1. Spirit Fanfics >
  2. Se ela patina, eu patino! (Lutteo) >
  3. Enfim a verdade, sobre rodas

História Se ela patina, eu patino! (Lutteo) - Enfim a verdade, sobre rodas


Escrita por: NatyMlx95

Notas do Autor


Opa, mais um capítulo no mesmo dia? Sim e sim! Boa leitura!

Capítulo 40 - Enfim a verdade, sobre rodas


              POV MATTEO

              L: E então, vai me contar agora?

Depois do ensaio, estávamos na varanda da casa da Luna. Até que o resto do ensaio foi tranquilo, considerando o fato de que continuo falhando na tentativa de fazer aquele maldito passo. Mas agora eu estava bem diante daqueles lindos olhos verdes, e eu aqui sem ter para onde correr. Mas eu acho que não queria mais fugir. Eu realmente precisava contar a verdade. Por mais que eu tentasse desviar, eu sempre acabo parando no mesmo lugar. Então que seja!

               — Bom Luna, não é fácil contar isso...

                L: Tente! — Ela me diz séria

                — Ok... Lembra quando você me disse que se a Âmbar sugeriu da gente fazer aquele passo difícil, é porque ela sabia que eu não conseguia?

                 L: Claro!

               — Então... Você estava certa... Ela sabia sim!

                 L: Então vocês já se conheciam?

               — Sim! A gente... Já foi parceiro de patinação!

                 L: Só isso?

               —Na verdade não...

                 L: O que mais?

                — Não quero que fique brava comigo Luna!

                 L: Então me fale tudo!

                  — Bom... Eu e a Âmbar começamos apenas como parceiros. Mas depois a gente se apaixonou e começamos a namorar. Pelo menos eu achava que ela também era apaixonada por mim. Mas depois de dois anos juntos, ela terminou comigo.

                  L: Uau! Ela é sua ex? Nossa! Mas por que terminaram?

                  — Bem, foi depois da última competição em que participei antes de me rebelar. Nos classificamos para a internacional, e decidimos fazer esse mesmo passo que estamos tentando fazer agora. Até então estava tudo ótimo! Conseguia fazer esse passo perfeitamente! Mas aí... Chegou no dia, eu não sei o que me deu! Estava dando tudo certo, mas aí... Na hora de executar o passo que já tinha feito milhares de vezes, eu travei, e não consegui fazer. Eu caí e derrubei a Âmbar junto. Nós até terminamos a apresentação, mas ao sair ela estava muito brava. Nós brigamos e ela terminou comigo!

                  L: Nossa Matteo... Que história! Eu sinto muito!

                 — Tudo bem! Na semana seguinte, quando voltamos, ela começou a namorar o Nico, que patinava em outra pista. Aí ela abandonou o Roller para ir com ele para essa pista. E eu não aguentei o meu fracasso e larguei tudo, me juntei aos Under Whells, que é aquela galera que você já conheceu, e passei a odiar os patinadores artísticos.

                   L: Nossa Matteo... Eu não fazia ideia! Eu... Sinto muito mesmo!

                   — Já falei que tudo bem Luna. O que importa é que hoje eu vejo o quanto eu fui idiota, em jogar tudo pro alto por causa de um fracasso. Precisou acontecer tudo isso na minha vida para eu entender... Se eu pudesse voltar atrás...

                     L: Não Matteo... Não podemos mudar o passado! Mas podemos tomar melhores decisões agora no presente, que podem tornar nosso futuro melhor! — Ela sorri, pegando na minha mão

                   — Nossa Luna, só você para conseguir falar as palavras certas na hora certa! Mas sabe... Se não fosse tudo isso... Eu jamais teria conhecido você, conhecido a garota incrível que você é!

                     L: Hum... — Ela olha para baixo envergonhada — Olha só quem sabe usar as palavras também né? — Ela me olha sorrindo

                  — Será que você pode me perdoar por isso?

                   L: Sim Matteo, mas com uma condição...

                  — Qual?

                    L: Que você não me esconda mais nada tá? Nós somos namorados, e entre nós não pode haver segredos!

                  — Prometo!

Então não consigo mais me segurar e a beijo, e ela rapidamente corresponde.

***

Hoje eu fui para o ensaio com uma energia diferente. Eu não sei, mas parece que revelar toda a verdade para a Luna tirou um grande peso das minhas costas!

                   L: Bom dia amor!

