1. Spirit Fanfics >
  2. Scott Brothers >
  3. Voltando a página

História Scott Brothers - Voltando a página


Escrita por: Lipezei

Notas do Autor


Enquanto eu assistia a série original, senti falta de uma abordagem mais densa no relacionamento entre os irmãos Nathan e Lucas Scott. A crescente amizade entre eles era inspiradora e bonita, porém mal aproveitada. Então, decidi criar essa fic, que focará no relação de amizade entre os dois anos após a saída de Lucas de Tree Hill.

Capítulo 1 - Voltando a página


"Minha vida é como um livro, cada dia uma página, a cada hora um novo texto, a cada minuto uma palavra, e neste segundo um sim ou não que pode mudar minha história. 
Elan klever"

 

{Passagem de cenas – Lucas dirige o Cometa e fala com os leitores}

Meu nome é Lucas Scott e eu estou de volta para o lugar que eu chamo de lar. Há 10 anos eu deixei esta cidade em busca de novos horizontes, ao lado da família que tanto lutei para formar. Enquanto você acompanhava a nossa despedida – dirigindo em direção ao pôr do sol -, eu olhava para a minha filha Sawyer com a certeza de que encontraríamos um futuro inesquecível na longa estrada que é a vida. No banco de carona, a minha maravilhosa esposa Peyton, com aqueles cabelos radiantes e um olhar sincero e profundo. Não tínhamos muita certeza de qual caminho percorreríamos, tampouco do destino final, mas estávamos felizes e isso é o que importa. Aliás, nunca estive tão feliz.

Agora, 10 anos depois, retorno para onde nunca deveria ter saído. Meu olhar a procura, mas não será capaz de acha-la. Peyton morreu. E, junto com a Peyton, qualquer possibilidade de eu ser feliz novamente. Eu não estava preparado para perde-la. Não somente perdi a mulher que amo, como também me perdi. Estou sozinho, preferi deixar a Sawyer sobre os cuidados da minha mãe, uma vez que nem mesmo de mim eu sou capaz de cuidar.

Se eu tenho esperança? Não, mas deveria ter, pela minha filha e pela memória da Peyton. Talvez eu a encontre (esperança) em Tree Hill, junto do meu irmão e da minha melhor amiga. Devo me considerar sortudo por ainda tê-los, mesmo que eu não mereça. Desde que deixei a cidade eu não fui o melhor exemplo de como lidar com a distância. Mas, ainda há tempo. Ou, pelo menos preciso acreditar que deva haver.

{Casarão Scott} – Aproximadamente 8 p.m.

Pouca coisa parece ter mudado na casa da família Scott. A decoração ainda é a mesma, com exceção da carta varsity do Jamie, que agora figura um quadro na sala de estar. Nathan, Haley e os filhos estão sentados à mesa para o jantar. Enquanto se servem e compartilham como foi o dia de cada um, são interrompidos pelo som da campainha.

Jamie se levanta e dirige-se a porta, ficando estarrecido ao descobrir quem acabara de chegar.

- Oi buddie! – disse Lucas, com os olhos marejados. Sua expressão facial estava carregada, provavelmente surpreso com o tamanho do sobrinho, agora com 16 anos. Ele não estava acompanhado de Peyton. Seu estilo estava desleixado, com a barba por fazer e o cabelo desarrumado.

Jamie não manifesta uma única emoção, deixando Lucas na varanda enquanto Nathan e Haley checam, em silêncio, a inesperada visita.

- Já faz muito tempo. Não consigo descrever o quanto tive saudades, não somente de Tree Hill, mas de vocês. Foram 10...

Lucas é interrompido por uma Haley aparentemente inconformada.

- Foram 10 anos de esquecimento. 10 anos que precisei do meu melhor amigo e ele não estava ali por mim. 10 anos de cartas não respondidas, mensagens não visualizadas e nenhuma notícia sequer. 10 anos me perguntando se estava vivo, ou o que aconteceu para você não ter a menor consideração – falou Haley, levando as mãos ao cabelo e demonstrando inquietude.

- Haley, eu... – sendo novamente interrompido.

- Como você tem coragem de aparecer na porta da nossa casa e dizer que estava com saudades? Onde você estava quando a minha mãe faleceu, ou quando minha irmã levou um tiro? Onde você estava quando a Lydia nasceu? Onde você estava quando seu irmão foi sequestrado e quase morto? Não estava. Vai embora, Lucas. – Desabafou Haley, que deixa o ambiente.  

- Nate, me perdoa. Muitas coisas aconteceram, eu não tive os melhores anos da minha vida, a Peyton...

Nathan interrompe o irmão, cruzando os braços e mostrando uma dura expressão – uma mistura de surpresa, mágoa e negação.

- Tem razão Luke, muita coisa aconteceu, mas você não estava aqui, não é mesmo? – Nathan então fecha a porta, sem hesitar, ouvindo a voz de Lucas que chama incansavelmente pelo nome dos familiares. Pouco tempo depois, o silêncio.  

