1. Spirit Fanfics >
  2. Sempre foi você - Spoby >
  3. A Escapada

História Sempre foi você - Spoby - A Escapada


Escrita por: AylaH

Notas do Autor


Boa noite,Bom sábado,Bom capítulo!❤
PS: Não esqueçam de ler as notas finais,tem algo importante lá!😘💘

Capítulo 14 - A Escapada


Fanfic / Fanfiction Sempre foi você - Spoby - A Escapada

No capítulo anterior;
 – Me lembre de nunca ser seu inimigo!
                                                                     ...
        Spencer se encostou na parede e respirou fundo após mais uma tentativa frustrada de furar a camada de gesso que a separava dos túneis que a tirariam daquele lugar.Talvez o problema não fosse com o salto como ela dizia ser,o problema talvez, e era com ela,desde o acidente seu corpo tinha ficado fraco e a puxava para baixo cada vez que tentava fazer algo por sua conta ,principalmente sem o auxílio da longa lista de remédio que o Wren lhe passou; dois pela manha,um a tarde, três a noite.Ela não se lembrava de tomar tantos remédios seguidos desde que parou com seu vício no ensino médio.
    Mas a falta de todos aqueles remédios era aparente, seu rosto estava branco e pálido como uma personagem de desenho animado preto e branco,seu corpo já parava de ceder a seus comandos e ela só conseguia andar forte e de cabeça erguida graças a sua força de vontade,e é claro,seu orgulho.
   Toby já estava ali a horas encostado em um pedaço de cano molhado apenas a observando de soslaio a espera de sua possível ( e provável) desistência,uma hora ou outra ele dava pequenas risadas com o lábio inferior quando Spencer fracassava em acertar o salto contra a parede mais uma vez,ela não o culpava, porque realmente suas tentativas eram no mínimo uma vergonha já que a parede ainda continuava visivelmente intacta após a quinta batida consecutiva.
  
