1. Spirit Fanfics >
  2. Sempre Tem Um Lado Bom >
  3. Convite Inesperado

História Sempre Tem Um Lado Bom - Convite Inesperado


Escrita por: PJ_Redfield

Capítulo 10 - Convite Inesperado


Ah! Ah, ah, ah, ah-ah!!! Eu detesto aquele cara! O Wesker me odeia, só pode, porque ninguém faz isso com ninguém!

Com a minha expressão de furiosa tendo finalmente terminado tudo o que devia me jogo na cama ficando de cara fechada e mais irritada ainda por estar assim. Olho no relógio da cabeceira e já é meia-noite e comecei essa droga a tarde... Meu domingo em que eu queria passar suspirando e dormindo para essa semana que ele vai me escravizar também, com certeza, foi repleto de frustração e raiva.

Me cubro até o nariz e respiro fundo tentando arrancar de mim toda a lembrança dele e da papelada infinita que tive de fazer.

Então finjo que hoje ainda é ontem e apago todo o domingo da cabeça, menos a parte em que o Chris vem tomar café comigo amanhã... Finalmente abro um sorriso e fixo essa ideia em minha mente e me afundo em meu sono com aquela imagem perfeita dele em minha mente.

 

---------- >>><<< ----------

 

Abro os olhos com meu despertador enfurecido tocando e o desligo já ficando sentada na cama e minha angústia pelo trabalho já me consome e faço cara feia.

Levanto e vou ao banheiro fazer o necessário e volto ao quarto para me arrumar, então paraliso... Chris! Ele vem mais cedo hoje! Saio correndo esquentar a água para o café (ainda tinha sobrado do qual ele comprou para sábado), preparando torradas, me vestindo, passando o café e meu chá, passando lápis nos olhos e tentando ajeitar meu cabelo no lugar.

Arrumo desesperadamente a mesa olhando no relógio sabendo que ele pode chegar a qualquer segundo. Corro ao quarto para me olhar no espelho e me apavoro com o meu cabelo, mesmo sendo bem liso, ele está todo amassado, então o prendo em um rabo alto, deixando uns fios soltos e passo mais lápis nos olhos para ajudar e então... Ouço a porta.

Corro até lá e paro diante dela respirando fundo e abrindo com um sorriso e me puno mentalmente por toda vez que olho aqueles olhos verdes brilhantes eu quase me desmanchar. Mas seu sorriso divino acompanhado com o ursão que ele carregava nos braços me fez rir e ele estendeu o urso, mas quando estendi meus braços para pegá-lo, Chris o afastou e tomou o lugar dele me abraçando fortemente sem cerimônias e antes de eu pensar eu passo os braços ao redor dele também.

-- Bom dia, Jill.

-- Bom dia...

Eu não queria mais me afastar, mas depois de alguns minutos abraçados na minha porta ele me solta com um sorriso estonteante e me entrega meu urso que abraço e levo até o sofá. Escuto o Chris fechar a porta e indico a mesa, onde ele se senta parecendo curioso e com seu sorriso fixo no rosto me olhando até eu sentar na frente dele.

-- Dormiu bem?

-- Mais ou menos e você?

-- Bem, mas... O que aconteceu?

Eu reviro os olhos e viro para encarar a montoeira de papel que deu os relatórios e ele acompanha meu olhar, parecendo assustado.

-- Quanto tempo demorou?

-- Fui dormir meia-noite.

-- Nossa, Jill... Acho que eu devia mesmo ter vindo te ajudar.

-- Ah... – Eu sorri sem alegria – O Wesker só pode me detestar, porque não é possível.

-- Ele não pode ficar te dando trabalho extra assim.

-- Diga isso para ele.

-- Acho que você devia bater o pé... Nenhum de nós está lá para ficar escrevendo um milhão de relatórios, ainda mais em casa. Estamos lá para ajudar a população da cidade quando a polícia comum não consegue fazer isso.

-- Pois é, mas a cidade está tão parada ultimamente que nem os policiais fazem alguma coisa.

