1. Spirit Fanfics >
  2. Sem Reservas >
  3. Capítulo 5

História Sem Reservas - Capítulo 5


Escrita por: hedatriku

Capítulo 5 - Capítulo 5


Fanfic / Fanfiction Sem Reservas - Capítulo 5


Clarke Pov
 
Depois da palhaçada de Lexa sobre sua avó, estou no meu pequeno escritório que tem na cozinha olhando o menu de hoje quando Lexa aparece na porta. Pego uma faca e corto uma parte do menu para ela e lhe entrego.
 
-Você fica em cargo desses pratos e eu me encarrego destes. Assim não nos atrapalhamos, certo?
 
-EI! Sua metade é maior que a minha.
 
Eu giro a cadera com a faca apontada pra Lexa ri  e levanta as mãos em rendição.
 
-Ok, ok. Eu tenho coisas mais importantes. Carne, coelho, peixe.
 
Ela vai falando e andando com sua calça de pijama ridicula e crocs no pé.
 
-Está na hora pessoal!Vamos! – diz Lexa animada, parece até uma criança.
 
Mas ela está certa é hora do show, começo a cantar os pedidos.
 
- Mesa 15, dois terrines, um dourado e dois cordeiros. Mesa 7, Carpaccio.
 
Vou até Lexa que está preparando um molho.
 
-Você temperou bem?
 
-Sim, chef.
Ela pega uma colher de molho e oferece a mim, mas já estou com uma preparada, coloco no molho e experimento, é nada mal.
 
-Está bom.
 
Vejo ela pegar a colher que me ofereceu e experimentar e faz uma careta por dizer só bom, rio por dentro, parece que eu também consigo provocá-la. Vou montar o prato e pelo rabo de olho vejo Lexa e Octavia conversando e fazendo preparos ao mesmo tempo, essas duas ficaram amigas muito rápido, Lexa diz algo, com certeza algo bem idiota e Octavia dá uma gargalhada.
 
Paro de olhar as duas e falo com meus cozinheiros.
 
-Cadê meu cordeiro.
 
-Fatiando Chef.
 
Lexa me oferece algo que está fazendo na panela e eu nego com a cabeça.
Depois de termos servidos os pratos principais, chega hora da sobremesa. Uso o maçarico para flambar uma das sobremesas, vou andar para o lado e trombo em Lexa e ficamos naquele vai pro um lado, vai para o outro, até que ela para e faz reverência para eu passar.
 
Vou pegar um recipiente com uma calda quando Lexa pega primeiro.
 
-Ei, eu preciso disso.
 
-Já te devolvo.
 
Pego outra calda que vou precisar e vou fazendo pequenas bolinhas no prato.
 
-Posso te perguntar algo? – pergunta Lexa.
 
-Tenho outra escolha?
 
-Onde aprendeu a cozinhar tão bem?
 
-Com minha mãe.
 
-Com sua mãe, serio? Pensei que tinha estudado com Alain Passard no L’Arpege ou algo assim.
 
Será que ela é uma Stalker? Sabe até onde eu estudei e com quem.
 
-Estudei, mas minha mãe era a melhor e não danificava os pratos.
 
Vou colocar uma casquinha de caramelo super delicada para finalizar o prato e Lexa para o que está fazendo para me observar, olho pra ela e ela volta a seu prato. Me abaixo para ficar a altura do balcão e sinto Lexa chegar bem perto, quase se encostando a mim e isso me deixa nervosa e quebro a casquinha. Porque ela tem essa mania de invadir espaço pessoal das pessoas? Ou será que é só comigo?
 
-Droga. Eu preciso de mais espaço.
 
Pego meu prato e dou a volta no balcão assim ficando de frente com Lexa.
 
-Por que está tão irritada comigo?
 
-Eu não estou irritada com você.
 
Lexa me olha com uma cara irônica de “é mesmo?”
 
-Está muito irritada.
 
-Olhe, está é a minha cozinha. Tenho trabalhado muito duro para isto e não permitirei que a tire de mim, certo?
 
-E por que pensaria que eu quero tira-la de você?
 
-Que outra coisa poderia querer?
 
Termino o prato e dou para o garçom e sigo para a geladeira pra ter um pouco de paz, quando entro vejo Harper ensaiando algo.
 
-Sinto muito, é que tenho uma audição.
 
-Você se importaria. –digo apontando em direção a porta.
 
Harper sai e não dá nem 2 segundos e Lexa entra. Suspiro forte e ela chega muito perto de mim, qual o problema dela com espaço pessoal.
 
-Olha, eu não preciso deste trabalho, posso trabalhar onde eu quiser. Eu gosto de trabalhar aqui porque é uma honra cozinhar com você, mas eu prefiro trabalhar em um lugar onde eu seja bem vinda. Então se você quer que eu vá, é só dizer.
 
Raven entra igual um furacão, assim não me dando a chance de responder Lexa que parece chateada.
 
-Posso saber o que está acontecendo aqui?
 
-Bem... –diz Lexa esperando uma resposta minha, não falo nada porque meu orgulho me impede.
 
Ela tira seu avental e entrega a Raven.
 
-Espera, onde você vai? – diz Raven.
 
-Me desculpe Raven, tem que encontrar outro cozinheiro.
 
-Clarke o que você disse a ela? – pergunta Raven em tom acusatório.
 
-Eu não disse nada.
 
Saímos os três de dentro da geladeira e Raven segue Lexa.
 
-Lexa, não vá, nós precisamos de você.
 
-Eu sei disso Raven, mas preciso ouvir isto dela. – ela fala e aponta pra mim.
 
-O restaurante é meu. – Raven fala inconformada.
 
-Pode ser o seu restaurante, Raven, mas a cozinha é da Clarke. Sem ela, tudo isso seriam só um monte de pratos, panelas e metais quentes, então Clarke decide.
 
Sinto o olhar de todos em mim e esperam que eu fale para Lexa ficar. Me viro e Lexa está esperando uma resposta minha.
 
-Clarke! – Raven fala entre os dentes.
 
Olho pra Octavia e ela faz um bico e uma cara de por favor.
 
-Parece que não tenho escolha.
 
Lexa sorri. –Quer que eu fique Clarke.
 
-Não acabo de dizer isto?- Falo ligando o maçarico.
 
-Não ouvi aquelas palavras. –Lexa fala me provocando e aquele sorriso maldito não sai de seu rosto.
 
-Eu quero que você fique. –Falo da maneira mais irônica que consigo e ainda lhe lanço um sorriso.
 
-Eu adoraria, pensei que nunca pediria. – Lexa fala com um sorriso idiota. – Clarke você está queimando.
 
Olho pra ela sem entender até que sinto um cheiro de queimado e olho pra baixo e é o meu avental, me esqueci que estava com maçarico ligado e coloquei a mão para baixo. Se o sorriso idiota de Lexa não fosse tão bonito, isto não teria acontecido. Espera, o que estou falando, devo estar ficando louca igual a ela.
 


Notas Finais


https://i.ytimg.com/vi/TePVEFcUPzU/maxresdefault.jpg
É uma foto da casquinha de caramelo pra quem quiser ver, é a primeira da foto.
Já estou escrevendo o próximo e talvez poste hoje mesmo, sem promessas.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...