1. Spirit Fanfics >
  2. Sasuke Rise - Amanhecer na Primavera das Flores >
  3. Correntes de um passado

História Sasuke Rise - Amanhecer na Primavera das Flores - Correntes de um passado


Escrita por: LizYukki

Capítulo 3 - Correntes de um passado


No caminho de volta para sua antiga casa, Sasuke avistou o lago que costumava ser seu refúgio quando criança. Ele andou em direção a beira e encarou a água.

Lembranças começaram a queimar sua mente, como uma bola de fogo.

Imagens de seu pai o ensinando o Katon: Jutsu Grande Bola de Fogo (Gokakyu no Jutsu, o conhecido justu do clã Uchiha) e ele falhando miseravelmente em sua primeira tentativa surgiram em sua cabeça. O pai dele suspirou e o comparou com ao irmão mais velho, que sempre havia sido visto com um gênio desde muito jovem.

“É isso o que eu espero de um filho meu.”

Era o que pai deles  sempre dizia a Itachi, e Sasuke sempre desejara ouvir aquelas palavras também. Itachi era o ídolo de Sasuke e ele o amava tão puramente quanto qualquer criança poderia, mas a decepção de ser mais fraco sempre queimou dentro dele. Uchiha Fugaku, que era o respeitado líder dos Uchihas e um policial militar de Konoha, era um homem frio e distante, a não ser quando era para falar de seu filho mais velho, quando suas palavras eram apenas elogios. 

“Mamãe, o papai não gosta de mim e do nii-san?” Sasuke havia perguntado para sua mãe certa noite.

“É claro que ele gosta, seu pai ama vocês dois.”

Na época antes da extinção dos Uchiha, a relação entre Itachi e o pai de Sasuke, que já não era das melhores, havia esfriado completamente, a ponto de até mesmo Sasuke perceber. Ele era muito novo para entender o que estava acontecendo, mas hoje, ele podia juntar todas as peças.

Se seus pais estivessem vivos, eles teriam orgulho de Itachi, mesmo depois de tudo... Mas e quanto a Sasuke? Será que de onde eles estavam, podiam ver tudo o que Sasuke tinha feito? Poderia seu pai mais uma vez olhar para ele com aquela expressão de orgulho e dizer aquelas palavras que ele tanto queria ouvir? E sua mãe, diria algo reconfortante e o abraçaria alegremente? Seus sacrifícios, não apenas os de seus entes queridos, mas de todos do mundo ninja, valeram a pena no final?

Depois de caminhar pelas ruas pacíficas da Vila e se deparar com as pessoas felizes, com sorrisos verdadeiramente genuínos e ver como Konoha estava enfim unida e harmônica, ele sabia que mesmo tendo um buraco invisível em seu peito, a resposta estava bem a sua frente.

Sacrifícios feitos em nome da paz nunca serão em vão, e talvez aquela fosse a verdadeira missão de um shinobi.

Ele tocou sua própria testa com os dedos.

“Agora eu entendo, nii-san.”

Ainda encarando a água, ele viu uma única lágrima escorrer pelo olho direito do homem refletido ali.

***

Chegando em casa, ele tirou os sapatos, guardou sua Katana (ele infelizmente tinha perdido a Kusanagi durante a luta com Kaguya) e o resto dos seus equipamentos ninja e foi direto tomar banho. A água quente relaxou seu corpo e fez Sasuke perceber o quanto ele estava exausto depois de todas as suas viagens. Seu chakra ainda não tinha se normalizado por causa de seus esforços e ele agradeceu por Kakashi ter lhe dado um tempo para se recuperar.

Somente depois que seus dedos estavam murchos e sua pele vermelha, ele desligou o chuveiro. Enxugou-se e enrolou uma toalha em volta da cintura, então passou a mão no espelho embaçado e encarou a si mesmo.

A primeira coisa que reparou foi em seu braço esquerdo, ou melhor, na falta dele.

Antes de partir para sua jornada para se redimir, ele havia decidido que não aceitaria o braço protético feito pela Quinta Hokage. Sasuke sabia que teria que encontrar outras maneiras para conseguir utilizar qualquer justsu sem poder fazer os selos com as duas mãos, mas era um preço que ele estava disposto a pagar. Ele tinha cometido muitos erros, e a falta de seu braço o lembraria para sempre de seus pecados. Ele não queria esquecer seu passado e sim, aprender com ele.

