1. Spirit Fanfics >
  2. Sempre Foi Você >
  3. Fix You

História Sempre Foi Você - Fix You


Escrita por: Barbarideadi

Notas do Autor


Relouu
Mais um capitulo pra vocês ♥

Capítulo 26 - Fix You


12 de março de 2008 

Camila estava atrasada de propósito, enlouquecendo Shawn com sua procrastinação ao entrar de volta na casa. Primeiro, tinha que verificar se tinha desligado o aquecimento. Depois, quis se certificar de que havia tirado a chapinha de cabelo da tomada. Finalmente, voltou para ver se tinha ligado o alarme antirroubo, depois de tê-lo desligado nas últimas duas vezes. 

Ela sabia que estava adiando o inevitável, mas isso não era um grande consolo. 

– Tem certeza de que quer fazer isso? – Shawn tomou a mão dela, mantendo a outra firme na direção enquanto esperava dentro do carro, fora do apartamento dela. 

– Na verdade, não – Camila engoliu uma sensação de náusea, lembrando-se de que já tinha enfrentado coisas muito piores do que aquilo. 

– Não temos que ficar muito tempo. Vamos ver a cerimônia, beber o álcool de graça, e daí voltamos pra cidade e fazemos uma festa a dois. 

Camila sorriu. Ultimamente, as festas deles resumiam-se a tomar uma xícara de chá assistindo ao noticiário. Alguns dias, sentia que tinha muito mais do que seus vinte e seis anos. 

– Não vou decepcionar os Jaureguis, Shawn. Eu prometi uma celebridade no casamento deles, e eles vão ter uma.  

As palavras fizeram Shawn dar uma olhada no espelho retrovisor. O SUV preto habitual estava seguindo-os, dirigido pelo chefe de segurança. Camila tinha se divertido muito quando conheceu Damon pela primeira vez, e sempre ficava citando frases de O Guarda-costas para ele. Seu maior desejo era ver Damon carregar Shawn para longe de alguma possível ameaça. 

Aquilo faria o seu dia. 

– Eles querem que eu tire a atenção deles – Shawn murmurou. A infinidade de câmeras de celular estava tornando sua vida miserável. Ele constantemente reclamava que “não podia nem ir ao banheiro sem parar no site de fofocas no dia seguinte”. 

– Você vai ficar comigo o tempo inteiro, certo? – ela perguntou, inclinando-se para ligar o rádio e estremecendo quando a bateria e o baixo explodiram dos alto-falantes. – Jesus, como você aguenta ouvir esse lixo? 

– Você preferiria que eu ouvisse um álbum do Fatal Limits? – Shawn parecia divertido. – Porque talvez eu tenha alguns no porta-luvas. 

Camila virou-se para ele, estreitando os olhos. 

– O novo? 

– Você quer dizer a versão recentemente gravada, não editada e inédita? – Shawn ainda batia os dedos na direção no ritmo da cacofonia emanada do estéreo do carro. 

– Não – Camila disse, sarcástica. – Só gosto de ouvir suas músicas velhas. 

Dando um tapinha na perna dela, ele inclinou-se sobre ela e abriu o porta-luvas. Todos os CDs que havia enfiado lá desabaram sobre as pernas de Camila, alguns caindo no chão, e ela abaixou-se para pegá-los. 

Ignorando as reclamações dela, Shawn pegou um CD em branco e colocou-o no estéreo, e as notas suaves de um piano tranquilizaram as orelhas de Camila. 

Ele conseguiu esperar uns dois minutos durante a primeira música antes de perguntar o que ela achava. 

Naquela altura, ela tinha enchido o porta-luvas de novo e fechado o compartimento, fazendo uma nota mental para nunca deixar aquilo ser aberto em sua presença outra vez. Era pedir para um acidente acontecer.

– É uma mudança do último álbum – ela sugeriu, a testa franzida enquanto se concentrava na música, notando que a banda de guitarristas estava usando muitos recursos eletrônicos. Uma base discordante parecia preencher todas as músicas. 

– A gente queria experimentar algo novo – Shawn tentou dar de ombros, indiferente. Em seguida, notando a concentração de Camila, ficou quieto e deixou-a escutar. 

Eles permaneceram em silêncio durante a viagem de uma hora. Camila estava tão focada em ouvir o CD que mal notou quando Shawn imbicou o carro na entrada e estacionou. Só quando ergueu os olhos percebeu que já estavam no local, prontos para ver o filho Jauregui mais velho casar com sua noiva de um ano. 

Ela exalou lentamente, encarando o painel enquanto se lembrava de que tinha renunciado ao direito de se sentir daquele jeito três anos antes. 

