1. Spirit Fanfics >
  2. Sempre Foi Você >
  3. Offer

História Sempre Foi Você - Offer


Escrita por: Barbarideadi

Notas do Autor


Hello genten!
Boa leitura.

Capítulo 5 - Offer


19 de julho de 2000

Camila puxou o colete fino. O material ficou grudado em sua pele por um momento antes de se soltar, permitindo que o ar fresco circulasse por sua pele úmida. Mesmo para julho, o tempo estava quente além do normal; as roupas góticas pesadas que ela tinha posto na mala continuavam dobradas com cuidado e esquecidas, como uma tia solteira numa despedida de solteiro.

Taylor Jauregui estava deitada numa rede ao seu lado. Elas estavam lendo Harry Potter e o cálice de fogo em voz alta uma para a outra. Tinham comprado o livro numa pequena livraria na cidade no dia anterior.

– Você acha que Hermione gostaria de mim se a gente se conhecesse?– Taylor perguntou, passando o livro para Camila.

– Como não gostaria? Ela adoraria você. Você é inteligente, engraçada, e acabaria com os meninos na aula de Poções.

Elas estavam no chalé de campo dos Jaureguis no oeste da Inglaterra havia uma semana. Clara tinha pedido a Camila que aceitasse o emprego de companheira de Taylor durante o verão, enquanto ela viajava aos Estados Unidos para cuidar da mãe doente. Camila havia concordado de imediato. Era melhor do que trabalhar num supermercado.

– Às vezes eu queria ir pra Hogwarts. As pessoas parecem tão mais gentis que na St. Nicholas – Taylor disse, brincando com as lantejoulas prateadas da sua camiseta.

– Tem gente má em todo lugar, Taylor. Pense em como Draco Malfoy era um imbecil com Harry – Camila respondeu, melancólica. – Enfim, você está de férias da escola. Não devíamos pensar sobre aulas, uniformes ou lição de casa. Era pra estarmos nos divertindo.

– Você não tem que pensar em escola nunca mais – Taylor reclamou. – Tem tanta sorte.

Camila deixou a cabeça cair na rede, lembrando-se do último dia de escola. Depois de uma longa primavera de provas, trabalhos e pesadelos sobre as leituras obrigatórias, era um alívio poder finalmente respirar sem se perguntar como arranjaria tempo para sua próxima
monografia.

Ela vinha sendo a babá de Taylor desde que elas se conheceram no ano-novo. Não parecia trabalho – embora ela sempre ficasse grata pelo dinheiro – porque as duas sempre conseguiam se divertir. Camila gostava de passar o tempo com Clara e Michael também; apenas oito meses depois daquele primeiro encontro, era como se os Jaureguis fossem sua segunda família.

– A época da escola era pra ser “os melhores dias da sua vida”.

– Acho que nós duas sabemos que isso é uma mentira – Taylor disse, chutando a rede de Camila e fazendo-a balançar selvagemente.

A distância, elas ouviram as portas francesas baterem. Camila ergueu os olhos e viu um jovem alto vindo na direção delas. Cobrindo os olhos com a mão, ela pôde ver que era Shawn Mendes, acenando com um pedaço de papel em sua mão grande e bronzeada.

– Oi, Shawn – Taylor gritou, caindo da rede e correndo para bater na palma que ele levantara.

Ele era neto de Mary, a faxineira deles. Estava sempre no chalé fazendo pequenos trabalhos. Camila suspeitava que Taylor tinha uma quedinha pelo adolescente loiro.

– Oi, Taylor. Como vai? – ele piscou para a garota e então ergueu os olhos para Camila, os lábios se abrindo num sorriso lento e preguiçoso.

– Você parece um pouco confortável demais agora.

Com isso, ele estendeu a mão e agarrou o braço de Camila, pegando-a facilmente enquanto ela escorregava da rede. O livro caiu no chão. 

– Shawn! – ela gritou, irritada. – Me solte! E se estragou meu livro, vai pagar com a vida! – ela bateu no braço dele, fazendo um som bastante audível.

– Ei! Cuidado com o braço da guitarra. Ainda não pus no seguro – ele a olhou com uma expressão de falsa indignação. – Só vim convidar as moças mais bonitas da cidade para o nosso show hoje à noite.

Camila pegou o panfleto da mão dele.

– É num pub, Shawn. Não posso levar Taylor a um pub. Os pais dela me matariam.

No mesmo instante, Taylor exclamou:

– Podemos ir? Por favor? Nunca vi uma banda ao vivo!

– Várias crianças estarão lá. Pelo menos cinco dos meus sobrinhos e sobrinhas vão. Vamos, até te pago uma Coca – Shawn fez sua melhor expressão de cachorrinho carente.

– Com uma oferta dessas, como podemos recusar? – Camila disse secamente, e uma expressão de alegria apareceu no rosto de Taylor. Pelo menos ela conseguiria deixar alguém feliz.


Notas Finais


Jaja tem mais


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...