1. Spirit Fanfics >
  2. Sempre Foi Você >
  3. Meeting

História Sempre Foi Você - Meeting


Escrita por: Barbarideadi

Notas do Autor


VOLTEI
BOA LEITURA

Capítulo 11 - Meeting


No seu segundo dia em Nova York, ela foi até a Universidade de Columbia para tomar um café com Lauren Jauregui. Desde outubro, elas vinham trocando e-mails com regularidade.

Quando tinha dito a Lauren que viria a Manhattan, ela sugeriu que se encontrassem. 

Era um dia claro e gélido, e Camila decidiu subir à acrópole acadêmica de Morningside Heights. Ao chegar lá, viu Lauren sentada nos degraus, com um casaco de lã azul abotoado até o pescoço e um cachecol listrado. Camila parou por um instante, sentindo-se subitamente tímida. Deveria abraçá-la, ou ela estava esperando um beijo pretensioso na bochecha? Talvez um aperto de mão fosse suficiente. 

Quando a avistou, o rosto de Lauren irrompeu em um enorme sorriso. Todo o constrangimento sumiu da mente de Camila e ela correu até ela, jogando os braços ao seu redor.

– Meu Deus, é tão bom ver você!

Lauren a abraçou forte.

– É ótimo ver você também.

– Obrigada por me encontrar. Estou tão feliz de ver um rosto amigo. 

– Ia sugerir que a gente ficasse por aqui, mas está frio demais. Que tal um café na lanchonete? – jogando um braço ao redor dos ombros dela, Lauren a puxou para si quando elas começaram a andar. – Tem uma cafeteria na biblioteca, mas achei que você fosse gostar mais do restaurante do Tom.

– Por quê? – Camila perguntou. 

– Você vai ver – enquanto elas desciam a rua, Lauren começou a cantarolar alguma coisa tão baixinho que Camila não conseguiu identificar a música.

Assim que viraram a esquina na Broadway, ela percebeu o que sua companhia estava cantando. 

– Ei! É a Tom’s Diner, daquele vídeo de Suzanne Vega – os cantos da boca de Camila se curvaram para cima quando ela avistou a fachada de pedra e vidro. – Adoro aquela música. 

Lauren tomou sua mão e a levou para dentro. O calor da lanchonete contrastava com o ar gélido lá de fora.

– Sabe, é a segunda vez em dois dias que estou numa lanchonete.

– Bem-vinda a Nova York.

– Gostariam de uma bebida? – a garçonete perguntou, colocando guardanapos na mesa.

Lauren olhou para a mulher.

– Um café pra mim. 

– Dois, por favor – Camila acrescentou, observando a garçonete se encaminhar até a cafeteira.

– Então, como vai a visita? – Lauren perguntou. 

– Tudo bem, por enquanto. Estamos ambos tentando ao máximo não antagonizar um com o outro. Mas é mais fácil falar do que fazer, às vezes.

– Por quê?

Camila encostou-se no banco e tomou um gole de café. O líquido quente aqueceu sua boca e ela franziu a testa em concentração.

– Acho que estamos pisando em ovos. Não estamos sendo nós mesmos para não irritar um ao outro. E então, quando eu falo alguma coisa que revela quem sou de verdade, é como se ele voltasse ao seu estado típico. Ontem à noite eu disse que queria ver uma banda na quinta-feira para escrever um artigo para o jornal e ele já começou a gritar. Disse que eu sou menor de idade, que não posso ser vista num lugar em que se vende bebidas alcoólicas e que não tenho um acompanhante, então não tenho permissão pra ir.

– Mas você vai de qualquer jeito?

– Claro que vou – Camila olhou diretamente para ela. – Tem essa banda nova que estou morrendo de vontade de ver. Eles sempre tocam no Mercury Lounge. Podem ser a próxima grande descoberta. 

– Até entendo a preocupação do seu pai. Provavelmente não é seguro para uma garota de dezoito anos ficar andando por Manhattan à noite.

– Fico andando até tarde da noite toda hora em casa – Camila deu de ombros. 

– Não é a mesma coisa – Lauren olhou-a por sobre a xícara de café, o vapor subindo até obscurecer seu rosto. – Uma cidadezinha na Inglaterra não é exatamente Gotham City.

– Bem, Bruce Wayne, acho que vou arriscar – seu tom de voz indicava que estava decidida.

– E se eu fosse com você? 

– Faria isso? – ela pôs a xícara de café vazia sobre a mesa e a examinou. Tudo sobre Lauren indicava dinheiro, da camiseta azul abotoada estilo Oxford, aberta no pescoço, à calça estilo marinheiro. Ela se perguntou se ela tinha ideia de como pareceria deslocada no Mercury Lounge. 

Mas, por dentro, ela deu de ombros. Era um risco que aceitaria se significasse poder ir ao show e manter o pai feliz.

– Claro. Acho que nunca fui lá antes – Lauren falava como se a oferta não fosse nada demais. 

– Então o que devo fazer em troca? – o rosto dela ficou quente assim que as palavras escaparam dos seus lábios. Ela não tinha pretendido soar tão provocativa.

Lauren quase cuspiu o café.

Ela olhou-a com olhos estreitados. 

– Estou oferecendo, como sua amiga, uma oportunidade de você receber algo em troca. Não vejo o que tem de engraçado nisso.

Lauren aproveitou a oportunidade para considerar. 

– Nesse caso, deixe eu te levar pra jantar antes que você vá embora. Você me mostra seu mundo e eu mostro o meu pra você.

– Ok, combinado. Faça o seu melhor.


Notas Finais


Até amanha
Beijinhos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...