1. Spirit Fanfics >
  2. Seguir em frente >
  3. Aquele do natal

História Seguir em frente - Aquele do natal


Escrita por: malu_15

Notas do Autor


Oi, meus amores! :)

DEMOREI, mas voltei! Queria pedir desculpas pela demora, não gosto de deixar vocês esperando mas é que realmente eu estou com o tempo limitado :(

Mas, é isso aí, muito obrigada por acompanharem até aqui e espero que gostem, escrevo com todo o carinho pra vocês <3!

Trilha sonora recomendada: Colbie Caillat - I Never Told You || eu aviso a hora de dar o play, ok?!

BOA LEITURA! XX

Capítulo 28 - Aquele do natal


Fanfic / Fanfiction Seguir em frente - Aquele do natal

(...)

Dormi durante praticamente as 11 horas que duraram o meu voo até São Paulo. Não que eu estivesse com tanto sono assim, mas o calmante que comprei antes de embarcar me ajudou bastante. Mamãe tinha ido me buscar no aeroporto e fomos logo em seguida para casa pois, ela, acredito que exausta de tanto chorar chorar (percebi pelos olhos vermelhos) e eu após um voo longo, precisávamos descansar. Eu não sabia muito o que iria fazer para ajudá-la, afinal, eu nunca sabia como agir nessas situações mas eu sei que a minha presença por si só seria como um alicerce para ela. E tinha meu pai também, que por mais que o orgulho não permitisse que ele demonstrasse que estava triste também, no fundo eu sabia que ele gostaria de me ver por aqui. Após tomar um banho longo e quente (daqueles que eu amava), conversei com mamãe durante algumas horas até cairmos no sono juntas. 

Acordei quase dezessete horas da tarde e olhei para o lado e vi minha mãe dormindo tão tranquila, com um semblante tão calmo que eu não tinha visto desde que a vi logo cedo e decidi não acordá-la. Peguei meu celular e estava sem área o que me fez lembrar que eu precisaria trocar o meu chip para um brasileiro enquanto estivesse por aqui.

Abri o whatsapp e me deparei com várias mensagens de várias pessoas. Quanto tempo eu dormi? 

Ludimila Emboaba 
4 horas atrás 
Amiga, chegou bem? Me avisa se precisar de alguma coisa e o Luke mandou um lambida de saudades. rsrs Se cuida! 

Ludy era mesmo um anjo na minha vida. Respondi que estava bem, a agradeci pela milésima vez pela ajuda de ontem e disse que logo iria arrumar a burocracia para trazer o Luke pra cá. Ok. Próxima.

Oscar Emboaba 
2 horas atrás (Mensagem de áudio)
Mocinha, não pense que eu vou deixar pra lá você ter vindo na minha casa quase de madrugada e ter pedido pra Ludy não me avisar! Que eu saiba eu sou seu amigo também, caramba! Só não vou falar mais nada porque sei que a situação aí tá complicada, mas, fica bem tá? Estamos aqui pra qualquer coisa e... O David veio... quer dizer, se você quiser conversar sobre aquele assunto me liga depois e responde logo a minha mulher que ela tá preocupada com você. Beijo 

Eu sabia que ia levar um esporro do Oscar mas eu estava tão atordoada na hora que só pensava em ele contar pro David a situação deplorável que eu estava. Respondi pedindo desculpas e agradecendo por ele me entender. Não toquei no assunto sobre o David torcendo para que ele entendesse o recado.  Próxima. 

Thomas Fuller
30 minutos atrás
Ei, queria te ver! Posso dar uma passadinha aí? Tô saindo do treino daqui a pouco ;)


Maitê Calheiros
1 segundo atrás
Oi, Thom! Não vai dar, eu tô no Brasil. Aconteceram umas coisas aqui com meus pais e eu tive que vir de última hora... :/

E por último, tinha uma mensagem dele. Sim, ele mesmo que você está pensando. 

David Luiz
20 minutos atrás
Oi, tá tudo bem? 
Já chegou em casa? 
A gente precisa conversar. 

