1. Spirit Fanfics >
  2. Secret Desires - Scisaac's Secret Chronicles Volume 1 >
  3. A amizade dele é importante pra mim

História Secret Desires - Scisaac's Secret Chronicles Volume 1 - A amizade dele é importante pra mim


Escrita por: XManoelVieira

Notas do Autor


Olha eu aqui de novo trazendo mais um capítulo pra vocês. Boa leitura, espero que gostem.

Capítulo 7 - A amizade dele é importante pra mim


E a manhã não podia ter chegado mais calorosa possível. Scott acordou tranquilo, na sua cama. Ele tinha dormido muito bem. Depois da reconciliação, os rapazes ficaram sentados na beirada da cama de Isaac, um ao lado do outro, em silêncio. Mas não um silêncio constrangedor, eles optaram por não falar mais nada e nem era preciso. O primeiro passo já estava dado, o tempo se encarregaria do resto. Depois de ficarem daquele jeito por mais alguns minutos, Isaac deitou-se na cama e adormeceu.

Scott ficou observando o amigo por um tempo, pensando em tudo que havia acontecido. Ele lembrou-se da última promessa que fez a Allison, aquela que lhe assombrou por muitos meses, pois, pensava que depois da partida de Isaac, nunca fosse conseguir cumprir, porém, finalmente conseguiu realizar um dos últimos desejos de sua ex-namorada. O garoto olhou mais uma vez para o seu amigo e num ato íntimo e sigiloso, o beijou na testa, enquanto acariciava os cachos loiros escuros de Isaac. Depois, Scott se levantou, saiu do quarto de Lahey e foi para o seu.

McCall nunca entendeu bem o que realmente sentia por Isaac, no entanto, sabia que esse sentimento era diferente do que sentia por Stiles. O moreno sempre teve um instinto protetor muito forte com Lahey, devido aos abusos que o loiro sofria com o pai. Por mais que relutasse em sentir aquilo, Scott sabia que Isaac era mais que um amigo para ele. Entretanto, tinha medo do que aquilo significava e quando Allison apareceu na sua vida, o jovem McCall se jogou fundo na paixão que nutriu pela garota.

O moreno levantou-se da cama e rumou para a cozinha, onde encontrou sua mãe, terminando de preparar o café da manhã.

— O cheiro está muito bom. — Scott falou, tentando pegar um pedaço de waffles, porém, recebeu de Melissa um tapinha na mão, e foi se sentar.

— Será que dá pra você esperar eu pôr na mesa? — A mulher indagou, colocando um prato com dois waffles na frente do filho.

— Eu tô morrendo de fome. — Scott falou, antes de começar a comer rapidamente. — Não jantei ontem.

— Achei que fosse jantar com a Kira. — Melissa comentou. Seu tom de voz era o mesmo que usava quando estava dando uma bronca no filho. Ela sentou-se de frente para Scott.

— É, mas eu não tava muito bem ontem. — Scott falou, com a boca cheia e Melissa o olhou com repreensão. O garoto engoliu a comida e prosseguiu. — Então, acabei vindo pra casa mais cedo e nem jantei. Eu e o Isaac, conversamos ontem de noite. Acho que nos entendemos.

— Finalmente! Filho, eu tô muito feliz por isso. — Melissa colocou sua mão no rosto do garoto. — Vocês dois são tão amigos, e uma amizade assim não podia acabar por intrigas e mal-entendidos.

— Eu sei. — Scott falou e voltou a comer. Depois de alguns minutos, o garoto terminou a refeição, levantou-se, foi colocar o prato na pia e saiu apressadamente da cozinha. Na saída, esbarrou em Isaac, que acabou se desequilibrando e caindo no chão. — Desculpa. Juro que não foi de propósito. — O moreno estendeu a mão para o outro garoto, que a pegou sem hesitar e se deixou ser puxado, ficando de pé novamente. — Eu tenho que ir, tô atrasado. O Deaton pediu pra eu passar na clínica hoje, porque ele vai me ensinar umas coisas. A gente se fala mais tarde.