{Casarão Davis-Baker | Área externa} – Mesmo horário

O cenário é novo. Logo após o sucesso estrondoso de Julian ao vencer o Óscar de melhor direção, a família Davis-Baker mudou o padrão de vida. A simplicidade continua sendo uma característica do casal, mas não caracteriza tanto assim a mansão em que vivem. Uma piscina olímpica, um campo de golfe, pouco mais de 12 quartos e uma decoração hollywoodiana.

Brooke está relaxando na espreguiçadeira, acompanhada de Sam. Enquanto conversam, as crianças permanecem inquietas, correndo de um lado para o outro.  

- Eu estive na prefeitura hoje, precisei tratar sobre aquele assunto com a Bitchtória. Ela me recebeu melhor do que eu imaginei que receberia. Porém, devo dizer que me pareceu incomodada quando eu falei da...

- Sam, não podemos falar sobre isso aqui. O Julian não sabe, e farei o possível para que nunca venha a saber – cortou Brooke, incomodada com o rumo da conversa.

- Uma hora você vai ter que contar para ele, mom. Você não conseguirá esconder, já foi a época em que você sabia como mentir. O Julian conhece você, ele vai perceber mais cedo ou mais tarde – disse Sam, com um olhar de preocupação.

- Eu não posso. Não sei o que aconteceria se ele...

- Se ele quem, Brooke? – Disse Julian, suspeitando da conversa. Ele estava adentrando a área da piscina, vestindo uma camisa do Tarantino e carregando um olhar desconfiado.

- Fofoca de mulher, Julian. Você não deveria estar controlando essas crianças? – Retrucou Sam.

Julian deu de ombros e chamou a atenção dos filhos. 5 filhos, diga-se de passagem. Pediu para que as crianças fossem para a cama, sendo prontamente atendido.

- Controladas – disparou Julian, mostrando um sorriso debochado para Sam, que retribuiu.

Os três se dirigem para o interior da residência. Julian pega uma garrafa de cerveja e recosta sobre uma das poltronas da sala de visitas. Brooke apoia-se sobre o marido, acariciando-lhe o rosto.

- Eu tenho o marido mais sexy do mundo – declarou Brooke, mordendo os lábios e se dirigindo a Sam.

- Já querem o sexto? Pelo visto cinco crianças não foram o suficiente. Get a room!rebateu Sam, rindo da manifestação de carinho do casal e deixando o local.

------ Passagem do tempo: café da manhã ------

O amor entre Brooke e Julian parece estar mais forte do que já fora. Parcela dessa força deve-se ao fato das brincadeiras eróticas do casal, que está sempre buscando novas formas de manter o fogo da paixão aceso. Sobre os filhos, uma discussão interminável entre os dois. Julian quer mais um, porém, parece que o desejo maternal de Brooke já foi completado. E, além das cinco crianças e do retorno de Sam, o casal agora tem outra pessoa para cuidar.  

- Bom dia gostosa – se manifestou Julian, com o rosto ainda amassado e o cabelo desarrumado. Ele andou em direção à Brooke - que estava preparando panquecas para o café da manhã - e deu um carinhoso tapa no bumbum.

Um barulho de queda é percebido, e os dois se dirigem para um dos quartos da casa. Ao adentrar o local, se deparam com Heather de cara no chão, alcoolizada. Heather é uma prima de Brooke que está terminando o ensino médio na escola de Tree Hill.

- HEATHER! O que aconteceu? – iniciou Brooke, encontrando a resposta para a sua pergunta na janela aberta, cama perfeitamente arrumada (como se ela não tivesse dormido ali) e nas roupas de festa que a garota vestia. – Olha o seu estado garota. Bêbada! Vá tomar um banho e dormir. Eu não sei mais o que faço, será que vou ter que colocar grades nessa janela? Era pra você estar indo pra escola! – continuou.

Heather caiu no sono ali pelo chão, enquanto Brooke bateu a porta e saiu murmurando.

{Quarto de Hotel – Lucas Scott}

Lucas estava desconcertado. Sentado na cama, olhava fixamente para uma foto em que estava acompanhado por Peyton, Nathan e Haley. Sua expressão era séria, fria. Ele jogou a fotografia no chão e se reportou ao espelho. Olhou fixamente no fundo de seus olhos. Pensou. O tempo passava, Lucas se movimentava pelo pequeno quarto que continha apenas uma cama de casal, um criado mudo, uma estante e uma TV defeituosa. Chorava, murmurava palavras de difícil entendimento e pensava. Até que escutou três batidas na porta e foi conferir.

- Little brother! – expressou Lucas, cujo pensamento encerra esse capítulo:

            A nossa vida é definitivamente como um livro. Cada dia é uma página e, ao virarmos essa página, agimos como se o dia que passou não tivesse mais importância. Isso nos faz esquecer de quem somos e da onde viemos, só nos preocupamos para onde iremos. Mas, pessoas que amamos ficaram nessas páginas viradas. Então, nunca é tarde para relermos o que já passou. O meu irmão é uma página que eu nunca deveria ter deixado para trás, estou prestes a aprender o por quê. 


Notas Finais


Foi um capítulo longo e introdutório, ainda tenho muitas coisas a contar. O próximo sairá ainda nesta semana :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...