1. Spirit Fanfics >
  2. Sasuke Rise - Amanhecer na Primavera das Flores >
  3. A Vila dos Ferreiros

História Sasuke Rise - Amanhecer na Primavera das Flores - A Vila dos Ferreiros


Escrita por: LizYukki

Notas do Autor


FAZ TANTO TEMPO DESDE A ÚLTIMA VEZ QUE EU TÔ MUITO NERVOSA AQUI GENTE KDKSNDKSNDKS

ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM! <3

Capítulo 11 - A Vila dos Ferreiros


 

Após dias de viagem, Sasuke decidiu diminuir o ritmo para descansar. Ele aproveitou a pausa para ler o último pergaminho enviado por Kakashi, mas logo percebeu que alguém se aproximava de modo sorrateiro e imediatamente repousou a mão sobre sua katana.

Sasuke então notou que o número de oponentes havia se multiplicado.

Vendo que já tinha sido percebido, o ninja desconhecido arremessou duas kunais explosivas na direção de Sasuke, que desviou com facilidade.

Sasuke enviou de volta uma única shuriken que acertou o alvo em cheio, transformando-o em uma escultura de terra.

Quando seus pés voltaram a tocar o chão, o outro ninja sorriu.

“Agora você não vai escapar” disse ele enquanto fazia selos com rapidez e batia suas mãos no solo.

“Doton: Jutsu prisão das correntes subterrâneas!”

Sasuke conseguiu desviar das primeiras, mas as correntes de chakra acabaram sendo mais rápidas e seus pés foram pegos.

“Se tentar cortá-las, elas vão apertar você com mais força” zombou o outro.

Quando as correntes começaram a engrossar e subir pelo seu corpo, Sasuke eletrificou sua katana com o chidori e as golpeou, desfazendo o jutsu de seu adversário.

Logo que ficou livre, e antes que o outro ninja pudesse perceber, Sasuke já estava acima dele.

Katon: jutsu bola de fogo!

As chamas pareceram engolir por um momento seu oponente, mas assim que elas se dissiparam, o ninja desconhecido surgiu por trás de Sasuke e tentou atacá-lo pelas costas.

Sasuke girou rapidamente e derrubou o outro com um chute, encostando a ponta da katana em seu peito.

O homem protestou embaixo dele.

“Meus companheiros estão prestes a chegar, é melhor você começar a correr!”

Sasuke continuou o encarando friamente.

O homem engoliu em seco e tentou se libertar de sua posição, mas Sasuke ameaçadoramente colocou um pouco mais de força em sua katana.

Então pela primeira vez ele pareceu notar o protetor de testa da Vila Oculta da Pedra na testa do homem.

“Para onde está indo?” Sasuke perguntou secamente.

“RÁ, COMO SE EU FOSSE CONTAR, SEU IDIOTA!” gritou o homem, exalando raiva.

Sasuke semicerrou os olhos e girou a katana por entre seus dedos, guardando-a de volta em seu lugar. Ele virou de costas e continuou andando, ignorando completamente o homem que ficara para trás.

O ninja de Iwagakure piscou em surpresa por alguns segundos, mas logo depois pareceu recuperar seu comportamento shinobi.

“EI, nós ainda não acabamos!”

“Nós estamos do mesmo lado, guarde sua fúria para os verdadeiros culpados” Sasuke respondeu.

“Do que é que você está falando?” disse ele, segurando firmemente uma kunai em suas mãos.

“Onde estão seus companheiros?”

“O quê?”

“Você não disse que receberia ajuda?”

O homem ainda estava desconfiado.

“Que tipo de jogo você está tentado fazer? Por que está atacando ninjas, seu desgraçado?!”

O homem partiu para cima de Sasuke novamente, mas foi surpreendido quando uma shuriken passou a centímetros de seu rosto e atingiu uma árvore que estava ao seu lado.

Ele olhou para o lado, piscando enquanto uma gota de sangue escorria do corte feito em sua bochecha.

“AHHHHHHHHH!” gritou enquanto esperneava de um lado para o outro “ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM, NABI!”

O homem chamado Nabi se aproximou acompanhado por mais quatro ninjas e deu um cascudo na cabeça do que estivera em confronto com Sasuke.

“Mas que droga você pensa que está fazendo?” disse com raiva “você não sabe quem ele é?”

Os ninjas encaram Sasuke por um momento. Olhares de confusão, desconfiança e medo cruzaram seus rostos.