          Spencer finalmente desistiu,seus cabelos já estavam enxaguados de suor que escoria de sua testa até seu peito,tão molhada quanto alguém que acabou de sair do banho e ainda não se enxugou.Seu vestido de gala estava repleto de manchas brancas causado pela poeira do gesso por toda a parte,e sua pele brilhava com o calor aparente de seu corpo,ela decidiu que era hora de parar.
   A certo ponto sua cabeça latejava como se pequenas agulhas a penetrassem devagar,ela se aproximou do escoro de Toby e entregou o sapato em suas mãos como um sinal de desistência.
   Ele entendeu que era sua vez de tentar,tirou o terno e ficou apenas com a blusa de ceda branca que escondia por trás do smoking,mexeu no cabelo rapidamente e entregou seus trajes para Spencer enquanto analisava a maneira com que perfuraria a parede.
 – Nossa você deve esta se sentindo o macho alfa – Ela o observou concertado amaciando a parede.
 – Eu não estou me sentindo muito dessa forma ultimamente – Ele finalmente acertou a parede pela primeira vez.
 – Porque não? – Ela moveu a cabeça para analisar de longe a perfuração que ele tinha feito.
 – A minha perna ainda dói muito,eu me sinto um pouco inútil – Ele falou em tom alto enquanto acertava a parede pela segunda vez.
 – Você parece mais útil do que eu – Ela deu uma pequena risada enquanto se aproximou da parede que estava com um buraco médio,grande o suficiente para que pudesse terminar o estrago com a palma das mãos.
 – Vamos precisar de uma ajudinha aqui – Ele limpou o suor da testa com o braço esquerdo.
 – Vou chamar ajudar – Ela colocou as roupas que segurava sobre uma pequena mesa e foi até onde o resto do pessoal batalhava para arrancar a lamparina central sem a quebrar.
 – Hanna você vai se machucar – Aria gritou enquanto Hanna tentava escalar pelo cano.
 – Nossa isso esta muito engraçado – Spencer deu um pequeno sorriso ao ver Hanna tentando encaixa seu pé contra a parede para ter impulso e tentar alcançar a luminária sem a quebrar.
 – Eu pareço o gorilão subindo no Impire Estreito. – Hanna limpou o suor após mais uma tentativa de subida.
  – Hanna é o King Kong,subindo o Empire State – Spencer voltou a sorrir.
 – Tanto faz,eu so sei que não quero quebrar minha costela caindo daqui.
 – Hanna você esta quase chegando – Caleb segurou o cano com firmeza enquanto ela continuava subindo.
 – Conseguir! – Hanna deu um super grito e se soltou do cano caindo encima de Caleb e derrubando o garoto no chão com força.
 – Hanna! – Emily,Aria e Spencer correram até ela.
 – Ta tudo bem,eu acho que dessa vez eu não quebrei nenhuma costela – Ela sacudiu os vestido,que agora mais parecia uma cortina retalhada tirada do fundo de um baú velho,que ornava perfeitamente  com os cabelos loiros que estavam amontoados como em um ninho de passarinho.
 – Talvez não a sua costela,mas a minha não tenho certeza – Caleb falou choroso enquanto se levantava do chão empoeirado.
 – Vamos lá Caleb,eu não estou gorda e pelo menos nossa lanterna não quebrou – Ela falou triunfante enquanto segurava para o alto a luminária.
– Agora precisamos ajudar o Toby.Ezra você pode ir até lá? – Ela olhou para Ezra que estava sentado.
 – Tudo bem,vamos sair daqui! – Ele se levantou limpando a costa da calça.
 – É tudo que eu mais quero – Ali respirou fundo e se levantou também.
    O pequeno buraco de Toby tinha se formado um grande buraco,grande o suficiente para que todos tivessem aceso ao outro lado,e foi o que fizeram passaram rapidamente para o outro lado que  parecia um deposito antigo,repleto de dutos para todos os lados e com cheiro de poeira molhado,e escuro,como entrar em um túnel de trem.
  – Cuidado por onde pisam,esse lugar costumava ter energia por todas as partes – Spencer falou enquanto pisava devagar por todos os lados.
 – Hanna traga para cá a lamparina – Toby pegou a pequena fonte de luz  em suas mãos.
 – Nossa acho que pisei em algo – Aria pulou para os braços de Ezra.
 – Calma é só lama – Ele deu um pequeno sorriso.
 – Como você pode ter certeza disso ? – Ela continuava apavorada.
 – Em qual desses vamos entrar?  – Toby moveu a luz por todos os inúmeros e enfileirados canos que se seguiam por um denso corredor.
 – Eu não sei,não lembro bem,mas deve ter algo haver com essa enumeração neles,deve ter algum sentido – Ela passou o dedo sobre o numero do primeiro cano.
 – Vamos ficar presos de novo? – Mona  surtou.
 – Isso deveria ter os nomes de cada um  – Emily bateu os pés.
 – Eu não tive tanto trabalho para isso! – Hanna respirou fundo enquanto olhava para o escuro.
 – Acho que já sei,isso deve ser a altitude e longitude de cada casa no mapa. – Spencer delineou os números empoeirados com as pontas dos dedos.
 – E isso facilita as coisas? – Caleb olhou confuso.
 – Como conseguiremos esses dados sem um notebook? – Toby olhou para Spencer que se virou em seguida para ele.
 – A casa da Ali é na minha rua,encontrando a minha,encontramos a dela – Spencer pegou a luz e caminhou pelo corredor obrigando todos a seguir-la.
                           •••
 – 4001...4004...Chegamos! Ela sorriu ao ficar de frente para o túnel que os tiraria dali.
 – Nos temos mesmo que entrar ai? – Hanna colocou a cabeça no túnel e depois tirou com rapidez.
 – Ou isso,ou voltar para as torturas de A.D – Spencer olhou seriamente para ela.
 – Quem vai primeiro? – Ela sorriu.
 – Vamos todos em fila,e a Spencer nos guia com a luz – Toby disse enquanto enrolava a camisa ate o meio do braço.
 – Vamos! – Spencer se abaixou e entrou de quatro no túnel.
 – Quem vai agora? – Caleb olhou para todos.
 – Acho melhor eu ir – Toby seguiu os mesmo passos de Spencer e também entrou no cano.
                        ...
    Emily foi a ultima a sair do duto que levou ate um tipo de caixa de madeira que deveria ser debaixo da casa de Ali,por onde passava toda a energia que abastecia a casa.
 – Me ajudem a gastar a madeira – Ezra disse enquanto empurrava com o ombro a madeira que os separava do porão.
 – Conseguimos! – Caleb disse ao ajudar Ezra e abrir passagem para o porão empoeirado da casa dos Dilaurentis.
 – Será que o Jason esta aqui? – Ali disse olhando para cima.
 – É o que vamos descobrir! – Mona disse subindo as escadas ate a saída.
 – Tem alguém ai? – Ali gritou enquanto ligava as luzes.
   Um som estranho de algo caindo no chão alertou as meninas  para o andar de cima.
 – Tem alguém la encima! – Spencer subiu correndo as escadas seguida dos outros.
 – O som veio do seu quarto Ali – Aria disse apontando para a porta.
 – Quem é você? – Ali gritou para uma pessoa de capuz preto parada de frente para a janela do quarto de Alison.
 –Jason! – Aria gritou chorosa correndo até o homem que estava deitado no chão coberto de sangue,chamando atenção de todos.
 – Jason – Spencer e Alison correram para o lado de Aria também chorosas.
 – Chamem ajuda! – Ali segurou a cabeça dele sobre suas pernas chorando.
 – Ele vai fugir! – Emily apontou para a pessoa de capuz que pulou pela janela quebrando a vidraça.
 – Vamos atrás dele e voce chama ajuda – Caleb disse e saiu correndo seguido dos outros meninos.
 

No próximo capítulo;
       A vida de Jason esta em risco, e uma data especial chega para as meninas Rosewood.

 


Notas Finais


Bom,não sei se vocês prestaram atenção ou não,de 5 em 5 capítulos tem um "especial",dessa vez estou em duvida para o numero 15 e então vou pedir a opinião de vocês leitores.O que preferem para o próximo capítulo? Um especial de Haloween ou um especial aniversário da Troian (no caso da Spencer ❤ ) O mais escolhido será o 15 e o outro será o 20.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...