1. Spirit Fanfics >
  2. Seguir em frente >
  3. Aquele da voz

História Seguir em frente - Aquele da voz


Escrita por: malu_15

Notas do Autor


OI, AMORES! Fiz um super esforcinho para mandar esse capítulo o mais rápido possível pra vocês! Fiquei muito feliz com a repercussão do último capítulo e queria dizer um super OBRIGADAAAAAA! <3

ps: a música do capítulo é a mesma do anterior, para terminar a conversa do último capítulo, tá? haha

Trilha sonora recomendada: I Never Told You - Colbie Caillat || eu aviso a hora de dar o play, ok?

É isso, boa leitura! XX

Capítulo 29 - Aquele da voz


Fanfic / Fanfiction Seguir em frente - Aquele da voz


(...)


David  Luiz
Por favor, só me diz quando você volta para a gente poder conversar. Eu tenho jogo até o final do ano, por isso não posso ir, acho que você sabe disso...


— AAAAAAH! Por que amar dói tanto? —eu dizia para mim mesma e o celular vibrou outra vez.

Me deixa cuidar de você como eu sempre fiz, Maitê...
 

Minha visão estava turva por conta das lágrimas e eu tive um pouco de dificuldade para ler a última mensagem. Com os batimentos a mil por hora, sem pensar duas vezes, eu sabia que precisava contar a ele a decisão que eu tinha tomado. Ninguém sabia disso ainda e eu estava tentando assimilar para mim mesma antes de dizer a alguém, mas eu não poderia mentir para ele. Eu precisava ser sincera. Tentei respirar fundo e comecei digitar.

Maitê Calheiros
Eu não vou voltar.


DÊ O PLAY NA MÚSICA ***

Sinto falta daqueles olhos azuis
De como você me beija à noite
Sinto falta de como nós dormimos
É como se não houvesse nascer do sol
Como o gosto do seu sorriso
Sinto falta do jeito que respiramos

Fazia cerca de dois minutos que eu tinha dito aquela maldita frase "eu não vou voltar" e ele não tinha respondido. Estava online, mas não escrevia nada e a demora partia ainda mais meu coração. O que será que ele estava pensando de mim? Será que iria me odiar pro resto da vida e queria me xingar, mas estava com vergonha? Minha mente estava imaginando mil possibilidades por segundo até que o telefone vibrou. Dessa vez não era uma mensagem e sim, uma ligação. Atendi logo em seguida.

— Como assim você não vai voltar? —ele despejou sem que eu pudesse ao menos dizer alô. 

Mas eu nunca te disse
O que eu deveria ter dito
Não, eu nunca te disse
Eu me segurei
E agora
Eu sinto saudade de tudo em você
Não acredito que eu ainda te quero
Depois de tudo que nós passamos
Sinto falta de tudo em você
Sem você


— Eu... Eu...—as lágrimas não me deixavam terminar a frase. Se eu já estava no fundo do poço com aquela conversa, depois de ouvir a voz rouca dele meu mundo quis desmoronar ainda mais. Respirei fundo e tentei não deixá-lo perceber que eu estava chorando.— Eu recebi uma proposta de emprego aqui, da Adidas Brasil... Para ser a garota propaganda. Um contrato de 6 meses. 

— Mas... Mas... —ele tentava achar as palavras certas— e o seu emprego aqui na empresa?

— Pedi demissão. Eu sei que... você vai me achar uma idiota —minha voz ficava cada vez mais fina e com isso eu tive certeza que ele percebeu que eu chorava. Mas, afinal de contas, eu não poderia enganar David, ele me conhecia como ninguém.— e no fundo eu posso ser mesmo, mas a minha vida de repente virou de cabeça pra baixo,  eu preciso de um refúgio e acho que aqui é... o lugar certo para estar, para conseguir me reestruturar. 