-- Sempre tem alguém desaparecido... Antes nos mandasse procurar pistas de casos pequenos do que nos mandar ficar no escritório o dia inteiro.

-- Sim, você está certo...

-- Você é uma integrante incrível da nossa equipe e suas especialidades deviam ser praticadas e não gastadas para escrever um monte de baboseira que é responsabilidade dele.

Eu olhei para ele e levantei as sobrancelhas para seu jeito e quando me olhou ele riu e eu o acompanhei começando a tomar meu chá e empurrando uma caneca com café para ele que a puxou passando os dedos na minha mão.

-- Pois é, Chris... Mas ele é nosso chefe e tudo o que devemos dizer é “sim, senhor”. Um chefe atencioso e legal ele jamais vai ser, então...

-- É, isso com certeza. – Ele riu.

Tomamos nossas bebidas em silêncio e o vi distraído encarando a mesa, então virei para ele e fiquei aproveitando esse momento para estudar os traços de seu rosto, o esperando olhar para mim.

-- Você está bem?

-- Ah... – Ele sorriu sem jeito – Sim, tudo bem.

-- E como foi ontem?

-- Bacana... Demos umas voltas pela cidade, ficamos sentados na praça, pedimos pizza e porções de frango e fritas, assistimos filmes e colocamos todo o papo em dia.

-- Nossa... – Eu sorri – Eu queria um irmão assim.

-- Nos vemos uma vez por mês ou menos, então aproveitamos quando dá certo.

-- Ela deve admirar você.

-- É o que parece... Mas ela é meio pirada, porque que garota normal gosta de motocicletas grandes, facas e armas como se fossem as coisas mais incríveis da vida?

Eu ri e ele me acompanhou, então levantei de ombros.

-- As garotas não normais que são as que vocês mais gostam.

-- Pois é, mais uma razão.

-- Então você é um irmão ciumento...

-- Não sou ciumento... Só não quero saber de nenhum marmanjo perto dela.

-- Mas pirada por motocicletas, ela vai achar um facilmente.

-- Acho que não, ela é bem cabeça e graças aos céus ela não fica procurando namorado por aí.

Eu ri de novo do irmão ciumento que ele se revelava e ele sorriu sem jeito para mim, comendo e tomando seu café com calma.

-- Eu só não queria que ela seguisse a mesma carreira que eu... Morreria de preocupação com ela, já não gosto muito dela vindo de tão longe em cima de uma moto, então imagine indo atrás de algum criminoso.

-- Acho que você é protetor demais.

-- Pode ser... Mas isso é algo que nunca vou deixar de ser.

-- Não é ruim... Só cuide para não exagerar.

-- Eu ia trazer ela aqui ontem, para vocês se conhecerem.

-- E por que não trouxe?

-- Bom, você falou que ia focar nos relatórios e... Imagine se eu tivesse vindo, você estaria com isso até agora ou eu e ela te ajudaríamos.

-- Mesmo assim... – Eu sorri – Deviam ter vindo.

-- Na próxima nós viremos.

Continuamos nosso café e olhei ao relógio vendo que quase era hora de sair e pelo que dava para ver pela janela, a chuva de sábado queria voltar de vez porque as nuvens mais escuras impediam o sol de brilhar como ontem.

-- Tomara que não chova hoje.

-- Pois é... – Eu sorri.

-- Se der certo, posso te levar no lugar que falei sábado?

-- Sim, claro que sim.

-- Legal.

Ele abriu um sorriso enorme e eu o acompanhei, terminando de tomar meu chá e notei que ele havia terminado seu café, mas antes de eu oferecer, ele mesmo colocou um pouco mais na caneca e voltou as torradas com geleia.

Eu queria conversar, mas não sabia sobre o quê e pelo jeito dele encarando a mesa pensativo de novo, ele estava longe dali. Então desviei dele e voltei a comer minha torrada e fiquei por ali mesmo, esperando ele terminar a dele. Até que ouço seu sorriso e levanto os olhos com ele me olhando daquele jeito doce.

-- Onde vai deixar o urso?

-- No meu quarto, eu acho.

