1. Spirit Fanfics >
  2. Semideuses de férias >
  3. O planejamento

História Semideuses de férias - O planejamento


Escrita por: Pao_De_Milho

Notas do Autor


Olá, agradeço de coração a todos que comentaram! Vocês me incentivaram a continuar :)
Espero que gostem desse capítulo

Capítulo 2 - O planejamento


Como dissera Will, os romanos tinham chegado antes do que o imaginado por Leo e Quíron. Hazel e Frank estavam na Casa Grande, junto com eles vieram Percy e Annabeth, que só puderam faltar da faculdade pois aquela semana era a semana nacional da arte, curso o qual nenhum dos dois prestava, por isso não havia razão para assistirem as palestras.

Leo chega à Casa Grande e diz a eles que tem de apresentar seus novos planos. Alguns minutos depois os quatro semideuses vindos do Acampamento Júpiter, mais os quatro que vieram seguindo Leo do Bunker 9 e mais Nico se encontravam no chalé de Poseidon, o qual Percy por livre e espontânea vontade fora obrigado por Leo a ceder para ser o local de reuniões do grupo.  

Leo vestia um terno preto perfeitamente bem alinhado, com uma gravata vermelha. Ele estava de pé segurando uma prancheta e ao seu lado havia um cavalete apoiando um gráfico. Os outros semideuses sentavam-se no beliche ou no chão em almofadas.

-SENHORAS E SENHORES, ESTÃO PREPARADOS? –O filho de Hefesto grita abrido os braços teatralmente.

-Menos, Leo, bem menos. –Calipso fala ao namorado

Leo ajeita a gravata e continua, dessa vez em menor tom:

-Meus caros amigos... e Nico, venho hoje mostrar para vocês a melhor ideia do século: O CRUZEIRO DE FÉRIAS DO LEO, popularmente conhecido como Argo III. Como podem observar no gráfico, bem, quer dizer, na verdade esse gráfico não tem nada a ver com a ideia, só o trouxe para eu parecer mais inteligente. Então vamos voltar ao assunto... Alguma pergunta?

Várias mãos se levantam e Leo parece assustado:

-Uoou! Parece que temos muitos curiosos aqui, um de cada vez. Piper, sua pergunta primeiro.

A filha de Afrodite diz:

-Então, eu queria saber se vai ter um karaokê no cruzeiro, porque esse é um forte atrativo.

-Boa pergunta! E sim, teremos um karaokê, até haverá um evento nomeado por mim de “noite da pizza com karaokê”. –Leo responde e depois pega alguns folhetinhos e os distribui entre os presentes ali. –Essa é uma breve prévia dos futuros eventos do Argo III.

Todos param para analisar o papelzinho e se inicia um falatório, os semideuses começam a dizer coisas do tipo:

“Que incrível, noite romântica ao luar!” 

“Baladinha Top? Mas vai ter bebida?”

“Eu não vou participar de um Concurso de beleza na Piscina!”

“Show de talentos? Mas eu sou inútil!”

-Atenção pessoal! Lembrando que essas são só algumas ideias primitivas para os eventos, ainda há muito que ser trabalhado! –Calipso tenta ajudar o a namorado a amenizar a situação

-Hun... Leo, mas esse navio já está pronto ou algo assim? –Frank pergunta

-Sobre isso... Não! –Leo responde. –Essa parte é um pouco mais complicada.

Nico, que se mantivera calado até agora questiona:

-Isso quer dizer que já temos até a grade de eventos planejadas para o cruzeiro, mas o navio que é o principal não?

-Hun, de certa forma, sim, é isso mesmo... Mas, para sua informação, a grade de eventos é importante sim! –Leo argumenta

Todos, com exceção de Leo, começam a reclamar e Annabeth diz:

-Como, então, essa pode ser a melhor ideia do século se não tem fundamentos? Quer dizer, como o navio será construído? Quando será construído? Quando será o cruzeiro? Muitas perguntas, mas nenhuma resposta.

Novamente todos, com exceção de Leo, começam a reclamar, até que Leo joga sua prancheta no chão, fazendo grande barulho e chamando a atenção de todos. Ele ajeita a gravata mais uma vez e continua:

-Bem, para a sorte de vocês eu sou um cara muito organizado e já decidi em qual época vamos, que é obviamente durante as férias de primavera, ou seja, em abril e nós estamos no meio de agosto, ou seja novamente, temos oito meses e meio para irmos nos preparando. E quanto aos materiais da construção, digamos que eu andei encomendando algumas coisas de meu pai.

-Então isso é sério mesmo? -A loira pergunta visivelmente surpresa com a ideia de Leo já ter pensado em tudo. –Você não estava só de brincadeira?

-Annabeth! Estou vestindo um terno! É lógico que isso é sério! -Leo fica bravo

A loira parece processar as informações por alguns segundos e logo observa:

-Se isso é realmente sério então devemos esclarecer algumas coisas mais, por exemplo quem vai, o tamanho do navio, sua trajetória e tudo mais.