Eu vejo seus olhos azuis
Toda vez que eu fecho os meus
Você torna isso difícil de ver
Onde eu pertenço
Quando não estou à sua volta
É como se eu estivesse sozinha comigo
Mas eu nunca te disse
O que eu deveria ter dito
Não, eu nunca te disse
Eu me segurei


— Pensei que o seu lugar fosse aqui em Londres, comigo. —ele disse friamente o que fez meu coração doer ainda mais

— Eu também pensei —admiti— mas tenta me entender, David...—dessa vez era eu quem procurava as palavras certas

E agora
Eu sinto saudade de tudo em você (mesmo que você se vá)
Não acredito que eu ainda te quero (e te amando, eu nunca devia ter ido embora)
Depois de tudo que nós passamos (eu sei que não devia ter partido)
Sinto falta de tudo em você
Sem você


— Maitê, me escuta uma vez na vida! Você não é idiota, é forte e corajosa. — ele dizia e eu só desmoronava mais ainda. Como ele pode ter esse tipo de poder sobre mim?— não se coloca pra baixo, você sabe que eu não gosto quando você faz isso...

—  Desculpa. —eu comecei— desculpa por tudo. Desculpa por estar tendo essa conversa com você por telefone porque eu fui imatura o suficiente para não ter coragem de falar pessoalmente. Desculpa por não ter visto quando as coisas se perderam entre nós. Desculpa se eu te deixei faltar alguma coisa, mas quero que você saiba que eu dei o melhor de mim naquele momento. Quer dizer, em todos os momentos que estivemos juntos. Eu te juro... — minha voz ia embargando— eu juro que esse tempo foi o melhor da minha vida. E eu não sei qual foi o motivo que te fez buscar outra pessoa e...

— Maitê — ele me interrompeu e sua voz também estava diferente. O tom calmo ainda estava lá, mas o timbre era outro. David também estava chorando?! — você ainda tá com isso na cabeça? Sobre a Bárbara? Pelo amor de Deus, eu não acredito que você tá pensando que eu te traí!

— Eu não tô pensando isso —esclareci— mas podia ter rolado, sabe? Sei lá! Você deu liberdade sabendo que ela já tinha dado em cima de você. Em outros tempos acredito que você nunca faria isso, principalmente porque teria pensado em mim primeiro... Ou eu estou enganada/? —perguntei, ele permaneceu calado então prossegui meu discurso— e não foi só isso, sabe? No fundo você não aceita o fato de que as coisas mudaram pra mim agora, que eu quero mesmo ser modelo porque gosto e quero viver disso. Sei também que de alguma forma isso fere a tua masculinidade, sei lá... E não pense que eu só estou te culpando, porque eu sei que tive uma parcela de culpa também. Muitas vezes eu estava mais preocupada com meus próprios problemas e incertezas que não estive ao seu lado em momentos que precisou, algumas vezes agi errado, e eu fui egoísta, sim, e assumo. Agora eu vejo que durante o nosso caminho todas as brigas por motivos fúteis foram desgastando sem que a gente percebesse... —eu queria falar mais, muito mais, mas não consegui e esperei que ele dissesse algo

—  É isso mesmo que você quer? — David disse simplesmente

— Não é assim, David. Foram as circunstâncias que me fizeram tomar essa decisão... Eu não quero me machucar mais, nem muito menos machucar você, que apesar de tudo eu sei que é uma pessoa incrível e que merece ser muito, muito... feliz. Mesmo que eu não seja a pessoa que te proporcionará tal coisa. Aposto que você — respirei fundo antes de continuar— vai encontrar uma mulher que vai te fazer bem como eu não pude fazer e...

— Não precisa disso —ele afirmou, cansado— só quero te pedir pra depois não esquecer que eu fiz de tudo, tentei ficar bem de todas as formas e você não quis. Ah, e principalmente não esquece do quanto eu amei você. Se cuida e seja feliz onde quer que esteja.

Ele disse por fim e desligou a chamada sem esperar que eu desse qualquer tipo de resposta.
(...)
***

Passei o resto do ano assim, mais sobrevivendo do que vivendo de verdade. 2016 foi, com certeza, um divisor de águas na minha vida. A ida para Londres, a realização do sonho da minha vida de trabalhar em uma das maiores empresas de publicidade da Europa, a adaptação, as novas -e maravilhosas- amizades, posteriormente a proposta de um emprego totalmente diferente que me trouxe para um novo mundo pelo qual eu me apaixonaria, a descoberta de um novo amor que viraria meu mundo de ponta cabeça sem pedir licença. É. Aprendi muito, não sei se faria tudo exatamente igual se pudesse, mas sei que tudo tem um propósito e afinal, quem nós seríamos se não fossem nossos erros?

