1. Spirit Fanfics >
  2. Save Me From My Nightmares >
  3. Troubles at Night

História Save Me From My Nightmares - Troubles at Night


Escrita por: Iceli

Notas do Autor


Olá pessoal. Então, aqui está o terceiro capítulo. Este é um pouquinho maior. Desculpem qualquer erro que possam encontrar.
Mais uma vez agradeço aos que comentaram e aos que favoritaram. Obrigada também aos meus leitores silenciosos que acompanham.
Espero que gostem e boa leitura.
Vemo-nos lá em baixo!

Capítulo 3 - Troubles at Night


Stiles acordou de um salto aos berros, ficando automaticamente sentado na cama. Uma das mãos fechava-se sobre o seu peito como que tentando acalmar a dor que sentia dentro do mesmo. O seu pai já adentrava no quarto e o rapaz ainda estava a berrar. Ao sentir o toque do pai percebeu que estava acordado e parou com os gritos. Ficou com uma respiração acelerada inspirando e expirando profundamente para regularizar.

- Está tudo bem, está tudo bem. Foi só um sonho. Respira. – O xerife repetia. Estava de pé ao lado da cama. Puxou o rapaz para o seu peito e calmamente passava as mãos pelo cabelo do mais novo transmitindo tranquilidade.

Stiles afastou-se do pai ainda com os batimentos cardíacos ligeiramente acelerados. Permaneceu sentado com as pernas dobradas. Rodeou as pernas com os braços e encarava os joelhos.

- Eu estou bem. Não te preocupes, pai. – Disse de forma seca.

- Stiles, é a terceira vez que acordas esta noite, obviamente não estás assim tão bem. – Tentou aproximar-se do filho mas este afastou-o.

-Eu já disse que estou bem, podes voltar a dormir. – Disse ao xerife enquanto olhava para os joelhos.

-Podes falar comigo, eu estou disponível. Dói-me ver-te assim.

- Pai, eu já disse que estou bem! – Proferiu mais alto ainda sem encarar o homem ao seu lado – Agora se não te importas, eu tenho aulas amanhã e tenho de ir dormir.

John caminhou até à porta e abriu-a para sair. De costas para o filho, uma mão esticada para trás que segurava a maçaneta. Estava prestes a abandonar a divisão.

-Eu estou no quarto ao lado caso precises de alguma coisa. – A voz saiu-lhe triste. Transmitia a dor que tinha ao ver o filho assim sem puder fazer nada. O filho não o deixava ajudá-lo e sentia-se inútil por isso. Permaneceu breves segundos parado naquela posição depois de falar. Esperava que Stiles dissesse alguma coisa. Ao obter apenas silêncio, fechou a porta.

Minutos depois e o rapaz ainda estava na mesma posição, perdido nos seus pensamentos, estava com medo de voltar a dormir. Ouviu um barulho vindo de fora e instintivamente levantou a cabeça para olhar a janela. Ao ver o que se passava ficou surpreendido, os seus lábios ficaram entreabertos, cortou a respiração sem se dar conta e só expeliu todo o ar preso nos seus pulmões quando uma voz se fez ouvir.

-Fogo, Stilinski. Não consegues fazer menos barulho!? Estou a tentar dormir, o que parece uma missão impossível visto que só ainda são duas da manhã e já é a terceira vez que te ouço aos berros. Os vizinhos ainda não se queixaram!? – Uma voz num tom familiarmente irónico, conhecia muito bem aquela voz.

- Deixa de ser idiota, Derek. Achas que me estou a divertir a acor… – Parou repentinamente de falar. Como é que ele podia ouvi-lo do loft, a quilómetros de distância, sem estar atento!? Retomou num tom mais divertido e agora um sorriso irónico tomava conta da sua expressão. – Como é que me estavas a ouvir? Não tinhas de estar atento para isso? – Levantou uma sobrancelha.

Derek não esperava por aquela reacção, definitivamente tinha-se esquecido desse pormenor quando decidiu vir falar com o mais novo como lhe foi pedido por Scott.

Depois do alfa ter ido falar com ele, tinha decidido ficar atento durante aquela noite às reacções do humano. Estava relaxadamente sentado no seu sofá quando ouviu os primeiros berros de Stiles. Estremeceu com o barulho e com a agonia transmitida naquela voz. Recompôs-se no sofá. Horas depois, o mesmo barulho atingiu-o de forma avassaladora. Como alguém podia sentir tanta dor!? Dessa vez levantou-se e dirigiu-se à grande janela. Sentou-se na secretária com as mãos apoiadas na mesma e encarou a lua, atento a qualquer barulho. Longos minutos depois os gritos do rapaz ecoaram nos seus ouvidos pela terceira vez. Rapidamente se levantou de um salto, agarrou no seu casaco e saiu. Quando chegou à janela do humano ainda ouviu parte da conversa com o xerife. Decidiu não entrar logo e dar algum tempo a Stiles. E agora, ali estava ele, sem saber como responder àquela pergunta que lhe foi posta.