Lauren tinha toda razão em continuar a vida. Ela tinha praticamente implorado a ela que o fizesse. Tinha dito que não havia esperança para elas, e que não queria que Lauren ficasse esperando por ela.

Então por que ela se sentia tão mal? 

– Pronta? – Shawn tirou a chave da ignição e inclinou-se para o espelho retrovisor, puxando os lábios sobre os dentes e esfregando-os com o dedo, como se estivesse procurando pedaços de comida no meio deles. 

– Sim – Camila abriu a porta e virou-se para sair, alisando o vestido azul ajustado sobre as pernas. Os saltos dos sapatos enterraram-se no cascalho, e ela teve que fazer um esforço extra para atravessar a entrada. 

– Pode tirar esse sorriso da cara, Mendes – ela rosnou, enquanto Shawn assistia seus esforços com diversão. – Senão vai ter que me carregar. 

– Adoraria, mas tenho uma turnê mundial daqui a pouco. Não quero me machucar. 

Eles foram guiados até o salão de baile principal, que tinha sido arrumado para a cerimônia de casamento. Camila e Shawn sentaram na última fileira de cadeiras, ambos esperando não ser notados – embora por motivos diferentes. 

Os poucos minutos antes da cerimônia começar permitiram que Camila examinasse o salão sem ser olhada, e ela desfrutou do anonimato. Viu Michael e Clara sentados na primeira fileira, junto com Taylor e a mãe de Clara, que ainda estava firme aos noventa e três anos. 

Então o coração de Camila começou a acelerar. 

Na frente deles, Lauren e Chris estavam à direita do salão. Nenhum dos dois conseguia ficar parado, e ela viu Chris cutucar Lauren, que rapidamente respondeu com um tapa no braço. Clara inclinou-se e disse algo para eles e, o que quer que tenha sido, os dois explodiram em gargalhadas. Camila inspirou fundo quando Lauren se virou e ela viu seu perfil, a luz do sol que entrava pela janela criando um halo atrás da cabeça dela. 

Ela ainda era tão bonita quanto ela se lembrava. Ela traçou a linha do seu nariz reto até os lábios e o maxilar forte. 

Lauren inclinou-se e sussurrou alguma coisa para a mulher sentada ao lado de Lillian, e ela alisou seu terno. Camila prendeu a respiração enquanto Lauren olhava para a mulher, seu sorriso gentil e torto. Taylor já tinha falado a Camila sobre Meredith, a noiva de Lauren. 

Antes que Camila conseguisse reagir à cena à sua frente, a marcha de casamento começou, e todos se voltaram para ver a noiva de Chris, Lucy, atravessando o salão no braço do pai, seguida por uma série de damas de honra. Quando se voltaram para ver a procissão nupcial, os convidados também foram alertados da presença de Shawn. Camila observou indignada que mais pessoas começaram a tirar fotos com as câmeras de celular, ignorando a noiva por completo. 

Ela se perguntou se levar um cantor famoso a um casamento Jauregui tinha sido uma ideia tão boa assim. 

– Parece que o segredo escapou – ela sussurrou. Shawn tentou parecer indiferente e ignorar os flashes. – Desculpe.

 – Acontece sempre – Shawn respondeu, olhando por cima do ombro para um segurança tentando permanecer invisível no fundo do salão. – Não se preocupe, Camila. Estou aqui por você. 

Eles tinham passado dias discutindo se ela deveria ir ao casamento. Primeiro ela pensara que o convite tinha sido enviado só por educação, na esperança de que ela o recusaria. Mas tanto Clara como Chris tinham ligado e insistido para que ela fosse, e prometido que não haveria nenhuma estranheza entre ela e Lauren. Clara até sugerira que Shawn fosse o acompanhante dela, sendo sem dúvida encorajada por Taylor, que mantinha uma devoção impressionante ao cantor. 

Depois da cerimônia, eles foram para a sala de jantar para o café da manhã de casamento. 

Ela e Shawn sentaram-se numa mesa no meio do salão cheia de jovens de vinte e poucos anos. 

Camila não conseguia parar de olhar para a mesa principal, os olhos buscando Lauren e pousando sobre o rosto dela.

– Você precisa parar de olhar para lá – Shawn sussurrou para ela depois de um olhar particularmente demorado. – Uma hora ela vai perceber. 

Camila corou e desviou os olhos de novo. Fixando-os no relógio, ela se perguntou como aguentaria o resto do dia. Não tinha certeza se conseguiria passar outras oito horas sem fazer um papelão. 

– Lembre-me disso – ela respondeu, antes de se virar para o cara chamado “Mosh” que sentava à sua esquerda. Ele estava tentando contar uma anedota extremamente bizarra envolvendo Chris, uma escova de dentes esquecida e uma escova sanitária. Camila ficou contente por ter terminado a comida antes de ele começar a história. 

