1. Spirit Fanfics >
  2. Sasuke Rise - Amanhecer na Primavera das Flores >
  3. Evolução

História Sasuke Rise - Amanhecer na Primavera das Flores - Evolução


Escrita por: LizYukki

Notas do Autor


Capítulo novo, minha gente! Espero que vocês gostem <3


Boa leitura!

Capítulo 8 - Evolução


 

“Apesar desses olhos, ainda estou tendo dificuldades para enxergar as coisas como você” disse Sasuke enquanto encarava o pedaço de pedra a sua frente que possuía apenas uma única palavra escrita:

Uchiha

Sasuke o construíra pouco depois de retornar de suas viagens, sabendo que poderia encontrar naquela área afastada da nova Konoha tranquilidade e privacidade, já que ele era o único que andava por aquela região.

Bem, existia outra pessoa que já estivera lá antes...

Se virasse um pouco o rosto, Sasuke poderia muito bem ver o local onde estivera com Sakura no encontro que tiveram após o retorno dele.

Ele suspirou pesadamente.

Eles ainda tinham coisas para resolver, e mesmo após o tempo que passaram juntos, Sasuke estava ciente que não fora capaz de dar o que ela tanto esperava.

Pelo menos, não ainda.

“Talvez na próxima vez, hein?” disse ele, com uma sombra de seu característico pequeno sorriso brincando em seus lábios.

Fora isso, nem Naruto tinha se atrevido a perturbá-lo quando ele se dirigia para lá.

Sasuke respeitara o desejo de Itachi de manter em segredo o que ele passara, mas era doloroso saber que seu irmão nunca receberia o devido reconhecimento que merece, e quando pensava nisso, Sasuke podia sentir a sombra de seu antigo ódio tentar possuir seu coração novamente.

“Não importa o que eles pensem” disse ele, sua voz uma mistura de tristeza e irritação “você sempre teve boas intenções. Você é um verdadeiro shinobi, um... herói”.

Ele sentiu uma sensação amarga quando a última palavra saiu de sua boca.

Herói...

Humf...

Se o meu irmão é considerado o vilão... O que um herói verdadeiramente significa para eles?

Ele automaticamente pensou no shinobi de Konoha que era atualmente conhecido como O Grande Herói e soube que se procurasse mais afundo em sua mente, encontraria a verdade.

A resposta era Naruto.

Ele tinha feito durante a Guerra todos os shinobi se unirem a ele para salvar o mundo; ele os tinha dado esperança e transmitiu a todos uma força que transformara todos em heróis. Aquela não era mais uma palavra qualquer para os que precisavam de esperança, e no final, acabou resultando em uma poderosa chama que queimava em cada ninja.

E Naruto era o vento que continuava a espalhá-la cada vez mais brilhante, como um verdadeiro herdeiro da vontade de fogo, assim como Itachi também fora.

Com isso em mente, Sasuke se encaminhou para os portões principais da Vila da Folha.

***

A sensação que ele sentia quando precisa deixar Konoha já estava se tornando amargamente familiar para Sasuke.

Dessa vez ele tinha acreditado que finalmente poderia se estabelecer e tornar a Vila o seu lar novamente, por isso estava ansioso para lidar com quem estava tentando atrapalhar seus objetivos.

Nos portões da Vila, Naruto e Kakashi já estavam esperando por ele.

“Isso é meio nostálgico” disse ele enquanto se aproximava.

“Não brinca” disse Naruto, fazendo graça.

Kakashi entregou para Sasuke alguns pergaminhos.

“Como você se recusa a aderir à tecnologia, aqui estão reunidas algumas informações que vão ajudar você” disse ele.

“Hai” respondeu Sasuke, colocando-os dentro de sua bolsa de viagem.

Ele olhou para seu antigo sensei, agora o atual Hokage, que assim como Naruto e Sakura, ainda estava lá o ajudando e acreditando nele.

Mesmo depois de tudo.

Sasuke mais uma vez pode sentir o time 7 como sua família, o que o fez querer seguir com mais determinação a sua decisão.

“Valeu”

“Ah?” perguntou o Hokage.

“Por ainda confiar em mim” disse Sasuke.

Kakashi imediatamente entendeu o que aquele agradecimento significava.

“Eu sei que você vai fazer o certo” disse ele e Sasuke pode jurar que ouvira um tom emocionado em sua voz. 

Se ele chorar eu juro que vou acertá-lo...

Naruto, que estava os observando com a boca aberta por causa dos gestos repentinos deles, deu uma risada e coçou a cabeça, contente por ver aquela cena entre seus amigos.

“Certo!” disse ele “pode ter certeza que enquanto você estiver cuidando das coisas lá fora, nós vamos proteger a Vila com tudo o que temos, não é Kakashi-sensei?”

