1. Spirit Fanfics >
  2. Segredos entre as Dimensões - A Origem dos Livros >
  3. A apresentação em Stonyhurst

História Segredos entre as Dimensões - A Origem dos Livros - A apresentação em Stonyhurst


Escrita por: AniGeeLonNerd e Litexully

Capítulo 25 - A apresentação em Stonyhurst


Charles e Mary Doyle ainda estavam fora quando o dia da apresentação de seu filho Arthur chegou. Molly Holmes estava lá para representá-los, junto com John Watson e Emily Holmes, para ficarem atentos a qualquer possível ataque a Arthur Conan Doyle.
-Vem sra. Holmes vou te mostrar onde a senhora pode se sentar-Artie disse puxando Molly logo atrás dele.
Eles estavam num campo perto do colégio. Cadeiras enfileiradas estavam arrumadas em frente a um palco. Muitos pais e mães dos alunos estavam presentes assim como outros alunos.
John e Emily observavam tudo muito atentos, quando ele avistou alguém conhecido e muito especial.
-Benjamim!-John chamou e o garoto de 12 anos se virou correndo ao seu encontro.
-Vovô!-Ben disse contente depois de abraçá-lo-é tão bom te ver, mas não me entenda mal o que está fazendo aqui?
-Bem estamos numa missão especial-o médico respondeu-e viemos prestigiar o jovem Doyle aqui. Ele vai se apresentar hoje.
-Prazer em conhecê-lo-apresentou-se Artie-Eu sou Arthur Conan Doyle.
-Benjamim Winchester-Ben apertou sua mão-você é vizinho do sr. Holmes não é?
-Sou sim é uma pena ele não ter vindo me ver, mas tudo bem-Artie deu um pequeno sorriso.
Ben não tinha muitos amigos e então aproveitou a presença de seu avô e suas amigas e se sentou com eles.
Uma mulher bem arrumada demais para uma professora se aproximou deles e no mesmo instante, Molly levantou suspeitas sobre ela.

-Bom dia sr. Doyle-a mulher falou com Arthur-está pronto para a apresentação ? Venha comigo pra se juntar aos outros alunos.
-Claro srta. Callum-Artie respondeu sorridente e a seguiu.
-Tem alguma coisa errada nela!-Molly afirmou ao grupo assim que a professora sumiu de vista.
-Eu deduzi que ela tem grandes ambições, é dissimulada e falsa-Emily declarou- Uau! Você tem todas as razões para suspeitar dela mãe.
-Ben você conhece essa professora?-John perguntou ao neto.
-Mais ou menos-Ben disse-ela não me dá aula, mas sempre que a vejo ela parece estar se esgueirando, observando tudo, com um jeito de quem está pensando numa estratégia de guerra.
-Não podemos deixar o Arthur sozinho com ela-Molly declarou.
-Se quiserem posso ir atrás dela-Ben se prontificou.
-Nada disso mocinho quero você em segurança longe de perigo e encrenca-John o avisou-não é isso que seu pai quer para você.
-Certo vovô-o menino aceitou a ordem contrariado.
-Por enquanto acho melhor ficarmos aqui e em alerta-Emily disse-a srta. Callum parece não fazer nada até a hora da apresentação.
John assentiu para sua afilhada e deixou o revolver preparado debaixo de seu casaco. As apresentações começaram normalmente e os quatro continuaram observando ao redor.  Então chegou a vez de Artie. Ele limpou a garganta e disse na sua voz fofa:
-Eu sou Arthur Conan Doyle e estudo no 2º ano fundamental de Stonyhurst. Esse poema é de minha autoria e se chama "O médico e o detetive".
Eu acordava cedo

E passava pelo corredor

Podia ver dois cavaleiros

Sempre juntos

Sempre prontos

A qualquer crime resolver

Você talvez não acredite

Que um deles é um médico

amável bondoso e corajoso Dr. Watson

um deles é  um detetive

inteligente sagaz inovador sr. Holmes

Todo dia posso vê-los

Da Baker St. Sair

Mais uma vez lá vão eles um crime resolver

O médico e o detetive


Artie finalizou a apresentação com um sorriso. John se sentiu lisonjeado e o aplaudiu de pé, o que outras pessoas também fizeram. Arthur saiu do palco e logo a prof. Callum estava em seu encalço. Molly seguiu seu instinto e se levantou correndo na direção deles. Calum agarrou o braço de Artie de forma bruta, o que despertou John que também correu até eles.
-Deixe-o em paz!-Molly disse irada a Callum-Por que o está tratando desse jeito?

-Saia do me caminho terráquea-disse Callum friamente.
Molly a ignorou e tentou empurrá-la, mas esse foi o seu pior erro. Callum tirou de dentro de seu elegante casaco uma pistola. Ela atirou em Molly, que foi atingida por uma espécie de laser azul.
-Mãe!-Emily foi acudi-la desesperada enquanto as pessoas corriam assustadas, tentando fugir da professora assassina.
John atirou contra ela mas seu esforço foi em vão. Num piscar de olhos Arthur e a srta. Callum haviam sumido sem explicação.
-Molly, Molly!-ele se ajoelhou ao lado dela-Molly consegue me ouvir?
-Ela está viva padrinho-Emily falou já que tinha checado antes como tinha aprendido com seus pais-mas não sei dizer o que a atingiu.
-Nem eu vi-John estava começando a se desesperar-Ben!
O menino apareceu de seu esconderijo desde que a confusão com Arthur havia começado.
-Eu vi e sei o que atingiu a sra. Holmes vovô-Ben contou-venham comigo a sra. Holmes pode ficar no meu quarto.
Assim John carregou Molly em seus braços e ele e Emily seguiram Ben até seu quarto em Stonyhurst.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...