1. Spirit Fanfics >
  2. See you Again >
  3. Escritório- Parte I

História See you Again - Escritório- Parte I


Escrita por: MajuCarosella

Notas do Autor


Como eu fico feliz quando me deparo com o mesmo numero de comentários em todos os capitulos que andei postando,isso significa que quem leu o primeiro cap,vem me acompanhando até então :)
Boa Leitura !!

Capítulo 4 - Escritório- Parte I


Ao sentir uma mão pequena pousar vagarosamente sobre seu braço esquerdo,Paola despertou repentinamente.Lá estava.Devidamente acomodada no chão,com uma taça de champanhe ao seu lado, semicerrou os olhos numa tentativa falha de ignorar os raios solares que adentravam com tanta firmeza.Logo a loirinha que encarava sua mãe com estranheza,indagou calmamente .

-Mamá,por qué  estás durmiendo no chão ? –cruzou os braçinhos com certa curiosidade-

-Fran...-engoliu seco ao lembrar da noite anterior- Acabei dormindo sin darse cuenta –levantou-se com certa dificuldade-Aonde está a Lindalva ? –perguntou pegando a menina no colo-

-Hoy es domingo ! –respondeu obviamente-

A chef pensou em telefonar para pedir que a mulher viesse até o apartamento e limpasse um pouco do caos da noite anterior,porém,antes que pudesse hesitar em algo,observou um pequeno bilhete que estava em cima de algumas frutas,sob a mesa de jantar.Uma letra rabiscada e de difícil compreensão enfeitava o papel amarelado.

 

‘’Sim,eu quis me despedir,mas antes que pudesse falar qualquer coisa,você acabou dormindo.Agradeço pela noite,foi muito divertida.

P.s ¹ : Antes de ir,guardei toda a louça,talvez,me responsabilize caso você não ache algum talher.

P.s ² : Você fica linda bêbada e dormindo.

P.s ³ : No verso da folha tem o meu número de celular ‘’

 

Um sorriso involuntário formou-se dentre aquele lábio rosado,guardou o pequeno papel sobre o bolso da sua roupa,fez o café da manhã de Francesca e logo deixou a pequena brincar livremente no seu quarto.Pegou o celular que estava perto de alguns livros de culinária,encarou aquela tela luminosa,refletiu por alguns minutos ao ver o número de telefone escrito  no bilhete,logo começou a digitar.

‘’Paola : No estava bêbada. Agradeço por su companhia.’’

 

Antes que largasse o aparelho eletrônico para o lado,a resposta da mensagem anterior chegou rapidamente.

’Henrique Fogaça : Paola,você teve um crise de riso com umas piadas que não tinham a menor graça.Você estava bêbada sim

Paola : No hay nada que discutir

Henrique :  Paola,você sabe de algum restaurante que esteja precisando de estagiário ? O Fernando me aconselhou a começar pelo estágio...

Paola : Sí,conheço.

Henrique : Qual ?!

Paola : Mi restaurante

Henrique : Mas você falou que não estava precisando de estagiário

Paola : En realidad,estoy

Henrique : Hum...

Paola : Você começa amanhã.Esteja allí desde las nueve,no permita que atraso.Tchau.’’

 

O tatuado mandou um emoji confirmando o novo trabalho,Carosella apenas visualizou.A mesma passou o resto do dia com uma ansiedade fora do comum,estava com receio de ter oferecido o novo estágio,uma vez,que temia que Fogaça confundisse as coisas no emprego devido à noite que antecedera aquela manhã.Em alguns momentos de distração,pegou-se na varanda observando alguns pássaros que pousavam vagarosamente sobre as folhas verdes e sorrindo involuntariamente,ao lembrar da madrugada que passou junto com o seu novo funcionário.

                                                        [...]

 

 

Paola acordou cedo,naquela manhã não foi necessário o uso de nenhum despertador,dirigiu-se até banheiro tomou seu banho matinal,escovou os dentes,foi até a cozinha,bebericou um copo de suco.Encarou-se através do reflexo que iluminava a janela de vidro,observou sua aparência,riu baixo ao indagar-se a si  própria o motivo de toda aquela  preocupação,porém,não obteve resposta.Ligou para a babá,pediu para Lindalva chegar mais cedo ao trabalho para que arrumasse Fran e deixasse-a na escola,a mesma concordou e em poucos minutos,chegou no apartamento.

