História Se Entenda - Capítulo 1


Escrita por: ~

Postado
Categorias Originais
Personagens Personagens Originais
Visualizações 14
Palavras 2.133
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Colegial, Comédia, Escolar, Esporte, Famí­lia, Festa, Misticismo, Poesias, Romance e Novela
Avisos: Bissexualidade, Heterossexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Pansexualidade, Spoilers, Transsexualidade, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Minhas intenções não são de parecer grosseiro , e sim , fazer você perceber que pode ser feliz com um simples piscar de olhos , mesmo em situações difíceis .

Capítulo 1 - Sofrimentos


Fanfic / Fanfiction Se Entenda - Capítulo 1 - Sofrimentos

Não , apesar de tudo , eu não começarei essa leitura com um " antes de tudo , saiba que você é especial " . Nada disso ! Quem diabos seria eu ao escrever isso para pessoas que nem sequer conheço ? É você que tem que dizer isso para sí e não uma pessoa qualquer . Sim , talvez eu lhe ajude à achar algo especial ou simplesmente te fazer ter uma visão mais positiva desse mundo sujo , cruel e imperfeito no qual vivemos , onde só há : Discórdia , Guerras , Falsidades , Mentiras , Sofrimento e etc . Você sabe que vivemos em um mundo onde à qualquer momento ele pode acabar por causa de uma Guerra Nuclear ou simplesmente por um Meteoro .


" Mas caralho , não ajudou em nada ! " é o quê você deve estar pensando . Sim , mas você sabe desse mundo cruel , eu apenas quis recapitular tudo para você . Em outras palavras : fazer você perceber que o mundo não é um grande mar de arcos-íris , onde só há felicidade e amor . Longe disso .


Aqui está você . Lendo uma coisa que talvez nem sequer fará diferença na sua vida . De fato , talvez não mude , mas quero que no mínimo você se identifique com o que escreverei . Quero que você perceba que apesar de toda essa desgraça e maldade , você pode facilmente inverter isso .


" Ué ?! Mas você tá mudando de assunto toda hora ! É idiota ?! "



Sim , mas antes de tudo , você é outro idiota por estar lendo uma coisa voltada para justamente você perceber que pode ser feliz por conta própria , sendo que poderia descobrir isso sozinho(a) sem a minha ajuda ou existência . Você por álgum acaso já pensou em como vósso sofrimento pode ser insignificante , comparado ao sofrimento de várias e inúmeras outras pessoas ? Pense bem na sua vida para depois você reclamar , pois o seu " pesadelo " pode ser o sonho de outra pessoa , dependendo do seu sofrimento .



Nós temos inúmeras variações e tipos de Sofrimento , tais como : Amor , Dor , Trauma , Perda ... ... Tantos problemas , poucas soluções ... Mas , depois de eu revelar o meu " truque " , talvez as coisas podem dar certo para você .


É estranho o que irei escrever , mas Okay . Essa leitura , apesar de ser voltada aos Adolescentes , pode servir de ajuda para Adultos também . Estranho , não ?



Já enrolei demais . Bom , que tal começarmos com o mais difícil de se lidar ? O Preconceito .




Preconceito


Ouvir aquele insulto , somente por que um ignorante não gosta do seu pensamento , das suas ações , da sua aparência , dos seus gostos ... Dos seus jeitos . Sabe , você até pode aguentar tudo isso ... Mas brevemente , a dor vem com tudo , e isso não é nada bom .

A vergonha de sí próprio vem pois aqueles idiotas já implantaram aquela ideologia na sua mente , ou falando como um Professor de Sociologia : " você foi alienado " , começou à pensar como um idiota , se tornando um , ou em outros casos , você simplesmente pensa em uma coisa : tirar a própria vida .

Mas ... desde quando você se tornou uma mera barata ? Quando você virou um ser repugnante ! Olhe para sí e suas qualidades ! Perceba que aqueles que te insultam , na verdade , são as verdadeiras escórias da sociedade . Analise o problema e perceba que seu inimigo pode ser uma coisa tão boba que você começará à sentir piedade e pena de tal desprovido de boas qualidades . Ele(a) por acaso corre mais rápido que você ? É mais bondoso(a) que você ? É mais inteligente ?