-- O Júnior está no meu também... Ele já está com saudades de você.

Eu reviro os olhos e ele ri me obrigando a acompanhá-lo.

-- Vamos?

-- Vamos.

Levantei dali e ele tirou os pratos e canecas as colocando na pia e eu só o observei fazendo aquilo e me lembrei dele cozinhando para mim no sábado.

-- Vai cozinhar para mim hoje à noite?

-- Ah, você não ia querer se arriscar a comer minha comida. – Ele sorriu.

-- As torradas e ovos de sábado estavam boas.

-- É porque eu tomo café, almoço e janto torradas e ovos.

Eu ri e ele me acompanhou. Eu peguei minha bolsa e saímos comigo trancando a porta e ele caminhando ao meu lado, já abrindo a porta. Assim que ele entrou, seguimos para delegacia.

 

---------- >>><<< ----------

 

Ao estacionar na vaga que geralmente ele usava, saímos do carro e seguimos para a delegacia. Não falamos nada, mas ao entrarmos pela porta principal tive de rir em ver as garotas se derreterem por ele e me olharem feio... Algumas pessoas cumprimentaram, outras ficaram olhando para nós.

-- Jill?

Viramos para olhar e vi a Raquel vindo em nossa direção e parando para olhar para o Chris e se derreter por um momento.

-- Bom dia, Sr. Redfield.

-- Bom dia Raquel... E já disse que só Chris está bom.

Ela quase se desmanchou e eu desviei me perguntando por que ela chamou pelo meu nome se a intenção era se jogar para cima dele.

-- Oi, Jill, precisamos conversar sobre a festa de quinta-feira porque eu e as garotas estávamos combinando de vir todas de vestido longo dessa vez, sabe.

-- Ah... Longo, ok.

-- Você vem esse ano, certo?

-- Ah, acredito que sim.

-- Ótimo! É que ano passado viemos de vestido de noite, mas curto sabe, só que a mulherada dos patrões vieram todas de longo e foi a maior vergonheira, por isso esse ano vamos dar mais elegância a festa.

-- Certo... Obrigada por me avisar.

-- Já foi convidada?

Ela olhou para o Chris como se minha resposta fosse certa de que eu iria com ele e ao lembrar que ele continuou a não comentar nada, fico brava por isso.

-- Não, ninguém me convidou ainda.

-- Ah, isso é normal, acho que os homens comecem a se mexer só hoje mesmo, porque vou te contar, os homens dessa delegacia estão muito devagar. – Ela sorriu – Sem ofensas.

Ela riu para o Chris que tentou retribuir, mas tinha uma expressão diferente e meu lado rebelde não conseguiu ficar calado.

-- Pois é, todos eles são lerdos mesmo.

Ela riu mais e eu sorri, mas vi o Chris me encarando de canto e então ela se afastou acenando e sorrindo, voltando a recepção onde trabalhava.

Virei para continuar o caminho e ele me acompanhou calado a princípio então abriu a boca para falar, mas demorou um minuto até sair som, conosco já em nosso andar de trabalho.

-- Esse baile... Festa, sei lá. – Ele sorriu – Só eu que esqueço com facilidade de que ele existe?

Eu sorri forçadamente e levantei os ombros, então entramos em nossa sala que admiravelmente ainda estava vazia. Coloquei a papelada em cima da mesa e minhas coisas na mesma parte de sempre do chão e notei que ele ficou parado ao lado da mesa parecendo lutar mentalmente contra alguma coisa, então sentei e virei para ele e pela sua expressão eu não controlei meu riso.

-- O que foi, Chris?

-- Jill, sobre a festa...

Meu coração saltitou dentro do peito e fingi uma reação normal, mas senti meus olhos brilharem com o início de frase dele.

-- Sim... O que é que tem?

-- Eu pensei que... Talvez você... – Ele parou – Talvez nós...

-- Chris!

Olhamos para porta e o Barry surgiu com um sorriso amigável e acenou ao me ver.

-- Bom dia, Jill... Hoje é na academia, Wesker está chamando.

-- Puxa, na academia? – Perguntei.