Os brindes seguiram-se à refeição, e quando Lauren se levantou para fazer o discurso de madrinha, ela sentiu Shawn pôr o braço ao redor de seus ombros outra vez. Camila encostou-se nele, agradecida por ele estar lá para apoiá-la. Ouvir Lauren falar sobre amor verdadeiro era como ter uma faca sendo enfiada no coração, por mais bem-humorado e alegre que fosse o discurso. Seus lábios moviam-se suavemente enquanto falava, e de vez em quando suas sobrancelhas se erguiam para acentuar uma piada, fazendo os convidados rirem junto com ela. 

A parte preferida dela foi quando ela fez o brinde ao casal feliz. Ela assistiu-a levantar a taça para tomar um gole, e pôde ver seu pomo de adão sob a pele esticada do pescoço. 

À medida que o céu escurecia, os convidados voltaram ao salão de festas para o entretenimento. Uma banda se instalou num canto, e eles começaram a tocar músicas modernas e populares, o que divertiu tanto Camila como Shawn. Aos poucos, as pessoas foram para a pista de dança, energizadas pelo álcool e pela comida, prontas para começar a dançar. 

Shawn foi ao banheiro, prometendo a Camila que voltaria o mais rápido possível. Ela dirigiu-se para o bar, pedindo uma cerveja, esperando que ela lhe desse um pouco daquela “coragem holandesa” de que as pessoas sempre falavam. 

– Oi. 

Camila virou-se e viu Lauren ao seu lado. Meredith estava com ela, sua figura magra de algum modo acentuando o peito largo de Lauren. A mente de Camila ficou momentaneamente vazia, e ela podia sentir o pânico começando a crescer enquanto tentava pensar no que dizer. 

– Oi – não era muito, mas a fez parecer menos idiota. 

– Camila, gostaria de apresentar Meredith Devries. Meredith, essa é Camila Cabello – Camila automaticamente apertou a mão da garota, surpresa com sua pele macia e seu pulso flácido. 

– É um prazer, Meredith – Camila estava se surpreendendo com sua habilidade social. Era uma ação quase reflexiva, tão enraizada que falar as palavras era automático. 

– Você também. Você é amiga de Lucy? 

Lauren nunca falara com Meredith sobre ela? Camila achou aquilo interessante, e pela primeira vez voltou-se para Lauren. Seus olhos verdes encaravam-na diretamente, focados em seu rosto, mas não em seus olhos. Era como se ela estivesse encarando seus lábios, e por algum motivo Camila os umedeceu com a ponta da língua. 

– Não, sou amiga de Taylor – era uma explicação razoável. 

– Ei, o que eu perdi? – a voz de Shawn era como limonada gelada num dia quente, e Camila agarrou a mão dele. 

– Lauren estava me apresentando a Meredith – Camila respondeu. 

– Meu Deus, você é aquele cantor, não é? Minha irmã ama suas músicas! – o sorriso de Meredith iluminou-se em seu rosto, e Camila começou a listar todos os motivos pelos quais odiava mulheres americanas bonitas. 

– Ah, obrigado. Você gosta de música? 

Meredith inclinou-se e sussurrou de modo conspiratório: 

– Quase não ouço música, pra falar a verdade. 

As sobrancelhas de Camila ergueram-se como se estivessem tentando se fundir com seu cabelo. Ela tentou não parecer sarcástica, mas falhou. Seus olhos automaticamente voltaram-se para Lauren. Assim que Lauren olhou para ela, abriu um sorriso, que Camila se viu respondendo.

Nossa, aquilo era bom. 

Apesar da mediocridade da banda, Camila e Shawn fizeram uma tentativa irônica de dançar. 

Ela teve uma crise de riso quando ele começou a se lançar pela pista numa paródia de John Travolta, fazendo mais do que algumas câmeras conseguissem gravar. Ela não podia deixar de ficar grata a ele por acompanhá-la ao casamento, por se jogar na frente do ônibus só para fazê-la sorrir. Ele era um amigo de verdade. 

Taylor juntou-se a eles depois de um tempo. Querendo lhe dar alguma coisa sobre o que falar quando voltasse para a universidade, Camila foi ao banheiro, deixando Shawn e Taylor dançando uma versão interessante de “Macarena”. 

Estava ficando tarde, e os convidados tinham começado a ir embora. O banheiro estava vazio quando Camila entrou, elegantemente decorado com toalhas e sabonete Molton Brown – nada de secador de mãos e sabonete comum para os convidados na Chalkley Manor. 

Depois de espalhar um pouco de hidratante nas mãos, ela abriu a porta e encontrou Lauren lá fora, seu rosto sério e os lábios numa linha fina. Suas sobrancelhas estavam franzidas.