- Eu… eu… – Começou a gaguejar. Realmente não sabia o que responder. Foi apanhado de surpresa por aquela pergunta. – Não tens nada a ver com isso, Stilinski.

- O grande e feroz lobo está preocupado comigo!? – Fez uma voz de quem falava para um bebé mas que ao mesmo tempo transmitia ironia. Levantou-se enquanto falava e aproximava-se de Derek. Outro sorriso irónico nasceu nos seus lábios.

O mais velho reagiu instintivamente tomado pela irritação que tanto o tom de voz como as palavras do outro lhe causaram. Agarrou Stiles pela gola da t-shirt e empurrou-o contra uma parede. O rapaz sentiu uma pequena dor nas costas e cabeça causada pelo impacto. A cara do lobo estava muito próxima da dele, podia sentir a sua respiração e mais uma vez susteve a sua própria.

- Não estou para piadinhas, Stiles. – Disse ligeiramente irritado. Retomou mais calmo e já não imprensava o rapaz contra a parede. – Eu simplesmente estava a escutar o que se passava na cidade quando ouvi os teus primeiros gritos, só isso. – Deu enfase às palavras “só isso” como que tentando convencer o outro de que não estava minimamente preocupado. Afastou-se mais do rapaz.

O filho do xerife teve um déjà-vu com aquela cena. O Derek a empurrá-lo e a falar irritado com ele. Sentia-se a recuar no tempo, como se estivesse novamente naquela altura onde ainda ninguém tinha morrido. No início de tudo, depois de Scott já ser um lobisomem e ele já conhecer Hale. Naquele momento esqueceu tudo, estava divertido a provocar o mais velho. Passou a mão na parte de trás da cabeça onde colidiu com a parede tentando aliviar a pequena dor.

- E depois disso decidiste ficar a ouvir-me o resto do tempo. – O tom irónico não abandonava a sua voz. Proferiu enquanto tossia – Stalker! 

O lobo tornou visíveis as garras da sua mão direita e levantou-a para que o mais novo pudesse reparar.

- Cuidado, Stilinski. Eu posso usá-las. – Stiles engoliu em seco. Sabia que aquela era a maneira de ser do ex-alfa e que ele não o magoaria mas não podia deixar de sentir um ligeiro medo com certas acções do mais velho.

Stiles aproximou-se de Derek. Segurou-lhe na mão que tinha as garras fora e baixou-a num movimento de paz.

- Okay, okay. Eu venho em paz. – Disse com uma ponta de receio mas logo um sorriso característico do garoto invadiu o seu rosto. Hale não respondeu. Recolheu as garras. Podia sentir que o mais novo estava mais calmo e descontraído. Sorriu. Foi um sorriso de lado para que o dono dos olhos de âmbar não estranhasse mas não deixou de ser um sorriso. Ele não sorriu pela frase que lhe foi dita mas por sentir Stiles mais aliviado. O mero segundo que Scott tinha referido estava ali, e não tinha sido apenas um segundo mas a conversa inteira.

- Devias ir dormir, amanhã tens aulas e de certeza que não queres aparecer com umas olheiras horríveis. – Fez uma pausa e retomou num tom de gozo – E para isso já basta a tua cara. – Não conseguiu suprimir um sorriso triunfante.

Stiles deu uma gargalhada falsa e logo a seguir deu um murro no ombro do mais velho.

- Fora! – Disse enquanto apontava para a janela tentando ser autoritário mas ambos sabiam que Stiles não estava ofendido com a piada do lobo.

- Boa noite, Stiles. – E saiu sem esperar uma resposta.

- Boa noite, Derek. – Murmurou mesmo assim. Sabia que seria ouvido.

Voltou para a cama. Ainda tinha uma sensação de ter voltado atrás no tempo. Derek tinha agido de forma tão natural que se esqueceu dos seus tormentos. Fechou os olhos. Tinha um sorriso estúpido nos lábios. Adormeceu instantaneamente devido ao cansaço. Não voltou a acordar naquela noite. Já não dormia assim tão bem há dias.


Notas Finais


E então!? Gostaram?
Gostava de saber a vossa opinião sobre a forma como retractei a relação entre o Derek e o Stiles.
Espero que continuem aí a acompanhar! 😏
Vemo-nos no próximo Domingo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...