Fazia um bom tempo desde que não cortava o cabelo, e ele agora caia sobre seu rosto. Ele não tinha mudado muito, apenas aparentava mais amadurecimento, assim como Naruto. A única coisa que estava o incomodado de verdade era o seu muito chamativo Rinnegan, ele teria que arrumar uma maneira de escondê-lo.

A imagem dele usando o mesmo estilo de Kakashi quando ele ainda possuía o Sharingan veio a sua cabeça, mas Sasuke estremeceu e rapidamente mandou a ideia embora. Ele seguiu para o quarto e procurou seu protetor de testa de ninja da Folha entre suas coisas de viagem.  A faixa estava com um único arranhão no símbolo de Konoha.

Em sua primeira luta com Naruto no vale do fim, quando Sasuke decidiu deixar a vila e Naruto tentou trazê-lo de volta a força, Sasuke já estava possuído pelo poder do selo amaldiçoado e consumido por ele, lutou sua primeira grande batalha contra o amigo, na qual saiu vitorioso. Sasuke disse a Naruto que ele não seria capaz de fazer nem mesmo um único arranhão em sua seu protetor, o que de fato, ele conseguiu.

Naquele dia os dois finalmente foram capazes de brigaram para valer, e Sasuke ingenuamente estava satisfeito por estar mais forte do que Naruto. Mesmo com as palavras de Itachi em sua cabeça dizendo que Sasuke deveria encontra-lo com os mesmos olhos que o ele possuía, ele não pode matar seu amigo. Ele então foi ao encontro de Orochimaru e tentou ao máximo deixar sua vida antiga para trás.

Mesmo assim, ele sempre acabava sendo assombrado...

“Sasuke-kun, depois do nosso treinamento de hoje, Kabuto e eu vamos até as redondezas de Konoha encontrar com alguns subordinados meus, você gostaria de vir também?” disse Orochimaru com sua voz rouca e arrastada, sua língua de cobra passeava de um modo nojento para fora de sua boca.

Tudo nele irritava Sasuke, e ele só não o matava a cada vez que tinha chance porque precisava se tornar forte para matar Itachi.

Sasuke apenas continuou andando sem falar nada.

“Orochimaru-sama, recentemente descobri algo curioso" iniciou Kabuto, sabendo que a menção deles mexeria com Sasuke ", agora todos os Sennins Lendários possuem um discípulo.”

Sasuke saiu de seu modo ‘desinteressado em tudo’ e começou a prestar mais atenção na conversa.

“Jiraya-sama está treinando Naruto-kun e a quinta Hogake está treinando Haruno Sakura. Ambos são antigos companheiros de equipe do Sasuke-kun... O senhor não acha isso no mínimo interessante?”

Sasuke apertou seus punhos, mas continuou sem dizer nada.

“Eles pareciam bem próximos na época do exame chunnin... Eu me pergunto se isso poderia ser um motivo para nos preocuparmos...” continuou Kabuto.

“Sasuke-kun está conosco agora, não há razão para preocupações. Mas de fato será interessante se um dia os três chegarem a se enfrentar... Vai ser a história se repetindo. " disse ele com um sorriso perverso " Eu apostarei com certeza em você, Sasuke-kun, sendo que já vi Naruto-kun em batalha e devo dizer que ele é um shinobi digno do mestre que tem.”

Kabuto ajeitou seus óculos e sorriu irônico.

“Sabe Sasuke-kun, você realmente deveria mostrar um pouco mais de respeito pelo Orochimaru-sama” retrucou.

Esse outro... ele é irrelevante... pensou Sasuke.

Sasuke viu ali a oportunidade perfeita para treinar os ensinamentos de Orochimaru sobre seus poderes oculares. Ele ativou o Sharingan e prendeu Kabuto em um genjutsu.

Kabuto caiu gritando de joelhos, ambas as mãos estavam em sua cabeça enquanto ele se contorcia no chão.

Orochimaru riu maleficamente, um tanto orgulhoso.

“É o suficiente Sasuke-kun. Vamos andando, eu prometo que o treino de hoje vai animar você.”

Ele está ficando cada vez mais parecido com o Itachi-kun pensou Orochimaru, quando chegar a hora certa eu tomarei o corpo dele e terei todos esses poderes incríveis só para mim concluiu, deliciado com a ideia de finalmente poder ter um Uchiha sob o seu controle.

Sem demonstrar nenhuma emoção, Sasuke libertou Kabuto e seguiu Orochimaru para fora do esconderijo dele.