— Tudo bem. — Isaac falou, ainda sonolento.

Scott voltou a andar rapidamente, passando pelo amigo, em direção a escada. Quando Isaac entrou na cozinha, encontrou Melissa ainda sentada à mesa, comendo seu café da manhã, calmamente.

— Bom dia, Isaac. — A mulher falou, com um sorriso doce.

— Bom dia. — Isaac falou, indo se sentar de frente para Melissa.

— O Scott me contou a boa notícia, estou muito feliz por vocês. De verdade. Espero que agora você pare com essa bobagem de ir embora.

— Talvez, mas eu não quero mesmo ser um incômodo, Melissa. — Lahey ainda se sentia inseguro com essa questão.

— Já conversamos sobre isso. — Melissa falou, firmemente, estendendo o prato com waffles para Isaac. — Você não é um incômodo. Já devia se sentir em casa.

E o final de semana passou assim com Isaac e Scott se desencontrando pela casa, ou se esbarrando rapidamente.

***

Na segunda de manhã, Isaac acordou antes de Scott. O loiro preparou o café para os dois, já que naquela semana Melissa tinha pego o turno da manhã no hospital. Ele comeu calmamente e após terminar, subiu para tomar banho, se arrumou e foi para o colégio. Não fazia nem dez minutos que Isaac tinha saído de casa, quando ouviu uma buzina atrás de si. O loiro parou e se virou a tempo de ver a moto de Scott estacionando ao seu lado. O moreno levantou a viseira do capacete e olhou para Isaac.

— Por que não me esperou? Eu te dava uma carona. — Scott o repreendeu.

— Tudo bem, eu tô acostumado a ir andando mesmo. — Isaac olhou para o chão, mas depois voltou a olhar para o amigo.

— Isaac, estamos tentando reconquistar uma coisa aqui, ok? — Scott falou, calmamente. — Eu te dava carona antes, lembra? — Isaac assentiu. — Anda, sobe na moto. Eu te levo.

— Você nem deve ter tomado café da manhã ainda. — Isaac disse. — Vai lá, não precisa se preocupar comigo.

— Na verdade, tomei sim. Obrigado por ter feito. Vai, sobe na moto, ou vamos nos atrasar. — Sem mais argumentos, Isaac subiu na garupa da moto e segurou no apoio, que ficava no bagageiro. Scott se virou e entregou para o loiro o capacete reserva, que estava segurando. Lahey o colocou sem demora. — Segurou firme? — O moreno perguntou, abaixando a viseira.

— Sim.

Dito isso, Scott deu partida na moto e seguiu para a escola. E em menos de quinze minutos, eles chegaram. Scott estacionou a moto na vaga de sempre e os dois rapazes rumaram para o prédio, segurando os capacetes. Ao entrar, McCall logo avistou Kira, no seu armário, conversando com outra garota. Sem nem perceber, Scott pegou na mão de Isaac e o puxou, em direção a sua namorada.

— Vem, vou te apresentar a Kira.

Isaac se sentiu um pouco desconfortável. Ele não queria conhecer a namorada de Scott naquele momento. O toque da mão do outro sobre a sua, estava deixando-o nervoso. Quando se aproximaram de Kira e da outra garota, Scott soltou a mão do amigo, abraçou a namorada por trás e lhe deu um beijo rápido na boca e outro na sua bochecha. O moreno se afastou um pouco e a garota se virou com a intenção de beijá-lo, no entanto, quando viu Isaac um pouco constrangido, perto de Scott, ela recuou. A outra garota fez uma careta de nojo.

— Vocês vão acabar me dando diabete. Com licença. — Ela falou, já andando.

— O bom-humor da Malia é contagiante. — Scott falou, com ironia, olhando na direção que a garota seguiu.