– Posso perguntar uma coisa? – Lauren gentilmente a empurrou de volta para o banheiro, e Camila sentiu o coração acelerar quando a mão dela agarrou seu pulso. Ambas tinham bebido a noite inteira, e ela se perguntou se era Lauren ou a bebida falando. 

– Sim – era a única resposta que veio à mente, e ela exalou-a como se sua vida dependesse daquilo. 

– Você está trepando com Shawn? 

As palavras fizeram seus olhos se arregalarem e o queixo cair. Por um momento, ela ficou com raiva pela intrusão e pela expressão rude. Mas sua expressão suavizou quando ela começou a se perguntar sobre as razões dela para lhe perguntar aquilo. 

– Não, só somos amigos – ela viu a expressão de Lauren relaxar em alívio, e de repente sentiu raiva de novo, sabendo que ela tinha alguém novo e que ela estava sozinha. 

Mesmo que fosse sua própria culpa. 

– Na verdade, Lauren, já que perguntou com tanta educação, não trepo com ninguém há três anos – era óbvio: ela fora a útima pessoa com quem ela dormira. 

Lauren aproximou-se até que seus corpos estivessem a centímetros de distância, e Camila sentiu-se tensa com a proximidade. Um passinho para a frente e os peitos se tocariam. Tudo que ela tinha que fazer era inclinar a cabeça e deixar que Lauren abaixasse a dela, até que seus lábios se encontrassem num beijo explosivo. 

Camila tinha certeza que seria incrível. Pelo modo como estavam sem fôlego, elas estavam a segundos de se renderem à tentação. 

– Por que não? – a voz de Lauren era tensa, e ela a viu fechar as mãos em punhos, como se estivesse tentando se impedir de tocá-la. 

Camila hesitou. A resposta estava dançando nos seus lábios, brincando na sua língua, mas dizê-la seria revelar exatamente como ela se sentia sobre Lauren. Estaria pronta para aquilo? 

Ela se viu se inclinando para ele e, embora estivessem ambos vestidos, sentiu-se completamente exposta. Os olhos de Lauren buscaram os dela, e Camila sentiu a necessidade de ser honesta, de se jogar na frente dela e admitir o que fizera. 

– Porque sempre foi você. 

Lauren enrubesceu, e a confusão em seu rosto deu lugar à completa raiva. Camila deu um passo para trás, temendo a resposta dela. Lauren soltou um rosnado furioso antes de se virar e esmurrar o espelho pendurado na parede do banheiro, quebrando-o em pedaços que caíram sobre a privada e o chão de azulejos. 

Os segundos que se passaram pareceram horas enquanto ambas ficaram congeladas, incapazes de se mexer após a revelação de Camila e a reação dela. Lauren estava segurando o pulso, e Camila se moveu para tocá-lo, vendo sangue em seus dedos, querendo fazer algo para fazer sua dor ir embora. 

A dor física, pelo menos. 

– Você não pode fazer isso – o rosto de Lauren ainda estava feroz. Ela puxou a mão e ergueu-a até o queixo dela. – Não pode voltar pra minha vida e me dizer que sou a única pessoa que já quiz. Está mentindo, admita. 

Camila balançou a cabeça, incapaz de atender à demanda. 

– Porra, Camila! A mulher que eu pedi em casamento está sentada lá fora, e ela não tem a mínima ideia do que está acontecendo. Você espera que eu parta o coração dela, como você partiu o meu?

– Não – as lágrimas estavam caindo agora, e ela podia senti-las escorrendo pelo rosto. – Sinto muito.

Ela sentia mesmo. Por tudo. 

Lauren estendeu a mão machucada e trêmula e passou-a pela bochecha dela, enxugando suas lágrimas, até chegar à sua boca. Seu dedão pousou nos lábios dela, tocando-os tão de leve que Camila mal podia sentir. Sabendo que Lauren estava no limite, ela ficou congelada, sem ousar se mover por medo do que ela poderia fazer. 

– Vou sair agora, e vou tentar esquecer tudo que você disse pra mim – Lauren inclinou-se para ela e encostou os lábios no seu rosto úmido. Camila precisou de toda sua força para não se virar na direção do beijo e pressionar a boca na dela. – Por favor, não me siga nem tente falar comigo. Não sei se conseguiria me controlar. 

– Ok – a voz de Camila era um sussurro, e ela ficou parada como uma estátua entre os cacos de vidro espalhados pelo chão. 

Lauren afastou-se, sem desviar o olhar até chegar à porta. Depois de abri-la, ela se voltou para Camila uma última vez. 

– Nunca vi você tão linda quanto hoje.
 


Notas Finais


Boa noite, até amanha


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...