“Sasuke-kun, frio como sempre. Não está nem um pouco curioso sobre o que faremos hoje?”

“Chega de conversa e vamos logo” disse Sasuke rudemente.

Orochimaru não se deixou abalar.

“Bem, já que está tão animado, eu contarei. Hoje você irá aprender o Katyouse no Jutsu (jutsu de invocação). Kabuto, vamos, não temos o dia todo.”

“Sim, Orochimaru-sama” respondeu Kabuto enquanto se arrastava piedosamente em direção a eles.

***

No fim da tarde, Sasuke percebeu com horror que precisava ir as compras.

Ele esperava que pudesse se isolar pelo resto do dia e ficaria em casa pensando sobre o que faria dali para frente com sua vida, mas seu estômago roncou lembrando o de que ele mal tinha comido durante sua viagem de volta para Konoha. Ele foi até a geladeira e armários, mesmo sabendo que ele tinha ficado anos fora e não encontraria nada ali.

Então ele se encontrou em outro maldito dilema.

Ele não sabia se deveria vestir roupas normais ou suas roupas de missões. Nem os lugares onde deveria ir, já que a vila mudava a toda vez que ele voltava... Agora que ele estava verdadeiramente livre para ser alguém normal, ele não sabia como diabos faria isso.

Ele decidiu que não deveria usar roupas de missão quando não estivesse em uma, mesmo que quisesse. Já era algum progresso. Ele acabou vestindo roupas simples com o solitário símbolo dos Uchiha nas costas.

Sasuke desceu desanimado as escadas e parou para observar ao redor. Ele tinha se acostumado com o silêncio, mas nada o faria esquecer como era chegar em casa e ser recebido por alguém amado. Antes que ele perdesse o foco, pegou alguns equipamentos ninjas, a carteira com suas economias e saiu.

Quando virou a esquina, ele foi rapidamente atingido por um vulto laranja que levou ao chão.

E só poderia ser o Naruto.

“Idiota! O que você pensa que está fazendo?” gritou enquanto levantava.

“Cara, você tem esses olhos e ainda não pode me ver chegando, que vergonha, ‘ttebayo!” quando Sasuke o olhou feio Naruto rapidamente balançou os braços pedindo calma “Eu estava indo até a sua casa!” respondeu ele enquanto levantava passando a mão na cabeça.

“O que você quer?”

“Eu quero convidar você para ir no Yakiniku para celebramos a sua volta, mas nós vamos dividir a conta, é claro.”

Sasuke suspirou.

“Usuratonkachi.”

“O que eu fiz agora?” Naruto gritou.

“Nada, eu aceito.”

Naruto piscou confuso, mas não insistiu.

“Vamos logo, eu tenho uma surpresa para você, ‘ttebayo!"

Sasuke suspirou ainda mais profundamente.

***

“Você precisa melhorar essa sua cara” Naruto comentou enquanto eles caminhavam.

“Essa é a única que tenho.”

“Exatamente, e esse é o problema.”

Sasuke se segurou para não ativar o Susanno’o e mandar Naruto para longe, de preferência para outro planeta, mas lembrou de algo que queria perguntar a ele ao invés disso.

“Eu tenho que perguntar uma coisa...” Ele começou.

“O quê?” Naruto cruzou os braços ao redor da cabeça, curioso.

“Você lembra o primeiro dia que nos colocaram juntos como Time 7?”.

“Ah?” disse Naruto um pouco confuso.

“Você me atacou com o Kage Bunshin” o rosto de Sasuke se contorceu involuntariamente com a lembrança ”e depois se transformou em mim... Por que fez aquilo?”.

Sasuke viu Naruto pensar por alguns instantes até que a compreensão iluminou seus olhos e diversos tons de vermelho passaram por seu rosto em poucos segundos.

“Eu... Então... É que... Pois é... Foi a tanto te...tem..po... Por que isso agora... ‘ttebayo....?” disse gaguejando enquanto começava a suar.

“Agora estou realmente curioso, comece a falar!” disse Sasuke em um tom um tanto ameaçador.

“Você precisa levar em consideração que foi a muit-o-o-o-o tempo,” Naruto suava a cada palavra dita “nós éramos crianças...”

“Naruto, não me faça usar o Sharingan” Sasuke agora estava totalmente ameaçador.

“Eu sou um homem casado, e muito feliz...” Naruto continuou em sua defesa.

“Eu vou contar até três.”

“Eu amo a Hinata e ela é a mulher da minha vida...”

“1...2...” começou Sasuke.

