1. Spirit Fanfics >
  2. Save The Day >
  3. Dois

História Save The Day - Dois


Escrita por: LikeFawkes

Notas do Autor


YAAAAAAAAAAAAAAY VOCÊS NÃO QUEREM ME MATAR!!!!

Capítulo 2 - Dois


O lápis entre meus dedos traçava linha atrás de linha sobre a folha de papel ofício, enquanto Harold e a tal produtora falavam com a equipe em reunião. Meus ouvidos estavam anestesiados e meus olhos focados no corpo de dragão com cabeça de Selena que desenhava, quando algo chamou minha atenção:

- ..Programação ao vivo. - A escutei falar e ri, inconscientemente.

- Esperar de 20 à 50 minutos para que uma receita fique pronta durante uma transmissão ao vivo, além de não ser ágil, ainda corre o risco de invadir o horário da próxima programação. - Harold disse cauteloso.

Não era a primeira vez que aquela sugestão nos era indicada. E em todas as vezes, Harold recitava a mesma frase. O que era contraditório, já que ele sempre resmungava sobre a audiência, mas não se arriscava para conquistá-la.

- Me desculpe, Harold. - Selena voltou a falar, fazendo-me largar o lápis para prestar atenção no argumento. - Mas é completamente entediante assistir à um programa, meticulosamente, organizado e sem novidade no início da manhã. - Ela entrelaçou os dedos das mãos e olhou para cada um sentado ao redor da mesa oval. - Estive assistindo algumas gravações do programa, e vocês tem que concordar comigo nesse tópico. - Estreitei os olhos para alguns que concordavam com a cabeça. - Quando acordamos e ligamos a televisão, a primeira coisa que procuramos é por notícia sobre o dia. Por isso, você sempre perde pontos para os canais jornalísticos, Harold. - Ela apontou e se levantou, me fazendo rolar os olhos para sua pose confiante. - Por esse motivo, o Bom dia, Ohio tem que inovar com a finalidade de salvar o dia, não só das donas de casa, mas também dos trabalhadores antes de sair de casa. - Selena gesticulava a cada passo que dava ao redor da mesa, prendendo o olhar abobalhado da equipe. - Falaremos sobre o clima, sobre o trânsito, sobre a política, sobre a violência urbana e outras notícias em tempo real, enquanto o prato do dia fica pronto.

- Isso é trabalho do telejornal. - Falei entediada, finalmente ganhando os olhos castanhos da mulher.

- É por esse tipo de pensamento que estamos perdendo a audiência para as outras emissoras. - Disse calma, brincando com a caneta esferográfica entre os dedos. - Já que resolveu participar da reunião, senhorita Demetria. - Tranquei os dentes, enquanto Selena olhava para o objeto em suas mãos. - Devo ressaltar que. - Selena entrelaçou os braços nas costas e olhou para o teto, parecendo pensar. - A sua imagem deve ser mudada.

- Minha imagem? - Ri em escárnio.

- Sim. - Selena voltou a caminhar devagar. Um passo após o outro, como um tigre que encurrala sua presa. - Você é a imagem do Bom dia, Ohio. As pessoas precisam te tomar como exemplo. As mulheres precisam querer ser você e os homens precisam querer ter você. Por isso! - Ela falou mais alto, apontando a caneta e me impedindo de retrucar. - Modificaremos o seu guarda-roupa.

- O quê tem de errado com minhas roupas? - Estreitei os olhos e Selena deu de ombros.

- Muito pano para pouco frio. - Ela respondeu tranquila. - Vamos arranjar um estilo mais sofisticado e sensual.

- Às oito da manhã? Não vai rolar. - Neguei com a cabeça, sorrindo incrédula. - Harold? - Busquei auxilio no homem que parecia refletir sobre a situação.

- Ela tem razão, Demi. - Ele disse, fazendo-me franzir o cenho. - Mudar pode ser bom.

Mudar pode ser bom?

Tranquei os dentes e olhei para a latina que sorria presunçosa. Senti dedos apertarem minha coxa por baixo da mesa e olhei para Marissa, olhando-me com ar de súplica para que eu não fizesse nada.

- Espero que tenham sorte em arranjar uma nova apresentadora. - Cuspi as palavras ao me levantar e marchar para fora da sala.

Me espremi no elevador com destino à recepção e tentei me concentrar no exercício que era respirar com aquela quantidade de pessoas ao meu redor. Pisei fora da caixa de metal, cruzando o espaço até o elevador que me levaria até o estacionamento, mas uma figura loira e apressada surgiu na minha frente, pausando as mãos no ar para que eu parasse.

- Saia da minha frente, Alycia. - Avisei, tentando me desviar da mulher que bloqueou novamente minha passagem.

- Desculpe, Demi. - Ela assoprou a respiração, olhando para o segurança que guardava o local que eu queria entrar. - Mas a ordem é não deixarmos você sair do prédio.

