1. Spirit Fanfics >
  2. Sasuke Rise - Amanhecer na Primavera das Flores >
  3. ESPECIAL - Uma promessa de coração

História Sasuke Rise - Amanhecer na Primavera das Flores - ESPECIAL - Uma promessa de coração


Escrita por: LizYukki

Notas do Autor


Hey, pessoal!

Espero muito que vocês gostem desse novo capítulo, ele é muito ESPECIAL mesmo :')


Boa leitura!

Capítulo 10 - ESPECIAL - Uma promessa de coração


 

Sakura e Naruto caminharam em silêncio por um tempo, desfrutando da tranquilidade de Konoha e assistindo enquanto os cidadãos tentavam seguir com as suas vidas.

O momento pós-guerra não fora nada fácil de encarar, mas o tempo tinha ajudado a cicatrizar feridas (físicas e mentais) e trouxe, pouco a pouco, a alegria de volta paras as Vilas.

Mas apesar dos esforços para manter a paz nos cinco grandes países, inevitavelmente algo sempre acabava aparecendo. Enquanto as Vilas tentavam se reerguer e as pessoas ainda estavam fragilizadas, muitos tentaram se aproveitar da situação para colocar seus pretensiosos planos em prática.

E agora, mais uma vez, eles teriam que lidar com quem-quer-que-fosse que estava ameaçando trazer novamente o caos.

Justo quando as coisas pareciam ter entrado nos eixos...

Shannaro!

Sakura descobrira sobre os ataques quando ainda estava no País da Terra. Ela ajudou a tratar de alguns shinobi que foram pegos, mas quando Kakashi lhe informara que existiam ninjas de Konoha que também haviam sido feridos pelos patifes, ela não pensou duas vezes antes de retornar para casa, ignorando completamente o toque de recolher temporário proposto pelos Kages.

Enquanto ela começava a ficar com cada vez mais raiva de quem estava por trás disso, uma adorável garotinha que corria alegremente atrás de seu gatinho tropeçou em uma pedra e caiu bem na frente dela.

“Opa, você está bem, querida?”

A garotinha fez que sim com a cabeça.

“Esse é um corte feio, você é uma menina durona” Sakura a elogiu.

Naruto correu atrás do gato da menina enquanto Sakura tratava do ferimento no joelho esquerdo dela.

“Pronto, novinha em folha” disse ela com um sorriso.

A menina sorriu de volta, encantada.

“Obrigada, Sakura-chan” disse ela com sua voz doce de criança.

Naruto voltou com o gato da menina em seus braços, e quando o devolveu a ela recebeu um fofo “obrigado, Naruto-nichan” como recompensa.

“Que evolução desde nossa época de Genins, eu nem precisei usar o kage bushin para conseguir pegá-lo... e veja” disse ele todo orgulhoso “sem nenhum arranhão!”

Sakura revirou os olhos.

Ele se sentaram em um banco de praça, assistindo as crianças brincarem no parquinho.

“Você sabe qual é o meu desejo para o futuro?” perguntou ela, sonhadoramente.

“Uh?”

“Eu quero que em todas as Vilas, as crianças possam estar sempre assim” disse ela.

“Assim como?” perguntou ele, confuso.

“Felizes.”

“Ah...” disse ele, compreendendo onde ela queria chegar “isso é muito bonito, Sakura-chan”.

Como já dizia o Velho Sandaime: as crianças são o nosso tesouro.

“Devemos cuidar muito bem delas” continuou ele enquanto também admirava a alegria nos rostos dos pequenos “quando eu me tornar Hokage, pode acreditar que vai sempre ser uma das minhas prioridades.”

Sakura sorriu, confiando nas palavras dele. Naruto já era um grande shinobi, e um dia também seria um grande Hokage.

Ela então lembrou-se o motivo deles estarem ali.

“Sobre o que você quer conversar, Naruto?” perguntou ela enquanto se espreguiçava.

