1. Spirit Fanfics >
  2. Scars >
  3. One Life

História Scars - One Life


Escrita por: AlexOliveira

Notas do Autor


Regressei com mais um capítulo.

O que que aconteceu com Amanda? E será que ela vai ficar a salvo?
E James? Como irá reagir?

Leiam e deixem feedbback por favor.
Obrigada e até breve.

Capítulo 8 - One Life


Fanfic / Fanfiction Scars - One Life

“Amanda Clark, Jeff Steveson e Phillipe Anderson foram vistos pela última vez na região Manianga. Daí partiram em direcção a Dubu, onde nunca chegaram.”

A apresentadora do noticiário na CNN continuava a explicar o que tinha sucedido a Amanda, e James continuava sentado no sofá sem tirar os olhos do ecrã. De repente a campainha soou novamente.

 

- Eu vou ver quem é. – disse Jack levantando-se.

- Jack. – disse Ross assim que o amigo que abriu a porta. – Que fazes aqui?

- Vi as notícias e vim até aqui. Foi por isso que vieste?

- Sim, Não queria que ele soubesse pela televisão.

 

Ross entrou e aproximou-se de James. Ele olhou-o, e Ross viu que James tinha os olhos cheios de lágrimas.

 

- Vai correr tudo bem. – disse ele sentando-se junto a James.

- Não é isso que eles dizem… - James disse de forma quase inaudível.

- Eles falam do que costuma acontecer… mas desta vez estamos a falar de uma jornalista Americana. O governo Norte-Americano não vai permitir que a magoem.

 

Eles ficaram sentados em frente á televisão e quando deram por si já o sol tinha nascido. Pelo meio tinham bebido litros de chá e tinham ouvido a mesma história vezes sem conta. Amanda, Jeff e Phillipe tinham deixado Manianga e dirigiam-se para Dubu, nunca lá tendo chegado. Entretanto o corpo de Phillipe tinha sido encontrado na estrada que ligava as duas cidades. O técnico de som, encontrava-se vivo quando foi encontrado, mas durante o seu transporte para um hospital tinha falecido. O carro onde eles viajavam estava também na estrada, junto do corpo de Phillipe e tinha sido incendiado. Também junto ao corpo de Phillipe estava o cartão de jornalista de Amanda.

           

******

 

Os dias foram passando e não havia notícias sobre Amanda e Jeff.

A família de Amanda desesperava e James também. Ross e os rapazes da banda embora também estivessem imensamente preocupados tentavam não o demostrar para não afligir James ainda mais.

 

- Como estás? – perguntou Andy a James.

- Cansado… - respondeu ele sem olhar para o amigo. – Quase não tenho dormido e ainda por cima tenho a Katy a chatear-me.

- Ainda não acredito que voltaste para ela.

           

James olhou para Andy, e ele viu arrependimento nos seus olhos.

 

- Quis uma chance de ser feliz… - disse James baixando os olhos. – Piorei tudo.

- Mas esse é um problema que podes resolver. – disse Andy dando uma palmada nas costas de James.

- Eu sei. Queria era poder resolver outros problemas…

- Eu sei que sim. Nós também queríamos poder resolver esses problemas, mas infelizmente não temos como. Sabes de mais alguma coisa?

- Não. Liguei para a CNN, mas apenas me disseram que tudo o que sabem está a ser noticiado e que a família dela está em contacto com o Secretário de Estado. Que se quiser mais informações devo falar com a família dela, que talvez eles saibam de algo que eles na CNN não sabem. O problema é que não conheço a família dela!

- E se tentasses entrar em contacto com eles? – perguntou Andy. – Dizes que és amigo e que estás preocupado…

 

James olhou para Andy. Ele não tinha pensado nisso. Quando pensou em ligar á família dela, desistiu porque não queria confusão com o marido dela e não sabia bem o que dizer. Mas podia sempre tentar. Com isto em mente, ligou a Ross.

 

- Ross preciso de um favor teu. – disse ele assim que Ross atendeu o telemóvel. – Preciso que me consigas o contacto do irmão da Amanda.

- Do irmão? – perguntou Ross, achando que não tinha ouvido bem.

- Sim. Ele sempre disse que se dava super bem com o irmão e é com ele que quero falar. Consegues-me isso?

- Vou tentar.

 

Ross ligou-lhe de volta algumas horas depois e deu-lhe não só o número de telemóvel de Rick, como também o seu e-mail. Apesar da diferença horária, James nem hesitou e ligou imediatamente para Rick.

 

- Estou? – disse Rick ao atender.

- Olá. Estou a falar com Rick, irmão de Amanda?

- Sim. Com quem estou a falar?

- Rick, desculpe estar a incomodá-lo a esta hora, mas sou amigo da Amanda e queria saber se tem alguma informação sobre ela. Algo que não seja do conhecimento publico.