— Quando é que ela não está com esse bom-humor, não é? — Kira disse, sorrindo, olhando para o namorado, mas logo voltou seus olhos para Isaac.

— Isaac, essa é a Kira.

— Oi, Isaac. O Scott me falou sobre você. — A garota falou, estendendo a mão. Isaac a apertou e logo a soltou.

— Acho que ele falou mal, né? — Isaac falou, sorrindo, tentando ser engraçado, entretanto, o loiro pensava que tinha um fundo de verdade naquilo.

— Ah, nem tanto. — Kira estava um pouco confusa, mas conseguiu captar a saída de Isaac para aquela conversa não ficar constrangedora e decidiu entrar na onda.

Não querendo ficar ali nem mais um minuto, Isaac agradeceu mentalmente, quando o primeiro sinal, indicando o início das aulas, tocou.

— Bom, Kira, foi um prazer te conhecer. Tenho que ir pra aula. — O loiro falou, já começando a andar.

— Ei, espera. — Scott chamou. Isaac parou de andar e se virou. — Almoça com a gente?

— Ok. — Isaac falou, já voltando a andar.

— Então, vocês se acertaram? — Kira indagou, enquanto fechava seu armário.

— Sim. — Scott respondeu, andando em direção a sala, sendo acompanhado por Kira. — A amizade dele é importante pra mim.

— Isso é ótimo, Scott. — A garota falou, pegando na mão dele.

***

As aulas da manhã passaram rapidamente e a hora do almoço chegou. Ao sair da sala, depois da aula de história, com o senhor Yukimura, Isaac seguia para o refeitório, com os outros alunos, quando escutou alguém chamar o seu nome. Ao se virar, viu Matt, vindo em sua direção, correndo, com sua companheira de todas as horas, pendurada em seu pescoço, a câmera fotográfica.

— Quer almoçar comigo? — O garoto perguntou, quando finalmente chegou perto de Isaac.

— Foi mal, Matt, mas eu fiquei de almoçar com o Scott. — Isaac falou, surpreendendo o outro garoto.

— McCall? — Matt questionou, ainda descrente.

— É, o McCall. — Isaac disse, já começando a andar, deixando Matt sozinho. Quando já estava um pouco distante, o loiro se virou para o outro garoto que ainda estava parado no mesmo lugar. — Nos falamos mais tarde.

— Tá. — Matt respondeu, com a cara fechada.

No refeitório, Lahey encontrou Boyd e Erica. Após pegar seu almoço, Isaac procurou pela mesa que Scott estava sentado, e ao ver o moreno acenar pra ele, foi em direção a ela, que além de Scott, estavam sentados Stiles, Lydia, e Malia de frente para McCall e Kira, ao lado dele. Ele se virou para Erica e Boyd e falou:

— Eu vou almoçar com o Scott. Vocês não querem vir?

Erica e Boyd trocaram olhares, deixando Isaac apreensivo, e por fim concordaram em ir sentar com o capitão do time de lacrosse. Lahey sentou ao lado de Scott e o casal sentou-se logo depois, Boyd ao lado e Lahey e Erica ao lado do namorado.

— Então, Isaac, Paris é tão bonita quanto a gente vê na TV? — Lydia perguntou, olhando para Isaac, enquanto dava uma garfada na sua salada.

— Podemos pular a parte que eu respondo perguntas sobre a França? Porque, pra ser sincero, eu já estou meio cansado de falar sobre isso. — O loiro falou, tentando desviar a atenção que estava recebendo. Na verdade, ele não queria lembrar de certas coisas que tinham acontecido no país europeu.

— Vocês já compraram as fantasias pra festa de Halloween? — Erica indagou.

— Que festa? — Isaac perguntou, curioso.

— A que vai ter sexta à noite. — Boyd respondeu.

— Não. Não pretendo ir à festa. — Malia respondeu, secamente.

— Para de ser uma coiote solitária. — Lydia falou.