Droga, preciso mesmo de um descanso. Talvez mais tarde eu possa dar uma passada em uma casa de banho e relaxar um pouco...

Quando Naruto demorou a responder, ela abriu seus olhos e o encarou.

A expressão dele já não demostrava felicidade nenhuma.

“O que aconteceu?” perguntou ela, agora preocupada “o que foi que você fez? Não me diga que aprontou alguma coisa com a Hinata...” insinuou ela ameaçadoramente.

“O quê? Não?!” disse ele, balançando as mãos freneticamente “por que você sempre supõe que eu fiz alguma coisa errada, ‘ttebayo?”

“Simplesmente porque eu te conheço, Baka-Naruto!”

“Sakura-chan, isso magoa, dattebayo” disse ele amuado.

“Bem, seja lá o que tenha acontecido, desembucha logo.”

Ele ficou em silêncio novamente e olhou para frente.

“Por Kami, se você não falar de uma vez...” ameaçou ela, erguendo um punho e o apertando enquanto cerrava os dentes.

“Sakura-chan....” começou ele “ele... ele...deixou a Vila outra vez.”

Ela sabia.

Mesmo quando estava longe, ela sentira dentro de si que alguma coisa não estava certa.

Sua intuição nunca a enganara.

Naruto se afastou um pouco, parecendo um tanto assustado.

“Ele...Por quê?” perguntou ela.

“Sasuke está ajudando a descobrir quem está por trás daquilo que aconteceu com os caras da AMBU. Nesse momento ele está indo para o País do Relâmpago.”

“Entendo” disse ela simplesmente.

Naruto a encarou chocado.

“Entende?”

“Sim” disse ela com a voz calma. Muito calma.

“E não está zangada?” insistiu ele.

“Não” perguntou ela, confusa “por que ficaria? Ele está fazendo isso pelo bem da Vila, não é?”

“Sim, mas...”

“Mas o quê?”

“Ele pode demorar para voltar...”

“Eu sei.”

Naruto olhou para ela com os olhos semicerrados.

“Sakura-chan?”

“O que é?”

“Você está esquisita.”

Ela levantou o punho novamente, ultrajada.

“O único esquisito aqui é você, baka!”

Naruto respirou aliviado.

“Ufa, por um momento achei que você tinha entrado em estado de choque ou algo parecido, ‘ttebayo.”

“Estou orgulhosa dele, Naruto. Sasuke-kun está se esforçando para ser uma pessoa melhor” disse ela alegremente.

Definitivamente essa não é a reação que eu esperava... pensou ele.

Sakura levantou-se rapidamente.

“Agora, se era só isso que você queria me dizer, eu preciso ir” disse ela em enquanto fazia o caminho de volta.

“Onde está indo?” perguntou ele, ainda um pouco desconfiado.

“Para casa.”

***

Sakura ficou um bom tempo deitada na cama encarando o teto de seu quarto.

Ele se foi.

E não deixou nenhuma mensagem, bilhete, carta...

Não deixou nada além desse familiar vazio que sinto em meu coração.

Ela tocou sua testa, suspirando pesadamente.

Sasuke-kun...

Achei que dessa vez nós estávamos caminhando para frente juntos.

Achei que seria diferente, mas você ainda está me deixando para trás.

Mesmo depois de tudo, você ainda... você ainda não...

Lágrimas quentes escorreram pelo rosto dela enquanto memórias dele flutuavam em sua mente.

Sakura pensou no encontro deles e como Sasuke tinha lhe dado o sorriso mais bonito que já vira (principalmente quando se tratava dele), logo depois que ela falou tudo o que estava entalado em seu peito. Ela pensou em quando lhe mostrara onde trabalhava quando estava no Hospital e como pensou que iria explodir de felicidade quando ele pareceu orgulhoso dela.

Sakura pensou na vez em que tinha sido ingênua ao achar que eles poderiam ser como os outros casais da Vila e corajosamente tentou segurar a mão dele, mas Sasuke se afastou corando e olhou para o outro lado.