Não, David Luiz, claro que não está tudo bem. Foi o que eu quis responder, mas decidi ignorar. Meus olhos encheram com aquelas lágrimas que teimam em cair e então, respirei fundo algumas vezes tentando me recompor. Eu sei que estava fora de mim quando disse para ele me esquecer e que eu não iria mais atrapalhar a vida dele, só que agora mais calma eu ainda não tinha mudado de ideia e vejo somente que tudo poderia ter acabado de uma forma mais amigável, sei lá. Quando eu vi a Bárbara no apartamento dele foi como um "timing" para que eu percebesse de uma vez por todas que nossa relação já tinha se desgastado demais e no fundo ele sabia disso também, até antes do que eu, mas não queria dar o braço a torcer. Eu amo David demais, não sei como será viver sem ele mas eu ainda gosto um pouquinho de mim e não vou me maltratar mais. Torci para que ele entendesse com a minha falta de resposta que era melhor deixar as coisas como estão para não piorar e deixar tudo mais sofrido do que já será.
(...)

 

Passei as duas semanas seguintes assim. Mamãe não apresentava sinal de melhora e estava se acostumando a passar as noites praticamente em claro. Eu e meu irmão Lucas já não sabíamos mais o que fazer a respeito, até que a minha cunhada teve a ideia de chamar uma terapeuta para iniciar um tratamento com ela, que claramente foi contra no início, mas logo viu que nós não iríamos desistir da ideia e acabou aceitando. Ainda não vimos resultado, mas, olha... eu coloquei todas as minhas esperanças nisso.

Você pode ter se perguntado alguma vez o que eu fiz a respeito do meu trabalho na empresa. Sim, eu pedi demissão. Minha mãe não sabe ainda, pois isso poderia fazê-la pensar que eu estava destruindo minha carreira por conta dela. A verdade é que, apesar desse emprego ter sido o sonho da minha vida, depois de praticamente um ano eu percebi que não estava mais fazendo aquilo por prazer e sim por obrigação. Eu passava a semana estressada e via na modelagem uma válvula de escape. Você pode achar que eu estou louca (no fundo eu posso estar mesmo) por simplesmente jogar tudo pro alto depois de todo o esforço, mas acredite, eu não estou com medo de recomeçar. Se for para trabalhar minha vida inteira em uma coisa que não me agrada 100%, eu não serei feliz. 

Você também pode estar se perguntando sobre o David. E não, ele não tentou contato outra vez, o que fazia meu coração quase pular do peito sempre que o celular vibrava e eu ia ver se era ele quem estava mandando a mensagem. Eu sei que falei que esperava que ele entendesse o meu silêncio como um sinal para não me procurar mais, só que no fundo era orgulho ferido e eu esperava que ele o fizesse. Com o passar dos dias eu já consigo entender que nós dois erramos inconscientemente e isso foi o principal fator para que nossa história fosse jogada na lama. As noites aqui eram difíceis sempre que meu peito apertava de saudade e lágrimas teimavam em aparecer, mas eu não podia fraquejar agora. Maitê, você ainda é uma mulher forte e decidida, lembra disso?

Ah, e eu consegui praticamente todos os trâmites para trazer o Luke para cá na primeira semana, só que ele precisaria tomar uma vacina para doenças tropicais que obviamente não teria a venda tão facilmente em Londres, na Europa. Fiz o pedido e me asseguraram que chegaria até a véspera de natal, que é amanhã, no caso. E assim, finalmente eu poderia ter meu filhote perto de mim outra vez.
(...)

 

David P.O.V

— Meu filho, amanhã é a véspera de natal e você continua com essa cara e ânimo horríveis. Amanhã é o dia de comemorar o nascimento de Jesus, sua família veio ficar com você e não te vejo nem um pouco feliz por isso. — Dona Regina resmungava pela milésima vez hoje

— Mãe, eu já escutei. Eu tô feliz por vocês terem vindo sim, só não estou 100% porque minha vida de repente virou de cabeça pra baixo, dá pra me entender? Eu juro que tô me esforçando. —eu dizia sem olhar para ela

— Eu não imaginava que você gostava tanto dela assim. Você já terminou outros relacionamentos bem mais duradouros outras vezes e não foi desse jeito...

— Eu a amo, mãe. Amo demais até. O problema é que as nossas diferenças foram arruinando aos poucos o que era bom e nós dois não nos demos conta até que estivesse tudo perdido e por isso parece ainda ter uma lacuna aberta, sei lá.  —eu dizia mais para mim mesmo. 

