1. Spirit Fanfics >
  2. Segundas Chances - Shirlipe >
  3. Capítulo 17 - Acertando As Contas

História Segundas Chances - Shirlipe - Capítulo 17 - Acertando As Contas


Escrita por: MissZabinni

Notas do Autor


😍😍❤

Capítulo 18 - Capítulo 17 - Acertando As Contas


Shirley Rigoni Di Marino.

Minutos Apos Sair Da Peripécia.

 

Shirley estava no estacionamento da peripécia, a caminho de seu carro. Ela não queria acreditar, mesmo com os fortes indícios que acabara de ouvir, que Carmela havia feito aquilo com ela.

Enquanto esperava o semáforo ficar verde, pegou o celular e ligou para o número de Carmela, que atendeu no quarto toque. 

- Shirley?

- Carmela, onde você está? - Perguntou.

- Saindo da agência, por que?

- Você pode me encontrar na minha casa agora? - Shirley perguntou sentindo um frio na barriga.

- Agora? Porquê? - Carmela perguntou curiosa.

- Preciso falar uma coisa com você, sobre o papai... Você vem? 

Shirley jogou a isca, ansiando que carmela caisse.

- Eu vou, até logo. - Carmela disse e finalizou a ligação.

Shirley respirou fundo e tomou o caminho de casa, não demorou muito e logo chegou em casa.

Subiu apressada e sentindo as batidas rápidas de seu coração retumbar em seus ouvidos.

Entrou em casa e sentou-se no sofá que ficava de frente para a porta.

Nos minutos em que ficou esperando recebeu umas ligações de Felipe. Mas já havia decidido que não atenderia ninguém até pôr tudo em pratos limpos com Carmela.

Logo a sua ansiedade teve fim quando a campanhia tocou.

Shirley levantou-se com rapidez e verificou quem era através do olho mágico na porta. Era ela.

Respirou fundo e abriu a porta.

- Entra Carmela... - Shirley a chamou.

Carmela entrou devagar, caminhando até o centro da sala.

- Oque houve, Shirley? - Ela perguntou.

- Carmela, posso te perguntar uma coisa? - Shirley perguntou, tentando esconder a decepção no seu tom de voz. A modelo assentiu. - Como você conseguiu o contrato com a sua agência? 

Carmela ficou desconfortável com a pergunta, não conseguindo olhar nos olhos da irmã, aquilo era tudo que Shirley precisava para que sua ficha enfim caísse. 

Sua própria irmã havia lhe prejudicado por dinheiro, ela não passava de uma sem caráter.

- Não estou te entendendo Shirley, você não iria falar sobre o papai? - A modelo desconversou.

A morena não suportou tanto cinismo, cruzando o espaço que estava entre elas e deu um tapa muito forte no rosto de Carmela.

- Oque e isso, você está louca, Shirley?  - Carmela disse boquiaberta, enquanto mantia uma não onde levou o tapa.

- EU JÁ SEI DE TUDO CARMELA, DE TUDO! COMO VOCÊ TEVE CORAGEM DE FAZER ISSO COMIGO? SUA PRÓPRIA IRMÃ! 

- E-eu não sei do que está falando... - Carmela disse.

- Não adianta negar, Carmela. Você ajudou a Jessica a me colocar na cadeia. Porque? Oque eu te fiz?

Shirley perguntou chorando.

- Eu não fiz isso. Mas ao contrário de você, nunca precisei de namorado rico pra subir na vida.

Carmela debochou.

Shirley sentiu seu sangue ferver e foi para cima de Carmela acertando mais um tapa no rosto dela. E mais outro, e mais outro.

- SUBIR DE VIDA PREJUDICANDO A PRÓPRIA IRMÃ NÃO É MÉRITO NENHUM, SUA CACHORRA!

- ME SOLTA SHIRLEY! SAI DE CIMA DE MIM. - Carmela tentava se desvencilhar dos tapas da irmã mais nova.

- NÃO SAIO! - Shirley gritou de volta, ensandecida de raiva. - Porque fez isso comigo? Oque eu te fiz? 

- Sai da minha frente Shirley, tô perdendo o meu controle... - Carmela avisou tentando sair dali.

- Você so sai daqui depois que me der uma boa explicação, Carmela! - Shirley a puxou pelos cabelos jogando-a no sofá.

- Você pensa que pode comigo fazendo esse teatrinho todo? Se eu quisesse, você levaria uma surra. - Carmela disse com uma expressão de nojo.

- Então me dá, me dá Carmela. Desconta todo esse ódio que você tem de mim, mas você so sai daqui depois de falar por que ajudou a vadia da Jéssica! - Shirley disse a dando alguns tapas no próprio rosto. - Agora fala... FALA!

Carmela levantou-se devagar do sofá em que foi jogada, tirou alguns fios de cabelo que lhe atrapalhava a visão  e sorriu em escárnio.

