1. Spirit Fanfics >
  2. Segredos entre as Dimensões - A Origem dos Livros >
  3. A investigação em Shoscombe

História Segredos entre as Dimensões - A Origem dos Livros - A investigação em Shoscombe


Escrita por: AniGeeLonNerd e Litexully

Capítulo 4 - A investigação em Shoscombe


Capítulo 4: A investigação em Shoscombe

Depois de se despedir de sua amada Amy pela manha, Sam foi para o 221B onde encontrou Dean, Castiel e Belle, já arrumados para sair. Dean estava tentando convencer Belle de não ir e Castiel estava rindo num canto com Ray, sua filha brincando com seu rabo de cavalo. Castiel deixara o cabelo crescer após perder para Dean em uma corrida de cavalo.

Dean se sentia derrotado toda vez que tentava convencer Elizabeth do óbvio, a viagem era perigosa e ele não queria perdê-la de novo. Por fim ela venceu mas o deixou um pouco a sós. Dean viu Belle pegar Ray no colo e sair para um canto qualquer. A menininha era estranhamente muito próxima a ela, mas deve ser porque Belle era muito próxima a sua misteriosa melhor amiga. Dean chegou perto de Castiel que sorria de modo estranho olhando para sua filha.

-Não sabia que anjos eram tão babões com seus filhos – disse Dean sorrindo de lado e colocando um charuto na boca, o que fez o anjo o olhar de cara feia – que houve? Ele solta bolhas – Dean sopra o charuto fazendo sair várias bolhas de sabão de lá. Ele o tirou da boca – a propósito, recebeu notícias de Eliza, Castiel?

-Ela me manda cartas – disse o anjo sorrindo – minha Eliza espera nosso segundo filho, por isso estou assim.

-Não quer ir cuidar dela? – Dean perguntou.

Belle chegou antes que Castiel dissesse algo que não deveria.

-Gravidez não é doença – disse ela – agora vamos.

-Não, você fica. Você não está bem esses dias e tem a E... – Dean começa a dizer mas é interrompido por Castiel

-Pare a menos que queira um braço quebrado e... não queremos mais um nessa situação – ele colocou a mão sobre o ombro do amigo e ele olhou o braço imobilizado do anjo entendendo o recado.

Sherlock então apareceu na sala para reunir a todos.

-Estão todos prontos? – ele perguntou – a carruagem está a nossa espera.

Ele, John, e os três irmãos Winchester e a srta. Smith se despediram mais uma vez de seus entes queridos e partiram rumo a mansão Shoscombe. A governanta da casa, sra. Sally,  ficou atônita ao ver tantos estranhos saindo da carruagem. Saiu imediatamente para averiguar quem era todo aquele povo.

-Boa noite!-ela saudou já que estava escurecendo-Com licença mas tenho que saber quem são vocês antes que deem mais um passo adentro da propriedade do sr. Shoscombe.

-Ah é claro sinto muito se a assustamos – Joan tomou a palavra – é que ouvimos falar do misterioso crime que aconteceu aqui e viemos averiguar se podemos ajudar a resolver esse mistério.

-Você trabalha na polícia? – perguntou Sally- desde quando mulheres trabalham na polícia?

-Queira perdoar a atitude rude da srta. Smith – Sherlock disse – nós somos um departamento especial da Scotland Yard. Essas moças estão sob treinamento, fazendo pesquisas de campo para trabalho laboratorial. Nada além disso. Eu sou o detetive Holmes, será que podemos falar com o sr. Shoscombe?

-Bem isso não sei, mas se me provar que são realmente detetives, posso pelo menos lhes dar abrigo e comida por hora – a governanta respondeu.

Então os Holmes, Winchester e Joan lhe mostraram distintivos feitos por Dean e Sam, o que foi suficiente para a sra. Sally deixa-los entrar.

-Então... pode nos levar aonde aconteceu o crime? – a Doutora desmiolada pediu, analisando tudo a sua volta assim como o detetive, o que não passou desapercebido a ninguém – Com licença, nós já... deixa quieto... se não foi incômodo posso pedir –lhe um copo de água – concluiu Joan após sentir uma leve dor de cabeça.

A governanta assim o fez enquanto contava o que sabia do crime para os oficiais. Belle ficou mais atrás para ajudar sua “tia”.