Estou mantendo contato na medida do possível com os "malucos de Londres", e meu peito apertava de saudade toda vez que falava pelo facetime com Oscar e Ludy, quando Kate me ligava dizendo que a vizinhança não tinha mais graça sem mim ou quando a Carol ligava para me contar as fofocas da SDOX e o que andava acontecendo de importante por lá desde que eu saí. Por um lado eu estava feliz, o trabalho na Adidas estava sendo maravilhoso, eu estava podendo fazer companhia a minha mãe e acompanhando de perto e sendo o alicerce para que ela recomeçasse a vida e até buscasse um novo emprego, já que continuar trabalhando ao lado do meu pai na empresa da família não faria muito sentindo. Por último, mas não menos importante, Lucas e Letícia descobriram que estão "grávidos", sim! eu serei titia esse ano! Estamos todos muitos ansiosos para descobrir o sexo do bebê e isso, felizmente, contribuiu para melhorar ainda mais o clima lá em casa. 

Por outro lado, me doía sentir falta do David o tempo todo. Nas primeiras semanas, tudo me fazia lembrar dele e era mais doloroso ainda, mas conforme os meses foram passando eu meio que fui acostumando com a ausência e meu coração foi entendendo que nossa história tinha um tido um fim, prematuro, sim, mas era real. Apesar de que surgiram uns boatos do rompimento após as algumas fãs perceberem que nós não passamos a véspera de natal e o ano novo juntos e nem curtíamos mais fotos um do outro, para o "público", nos continuávamos juntos o que fazia com que eu ainda fosse constantemente marcada nas fotos pelos fã clubes dele e assim ficasse sabendo mais do que eu deveria sobre as novidades da vida dele.  Não que eu quisesse enganar alguém, mas David nunca foi de falar sobre a vida pessoal em entrevistas e não apagou uma foto se quer da gente no instagram dele. Eu fiz o mesmo, afinal nós tivemos uma história linda e que de qualquer forma tinha feito parte da nossa vida e isso ninguém poderia apagar.
(...) 

— Bom dia filhota, dia de folga hoje? — Mamãe me deu um beijo na testa e sentou ao meu lado para tomar café da manhã. 

— Mais ou menos, a tarde tenho que ir assinar umas papeladas mas é coisa rápida... —falei enquanto colocava geléia de morango na torrada

— Você devia aproveitar para sair um pouquinho de casa... Você é jovem, meu amor, precisa viver, precisa fazer o que tem vontade, sem medo. Você já está morando aqui há quatro meses e não me recordo de ter te visto fazendo outra coisa que não seja trabalhar e...

— Mãe — a interrompi— de novo isso? Eu juro que já entendi. Mas não to com vontade de sair, tá? Não se preocupa, eu sei o que estou fazendo —falei tentando convencer mais a mim mesma do que a ela

— Espero que saiba mesmo —ela pegou uma maçã da mesa e deu uma mordida— tenho uma entrevista de emprego hoje, só volto mais tarde, ok? Se cuida e não esquece de comer, tá muito magrinha pro meu gosto! 

— Tá bem. Boa sorte e se cuida também. —falei enquanto ela me abraçava já pronta para sair.

 

Passei a manhã pensando no que minha mãe tinha dito e estava quase decidida a ligar para alguma amiga do tempo de escola para fazer algum programa do tipo cineminha com pipoca e brigadeiro, até que, como um timing, de repente me deu vontade de ligar a televisão do quarto e procurar algo interessante para assistir na TV aberta, coisa que eu fazia raramente. Chamou-me a atenção quando passei no canal da SPORTV e vi que estava sendo televisionada a nova convocação do técnico Tite para a seleção brasileira em razão dos jogos que aconteceriam na semana que vem. Continuei assistindo sem tanto interesse até  que pouco depois ele começou a ler a lista que, eu não imaginava, mas faria meu coração passar de 80 a 200 batimentos por hora.