Ela parecia pensar para responder e eu encostei a cabeça na quina do sofá e fechei os olhos.

— Então você deveria ir atrás dela. —ela disse baixinho

— O quê? —abri os olhos e levantei para olhá-la bem— a senhora me mandando ir atrás de uma mulher? Quem é você e o que fez com a minha mãe? —eu quase gritei

— Engraçadinho —ela revirou os olhos e me deu um tapa— estou falando sério. Você deveria pensar em tentar outra vez, sei lá. Se não der certo, aí sim é porque você tinha que colocar um ponto final mesmo. Acho que vai ser melhor e eu só quero a sua felicidade, meu filho. 

Dizem que conselho de mãe é aviso de Deus e aquilo martelou na minha cabeça durante o dia inteiro. Almoçamos em casa mesmo e brinquei a tarde toda com o Abner, já que eu passaria praticamente a metade do próximo ano sem vê-lo, tinha que matar qualquer resquício de saudade. A noite meus pais decidiram dar uma caminhada pelo bairro e eu aproveitei para fazer uma visita ao meus grandes amigos Oscar e Ludimila, que claramente iriam me ajudar com uma ideia quase mirabolante que tive. 

— Não, não, não. Eu não posso fazer isso, David. A Maitê iria me matar. —Ludy aumentou o tom de voz

— Mas você precisa me ajudar! É a última chance que eu tenho de ficar bem com a Maitê! Ô Tampinha, me ajuda! —olhei para Oscar

— Ludy, pensa bem, ela não pode te matar por telefone. Se nosso plano der certo, ela vai te agradecer. —ele tentou me ajudar

— Tá. Mas, e se não der certo? Que tipo de amiga eu terei sido? —ela parecia irredutível

— Por favor, Ludy... Você fala que eu armei tudo, sabe? Te enganei e que quando você percebeu, eu já tinha levado o Luke lá pra casa e deixei um bilhete avisando que estava com ele —sorri triunfante como se tivesse tido uma ideia brilhante

— Ah, tá —ela riu— você tem assistido muitos filmes desde que ela foi embora, né? 

— Vai, é sério —segurei a mão dela— você é a única que pode me ajudar. Quer dizer, nos ajudar. Você sabe que ela deve estar sofrendo tanto quanto eu... —fiz cara de cachorro abandonado

— Tá, tudo bem. —ela assentiu— mas se der ruim pra mim, você vai se ver comigo David Luiz. —ela disse e eu e Oscar corremos para abraçá-la.

Ok, primeira parte do plano tinha sido bem sucedida. Só me faltava a última e mais difícil.
(...)

O dia, apesar de cheio de tarefas, passou devagar. Perto das seis horas, eu e minha família fomos para a casa de Oscar para comemorar o Natal. Ao chegarmos lá, encontrei Willian e Vanessa (que por sorte não trouxe a Bárbara consigo) juntos com as gêmeas e por lá ficamos. As crianças logo fizeram amizade e nós sentamos na grande mesa de vidro da sala. Decidi tentar abstrair e até tomei umas taças de champagnhe, contra a vontade da Dona Regina, que fique bem claro. E olha que estava tudo indo bem até que eu decidi dar uma olhadinha nas fotos do instagram e dei de cara com uma foto da Maitê que tinha sido postada há quase vinte minutos. 

Ela estava tão linda, o sorriso ainda era o mesmo, o cabelo parecia até mais brilhoso e está bem maior do que a última vez que nos vimos. Meu coração acelerou quase que instantaneamente eu não hesitei em mandar a temida mensagem para ela. Eu executaria o plano amanhã, mas algo em mim dizia que eu não podia esperar mais um dia e decidi ouvir o que meu coração falava pela primeira vez em pelo menos um mês.  
(...)

DÊ O PLAY NA MÚSICA

Maitê P.O.V

Estava quase tudo pronto para a ceia de Natal e eu já estava finalizando a maquiagem. Nós não estávamos em clima para festejar, mas o Lucas, que não recusa uma boa festa, achou que seria bom para tentar dar uma animada na casa. Letícia me trouxe um daqueles vestidos maravilhosos que ela desenhava para que eu voltasse a me vestir como gente, tendo em vista que minhas últimas semanas aqui eu estava vestindo todos os pijamas que poderiam existir na face da terra. O dia inteiro.