— Ah, Malia. Vamos, vai ser legal. — Kira falou, olhando para a garota ao seu lado. — Vamos comprar sua fantasia hoje.

— Tá bom. — Malia falou, um pouco a contragosto. — Mas só porque você prometeu que ia me ensinar a dirigir.

Scott olhou para Isaac, que estava comendo calado.

— Você vai? — O moreno perguntou, com expectativa.

— Eu não sei. Eu não tô muito no clima de festas.

— Isaac, você acabou de voltar. Tem que sair mais pra socializar com as pessoas. Quem sabe não conhece um... — Erica quase falou “cara”, porém, recebeu uma cotovelada discreta do namorado. Aquilo não passou despercebido por Stiles, que até então se manteve em silêncio, apenas ouvindo a conversa. — Uma pessoa legal?

Scott fechou a cara, mas ninguém percebeu. Ele não gostou da ideia que ouviu.

— É, Isaac. — Stiles finalmente se pronunciou, olhando para o loiro. — Você deveria ir. Se soltar um pouco.

— Tá, eu vou. — O loiro disse por fim.

O almoço prosseguiu em silêncio, até que Scott o quebrou de repente.

— Eu acabei de lembrar. Não vou poder te dar carona pra casa. — Ele falou, olhando para Isaac. — Tenho que ir pra clínica, direto daqui.

— Tudo bem — Boyd falou. — Eu te dou carona, Isaac.

***

A biblioteca do Beacon Hills High School estava quase vazia. Alguns alunos faziam suas lições, sentados nas mesas, espalhadas pelo lugar, outros apenas liam livros. E ainda tinha aqueles que estavam só matando aula.

Isaac estava sentado no chão, encostado em uma prateleira, seus joelhos levantados, onde apoiava os cotovelos, e nas mãos, um livro sobre a história do Império Romano. Nos ouvidos do rapaz, fones pretos tocavam uma música no volume máximo. O garoto estava tão concentrado no livro, que não notou Erica sentando ao seu lado. A garota tirou um dos fones, finalmente chamando a atenção dele, colocou no próprio ouvido e escutou o refrão da música Fools, do cantor sul-africano/australiano, Troye Sivan, antes de afastar o fone. Ela fez uma careta de desdém e falou:

— Essa música é depressiva demais.

— Eu gosto do Troye. — Isaac falou, puxando o fone de volta. — Ele é um cantor gay que faz música pra o público gay.

O garoto fechou o livro, tirou o outro fone do ouvido e se levantou, sendo acompanhado por Erica. Ele colocou o livro na prateleira à sua frente e se virou para a garota.

— O Boyd tava te procurando. Ele vai te dar carona, lembra?

— Eu tava lendo pra o trabalho que o Yukimura passou. — Isaac explicou para a garota, enquanto eles andavam até a saída da biblioteca. — Sabia que assim como na Grécia antiga, no Império Romano a homossexualidade era considerada uma coisa normal?

— Você e o Scott finalmente se entenderam, hein? — Erica disse, não querendo falar sobre trabalhos acadêmicos.

Eles saíram da biblioteca e seguiram para fora do colégio.

— É.

— E quem é o ativo e quem é o passivo? — A garota questionou, com um sorriso sarcástico.

— Hahaha! Muito engraçado, Erica. — Isaac falou, andando mais rápido deixando a garota para trás.

Erica correu um pouco para alcançar o amigo.

— Falando sério, Isaac, você gosta do Scott, né?

Surpreso, Isaac parou de andar. Erica se virou para ele.

— De onde você tirou isso? — O rapaz questionou, um pouco envergonhado. Erica sorriu.

— Eu via como você olhava pra ele antes, e vejo como você ainda olha pra ele agora. — Erica falou, com naturalidade.

— Nada a ver, Erica. — O garoto falou, tentando encerrar o assunto. — Além do mais, ele é hétero e tem namorada.

— Ele ser hétero não impede você de gostar dele. — Erica falou, ainda sorrindo. — E você não negou.