Tite:
Goleiros - Alisson (Roma)
Weverton (Atlético Paranaense)
Ederson (Benfica)

Zagueiros - Thiago Silva (PSG)
Marquinhos (PSG)
David Luiz (Chelsea)


— O QUE? MEU DEUS! O DAVID FOI CONVOCADO —eu praticamente gritava como se tivesse alguém ali pra me ouvir— CARAMBA! 

Tive um ataque tão nervoso que nem consegui escutar o resto da convocação. Meus pensamentos só paravam para imaginar a cara de felicidade do David ao ver que foi convocado, ele sonhou tanto com a volta pra Seleção Brasileira e finalmente conseguiu! O Chelsea ia muito bem no campeonato inglês com atuação de gala dele e... Meu Deus! Ele merece tanto isso. Peguei meu celular e fiquei praticamente uma meia hora olhando para a tela sem saber se devia ligar ou não. Lembrei do que minha mãe tinha dito mais cedo sobre eu fazer o que me desse vontade sem medo e me encorajei para discar o número com DDD da Inglaterra. Após o quarto ou quinto toque, não tenho certeza,veu já estava prestes a desligar quando escutei aquela voz calorosa que me faz arrepiar dos pés a cabeça. Ou da cabeça aos pés, sei lá.

— Alô?

— Da..Da..David? —falei meio que gaguejando e ele não respondeu de imediato. Forcei a garganta e repeti— David?

— Quem é? —ele disse e lembrei que ele não tinha meu número por eu ter mudado para um brasileiro, mas ele tinha que ter reconhecido minha voz, não tinha? 

— É a Maitê —eu disse, sem graça

— Ah, oi, Maitê. Tá tudo bem? —ele falou em um tom tão calmo e ao mesmo tempo curiosso que eu quis chorar

— Tudo bem comigo, na verdade eu te liguei para dar os parabéns, eu estava assistindo a TV... quer dizer, eu liguei por acaso, você sabe, eu não sou muito de ver TV aberta e... —eu gaguejava novamente e senti raiva de mim por isso— enfim, eu queria te dar os parabéns, sei o quanto você lutou e continua lutando para poder jogar de novo pela seleção e acredite, eu fiquei muito feliz por você e...

— O QUE? EU FUI CONVOCADO? CARALHO, NINGUÉM ME FALOU ISSO! —ele praticamente gritava e começou a falar em inglês provavelmente com alguém perto dele pedindo para verificar se o que eu tava dizendo era verdade— MEU DEUS! EU NÃO TO ACREDITANDO, MAITÊ! TÔ SAINDO DO TREINO AGORA, MEU DEUS! AAAAAAAAAAAAAAAAAH! OBRIGADA, SENHOR! — ele falava e nesse momento eu já não conseguia e nem queria mais segurar as lágrimas. Ele merece tanto esse reconhecimento. — Obrigado por ligar, por ficar feliz por mim! Essa foi a melhor notícia que eu poderia ter tido hoje.

— Que isso, eu pensei que você já tava sabendo por isso liguei... —eu ri sem graça— enfim, só liguei pra isso mesmo, se cuida e parabéns de novo! Beijo

— Espera —ele me interrompeu— sua voz ficou... estranha do nada —pisquei o olho com força e tive a certeza que ele sabia que eu estava chorando. Por que sou tão previsível?— tá tudo bem com você? 

— Tudo bem sim. Vai curtir aí o teu momento, tá? Tchau.  —falei e dessa vez sem esperar que ele falasse algo, desliguei.

Afundei minha cabeça no travesseiro esperando que as lágrimas cessassem. Por um momento eu me odiei por ter tido a brilhante ideia de ligar pro meu ex namorado, pra não dizer ao contrário, e relembrar sentimentos que eu tinha guardado na gaveta há meses. Depois eu odiei David por ser tão meigo, tão lindo e por ter cruzado o meu caminho. Eu estava tão bem sem ele e sem ninguém... 

