1. Spirit Fanfics >
  2. See you Again >
  3. Reencontro

História See you Again - Reencontro


Escrita por: MajuCarosella

Notas do Autor


Obrigada mais uma vez,pelos comentários
Fico muito feliz quando leio cada um !
Boa leitura !

Capítulo 8 - Reencontro


Depois daquela carta,Paola não procurou mais o tatuado.Antes que pudesse ter uma conversa séria com Carol,a mesma decidiu cancelar os contratos no Julia Cocina e com isso,o restaurante fechou.Em seguida,viajou por alguns países,juntamente com a sua filha,conheceu pontos turísticos e pessoas novas,entretanto,nenhuma que fizesse o coração argentino palpitar rapidamente.Não houve um só dia em que ela não se lembrou de Fogaça,chegou até a ensaiar algumas vezes o que diria para ele,caso ligasse no meio da madrugada reclamando de uma saudade excessiva,porém,o orgulho falou mais alto e com isso,ela passou todos os anos seguintes engolindo a abstinência daquele lábio masculino.

 

Abriu dois restaurantes,um dedicado à sua especialidade : empanadas.Aos poucos,começou a ficar reconhecida,isso lhe incomodava um pouco,uma vez,que a timidez que marcou sua infância ainda deixava-a de cabelos em pé.Sua filha continuava cada dia mais esperta,alguns conhecidos insistiam em dizer que a pequena era o clone da mãe,e cada vez que repetiam isso,a argentina relembrava da noite em que Fogaça falou o mesmo.

 

Aquela manhã estava habitualmente tranqüila,afinal,o trabalho começava realmente de noite,quando o movimento do restaurante aumentava de um modo impressionante.Por sua vez,morava em um condomínio discreto,um pouco distante de todo o movimento da cidade,com isso,tinha de sair algumas horas antes caso quisesse chegar pontualmente.Francesca estava na escola,havia mudado de instituição assim que as duas voltaram das viagens,a loirinha parecia ter se acostumado com a mudança repentina,uma vez que a decisão partiu da mãe,devido a distancia que as duas se encontravam depois de ir para o outro apartamento.

 

Paola acordou um pouco tarde,mesmo sendo dona de seus próprios negócios ela insistia em ficar quase trabalhando quase em horário integral,por isso,suspirou fundo ao reparar nas suas pálpebras pesadas,ao encarar seu próprio reflexo.Escovou os dentes,tomou um banho rápido,vestiu um vestido azul marinho com listas brancas,colocou um óculos escuro,passou sua nova fragrância francesa –mudou o perfume pois o antigo estava ‘’infectado’’ de antigas lembranças-.Pegou as chaves do seu carro,dirigiu até a cafeteria mais próxima,entrando na mesma logo em seguida.

 

Procurou uma mesa mais afastada,mesmo ela detestando café,adorava a simplicidade e a energia vintage do local.Assim que o garçom se aproximou,fez o pedido,agradeceu pelo serviço prestado e logo voltou sua atenção para a rua extremamente movimentada.Pensou em quantas avenidas São Paulo tinha,e o quão injustas eram as ruas,que por nenhum acaso,tratavam de juntar ela e o tatuado novamente.Suspirou fundo,olhou para o chão com a cerâmica preta e branca,indagou para si própria como estaria a vida do Fogaça depois de tanto tempo,se as lembranças de tudo que eles passavam ainda ocupavam aquele coração e se ao esbarrar com alguma morena alta,o miocárdio dele palpitava,tal qual o coração da argentina batia aceleradamente ao chocar seu ombro com o de alguma figura masculina.

Seus pensamentos foram interrompidos pela chegada do pedido,bebericou a água rapidamente,olhou para o prato e seu estomago embrulhou ao dar-se conta de que lá no fundo,nem estava com tanta fome assim.Antes que pudesse relutar,seu celular tocou,chamando-lhe a atenção,já que poucas chamadas eram efetuadas.