— Às vezes você consegue ser tão inconveniente, sabia disso? — Isaac falou, voltando a andar mais uma vez, deixando Erica pra trás, que logo se colocou a correr para alcançá-lo de novo.

— Sabia. É um dom.

Os dois saíram da escola e encontraram Boyd no estacionamento, com o celular na mão, ao lado do seu carro. O garoto negro desviou seus olhos do celular e olhou para a porta de entrada do colégio, avistando Isaac e Erica

— Eu já ia ligar pra vocês. — Boyd falou, impaciente.

Boyd entrou no carro e Erica e Isaac correram pra entrar também. Enquanto os dois loiros brigavam pra ver quem iria na frente, o motorista ligou o veículo e os observou pelo retrovisor, fazendo sinal de negação com a cabeça. Finalmente eles entraram e a garota não ficou nada contente por ter que sentar no banco de trás, quando Isaac alegou que não queria nenhum acidente por distrações inoportunas. Boyd deixou Erica na sua casa e depois seguiu para a sua, com Isaac.

***

Depois de passar o fim da tarde na casa de Boyd, jogando vídeo game, já estava começando a anoitecer, quando Isaac disse que já era hora de ir embora. O loiro recusou educadamente o convite da mãe do seu amigo para jantar. E quando Boyd se ofereceu para levá-lo até em casa, ele também recusou, argumentando que queria caminhar. Isaac saiu da casa do outro e caminhou com a intenção de ir para a residência dos McCall, porém, o loiro fez alguns desvios no caminho, e acabou indo parar na clínica veterinária de Deaton. Ele viu a moto de Scott estacionada na frente e decidiu entrar.

Isaac foi até a sala em que Deaton examinava os animais e se surpreendeu ao ver Scott enfaixando a pata de um beagle. Ele ficou observando o moreno, que estava muito concentrado no que fazia e não tinha ouvido o sino na porta tocar. Quando terminou, Scott alisou a cabeça do cachorro, que lambeu sua mão.

— Você foi um bom menino, não foi, Taz? — Scott falou, com a voz um pouco modificada, como se falasse com um bebê. Isaac achou fofo e não conseguiu conter o riso, chamando a atenção do outro. — Oi, o que está fazendo aqui? — McCall perguntou surpreso, olhando para Isaac. — Achei que o Boyd fosse te dar uma carona.

— É, nós fomos pra casa dele e jogamos vídeo game a tarde toda. Eu preferi voltar andando. — Isaac falou, coçando a cabeça. — E acabei vindo pra cá ao invés de ir pra casa. Quer dizer, sua casa.

— Isaac, é a sua casa também. Deixa só eu colocar o Taz na caminha, que a gente pode ir embora. — Scott falou, pegando o beagle em seus braços. Em seguida, ele se levantou.

— O que ele tem? — Isaac perguntou, seguindo Scott.

— Só tá com a patinha machucada. — Scott explicou. — Vai passar a noite aqui porque amanhã de manhã o Deaton vai examinar ele pra ver se não tem mais nada grave. — O moreno colocou o cachorro num quarto pequeno, cheio de brinquedos. — Fica quietinho aqui, Taz. — O garoto alterou a voz novamente. Ele fechou a porta transparente do quarto. O cãozinho foi mancando até o brinquedo mais próximo e passou a brincar feliz da vida. McCall se virou para Isaac e viu que o loiro o observava. — O que foi?

— Você fica fofo falando com cachorros. — Isaac se arrependeu na mesma hora do que tinha dito, não tinha a intenção de chamar Scott de fofo em voz alta. Não queria que as coisas ficassem estranhas de novo. Entretanto, Scott achou que o amigo estava apenas zombando.

— Cala a boca. — Scott falou, sorrindo, dando um leve empurrão no loiro.

Eles voltaram para a sala de exames e Scott começou a guardar os materiais que usou para enfaixar a pata de Taz. Isaac se aproximou para ajudá-lo.