“Pouco me importa! Ele estava indo em direção à Vila dos Ferreiros e veja” ele apontou acusadoramente para Sasuke “ele parece a imagem perfeita de um nukenin! Me diga como ele não está envolvido com quem está por trás dos ataques em nossas vilas?!”

O homem suspirou e se virou para encarar Sasuke.

“Desculpe por isso” pediu ele, parecendo envergonhado.

“O quê, ficou maluco?!!! Por que está se desculpando?” retrucou o ninja desconhecido, fazendo uma careta.

Nabi o fuzilou com os olhos.

“Então vocês são os enviados do País da Terra?” perguntou Sasuke.

“Sim, paramos por um momento para encontrar com o nosso guia” Nabi apontou para o shinobi com a bandana de Kumogakure “quando o idiota ali resolveu que era hora de ir ao banheiro.”

“Quando a natureza chama, ela chama” resmungou em voz baixa o encrenqueiro, dando de ombros.

“Você é Uchiha Sasuke, não é? O Raikage-sama falou sobre sua vinda. Vou acompanhá-los até a Vila dos Ferreiros” disse o ninja da Vila Oculta da Nuvem.

E era sobre isso que se tratava a mensagem enviada por Kakashi.

Antes de ser interrompido pelo shinobi de Iwagakure, a ordem era que Sasuke deveria encontrar um guia da Vila Oculta da Nuvem que o levaria até seu destino final.

Sasuke concordou silenciosamente.

“Uchiha...Sasuke...?” balbuciou o ninja desconhecido.

“Sim, seu tolo” retrucou Nabi.

Os olhos dele ficaram brancos de surpresa “Masaka...!”

“É melhor continuarmos” Sasuke disse, querendo de uma vez por todas por um fim naquela conversa banal.

Eles concordaram e logo começaram a correr novamente.

Enquanto os outros ninjas corriam na frente, com Nabi discutindo a situação atual da Vila dos Ferreiros com o guia da Vila da Nuvem, o ninja desconhecido que lutara com Sasuke se aproximou dele.

“Ei!” ele chamou “foi mal pelo que aconteceu antes.”

“Esqueça” respondeu Sasuke.

“Essa sua atitude também não ajuda, não é?” retrucou ele com a voz baixa “mas se é um ninja de Konoha, por que não falou logo? Você não está encrencado por lá ainda ou algo do tipo, não é?” ele riu da própria piada.

Sasuke não respondeu, e percebendo que talvez tivesse tocado em um assunto delicado, o ninja desconhecido pareceu envergonhado.

“Não que seja da minha conta, é claro” ele deu um sorriso forçado “a propósito, eu me chamo Morio.”

***

A situação em que a Vila dos Ferreiros se encontrava era muito pior do que Sasuke imaginava.

Ele estava ciente do que tinha acontecido lá, mas os estragos ocorridos tinham sido em uma escala muito maior. Eram danos dignos de uma pós-guerra.

“O que diabos aconteceu aqui?” Morio perguntou boquiaberto.

A maior parte das casas e construções havia sido destruídas, e as pessoas que não estavam feridas, tentavam desesperadamente ajudar com a cura dos doentes ou limpando os destroços das ruas.

Sasuke viu um garoto de cabelos castanhos agarrado em uma senhora de idade, chorando ruidosamente enquanto a senhora tentava consolá-lo.

Lembranças sombrias de seu passado surgiram em sua mente, mas ele manteve o foco no que estava a sua frente.

“Você pode dizer exatamente o que aconteceu?” perguntou para o ninja da Vila da Nuvem.

“Infelizmente, creio que já tenha sido informado ao seu Hokage tudo o que sabemos.” respondeu o shinobi.

“Mas por que eles resolveram atacar essa Vila em particular? Existe algum segredo escondido nela que não sabemos?” Perguntou Nabi, desconfiado.

“O que você quer dizer com isso?” Perguntou o shinobi de Kumogakure, no mesmo tom.

“Sabe, o País do Relâmpago nunca foi muito confiável...”

“O que está insinuando?”

“Ora, vocês não costumavam ser o País que jogava pelas próprias regras, como por exemplo, roubar kekkei genkai de outras Vilas?”

“Isso é passado!”

“Velhos hábitos nunca morrem.”

“COMO SE ATREVE SEU...”

“Vocês, parem já com isso!” implorou Morio enquanto se colocava no meio dos ninjas.

Sasuke deu as costas para a discussão do grupo e seguiu para o interior da Vila, estralando sua língua com reprovação.

Essa é a sua ideia de cooperação, Naruto?

Sasuke então escutou uma voz dizer:

“Ele não está errado.”