 

David P.O.V

Imagina o que é, mais de um ano sem ser convocado, três anos depois de um jogo ridículo em que meu time levou 7 gols e eu levei a culpa praticamente sozinho, fato esse que, por sua vez, acabou atrapalhando meu desempenho, minhas estruturas e qualquer outra coisa que ainda restasse em mim. Passei dois anos no Paris Saint Germain que me serviram de muito aprendizado, apesar de não ter rendido o que os 180 milhões de reais gastos na minha transferência esperavam. Com a cabeça erguida, voltei para a minha casa. Voltei para Londres, para o timeque me abriu praticamente todas as portas e após uma temporada inteira de trabalho duro, eu consegui. Consegui! irei defender mais uma vez a minha seleção e eu não poderia estar mais feliz.

Quer dizer, bem que eu poderia... Digamos que, receber uma ligação da sua ex-namorada que, por acaso, você ainda está tentando esquecer, não é uma coisa muito animadora. Trazem lembranças que você quer guardar de baixo de sete chaves a todo custo e...

— Não tô entendendo essa cara de enterro aí —Oscar se aproximou— você tá de volta, moleque, não era esse o seu sonho? 

— Era não, ainda é. E eu estou muito feliz com isso, é só que...

— É só que a Maitê não tá aí pra comemorar junto, né? —ele me interrompeu e eu quis dar um voadora nele por citar o nome dela assim, sem mais, nem menos. Sem aviso prévio.

— Mano, eu achei que estava lidando bem com isso, mas hoje depois dessa ligação dela parece que tudo voltou ao seu lugar, me entende?Eu pensei que ela tava bem até porque já faz quatro meses que nós terminamos, e todo esse tempo era isso que eu queria colocar na cabeça... Só que ela fez questão de me ligar, pra mostrar que tava feliz por mim, sabe? 

— Mas isso é normal, David... O que vocês tiveram foi muito importante pros dois, mas não quer dizer que ela queira tentar de novo... Compreende? —ele me fitava. Odeio quando esse tampinha tem razão.

— Eu não tô querendo tentar de novo... É só que... Deixa pra lá. Você não vai entender mesmo. —dei de bruços

— Que bom porque eu não tô querendo entender mesmo. Agora levanta daí e vamos comemorar, moleque! Tomar umas caipirinhas, umas cervejas, sei lá, qualquer coisa que você queria beber e que traga o David de volta eu vou comprar pra você. Vamos! 

Eu não teria escolha mesmo...
(...)

 

Maitê P.O.V

Só percebi que tinha pego no sono quando acordei com meu celular vibrando com uma mensagem vinda do whatsapp. Meu coração acelerou por um breve momento pela esperança de ser aquela pessoa mas, não. Era o Thomas.

Thomas Fuller
Adivinha quem tá indo pro Brasil semana que vem... ;)


Maitê Calheiros
Não sei. Você? :P


Thomas Fuller
Acertou! 
Apesar da minha melhor amiga não se importar que eu fui convocado para jogar na seleção brasileira pela primeira vez, eu tô louco de saudade dela...

Caramba! Fiquei tão nervosa na hora que vi o nome do dito cujo que não vi que o Thomas também tinha sido convocado. Que bela amiga eu sou, né? Além de uma otária pela atitude que tive mais cedo, que fique bem claro. Como o Thomas era atacante, seria um dos últimos da lista e isso explica o porque de eu não ter ouvido: estava tão eufórica pensando em falar com David que não ouvi nada depois que o Tite disse "Chelsea".

Maitê Calheiros
Uooooou! Parabéns Tom!!! 
Eu não tinha visto, me desculpa!?
Feliz por vc, merece demaissss! <3 <3 <3


Thomas Fuller
Obrigado, minha linda! Te desculpo dessa vez, mas só pq vou ficar na minha antiga casa aí pertinho, aí vc vem me ver né?


Maitê Calheiros
Claro! Vou te ver no estádio também, isso se você me arrumar uns ingressos também, sabe como é...


Thomas Fuller
E o que eu não faço por você? :)

 

 

CONTINUAAAA (...)
 
 


Notas Finais


e aí, meus amores???? capítulo super grandinho, heim! me contem o que acharam!!!
mais uma vez desculpa a demora, postei o mais rápido possível! BEIJOOOOO


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...