Ele pode até ter qualidades boas , mas um ser desses pode ser considerado uma pessoa ? Por algum acaso os Dinossauros conseguiram sobreviver ao Meteoro ? Você é esse meteoro ! Não ligue para coisas triviais ! Fique com as pessoas que te deixam feliz , que te façam ser mais feliz do que já pode ser sozinho(a) ! Sério , você não sabe o quão foda você é .





Wow ! Você está lendo isso ainda !!! Fico admirado por tamanha vontade de continuar à ler ! Bom , vamos continuar com o próximo tema ? Aí vem o ridículo e doloroso Amor , aquele que é responsável tanto por felicidade quanto tristeza . Esse é o tema com mais variações , sem dúvida .




Amor


Quantas vezes esse sentimento já não fez inúmeras pessoas ( inclusive aquele que vós escreve ) chorar e trazer aquelas sensações variadas ?

Pode ser um aperto no peito , corar , soar , uma sensação bizarra nos dedos ou no coração ... Enfim , várias pessoas reagem diferente , assim como todo amor , pois seria estranho se todos amarem iguais .

" Quem nunca sofreu de amor nunca sofreu de verdade " , já diziam os sofredores de tal sentimento . Você guarda esse sentimento e tenta ocultar-lo , mas por mais que tente , ele está praticamente estampado na sua cara .

Ver a pessoa amada nos braços de outro , saber que ela não corresponde seus sentimentos singelos , ser odiado pelo mesmo , a saudade , a dor de nunca mais achar alguém como ele(a) ... Se eu listar todas essas situações possíveis , precisarei de no mínimo 4 parágrafos , então continuemos direto ao ponto .

Você pode pensar que essa pessoa que você gosta não gosta de você , mas antes de tudo , tenha certeza disso , afinal , podes desperdiçar precioso tempo e depois se achar um verdadeiro Energúmeno .


Mas sabe ... Nós escolhemos nosso destino e temos o livre harbítrio . O destino já está traçado , então querendo ou não , se não é para acontecer , simplesmente não vai acontecer .

Já pensou se talvez uma pessoa não passe pela mesma situação que você ? Que alguém já sofreu de amor por você ao ponto de ter insônias e perdem precioso tempo apenas imaginando como seriam seus filhos ou até mesmo formulando uma " tática " para se confessar para você ? Cuidado ... pois você pode magoar e machucar .

Claro que a pessoa pode até mesmo não acreditar em você depois de se confessar ( o quê acontece sempre com aquele que vós escreve , pelo ridículo jeito palhaço de ser ) , mas prove ! Deixe claro que você quer ser feliz com essa pessoa até o fim dos tempos ! Que você sempre estará lá para confortar com seu beijo , seu carinho , seu abraço ...

Você pode até dificultar as coisas de alguma maneira , mas se esforce para quebrar essa barreira !

Outra coisa antes de tudo : quando você ama , deve primeiramente sem sombra de dúvidas , colocar a felicidade da pessoa amada em primeiro lugar ! Mesmo que você não tenha ela em seus braços dando aquele abraço que conforta a alma ... mil vezes é melhor ver aquele belo sorriso . Sério , não pense em sí próprio nessas horas ou sinta que é uma injustiça divina , pois com certeza , na hora certa , esta pessoa ou notará que você é muito mais importante na vida dela ou , derrepente , em um toque de mágica , a pessoa ideal surgirá e te receberá com um belo sorriso , ou um simples " Oi , prazer em te conhecer . " .

Afinal de contas , você não começa amando e sim se apaixonando . Você simplesmente não tem como explicar plenamente , você apenas quer proteger aquele belo sorriso e mante-lo o quanto puder .




Bom ... chegamos à que é mais difícil de se lidar e ao mesmo tempo para outros considerados " frios " a mais fácil : Perda .



Perda


Quando aquela pessoa que sempre estava alí nos seus momentos de angústia vai embora ... O quê você sente ? Aquele vazio ? Aquela dor no peito como no amor ? Vontade de chorar até dias consecutivos ? Depressão ?