“O quê?” perguntou Sasuke automaticamente.

Por um breve segundo, ele achou que o homem se referia ao pensamento que tivera sobre seu amigo.

O dono da voz era um idoso de aparência simpática que caminhava mansamente pela rua, carregando um enorme cesto de pescaria em seus braços.

“O País do Relâmpago nem sempre teve ações exemplares, mas veja, meu jovem, antigamente tudo se tratava de poder.”

O velho seguiu andando e Sasuke o acompanhou.

“É exatamente por isso que ocorreram todas as Guerras, e mesmo depois da suposta paz entre as nações, cá estamos nós outra vez” continuou o senhor, olhando tristemente para os destroços da pequena Vila.

“Você viu o que aconteceu?” Perguntou Sasuke.

“Ah, vi sim, foi terrível, realmente terrível.”

“Pode ser mais específico?” insistiu ele.

“Se você quer saber sobre os responsáveis por isso, lamento, mas acho que ninguém poderá lhe dizer o que aconteceu.”

Sasuke franziu as sobrancelhas.

“Eu vou levá-lo até o nosso líder, ele explicará melhor as coisas para você.”

Sasuke assentiu e eles seguiram silenciosamente até onde se encontrava o responsável pelo comércio da Vila.

“Hidetoshi-sama, esse capaz foi enviado de Konoha para nós ajudar.”

“Oh, obrigado por trazê-lo, Kohei” disse o homem que eles vieram encontrar.

“Espere” Sasuke chamou o velho Kohei, que já havia retornado a sua caminhada.

“Sim?”

“Eu nunca disse que era de Konoha” Sasuke acusou “como você soube?”

“Humf” respondeu simplesmente o velho “eu sei reconhecer um Uchiha quando vejo um” virando suas costas novamente, Kohei seguiu o seu caminho.

Sasuke ficou boquiaberto.

Depois de seu encontro com Chino, Sasuke descobrira que ainda existia muito mais sobre a história de seu clã do que ele pudera imaginar, e já havia decidido que se tivesse a oportunidade, investigaria em segundo plano, mas o que um velho como Kohei poderia saber sobre os Uchiha?

“Uchiha Sasuke, nunca pensei que veria você por aqui!” exclamou Hidetoshi “agradeço a ajuda, ainda mais vinda de um shinobi como você!”

Sasuke odiava aquele tipo de situação, então ele rapidamente tratou de ir direto para o que tinha lhe levado para aquele lugar.

“Presumo que você tenha presenciado os ataques?”

“Sim” ele assentiu.

“Pode descrever exatamente o que viu?”

“Claro, mas não possuo nenhuma informação que já não repassei para os superiores, desculpe” respondeu o Hidetoshi, tristemente “eu estava com alguns comerciantes quando ouvi gritos. Quando fomos checar o que estava acontecendo, pessoas correriam desesperadamente por todos os lados. A última coisa que lembro de ter visto foi um brilho cegante vindo em minha direção e então uma sensação horrível tomou conta do meu corpo” ele estremeceu “depois que despertei, muitas pessoas ainda estavam desmaiadas no chão. Foi assim para todos, ninguém sabe o que aconteceu nesse meio tempo.”

E fora exatamente isso o que havia acontecido com os Ambus de Konoha.

“Já era de se esperar” Sasuke disse para si mesmo.

“Hmm, o quê?” Perguntou Hidetoshi, confuso.

“Escute, nessa aldeia existem algum usuário de Kekkei genkai ou algo valioso que chamaria a atenção de nukenins?”

“Acredito que não” Hidetoshi levou uma mão ao queixo, pensativo “a maioria das pessoas daqui são ferreiros, artesões, pescadores e comerciantes. Quem nasce aqui e quer se tornar shinobi precisa se mudar para Kumogakure.” completou ele.

"Entendo" respondeu Sasuke, pensativo "se você permite, eu gostaria de começar a fazer minhas próprias investigações, ver as coisas com os meus próprios olhos."

"Vá em frente, meu jovem. Espero que você encontre algo que possa nos ajudar a pegar esses bastardos" disse Hidetoshi, mas sua voz não parecia muito esperançosa.

Sasuke deixou o local e começou a vagar pelas ruas da Vila, seus olhos procurando afiadamente a figura de Kohei. Ele sabia que existia algo naquela Vila que havia atraído os ninjas coletores de chakra para lá, e mesmo tendo estado em sua presença apenas por alguns instantes, ele soube que o velho tinha algo para lhe dizer.

Quem melhor do que um ancião para saber os segredos de uma vila, mesmo que estejam muito bem enterrados?