 “Hai, hai” disse Kakashi “nas condições atuais, é realmente muito nobre de sua parte se disponibilizar a fazer isso, Sasuke. Eu é que deveria estar agradecendo a você”

Eles ficaram embaraçadamente desconfortáveis por um momento, então Naruto rapidamente desviou o assunto.

“Então, você vai primeiro para a Vila que fora atacada no País do Relâmpago?” perguntou Naruto.

“Sim” disse ele “quanto mais vitimas, maior a quantidade de rastros deixados por quem causou os ataques”.

“Pelo que recebemos do Raikage, a situação por lá não estava nada boa” disse Kakashi “é melhor você tomar cuidado, ainda não sabemos ao certo com quem estamos lidando.”

“Hai” respondeu Sasuke, reprimindo a vontade de revirar os olhos.

“As Vilas estão trabalhando duro para encontrar os responsáveis” disse Naruto, cruzando os braços “tenho certeza que com a ajuda de todos, os culpados vão ser encontrados logo. Precisamos continuar nos esforçando, ‘ttebayo”.

Sasuke lembrou-se da reunião secreta com os Cinco Kages e de como ficara impressionado com a união que os países apresentavam, algo que ele achou que seria impossível de se presenciar.

No passado, Sasuke tinha os enfrentado durante sua busca por Danzou e depois, após o selamento de Kaguya, planejou eliminá-los de vez enquanto estavam sob o Tsukuyomi Infinito. Pensar em estar novamente em uma mesma sala com eles – mesmo que não fisicamente – e, dessa vez, todos realmente do mesmo lado, tinha sido uma situação completamente diferente. A culpa que ele sentiu ao vê-los estava lá, queimando em sua consciência junto com o respeito que ele adquiriu por eles.

E Sasuke sabia que ele era o responsável por isso.

Naruto tinha aquele poder que fazia todos acreditarem que o impossível era possível.

Ele sabia exatamente como tocar o coração das outras pessoas, até mesmo seus inimigos, e isso era algo que Sasuke sabia muito bem.

Ele não acreditava que estavas prestes a dizer aquilo em voz alta, mas disse de qualquer forma:

“Você será um bom Hokage um dia, Naruto.”

A cara de surpresa de Naruto era impagável.

“Ah...Ah... Certo” foi tudo o que ele conseguira dizer, emocionado com o fato de Sasuke estar apoiando seu maior sonho, como um verdadeiro amigo.

Naruto estendeu seu punho para ele.

"Faça seu melhor, Sasuke." 

"Tsc" respondeu ele de um modo arrogante, mas levantou seu punho e o bateu no de Naruto.

Eles trocaram olhares por um momento e depois Sasuke começou a se afastar.

“Sasuke?” chamou Kakashi “qual é o seu sonho agora?”

Ele parou de caminhar, ainda virado de costas para eles. Kakashi e Naruto aguardaram  sua resposta, mas ela não veio em voz alta.

Ele sempre fora um homem de ambições e objetivos, não de sonhos.

Nii-san...  

Ele pensou em seu irmão e depois no próprio Naruto, em como ele e Itachi lutavam pelo que acreditavam e estavam dispostos a sacrificar a si mesmos pelo bem maior.

Eu quero ser capaz de ver da mesma maneira que eles.

Estes olhos que conhecem a escuridão, no fundo também desejam saber o que a paz trará para o futuro..

Sem olhar para trás, o ninja vingador que uma vez carregara dentro de si o peso do ódio que o clã Uchiha era destinado, seguiu novamente para longe da Vila Oculta da Folha.

 

***

Naruto sorriu enquanto assistia Sasuke se afastar.

“Será que devemos nos preocupar?” perguntou Kakashi.

“Não mesmo, é do Sasuke que estamos falando, Kakashi-sensei. Ele vai ficar bem” disse Naruto, mas algo ainda o incomodava com relação a partida do amigo.

Kakashi encarou seu antigo estudante que se afastava e decidiu, mais uma vez, acreditar nele. Ele começou a caminhar de volta para seu escritório, mas parou quando percebeu que Naruto tinha congelado em seu lugar.

“O que aconteceu, Naruto?”

Naruto virou-se para ele com os olhos brancos e arregalados enquanto gotas de suor escorriam pelo seu rosto.

“Ka-ka-ka-shi-sensei” começou ele, com uma expressão de puro terror “acabei de perceber uma coisa, ‘ttebayo.”

“O que é?” perguntou Kakashi, alarmado.

“Quem é que vai dar essa noticia para a Sakura-chan?”

 

 


Notas Finais


Genteeeeee!

Lá se vai o Sasuke outra vez, e quem aí tá animado pra saber mais sobre a viagem dele e sobre quem vai, futuramente, acompanhá-lo...?

\o\o\o\o\o

Com isso eu apenas lhes digo:

Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...