Nós nunca fomos como os outros, nem acho que poderemos ser.

Ainda assim, eu te amo tanto que dói.

E sei que de alguma forma, você também sente.

Talvez essa seja a beleza disso.

Esse amor é nosso, apenas nosso.

Ela sentou-se na cama e encarou o céu através da janela. Ele, que fora seu confidente e a fizera acreditar que enquanto ela e Sasuke vivessem sobre aquele mesmo céu, ela continuaria esperado.

Mas a situação já não era  a mesma.

Ela não podia mais suportar pensar que Sasuke estava sozinho, principalmente quando não precisava estar.

Eu... eu... eu fiz uma promessa a mim mesma.

Sakura levantou-se apressadamente da cama e começou a arrumar novamente seus equipamentos de viagem.

“Chega de esperar” disse ela em voz alta, apertando os punhos.

Seu peito se apertava ao pensar no que ela teria que deixar para trás, mas Sakura preferia mil vezes isso do que estar longe dele.

A decisão dela já estava tomada.

***

No prédio do Hokage, ela respirou fundo e bateu duas vezes na porta.

“Entre” ela escutou a voz de Kakashi dizer.

Ela entrou e quando a viu, ele arregalou brevemente os olhos.

Ela está em suas roupas de viagem? Será que...?

“Sakura?”

“Olá, Kakashi-sensei. Vim lhe entregar os relatórios completos das missões que fiz no País da Terra” disse ela, largamente gentilmente uma pilha de papéis na mesa dele.

 “Ah, sim” começou Kakashi “alguma coisa diferente dos que você enviou anteriormente?”

“Hai” ela respondeu “tenho uma nova atualização. Os shinobi que tratei e estavam nas mesmas condições que os membros da AMBU já estão bem. Logo os nossos também estarão curados.”

“Que boa noticia” disse ele.

Ela balançou a cabeça, confirmando.

“Mas, Sakura...” começou ele “não foi um pouco arriscado de sua parte viajar de volta para cá em tempos como esse? A ordem para os shinobi é serem extremamente cuidadosos com relação a isso.”

“Oh, me perdoe, kakashi-sensei” disse ela, corando “mas quando soube que existiam ninjas aqui que precisavam de minha ajuda, não pude evitar.”

Arriscar sua própria segurança pelos outros...

Você é gentil a esse ponto, não é?

“Bem, não posso puni-la por isso” disse Kakashi enfim.

Eles trocaram olhares silenciosos por alguns segundos.

Ela parece exausta.

“Sakura?” começou Kakashi “Naruto falou para você sobre o Sasuke, não é?”

“Sim” ela respondeu calmamente.

“Eu vejo” disse ele, cada vez mais certo de suas suspeitas.

Kakashi viu um brilho de determinação atravessar seus olhos verdes quando ela levantou a cabeça e o encarou.

“Kakashi-sensei?” começou ela “eu quero lhe pedir uma coisa.”

Eu acredito que já sei do que se trata.

“Diga” 

“Enquanto estava no Hospital, Ino me disse que uma Vila inteira fora atacada no País do Relâmpago.”

“Sim” respondeu Kakashi “foi isso que nos fez começar a tratar essa ameaça com mais seriedade” concluiu ele, cruzando as mãos em cima da mesa.

“E Naruto me disse que Sasuke-kun está indo para lá fazer suas investigações” continuou Sakura.

“Sim...” respondeu Kakashi.

Ela respirou fundo mais uma vez.

“Se não for muito abuso de minha parte, gostaria de pedir sua permissão para me juntar a ele” disse ela, prendendo a respiração.

“Sakura, eu...”

“Kakashi-sensei, eu posso ajudar as pessoas da Vila que foi atacada. Não importa como, eu vou salvar todas elas” disse ela confiante.

“Eu sei, e...”

“E também posso muito bem me defender sozinha, apenas, apenas... por favor...” implorou ela a beira das lágrimas.

