinnegan, era capaz de fazer.

Até a carta de Naruto chegar e nela Sakura compará -lo a um Policial Militar de Konoha, organização criada pelos Uchihas para proteger Konoha, e seu sonho secreto quando criança de fazer parte dela o atingir novamente. Isso clareou sua mente e fez ele se lembrar de seu irmão. Ele não havia sido apenas um Hogake das sombras, como Sasuke pensava, mas também um honrado policial Uchiha que sempre trabalhou para proteger a Vila Oculta da Folha.

Isso despertou um forte sentimento dentro de Sasuke. Deixando seu medo de lado, ele então decidiu que seu lugar era em Konoha, e juntamente com sua promessa para Chino de ajudar a manter a paz no mundo, ele estava voltando para casa.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...