Essa dor é normal , meu leitor . Eu sei que pode ter vindo uma , duas , três ou mais pessoas na sua mente e lembranças felizes de vocês juntos .

No começo é doloroso , e depois que a ficha caí é pior ainda . Você se sente uma pessoa inútil , pois nem sequer teve a oportunidade de agradecer e pagar por toda a felicidade que ela lhe ofereceu em todo esse tempo de amizade e amor .

Mas antes de tudo : você gostaria que alguém sofresse profundamente por você ? Que ela não conseguisse a felicidade justamente porque a sua ida a abalou ? Não chores por essa pessoa por tristeza , mas sim por felicidade.

" Mas o quê diabos você está falando  , seu retardado ?! Você acha que eu ficaria feliz com a morte de um amigo !!?" você me pergunta . Claro que não , oras ! Raciocinem ! Não sei se vocês tem alguma crença de que há vida após a morte , mas digamos que sim . Pense ! A pessoa que te fez feliz vai parar de sofrer e viverá em paz em algum lugar desconhecido , ao qual mais pessoas irão após cumprirem a sua " missão " .

A questão é que você não gostaria de ver ela sofrendo por ti e nem ti sofrendo por ela . Simplesmente aceite e deseje o bem dela , onde quer que ela esteja .


Muita coisa , não é verdade ? Bem estranho um cara como eu falar mais de amor ... Mas é que eu só consegui me aprofundar nessas coisas porque é onde eu mais sofri .


Bom , descobriram o meu truque ? Não ? Então irei dizer , ou melhor , escrever a resposta , mas antes , explicar o porque dela .


Bom , antes de tudo , qualquer coisa ou ação e estado dependem de você . Não  nada cair do céu , pois a única coisa que cai dele é chuva , neve e meteoros ... Mas dependendo do lugar , bombas e satélites e granizos estão inclusos . Quando você quer alguma coisa , é você que tem que correr atrás ! Não vá pensando que só rezar pro Crush te notar ou ficar querendo uma nota boa funciona ! Nada disso , você só perde tempo e se fode !


Descobriu ? Bom , a resposta é : Você . Não entendeu ainda ?


Quem melhor para te conhecer do que você mesmo ? Quem melhor do que ninguém no mundo vai entender exatamente o quê você passa , além de você ? Se ame mais , meu amigo !


Você percebeu que você fica triste pensando em como a sua existência é inútil ? Em como você pensa que você não faz diferença ? Cara , se você morrer , significa que teremos ainda menos esperança de um dia vivermos em um mundo onde pessoas não sofram mais e somente a alegria reine .

Eu sei que esse discurso foi um lixo , mas olhe para você mesmo ! Você é melhor do quê qualquer ser nesse vasto Universo ! Talvez você não saiba , mas alguma pessoa nesse mundo sentirá sua falta , não importa quem seja . Você certamente faz importancia , mas ainda não sabe pra quem .

Nem mesmo eu sei se faço ou se ainda farei , mas desde que eu tenha minha personalidade " humorista " de ver algo engraçado em tudo que me mantém louco , e eu gosto de minha pessoa exatamente assim ! Eu me amo do jeito que eu sou !

Não tente agradar os outros além de seus limites ao ponto se mudar seu ser . Seja você mesmo ! Não ligue para críticas , xingamentos e coisas ridículas . Quando você aprender à se valorizar , poderá valorizar qualquer um .

Eu passei por tudo isso que eu lhes escrevi.  Claro que alguma passaram por coisa pior , como : estrupo , trauma ... Mas pelo menos você conseguiu ( provavelmente ) se identificar com as coisas que citei .



Use a Lei da Atração ! Elimine o Não da sua mente e formule pensamentos melhores , como : Ao invés se " Eu não vou me atrasar " , que tal um " Eu vou chegar à tempo " . Um " Não " é tudo o que não queremos , então tente eliminar isso de seu dicionário e transforme o não em um desafio .




Espero que eu tenha ajudado de alguma forma ... Bom , até mais !



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...