- Você quer mesmo saber, irmãzinha? - Perguntou. - Eu ajudei a Jéssica a te colocar na cadeia SIM, ela me deu o contrato na agência SIM... e sabe porquê? Você não merece nada do que tem! Eu te odeio!

Carmela confessou, gritando a plenos pulmões a resposta que Shirley tanto queria ouvir.

Shirley pensou que ficaria mais tranquila quando enfim ouvisse a confissão de Carmela. Ao contrário, sentia um misto de recepção e choque, afinal, ela é sua irmã.

- Porquê Carmela, so me diz por quê... - Shirley perguntou decepcionada, desistindo de dar todos os tapas que tinha vontade de dar na irmã.

- Você sempre foi o centro de tudo, sempre teve a atenção da mamãe, dos nossos irmãos, dos nossos vizinhos... Você roubou a minha mãe de mim. - Carmela a acusou.

- Oque? Você.. eu nunca te roubei nada, a mamãe sempre te amou, Carmela. Você que nunca quis enxergar isso. - Shirley rebateu.

- Não, não depois daquele acidente...

Carmela disse com um olhar vago, enquanto derramava algumas lágrimas.

- Que acidente?  - Shirley perguntou estranhando o rumo da conversa.

- Você não sabe, não é? Deixa que eu te conto...

     ~ Flashback On ~

A garotinha entrava no quarto segurando sua boneca, andava em direção a sua mãe que estava sentada na cama enquanto tirava a fralda de uma bebezinha.

- Mamãe...

- Ô filhota, não posso brincar com você agora, Carmela. - A mulher disse amável.

- Posso brincar com a Shirley? - A menininha perguntou.

- Pode sim, eu sei que você ama ela. Agora fica aqui enquanto eu vou fazer o banhinho dela tá.

A mulher sai,  deixando a garota e a bebê sozinhas.

A menina pegou a bebezinha no colo, estava louca para brincar com a irmãzinha que tanto amava. Caminhou com a bebê no colo até a escada enquanto cantarolava uma música de ninar

- Borboletinha ta na cozinha, fazendo chocolate para madrinha... - a garota cantarolava distraída enquando tentava descer os degraus, mas desequilibrou-se e acabou por derrubar a bebezinha em seu colo.

A bebê rolou escada abaixo enquanto a menininha no topo da escada gritava apavorada pela mãe que não demorou a aparecer.

- Mãe, a Shirley caiu mãe! Foi sem querer, eu juro...

- Calma filha, vai ficar tudo bem...

A mulher disse depois de checar se a bebezinha estava bem, viva.

          ~ Flashback Off ~

Carmela contou e pôs-se a chorar envolta pela culpa, ali estava mais que claro que Carmela tornou-se uma mulher traumatizada por conta daquilo.

Mas apesar de todos os mal feitos da irmã,  Shirley não conseguia sentir raiva dela. Sentir-se incapaz de fazê-la pagar pelo que fez, Shirley concluiu que Carmela era tão vítima daquilo tudo quanto ela.

- Se isso foi um acidente, por que todo esse ódio de mim? - Shirley perguntou.

- Depois daquilo a mamãe nunca mais me deixou chegar perto de você... - Carmela deu um sorriso sem ânimo em meio as lágrimas. - A culpa me abatia sempre que que alguém falava algo da sua perna, ai eu fui crescendo sozinha e me tornando esse monstro...

- Mas você não teve culpa, foi um acidente... - Shirley contestou enquanto também chorava.

- Tenho que ir embora, me perdoa Shirley, por tudo...

Carmela limpou as lágrimas, pegou sua bolsa e saiu da casa da irmã.

Shirley ficou algum tempo sentada no chão próxima a um dos sofás da sala, chorando por tudo que aconteceu e ouviu. Por mais que ja estivesse sem esse problema na perna e tivesse superado toda aquela fase, saber que sua irmã também sofria por aquilo a deixou abalada.

Alguns minutos depois seu celular tocou novamente, ela levantou-se para procurá-lo, até encontrá-lo embaixo de uma das almofadas no sofá. 

Também não se surpreendeu quando viu a foto de Felipe no display, ela decidiu não recusa-lo.

Amor, onde você está? Estou louco atrás de você... - A voz de Felipe soou preocupada.

- Em casa... - Shirley respondeu com voz de choro.

Oque aconteceu, está chorando? - Ele perguntou 

- Eu conversei com a Carmela, ela acabou de sair, e...- Shirley disse mas sua voz se perdeu em meio ao choro.

- Eu tô indo aí. Me espera por favor! -  Felipe disse e logo a linha ficou muda.

Shirley ficou ali na sala, tudo que ela estava precisando era de um colo para se confortar.


Notas Finais


😍


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...