“Sakura, você não está me deixando falar.”

Ao ouvir aquelas palavras, ela ficou calada.

“Como Hokage, não posso permitir que Konoha perca um jounin agora, principalmente uma kunoichi como você.”

Os ombros dela caíram.

“Mas como seu ex-sensei e amigo” continuou Kakashi “bem... acho que posso abrir uma exceção. Tenho certeza que se dissermos que você está indo ajudar, vai ficar tudo bem.” Ele a olhou de maneira cúmplice “vamos sentir sua falta, Sakura.”

Ela piscou algumas vezes em choque.

Kakashi-sensei, você...

SHANNARO!!!!!!

 “Arigatōgozaimasu, Kakashi-sensei!” disse, curvando-se respeitosamente na direção dele.

“Ei, ei, pare com isso” respondeu Kakashi, encabulado.

“Ainda tenho que acertar alguns detalhes com a Ino sobre a Clinica, então preciso ir.”

“Ela vai dar conta de tudo sem a sua presença?” perguntou Kakashi.

“Sim, ela vai ficar bem” garantiu Sakura.

Ela correu para a porta e gritou “e eu também vou sentir saudades, Kakashi-sensei!” antes de desaparecer.

Ele sorriu para si mesmo.

Sasuke, Sakura...

Cuidem bem um do outro.

 

***

Sakura se despediu de seus pais (que choraram exageradamente, fazendo Sakura quase morrer de vergonha e começar a chorar também pela falta que sentiria deles) e depois se encaminhou para o Hospital de Konoha.

“Então você vai mesmo fazer isso?” perguntou Ino pela décima vez, ainda em choque.

“Sim” Sakura respondeu com determinação.

"Acho que essa nunca foi uma disposta que eu pudesse vencer, não é?" perguntou Ino enquanto lembrava da época que ela e Sakura brigavam para saber quem ficaria com Sasuke.

"Você sempre pode arrumar outra coisa para competirmos, eu vou ganhar de você do mesmo jeito" respondeu Sakura, convencida.

"Não comece a se achar, testa de marquise" respondeu Ino, fechando a cara e cruzando os braços.

"São apenas fatos, Ino-porca."

Elas então começaram a rir.

“Eu vou sentir sua falta! Não deixe que ele seja grosseiro com você.” disse Ino enquanto se recuperava.

“Não vou deixar” prometeu Sakura.

“Acerte nele seu soco mais forte se ele fizer isso” insistiu ela.

 “Vou acertar” disse ela, revirando os olhos “e me desculpe ter que deixar você com toda a papelada da Clinica, se precisar de qualquer coisa...”

Ino bufou.

“Você é quem estava se sobrecarregando demais, pode contar comigo e com a Shizune-san, nós vamos tomar conta de tudo por aqui até você voltar.”

“Eu sei” afirmou ela, não duvidando nem um pouco da capacidade de suas companheiras.

“Não acredito que você está fazendo mesmo isso” Ino agora estava entre rir e chorar “está enfim seguindo seu coração, e eu estou tão feliz por você!”

Ela abraçou Sakura com força.

“Você sabe que sempre pode mandar o Sai entrar em contato comigo, seja para o que for, não é?” disse Sakura apertando a amiga de volta.

“Sei” confirmou Ino “mas o meu jutsu de comunicação está tão desenvolvido que posso até ser capaz de alcançá-la!”

“É claro” disse Sakura, sorrindo.

“Bem, despedidas não são o meu forte” Ino enxugou uma lágrima que caiu de seu olho ”então acho melhor você ir logo, xó, xó!”

“Hai, hai!” Sakura se dirigiu para a saída do Hospital “diga a Tsunade-sama que estou contando com a aposta que nós fizemos, shannaro!”

“Pode deixar!” afirmou Ino, acenando em despedida.

Enquanto ela assistia a amiga partir, Ino disse em voz baixa:

“Acho que a sua flor não é mais a Lavanda, não é mesmo, Sakura?”