— Eu senti um clima hoje entre o Stiles e a Lydia. Eles... — Isaac insinuou, enquanto eles levavam os materiais para um armário.

— Finalmente estão namorando. — Scott falou, animado. — Cara, você perdeu o pedido. Foi muito engraçado.

— Achei que o Stiles nunca fosse pedir.

— E ele não pediu. — Scott falou, para a surpresa de Isaac, que franziu o cenho. — A Lydia pediu.

— O que? — O loiro falou, com o queixo caído. — Sério?

— Muito sério. Você tinha que estar aqui pra ver. — Scott não percebeu, mas o que ele disse por último deixou Isaac se sentindo péssimo. O loiro ainda sentia que o amigo estava magoado com ele.

— A Kira parece ser uma garota legal. — Isaac falou, mudando de assunto.

— Ela é. — Scott falou, após um longo e pesado suspiro.

Isso não passou despercebido por Isaac. Ele sabia que Scott não queria falar sobre aquilo, porém, como o moreno tinha dito mais cedo, eles estavam reconquistando a amizade, e Lahey desejava que seu amigo se abrisse.

— O que foi? Vocês não estão bem ou...?

— Não é isso. — Scott olhou para o chão, mas logo voltou a olhar para Isaac. — Sabe quando você sente que uma garota não é certa pra você e não consegue terminar, porque não quer magoá-la? Eu não vejo futuro com a Kira. Era legal no começo, mas eu sei que ela gosta mais de mim do que eu gosto dela. — O moreno despejou de vez.

— Deveria ser sincero com ela. — Isaac falou, colocando sua mão no ombro de Scott.

— Eu sei. — Scott falou, cabisbaixo, no entanto, logo voltou a se animar. — Chega de falar de mim. Vamos falar de você.

— O que tem eu? — Isaac perguntou, sem muita animação.

— Vai me dizer que não ficou com ninguém lá na França.

Isaac hesitou. Alguns flashs passaram pela sua cabeça. Uma festa, um garoto com lindos olhos azuis, e então, os dois estavam na cama se beijando, já sem roupa. O loiro balançou a cabeça, tentando afastar aquelas lembranças.

— É, eu fiquei com uma pessoa. — Isaac finalmente confessou, depois de algum tempo.

— Me conta mais. Como ela era? Era gata?

Isaac ficou um pouco embaraçado, não queria contar para Scott naquele momento que não era ela e sim ele. Fora que falar daquela pessoa, trazia certas lembranças que Isaac queria muito esquecer.

— Não quero falar sobre isso, Scott. Foi uma coisa que aconteceu por um tempo e nunca mais vai acontecer.

— Parece que você se apaixonou pela pessoa. — Scott falou. Ele já estava começando a ficar igualmente desconfortável com aquela conversa.

— Talvez.

Isaac foi para fora da clínica, esperar por Scott, do lado da moto dele. O moreno terminou de guardar o material de curativo e também as suas coisas. Ele saiu e trancou a porta, foi em direção a moto e subiu nela sendo imitado por Isaac, que como de manhã segurou no apoio. Scott colocou seu capacete, deu o reserva para Isaac, que o colocou imediatamente, e ligou a moto. Ele, então, se virou para Isaac e disse:

— Pode segurar em mim se quiser. É mais seguro.

Isaac primeiramente não se mexeu, no entanto, soltou o apoio da moto, e segurou com uma das mãos no ombro de Scott, e com a outra, segurou na cintura dele. O moreno começou a pilotar a moto e seguiu para casa. Ambos não admitiriam, mas estavam gostando daquela aproximação.


Notas Finais


Bom gente, por hoje é só, espero que tenham gostado. As coisas entre Scott e Isaac tão começando a evoluir.
Próximo capitulo teremos uma festa de halloween, o que será que vai acontecer hein? Alguém vai ficar muito bêbado.
Querem tentar adivinhar as fantasias dos nossos personagens?
Até mais gente.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...