Respirei fundo e olhei ao redor. Cada par de olhos presente na recepção estavam colados em mim. Pressionei os dentes juntos e olhei de volta para a loira que engoliu em seco com os olhos azuis conflituosos. Me limitei a rolar os olhos e dar as costas para Alycia, caminhando até a área de alimentação do prédio.

O ambiente já estava vazio devido à hora. Três aparelhos televisores cercavam o local, exibindo a programação da emissora. Mesas redondas e metálicas com tampos laranjas se espalhavam de maneira que cada usuário tivesse espaço para suas refeições, pontos turísticos de todo o mundo estavam expostos em quadros pelas paredes e apenas um atendente tomava conta do balcão.

Caminhei até a máquina de café e tateei os bolsos da calça, procurando por uma mísera moeda. Suspirei e rolei os olhos de encontro ao atendente que já sorria com a rotina.

- Greg.. - Chamei o nome do rapaz que abriu a gaveta da máquina registradora e jogou uma pequena moeda para mim. - Obrigada.

Ele acenou com a cabeça e jogou o pano de prato por sobre o ombro, antes de cruzar os braços sobre o balcão.

- Marissa ligou pra cá. - Arqueei uma sobrancelha para o rapaz que falava enquanto a máquina preenchia meu copo térmico. - Pediu para você voltar, caso contrário, ela vem aqui chutar a sua bunda.

- Ela disse com essas palavras? - Peguei o copo e caminhei até a mesa mais próxima do balcão.

- Não. - Greg respondeu de forma simples. - Mas sou muito educado para falar o que ela falou.

Já havia se passado mais de meia hora, quando decidi voltar até o andar do Bom dia, Ohio. Harold realmente havia mandado cercar todo o prédio e seria impossível ir embora sem antes falar com ele. Tentei ao máximo me controlar, enquanto o elevador ia ganhando os andares. Marissa andava de um lado para o outro com os braços cruzados, e assim que me viu, me arrastou pelo braço até a sala do diretor.

- Demi, eu preciso que você colabore comigo. - Harold falou, atrás de sua mesa retangular. - Também não está sendo fácil para mim.

Com os braços cruzados, ouvi seu discurso de como eu era importante e de como ele precisava de mim naquela nova fase da programação. Seus argumentos sobre trabalho em equipe e reconhecimento, massageou meu ego, fazendo-me até mesmo cogitar a possibilidade de concordar com as supostas modificações.

Sai de sua sala mais calma e convencida a dar uma chance àquela nova etapa. Entretanto, quando cheguei na porta de meu camarim, tudo foi por água à baixo.

- Meu Deus. Isso aqui vai direto para o lixo.

- O que você está fazendo? - Perguntei, olhando Selena estudar peça por peça em uma das araras de roupa que existia por ali.

- Me livrando dos monstros do armário. - Ela respondeu sem me olhar, enquanto as duas assistentes paralisavam sob meu olhar descrente. - O que você tem contra alças? - Selena puxou um cabide, exibindo uma camisa social de mangas cumpridas na cor bege. - Quem comprou isso?

Fechei os olhos e respirei fundo, na vã tentativa de não explodir.

- Sai daqui. - Pedi com a voz controlada e abri os olhos, percebendo as duas assistentes saindo de meu camarim.

Selena me ignorou, jogando a blusa sobre uma pilha de roupa que se formava no chão.

- Você está, expressamente, proibida de usar blusa social. Com exceção, é claro, das brancas ou decotadas. - Apontou o indicador para mim, fazendo-me finalmente explodir.

- Sai! Daqui! - Gritei.

A mulher rolou os olhos e puxou outro cabide, fazendo-me andar em sua direção e puxar a peça de roupa de suas mãos.

- Quem você pensa que é? - Perguntei irritada. - Você não pode simplesmente entrar no meu camarim e fazer o que bem entender!

- Eu posso sim. - Ela riu, como se eu fosse uma criança birrenta. - Como sua produtora, tenho o direito de supervisionar o que é melhor para a sua imagem, e consequentemente para a imagem do programa.

Selena cruzou os braços e arqueou uma sobrancelha em desafio, mantendo aquele maldito sorriso no canto dos lábios cobertos de gloss. Por um momento, o motivo do meu coração disparado e de minha respiração ofegante deixou de ser a exasperação e irritabilidade que sentia, porque era a primeira vez, naquele dia, que estava tão perto da mulher. Um cheiro doce invadia minhas narinas e eu tinha quase certeza que era de seu gloss. A pele de seu rosto era livre de toda e qualquer imperfeição. Ela já não usava mais a jaqueta de couro com a qual havia chegado, estava vestindo uma maldita regata branca que deixava o busto e braços livres, fazendo-me, inconscientemente, admirá-la, por mais que eu quisesse matá-la.

- Okay. - A voz de Marissa me fez despertar do transe e ofegar confusa. - Fico feliz que ainda não se mataram. - Minha amiga disse, pulando em nosso meio, como se para separar uma briga.


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...