Depois de pronta, me olhei no espelho e finalmente percebi o quanto eu tinha deixado minha vaidade de lado esses dias e até me senti mais leve depois de ver que eu ainda conseguia ficar apresentável. Ao chegar na sala, pedi para tirarem uma foto minha e decidi postá-la e atualizar o meu instagram que já estava quase criando teias de aranha. 

@maitecalheiros
Merry christmas for everyone ;) || feliz natal a todos! #FeriadoEmFamília #Brasil 

Quase que instantaneamente, o aparelho que ainda estava em minha mão, vibrou anunciando um nome que fez meu coração dar aquelas fisgadas horríveis. Até pensei em fazer um charminho e não visualizar agora, já que ele deve ter tido a boa vontade de me desejar feliz natal (coisa que eu não tive) mas o meu nervosismo não deixou. Abri logo em seguida.

David Luiz
10 segundos atrás
Estou com o Luke e você vai ter que vir aqui em casa pegá-lo se quiser vê-lo mais alguma vez. Ele mandou uma lambida de saudades! :P
ps: Você tá linda, desejo um feliz natal e estou orando para que Deus abençoe toda a sua família ;)


— MAS O QUE? ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA! —eu praticamente gritei fazendo com que todo mundo virasse a atenção para mim mas não me importei. Comecei a digitar na mesma hora. 

Maitê Calheiros
1 segundo atrás
Como é?
Diz que isso é só uma brincadeira sem graça, David!?

Meus dedos tremiam de nervoso e eu não sei dizer o real motivo que me deixou assim. Se foi a mensagem totalmente inesperada dele ou se foi de raiva por a Ludimila, aquela que eu pensei que poderia chamar de amiga, ter dado o meu cachorro pro meu semi-ex-namorado!

David Luiz
2 segundos atrás
É sério e não fica com raiva da Ludy, fui eu quem armou tudo isso. Foi só uma maneira desesperada de tentar acertar as coisas entre a gente, ou, sei lá, só tentar entender. Foi o jeito que eu arrumei para te fazer perceber o quanto você faz falta pra mim.

Não é possível. Como alguém pode mexer tanto com a minha vida, com o meu psicólogico? Depois de ler a última mensagem eu já não estava mais em mim, meus olhos jorravam lágrimas que eu não poderia conter. Em um lapso de lucidez, fui até o corredor que dava acesso aos quartos para ter um pouco de privacidade. Eu não queria ter aquele tipo de conversa agora mas ao mesmo tempo eu sabia que ela não podia esperar mais. Comecei a escrever.

Maitê Calheiros
1 segundo atrás
Não faz isso, David. Você não sabe o quanto tá doendo, você não imagina a barra que eu tô passando. Por favor, não torna as coisas mais difíceis.

Eu queria dizer muito mais, mas a tremedeira nas mãos não me permitiu. Eu sabia que minha maquiagem já estava totalmente borrada e decidi entrar no quarto antes que alguém visse meu estado deplorável.

David  Luiz
5 segundos atrás
Por favor, só me diz quando você volta para a gente poder conversar. Eu tenho jogo até o final do ano, por isso não posso ir. Acho que você sabe disso.


— AAAAAAH! Por que amar dói tanto? —eu dizia para mim mesma e o celular vibrou outra vez.

Me deixa cuidar de você como eu sempre fiz, Maitê...
 

Minha visão estava turva por conta das lágrimas e eu tive um pouco de dificuldade para ler a última mensagem. Com os batimentos a mil por hora, sem pensar duas vezes, eu sabia que precisava contar a ele a decisão que eu tinha tomado. Ninguém sabia disso ainda e eu estava tentando assimilar para mim mesma antes de dizer a alguém, mas eu não poderia mentir para ele. Eu precisava ser sincera. Tentei respirar fundo e comecei digitar.

Maitê Calheiros
10 segundos atrás
Eu não vou voltar.

 

 

(...) CONTINUA


Notas Finais


E aí, gente???????? Tão gostando? O que vocês acham que vai acontecer? Me contem aqui nos comentários, por favor!!! :))) Beijooooooooo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...