 

-Alô...Quem fala ? –indagou rapidamente-

 

-Olá,bom dia –uma voz masculina pigarreou do outro  lado da linha- Gostaria de falar com Paola Carosella

 

-Sou eu mesma –respondeu tamborilando os dedos sobre a mesa de madeira-

 

-Ah,sim –o homem parecia devidamente contente- Paola,sou da produção da Bandeirantes,gostaria de te fazer um convite ... –antes que a argentina pudesse perguntar,interrompeu-a – Queria saber se a senhora tem o interesse de trabalhar como jurada no programa Masterchef,é um contrato que é renovado de acordo com as novas temporadas e...

 

Carosella prestou atenção no inicio da frase,mas logo,desconcertou da ligação e voltou seu olhar para a porta da cafeteria,a qual abriu vagarosamente. Uma mulher alta,adentrou para o estabelecimento,suas mãos estavam entrelaçadas com a de um menino,de aparentemente sete anos.Logo atrás,uma silhueta masculina acompanhou os três,um óculos escuro enfeitava seu rosto,ao tira-lo rapidamente,Paola percebeu que estava frente a frente com o seu passado novamente,dessa vez,com mais tatuagens e com o dedo devidamente ocupado por uma aliança de ouro.Lembrou-se da ligação,balbuciou algumas palavras,confirmando que logo passaria da emissora de TV,desligou o aparelho e logo voltou sua atenção para os clientes que chegaram.

 

Os três sentaram numa mesa distante,o menino aparentava estar com sono,por isso,pediu para caprichar na cafeína do seu café,a mãe riu baixo,encarou o filho e logo sussurrou algo em seu ouvido,os dois gargalharam e logo o tatuado quis saber o que estava acontecendo.Eles pareciam aparentemente felizes,o brilho no olhar misterioso de Fogaça,nunca esteve tão presente quanto naquele momento.Ainda um pouco desconcertada,não usufruiu de tudo que havia pedido,tentou chamar o garçom mas percebeu que o esforço estava sendo em vão.Suspirou fundo,tentou arrancar do seu interior todas as forças possíveis,com isso,levantou-se rapidamente,dirigiu-se ao balcão,pediu para a menina que estava em sua frente,para somar o valor da sua conta.

 

Debruçou seus braços sobre o granito,mordeu o lábio inferior,firmou seu olhar para a máquina de cartão,numa tentativa de não olhar para família que ocupava a terceira mesa.Pode escutar umas risadas masculinas,deduziu ser o Fogaça,por isso,a moça do caixa teve de repetir o valor três vezes,para só assim,Paola escutar.Entregou para a jovem o dinheiro,assim que recebeu o troco,colocou-o dentro da sua carteira.

Virou-se lentamente,entretanto,pode sentir o peso da sua bolsa caindo no chão,ao inalar o ar com mais intensidade,reconheceu o perfume,rapidamente,recostou sua silhueta sob o chão,pegou a bolsa instantaneamente,ficou a encarar o chão gélido,tentou ao máximo não fazer contato visual,todavia,sentiu suas pernas tremularem quando escutou uma voz sussurrar quase inaudível.

 

-Paola ? –Henrique parecia surpreso,com isso,era notório o brilho que o olhar castanho possuía –

 

-Lo siento,creo que estás equivocado –mordeu o lábio inferior,levantou-se até a saída,caminhando até seu carro-

 

Olhando para trás,podia perceber que Fogaça ainda estava parado no mesmo lugar,tão desconcertado quanto a argentina estava.Quando adentrou no automóvel,Paola sentiu algumas lágrimas escorrerem vagarosamente,sentiu seu coração palpitar rapidamente,um misto de desejo e tristeza invadiu seu interior.Queria não ter desviado,mas sim,abraçado o seu eterno estagiário,sussurrando em seu ouvido o quanto a saudade estava matando-a aos poucos,e que não teve um só dia em todos esses anos,que ela não pensou nele.Encarando a vidraça devidamente limpa,Carosella percebeu que o tatuado já estava com a família formada,com uma felicidade exalando aos quatro cantos da cafeteria e uma animação notável.Lembrou que alguns amores foram feitos para existir,não para acontecer.E aquele pensamento,apertou significantemente o seu coração

 


Notas Finais


Será que o Fogaça ainda amando a Paola,mesmo que em segredo ? Mesmo depois de construir uma família e ter filhos ?
Será que a Paola aceitaria que o Henrique deixasse sua esposa para viver com ela ? O que vcs esperam do próximo capítulo ?
Bjossss


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...