***

Sakura encontrou Naruto a esperando no Portão principal da Vila.

“Acho que a situação está invertida agora, hein?” disse ela, tentando fazer graça.

“Então você está mesmo indo."

Eles se olharam por um momento e Sakura o abraçou. Depois da surpresa, Naruto a abraçou de volta.

“Obrigado, Naruto. Por tudo.”

“Cuide-se, Sakura-chan.”

“Hai.”

“Não deixe o Sasuke fazer nada estúpido.”

“Não vou deixar”

“Você sabe como ele pode ser às vezes, ‘ttebayo.”

“Sei.”

“Quebra a cara dele se ele pensar em sair da linha.”

“Naruto?” perguntou ela enquanto uma veia começava a se formar em sua testa.

“O quê?"

“Cale a boca.”

“Ok” 

“E trate de não fazer nenhuma besteira enquanto eu estiver fora!”

“Lá vem você outra vez” disse ele, parecendo ofendido.

“E se você fizer algo contra a Hinata, vou chutar a sua bunda até a lua quando eu voltar” ameaçou ela.

Ele olhou assustado para ela por um momento, então sorriu ao lembrar-se das palavras de sua esposa.

“Você sabe o que ela me disse?”

“Uh?” perguntou Sakura, confusa.

“Que embora eu tenha salvado o Sasuke da escuridão, você é a única que pode salvá-lo da solidão.”

Sakura pulou, surpresa.

“Ela disse isso?”

“Sim” disse ele enquanto coçava a cabeça “parece que é algo relacionado com ‘nós garotas devemos ajudar umas as outras’, mas eu não entendi muito bem.”

Sakura riu e Naruto a encarou sério novamente.

“Sakura-chan, eu sei como é estar sozinho” disse ele com uma expressão triste “mas também sei a importância dos laços que criamos e os valorizo muito. São eles que preenchem nossos corações e trazem luz para nossas vidas. Sem nossos sóis, a chance de sermos levados pelas emoções ruins é muito maior.”

Naruto encarou seu punho, lembrando-se de quando cumprimentara Sasuke antes dele partir.

“Sasuke têm boas intenções agora, mas ele passou tanto tempo sozinho que acabou aceitando a solidão como companheira, e isso é ruim. Mesmo com aquele jeito durão, ele precisa de algo para preencher seu coração como qualquer outra pessoa. E eu também acredito que a única que pode salvá-lo agora é você, Sakura-chan.”

Sakura o encarou em choque por alguns instantes.

“Quando você ficou tão adulto?” perguntou ela.

Naruto sorriu.

“Por que isso soa como um insulto?”

Quando Sakura sentiu as lágrimas se formando, decidiu que já era a hora de partir.

“Muito bem, estou indo” disse ela, caminhando para fora da Vila.

“Sakura-chan?”

“Sim?” ela parou.

“Boa sorte com aquele casca-dura do Sasuke, ‘ttebayo!”

Ele então levou o soco que tanto tinha temido.

“SAKURA-CHAN!” gritou ele enquanto esfregava o braço “e pensar que eu tinha batido o meu recorde de dias sem pancadas, ‘ttebayo!”

Sakura sorriu enquanto se afastava.

Ela confiara em Naruto para trazer Sasuke de volta para a luz, e depois de tanto tempo depositando sua fé na promessa que ele fizera para ela, finalmente tinha chegado a vez dele deixar as coisas por conta dela.

Você pode confiar em mim, Naruto.

Eu sei que posso fazê-lo feliz.

Enquanto caminhava para longe de casa, amigos, e tudo que conhecia, ela determinadamente seguiu seu coração. 

Não importava o que Sasuke dissesse quando ela o encontrasse, ela ficaria ao seu lado.

 


Notas Finais


O que acharam???? O que será que vai acontecer quando eles se encontrarem? :O

E para aqueles que gostam de ação, vai ter luta nas cenas dos próximos capítulos!

Bom começo de semana e até a próxima! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...