 

A chef pegou as chaves do carro que estavam em seu bolso esquerdo,desceu pelo elevador numa tentativa de chegar mais rápido a portaria,pela sua sorte,estava sozinha e com isso não teria de parar em andares indesejados.Cumprimentou o porteiro que possivelmente,devido a uma noite mal dormida,o nobre senhor estava cochilando sorrateiramente com a mão esquerda apoiando a cabeça,Paola tentou conter o riso,chegando no estacionamento,entrou no carro sintonizando a rádio mais próxima.Por força desconhecida,começou a tocar ‘’She’’,a mesma música que embalou a noite da argentina e do Fogaça.Durante todo o trajeto,podia-se ouvir trechos rápidos ecoando em melodia dentre aqueles lábios macios.

 

Estacionou o automóvel na árvore mais próxima,desceu vagarosamente,encarou o céu azul anil,franziu o cenho para melhor percepção,observou a fachada do seu restaurante e engoliu seco ao lembrar da sua inesquecível mãe.Atravessou a rua desviando de alguns carros que não respeitaram a faixa de pedestre.Carosella sorriu para alguns funcionários que estavam organizando as mesas,adentrou no corredor central,ao entrar na cozinha,sentiu suas pernas bambearem ao ser encarada pelo o seu novo funcionário.

 

-Buenos días a todos –murmurou enquanto todos silenciaram ao escutar a voz da chef-Temos um nuevo estagiário,Henrique Fogaça. Espero que disfrute de la nueva etapa ahora... vamos a trabajar –sorriu voltando-se para o balcão,pegando uma foca e cortando alguns vegetais-

 

Todos iniciaram sua contribuição,de modo no qual,em segundos a cozinha estava completamente em silêncio,numa concentração visível.A chef cortava rapidamente alguns alimentos,a faca deslizava com aparente perfeição e técnica,entretanto,ao sentir mãos firmes envolverem a sua cintura,parou o corte.

 

-O que eu faço agora,Chef ? –sussurrou baixo,com uma voz rouca,no ouvido da argentina-

-Você pode terminar de cortar isso,depois quero você lá em cima para assinar alguns papéis -falou aparentemente desconcertada,soltou-se das mãos do Fogaça-

 

Henrique apenas assentiu com um sorriso sarcástico no rosto,começou a cortar com um pouco menos de técnica,porém,devidamente concentrado no trabalho. A argentina fiscalizou o trabalho de outros funcionários,corrigiu alguns erros e logo voltou-se para o seu escritório,observou alguns documentos que estavam em cima da mesa,separou os mesmos na ordem em que o tatuado teria que assinar.Ao lembrar do que havia acontecido,a mesma sentiu suas pernas bambearem mais uma vez,murmurou baixo consigo mesma ‘’Mierda , lo que me está pasando ?’’. Antes que pudesse obter  alguma resposta,escutou gargalhadas vindo do andar inferior,desceu as escadas rapidamente deduzindo o que teria acontecido.Encarou toda a bagunça que enfeitava negativamente a cozinha.

 

Respirou fundo e contou todos os numerais em português,observou algumas pessoas pedindo desculpas e voltando para o seu posto.Logo,uma das funcionárias recentemente contratada falou baixo.

 

-Desculpa Chef,o Henrique acabou derrubando todo o chantilly no chão e jogou um pouco em mim –tentou conter o riso- Isso não irá acontecer novamente –encarou o chão-

-Esto no sucederá nunca más –respondeu com firmeza- Carol,vá limpar o seu rosto.Henrique,te quiero em meu escritório agora. –encarou-o seriamente-.

 


Notas Finais


Ficou um pouco curto mas eu não sei manter o mesmo padrão em todos os capitulos,então,aguentem.
O que vocês acharam ?!
Será que a Paola vai demitir o Fogaça logo no primeiro dia ? E essa coisa do Fogaça jogando chantilly na Carol ?! hum,sei não hein ....
Deixem suas opiniões,ainda hoje posto a parte II
Bjosss


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...