“Tudo bem, eu falo... Mas espere ai.”

Naruto se afastou consideravelmente.

“O que você está fazendo?” Perguntou Sasuke.

“Garantindo minha sobrevivência” respondeu Naruto, agora se alongando “quantos selos você já consegue fazer com apenas uma mão?”.

“Naruto!” Sasuke estava muito perto de perder a paciência.

“Ok, ai vai...” ele prendeu a respiração “eu me transformei em você porque eu queria ficar com a Sakura-chan” disse enfim, soltando todo o ar que prendia.

“Você o quê?” Sasuke perguntou calmamente. Muito calmamente.

Naruto começou a se afastar cada vez mais.

“Rolou quase um beijo, mas acabou não acontecendo nada porque naquele dia eu bebi leite estragado e passei a maior parte do tempo no banheiro...” Naruto deu de ombros.

“Você. Fez. O. Quê?” Sasuke pronunciou cada palavra lentamente, um tom assassino em cada uma delas.

“Não foi nada de mais, ‘ttebayo.”

“Mostre-me” disse Sasuke enquanto apertava seu punho.

“Uh?” Naruto podia ser irritamente tapado quando queria.

“Eu vou usar o Sharingan para acessar suas memórias, depois decido se vou matar você ou não” disse Sasuke enquanto fechavas os olhos.

“Você não acha que está exagerando?” perguntou Naruto, mas continuou se afastando do Uchiha.

“Você pode começar a correr agora, se quiser”.

“Sasuke?” Naruto perguntou se agarrando ao último fio de esperança que tinha de que o amigo estivesse brincando.

E foi então que Sasuke abriu os olhos e ativou o Sharingan.

Naruto fez o selo que Sasuke já conhecia muito bem e então ele o ouviu gritar “Taju Kage Bushin no justu!”

Centenas de Narutos se espalharam pela vila, mas Sasuke sabia muito bem quem era o verdadeiro.

“Seu idiota, acha mesmo que pode fugir?!” disse Sasuke enquanto tentava encontrar o Naruto certo e jogava algumas shurikeins nos falsos que tentavam o atrapalhar.

“Eu já disse que não aconteceu nada, deixa isso pra lá, ‘ttebayo!” disseram os Narutos em uníssono.

“VOCÊ PASSOU DOS LIMITES, NARUTO!” Sasuke concentrou uma quantidade suficiente de chakra em seu Sharingan para não ultrapassar os limites, então ele encontrou Naruto escondido em um beco não muito longe de onde ele estava.

Quando Sasuke conseguiu alcançá-lo, os dois brevemente lutaram no estilo taijutsu. Quando Naruto se descuidou por apenas um segundo, ele foi preso pelo poder do Sharingan no direito de Sasuke e suas memórias enfim foram acessadas.

Sasuke nem precisou vasculhar a cabeça de Naruto para encontrá-las. Elas vierem em uma sequência acessível e rápida:

Naruto lutando com Sasuke e se transformando nele...

Naruto procurando por Sakura...

Naruto como Sasuke conversando com Sakura...

“Eu quero que você me reconheça, Sasuke-kun...” disse ela com a voz doce e sedutora.

Os dois se inclinando para um beijo...

O estômago de Naruto fazendo um barulho alto...

Naruto correndo para o banheiro...

Sasuke rapidamente saiu das memórias de Naruto antes que presenciasse algo que não fosse gostar.

Agora ele finalmente entendia o porquê de Sakura ter se comportado daquela maneira quando encontrou com ele.

Ele libertou Naruto e deu um passo para trás.

“BAKA!!! ISSO FOI JOGO SUJO, SASUKE!” reclamou Naruto enquanto balançava  a cabeça de um lado para o outro.

Eu quero que você me reconheça, Sasuke-kun.

“Ela... Sempre...” disse ele para si mesmo.

Naruto lançou um olhar cúmplice e então sorriu.

“Sempre” disse enfim.

 


Notas Finais


Hey pessoal!

Desculpem a demora para atualizar, estou tendo muito pouco tempo livre para desenvolver a história e não quero escrever ela apenas por escrever, eu gosto de pensar em todos os detalhes certinhos e quero fazer algo que fique no minimo interessante... Vou tentar ao máximo postar pelo menos um capítulo por semana.

Então por favor, não desistam de mim, terminei hoje o rascunho geral da história e tem muita coisa legal para acontecer, meu coração sasusaku fica acelerado só de pensar <3

Espero que vocês estejam gostando e até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...