-Está bem?-quis saber a jovem com o cenho franzido.

-Sim, eu estou... agora diga-me você... se sente bem? Digo realmente se sente bem e por favor não sou tão estúpida como seus irmãos.

-Sim, confesso que estou um pouco preocupada, mas estou bem – sorriu Lizzie para a mais velha, que logo se juntou aos garotos.

Quando chegaram na cena do crime, Belle foi ajudar seus irmãos e Castiel e a Doutora foi ajudar Sherlock.

-Analisei algumas coisas, mas parece-me que a maior parte do crime pertence a você, madame Smith – Sherlock disse quase em um sussurro – os assassinos eram um homem de uns 1,72 m e uma mulher de 1,53... mas, ao que tudo indica eles tiveram uma ajuda. Vê essa marca de sangue seco? Essa terceira pessoa, além de assassinar a vítima, ainda saiu machucada, mas essa marca não parece ser sangue... terrestre. A doutora em ufologia teórica poderia ser de grande ajuda – disse ele em tom de deboche, mas a essa altura Joan nem escutava.

Ela estava com uns óculos de astes ridiculamente muito redondas e um aparelhinho que mais parecia um brinquedo, e de fato era.

-Sontrex, bem... é só um palpite pode debochar a vontade – disse ela com um sorrisinho – ele provavelmente veio em busca de alguma coisa, mas não conseguiu... – ela disse pensativa com seguindo uma trilha com os olhos até uma caixinha, onde pegou após colocar luvas e tirou de lá uma bola metálica de no máximo 20 cm por 15 de diâmetro. Ela passou a mão em alguns símbolos que não deu muita importância e achou uma abertura. Ao abrir a esfera metálica, ele encontrou uma gosma vermelha viscosa e um bilhete preso nela que continha a seguinte mensagem: “Matar sir Arthur Conan Doyle não estava em minha lista de coisas para fazer nesse feriado, mas será feito. Depois disso posso me livrar da Doutora também”.

-Quem é sir Arthur alguma coisa? – interrompeu Dean, pois a tempos os 3W começaram a vigiar ambos detetives.

-Seja quem for temos que protege-lo – disseram Joan e Sherlock ao mesmo tempo.

-Elementar minha cara Smith. Então... vamos? Só queria saber quem é essa doutora.

-Doutora quem?-disse a mais velha pela dor ter piorado.

-Que tal começarmos a procurar esse Arthur Doyle? – sugeriu Sam.

-Boa ideia Samuel, mas onde vamos começar? – quis saber Sherlock.

-Bem que tal a biblioteca? Ou os registros da prefeitura? Se ele é alguém procurando devemos achar alguma coisa sobre ele – Sam deu de ombros.

-Bingo! – exclamou Joan checando um livro que estava dentro de seu casaco fazendo uma marcação e o guardando- Sam e Dean, vocês vão à prefeitura. Eu e Sherlock à biblioteca e Castiel e Belle... fiquem aqui vigiando o local.

-Não acham que a sra. Sally vai estranhar todos saírem de uma vez? – Castiel levantou a questão.

-É por isso que você e Elizabeth vão ficar – Joan disse rindo baixo.

-Bom vou fazer um interrogatório completo com o sr. Shoscombe – Belle respondeu – se perguntarem algo direi que continuaram a investigação em Londres.

-Não esqueça de mim Elizabeth – Castiel comentou.

-Vai ser difícil esquecer – disse a mais nova com um ar tedioso na voz e eles saíram ao encontro de Sally.

-Já estão indo? – a governanta perguntou quando viu toda aquela movimentação.

-Sim, iremos continuar essa investigação no laboratório, mas a srta. Novak e o sr. Winchester... digo ao contrário... eles vão ficar para coletar alguns últimos dados – disse a ufóloga para a governanta sorrindo amigavelmente.

-Certo – a governanta fez uma careta tentando entender o quanto aquele grupo era estranho – façam uma boa viagem.

-Obrigado srta. – disse Dean beijando a mão da governanta e saindo dali.


Notas Finais


E aí pessoal? Voltei! Terminei a faculdade. pensei que não ia conseguir mas consegui e o que isso significa pra vocês? Que eu tenho mais tempo pra postar os capítulos! Então fiquem ligados e acompanhem a fic, muito obrigada!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...