Uma ideia clareia a mente de Leo e ele se lembra de que fizera um rascunho do projeto do navio, o semideus retira o gráfico e atrás dele estava uma placa indicando a planta do navio.

A filha de Atena chega mais perto do cavalete a fim de entender melhor os planos de Leo e então os dois começam a discutir sobre os cálculos e dimensões do Argo III.

Enquanto isso os demais conversavam sobre coisas banais. Nico evitava olhar para Will, já que duas semanas antes os dois haviam decidido dar um tempo na relação, segundo eles suas brigas estavam tão tensionadas que tentar manter o relacionamento acabaria com os dois se odiando para sempre, mas apesar do término pacifico eles não conversavam quase nada um com o outro.

Piper, Percy e Will discutiam sobre qual era o melhor Power Ranger de todos os tempos, Nico conversava com Hazel e Frank, perguntando as novidades do Acampamento Júpiter, hora ou outra ameaçando o asiático caso ele magoasse sua meia-irmã mais nova, já Calipso interrogava Jason como ele conseguia se segurar e não bater na cara de Leo quando este fazia besteira, dizendo que ela mesma às vezes perdia a paciência com o namorado.

-Ei Leo, posso levar minha irmã? –Jason pergunta, interrompendo a conversa do amigo com a filha de Atena

Antes que o filho de Hefesto respondesse, Annabeth diz:

-Pode sim. Eu e Leo estávamos discutindo sobre isso agora, achamos melhor privar o Argo III somente para nós que somos mais íntimos uns dos outros. O que acham?

Todos concordam com a loira, a qual volta a dizer:

-Então está decidido! Leo construirá, com a ajuda de alguns de seus irmãos, o Argo III até o começo de Abril. Enquanto a parte grossa da coisa é feita pelos filhos de Hefesto, os outro têm que cada um assumir uma tarefa. Decidimos que: Piper e Jason cuidarão da decoração dos quartos e das mobílias do navio; Percy ficará encarregado de pedir ao pai dele que proteja nossas férias dos possíveis monstros que quiserem nos atacar enquanto navegamos; Will, Calipso e Nico, já que vocês ficarão no Acampamento meio-sangue, estão encarregados de providenciar a comida; Hazel e Frank, como são os mais confiáveis daqui, estão encarregados de criar algumas regras para que as férias não sejam um fiasco; e eu, bem, eu vou fazer a programação das atividades, eventos e tudo mais.

A maioria assente com a cabeça concordando com tudo que Annabeth fala, mas Nico intervém:

-E como fica o dinheiro? Esse projeto tem gastos enormes.

Dessa vez é Leo quem responde:

-Sobre a questão financeira... Eu conversei com o Sr. D. e ele levou essa minha proposta ao conselho olimpiano e acabou que alguns deuses e deusas quiseram patrocinar a ideia, a única coisa é que havia uma pequena condição.

Os semideuses olham desconfiados para Leo e Annabeth pergunta:

-Qual condição?

-Ah, não é nada demais, mas alguém aí também está com fome? Porque eu estou morrendo de fome! –Leo faz pouco caso e tenta fugir do assunto

-Leo... –Piper adverte

-Tá legal, eu conto a condição! Bem, a condição era que alguém nos acompanhasse para nos supervisionar. –Leo acaba de dizer e se protege de possíveis ataques de almofadas contra ele, mas inesperadamente eles não ocorrem.

-De boas, a gente sabe se comportar, não é mesmo galera? –Percy diz e todos concordam com ele. –Mas quem é que se ofereceu para ir conosco? Apolo? Hermes? Meu pai?

-Na verdade ninguém se ofereceu, então Zeus obrigou o Sr. D. a ser nosso supervisor no cruzeiro. –Leo dá de ombros, imaginando que os amigos iriam levar na boa como antes.

Engano dele.

E agora sim Leo fora atingido pelas almofadas, mas, infelizmente, dessa vez ele não tinha se protegido.


Notas Finais


E então? O que acharam? Acham que vai dar certo o Sr. D. ir com eles?
Pergunta: Vocês acham que esse tamanho de capítulo está bom ou precisa ser maior (ou menor)?
Outra pergunta: qual personagem é o preferido de vocês? Até agora dei mais foco no Leo, por ser a introdução da ideia dele e tudo mais, mas preciso saber quais são os que vocês mais gostam para poder dar um foco um pouco maior e desenvolver suas histórias.
Ainda tem outra pergunta (eu prometo que essa é a última): vocês acham que a Rachel e/ou a Reyna tem que aparecer na fanfic? Eu pessoalmente adoro elas, mas o que vocês pensam?
*ME RESPONDAM POR FAVOR
Até os comentários ♥
Beijos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...