                  — Bom dia linda — Dou um selinho nela

                   L: Pronto para mais uma tentativa? — Ela me olha sorrindo

                  —Pronto! — Sorrio de volta

Ela então pega na minha mão, e nós começamos o ensaio. Luna faz a contagem, e começamos. Eu me sentia mais, leve mais livre! Até que chegou o momento. Ela me olha mais uma vez e rapidamente. Então respiro fundo e dou inicio ao passo. Eu simplesmente não pensei em mais nada, apenas fiz. E no final deu certo!

Terminamos o número e ela me abraça muito forte.

                   L: Você conseguiu! Eu não acredito!

                  — Sim, eu consegui!

                     L: Que orgulho Matteo! Finalmente você deixou as inseguranças de lado! Eu nem acredito! — E me abraça novamente

                  — Graças a você! Não teria conseguido sem você!

                    L: Na verdade você que fez tudo sozinho! Viu como a verdade te libertou?

                    — É, acho que sim! Eu me senti tão mais leve depois de ontem! Eu deveria ter feito isso antes!

                    L: O que importa é que você fez!

                    A: Opa o que eu perdi? — Âmbar chega com o Nico ao seu lado, como sempre

                    L: É que o Matteo enfim conseguiu fazer o passo!

                    A: Ah é? — Ela me olha — Quero ver!

                   — Claro! — Olho em seus olhos — Vamos Luna?

Ela concorda e nos posicionamos novamente enquanto eles se afastam para olhar. Ela faz a contagem novamente e fizemos do mesmo jeito que fizemos antes, e mesmo com ela ali com o olhar em cima de mim, não foi o suficiente para me deter. Quando terminamos vamos novamente até onde eles estão.

                    L: Que tal? — Ela os encara orgulhosa

                     A: Estou impressionada! — Me divirto com a sua cara de quem não sabe como reagir — Meus parabéns Matteo!

                     — Obrigada! Realmente foi complicado, mas não existe nada que possa deter Matteo Balsano!

                    A: Percebi! Bom então nós vamos colocar os patins e já voltamos tá bem?

                   — Vai lá!

Então ela se vira e vai com o Nico até os armários.

                    L: Você viu a cara dela?

                   — Vi! Ela não ficou nem um pouco contente!

                    L: É... Parece que o plano dela falhou!

Nós rimos da cara deles enquanto nos sentávamos para tomar água.

POV ÂMBAR

                   — Arg!!!! Eu não acredito! — Bato em um dos armários —Ele conseguiu fazer! ELE CONSEGUIU!

                   N: E agora? O que faremos?

                  — O que já pretendia fazer. Impedir que a Luninha embarque!

                   N: Só ela?

                  — Os dois! Foi o que eu quis dizer! Se a Luna não for, ele também não vai! É simples!

                   N: Tem razão! Mas como faremos isso?

                    — Simples: Vamos esperar a Luninha entregar os documentos necessários para viajar, e vamos fazer eles sumirem...

                   N: Essa é realmente uma ótima ideia!

                  — Mas é claro que é! Eu sou um gênio! Agora vamos, não podemos demorar muito!

***

POV MATTEO

Eu estava muito contente. Contei a verdade para a Luna e ela me perdoou, consegui superar meu medo e executei o passo mais difícil da minha vida de patinador com louvor. Não poderia estar sendo melhor!

                   L: Vamos amor?

                  — Vamos!

                   L: O sorvete é por minha conta!

                  — Oba!

Então pegamos a nossas coisas, damos as mãos e saímos. Não sei porque, mas tive uma sensação estranha de estar sendo observado. Mas é só impressão mesmo. Relaxa Matteo!

POV JUAREZ

Eu estava passando pela praça como sempre, junto com o Rocco até que ao longe vejo uma cena no mínimo... Curiosa.

Era o Matteo, e aquela garota. Eles estavam de mãos dadas, e saindo juntos daquela pista. E ele estava com o seu patins nas costas.

                  — Está vendo o mesmo que eu Rocco?

                  R: Pode crer!

                   — Safado! Ele estava esse tempo todo patinando com ela! Voltou a ser um robô de patins! Traidor!

                  R: Não acredito que ele fez isso!

                 — Nem eu! Ele nos enganou esse tempo todo! Mas sabe o que é pior?

                  R: O que?

                 — Que a Mila com certeza sabia disso e não nos contou!

                  R: Mas e daí?

                  — E daí? — Digo bravo — É que ela se revelou outra traidora! Mas isso não vai ficar assim! Não vai mesmo!

                  R: E o que pretende fazer?

                 — Não faço a menor ideia! Mas com certeza eles vão me pagar!

 


Notas Finais


E agora gente? Finalmente os que faltavam descobrir sobre a o Matteo ter voltado a competir descobriram! E não gostaram nem um pouco! Bom façam suas apostas e beijinhos no ar!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...