- Desculpe, mas você está doido? Liga-me ás duas da manhã para me perguntar se tenho informações sobre a minha irmã?

- Peço imensa desculpa. Estou a ligar de Londres e apenas agora consegui o seu contacto. Estou muito preocupado com ela e apenas queria saber se sabe de algo… Sei que estão em contacto com o Secretário de Estado, e normalmente recebem informações que não são públicas…

- Mesmo que eu tenha informações porque haveria de as partilhar consigo?

- Porque sou amigo dela, e porque ela é muito importante para mim.

- Homem eu não o conheço, tanto quanto sei você pode ser um jornalista atrás de informações. Não me volte a incomodar! – Rick desligou o telemóvel repentinamente.

- Merda! – James berrou furioso.

- Que se passa? – perguntou Katy entrando na sala.

- Não se passa nada! – disse ele aborrecido. – Deixa-me sozinho!

- Estava a pensar ficar aqui esta noite. – disse ela aproximando-se dele.

- Vai para casa. – disse ele afastando-se dela. – Quero estar sozinho.

- Mas agora vai ser isto todos os dias? – perguntou ela furiosa. – Desde que  a outra desapareceu que é isto?

- Sai! – disse ele agarrando-a por um braço e empurrando-a para a porta. – Sai! – ele berrou quando ela tentou falar.

 

Ele sentou-se no sofá. Pelo menos agora não tinha de lidar com ela. O melhor era mesmo terminar com aquela relação. Estava visto que aquilo não resultava. Ele não a amava e ela não tinha mudado. De repente o seu telemóvel tocou. Ele olhou para o visor e reconheceu o número de Rick. Atendeu imediatamente.

 

- Sim?

- Como é que você se chama? – perguntou Rick do outro lado.

- James.

- Só James?

- James Bay.

- Como posso ter a certeza de que é mesmo você?

- Posso fazer uma chamada de vídeo ou então podemos falar pelo Skype.

- Ligue-me pelo Skype- - Rick deu-lhe o seu user e desligou.

 

James apressou-se a ligar-lhe.

 

- Olá. – disse ele assim que viu Rick no ecrã. – Sou mesmo eu.

- Olá James. – disse Rick. – Desculpa por á pouco. Depois de desligar, lembrei-me da minha irmã me ter falado de ti e do quanto eras importante para ela. No entanto precisava confirmar que eras mesmo tu.

- Não tem problema. Eu entendo. – disse James com um pequeno sorriso. – Peço desculpa pela hora… mas realmente só pensei nisso quando atendeste, e para além disso, queria mesmo saber se tens informações.

- Não tenho muitas, mas tudo o que te disser não pode ser comentado com ninguém.

- Podes confiar em mim.

 

Rick contou o que sabia, mas James não ficou muito aliviado com as informações. Basicamente Rick disse-lhe que estavam a tentar descobrir para onde Amanda e Jeff tinham sido levados. Tinham grandes suspeitas sobre quem os tinha raptado, e após terem a certeza do local onde eles estavam iriam tentar um salvamento. Mas nada acontecia de um dia para outro. Rick prometeu manter James informado antes de desligar e James agradeceu. 

 

******

 

Cinco meses passaram e as notícias eram sempre as mesmas. Estava a ser impossível confirmar onde Amanda e Jeff estavam a ser mantidos.

James desesperava por boas notícias e a família de Amanda também, mas a verdade é que nada acontecia. Entretanto, James havia partido em tour novamente e tinha terminado o seu relacionamento com Katy, o que lhe tinha permitido ter alguma paz.

 

******

 

As paredes eram sujas e empoeiradas. O calor era insuportável. E a escuridão já não era assustadora. Ao fim de um certo tempo os olhos habituaram-se á falta de luz e neste momento ela já conseguia distinguir practicamente tudo o que a rodeava. Ela e Jeff estavam fechados num buraco com quatro paredes em tijolo, o chão era em terra e lá dentro tinham apenas dois colchões. Numa das paredes havia uma abertura, que dava acesso a uma sanita.

Aquilo começava a tornar-se insuportável. Ela não sabia se iam sair dali com vida. Estavam ali á tanto tempo, que ela já não acreditava que alguém os procurasse, e começava a achar que os seus raptores não iam demorar muito tempo a livrarem-se deles.

O que a fazia aguentar era James. Ela fechava os olhos e via o rosto dele. Via-o a olhar para ela e a sorrir. Ela queria sobreviver aquilo para poder voltar a vê-lo. Se sobrevivesse, ela já sabia o que iria fazer da sua vida. Afinal, ela só tinha uma vida. 


Notas Finais


Será que Amanda e Jeff vão sobreviver?
E caso isso aconteça, quais serão os planos de Amanda?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...