"Vocês só podem estar de brincadeira! Isso não é comportamento de shinobi, caramba!" Sasuke escutou uma voz dizer. Uma voz que já estava começando a se tornar irritantemente conhecida.

"Ei, Uchiha! Que tal você vir aqui e dar uma lição nesses dois, hein? Tenho certeza que você pode fazer isso com os olhos fechados" disse Morio, que ainda estava entre os ninjas da Nuvem e da Pedra.

Sasuke ignorou a situação e continuou em frente até sentir algo puxar sua capa. Ele se afastou rapidamente, colocando a mão instintivamente em sua katana, mas parou ao perceber que se tratava apenas de uma criança.

"Quem é você?" a garotinha de cabelos escuros perguntou quase como um sussurro.

"Eu vim ajudar" Sasuke respondeu sem encará-la, ainda movendo seus olhos em busca de Kohei.

"Ah" ele escutou a menina responder "você pode ajudar a minha mãe? Ela está muito ferida" perguntou ela, com a voz ainda inaudível.

Sasuke então encarou-a. As roupas dela estavam surradas e seus cabelos, desgranhados. Os pequenos braços e pernas apresentavam leves machucados, mas o que mais assustou Sasuke foram seus olhos: seus grandes e infantis olhos que carregavam a mesma expressão que ele mesmo levara por anos. Olhos de inocência que fora perdida, olhos de quem conhece a verdadeira dor.

Sasuke não soube o que fazer além de ficar encarando a menina.

"E então, você pode ajudá-la?" insistiu a menina.

"Eu não sei ninjutsu médico" disse ele enfim, com a voz fraca.

Sasuke automaticamente pensou em alguém que poderia ajudá-la, mas que naquele momento estava longe dali, em algum lugar de Konoha.

"Você vai pegar quem fez isso com a nossa Vila, então?" perguntou ela, encarando-o com firmeza.

Sasuke piscou, surpreso.

"Sim."

Ela assentiu para ele e saiu correndo, desaparecendo com a mesma rapidez com que apareceu.

Sasuke continuou parado em seu lugar por mais um momento. 

Não importava o quanto ele tentasse olhar para o futuro, seu passado sempre vinha para assombrá-lo de alguma forma.

Ele então resolveu retornar a suas investigações, perguntando a cada morador que encontrasse onde poderia encontrar o velho Kohei. 

"Kohei-san? Ele mora passando a ponta ali em frente, ao lado do lago. É só você seguir reto e depois virar a esquerda, impossível não encontrar, só ele mora naquela região" respondeu uma simpática-até-demais senhora que estava limpando os destroços em frente a sua casa. Sasuke agradeceu a informação e seguiu as orientações.

Ele encontrou Kohei na pequena plataforma perto do jardim de sua casa, preparando o que parecia um barco de pesca.

"Então você veio" disse ele a Sasuke sem nem ao menos olhá-lo.

"Você não parece surpreso" Sasuke respondeu, parando ao lado dele e observado seus movimentos.

"Eu tinha fortes pressentimentos de que você viria, então preparei este passeio para nós dois." 

Kohei carregou o barco com algumas cestas e depois entrou, encarando Sasuke para que ele fizesse o mesmo.

"Onde vamos?" Sasuke perguntou, desconfiado.

"Onde mais? Nós vamos pescar! As pessoas na vila estão precisando de alimentos, quanto mais melhor!"

"Você acha que eu tenho tempo para isso?" Sasuke rosnou para ele.

"Vamos lá, eu vou lhe contar tudo o que você precisa sobre a arte da pescaria" a expressão brincalhona de Konei sumiu e ele encarou Sasuke com um olhar mortalmente sério.

Sasuke piscou, entendendo.

Ele entrou no barco e os dois seguiram silenciosamente para longe da terra. Quando Kohei achou que eles já estavam distantes o suficiente, pegou sua rede e depois de alguma preparações, a jogou na água.

"E então? O que você tem para contar que não pode ser dito em terra?" Perguntou Sasuke.

"Naquela Vila ninguém está autorizado a falar sobre o assunto, mas creio que agora tempos de mudança são necessários" disse Kohei, encarando o movimento da água.

Ele então suspirou e voltou seus olhos para Sasuke.

"Eu vou lhe contar a história de um jovem que viveu aqui a um tempo atrás; alguém que agora pode ter voltado para se vingar não só desta Vila, mas de todos os shinobi que existem também."

 


Notas Finais


Ansiosos para o que vem a seguir???

Até a próxima! :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...