-- Pois é... Acho que hoje vai ser mais cansativo, mas bem mais produtivo.

-- Certo.

Levantei da cadeira e o Chris me olhou de canto e me cutucou.

-- Conversamos depois?

-- Sim.

Fomos para academia e tive que desviar meu rosto para meu sorriso abestalhado não demonstrar minha felicidade em saber que SIM, ele vai me convidar.

 

---------- >>><<< ----------

 

Realmente... Mal tivemos tempo de almoçar e o Wesker já nos levou para academia novamente. Treinamos com a equipe Bravo o dia todo, praticando tanto com armas como facas, auto defesa, salvamentos e equipamentos diversos.

Sim, foi para isso que fomos contratados, melhorar nossas habilidades para quando precisarem de nós estivermos aptos a qualquer situação.

Quando quase estava no nosso horário, Wesker nos liberou para os chuveiros e segui com a novata da esquipe Bravo, a Rebecca. Sempre que nossos olhares se cruzavam ela sorria amigavelmente e eu retribuía. Diferente de nós, a Equipe Bravo não era unida fora daqui, pois a maioria deles apenas tinha contato aqui dentro e pelo que eu notei, apesar de tratarem bem a Rebecca, ela era meio que deixada de lado por eles.

Quando terminei meu banho e me vesti, vi ela secando o cabelo com a toalha e sorri antes de sair, acenando.

-- Até amanhã, Rebecca.

-- Ah, até amanhã... Jill!

Eu voltei e olhei para ela que parecia meio sem jeito e esperei.

-- Você é muito boa... Espero ser como você um dia.

Eu sorri e ela fez uma carinha de meiga, então concordei tentando encontrar palavras.

-- Obrigada, Rebecca... Mas é que cada um aqui tem um ponto forte diferente, não devemos ser comparados.

-- Pois é, mas... Eu queria que soubesse que te acho incrível.

-- Obrigada... – Eu sorri – Você também é.

-- Ah, eu... Obrigada. Bom, até amanhã!

-- Até!

Eu saí dali de cabeça baixa me sentindo exausta. Segui para o escritório para pegar minha bolsa e vi ao longe o Chris com o Forest que acenou para mim com um sorriso malicioso e eu desviei dele sem dar atenção, mas vi com o canto do olho que o Chris deu um chute na canela dele.

Eu cheguei no escritório e ajuntei minha bolsa lembrando da minha cama macia e aconchegante. Quando tomei o rumo da porta, dou de cara com o Capitão Wesker que faz eu me assustar e ele me olha estranho pela minha reação.

-- Me assustou... Não te ouvi.

-- Tudo bem... Jill, preciso falar com você.

Ah, não... Mais papelada não.

-- Deixei a papelada na sua mesa.

-- Sim, eu vi.

-- Eu fiz alguma coisa errada?

-- Não, não é sobre trabalho exatamente.

Ele pareceu estudar minha expressão, não que se importasse, mas parou por um segundo e eu achei melhor deixar ele falar.

-- Você vem na festa?

-- Ah, eu... Por enquanto não tenho nenhum compromisso.

-- Alguém já te convidou?

Quem me dera...

-- Não, mas...

-- Ótimo, então você vai comigo.

O QUÊ?

Ele me contornou e foi até sua mesa mexer nos papeis e eu esperei ele rir da minha cara, mas isso não aconteceu.

-- Acho uma bobagem essa história de acompanhante, mas se eu não aparecer com alguém só vou ouvir coisas desnecessárias.

-- Wesker, eu...

-- E como você trabalha comigo... – Ele me interrompeu – Ninguém vai fazer gracinhas, porque se eu convidar outra da delegacia vão ficar dando indiretas e nada me irrita mais do que brincadeiras monótonas e sem criatividade.

Não, não, não, não... Me dê mil papeladas para fazer, mas isso não.

-- Wesker, eu não sei s...

-- Eu não gosto dessas reuniões. – Ele me interrompeu novamente – Mas são necessárias e até que têm suas utilidades. Você só precisa chegar comigo, ficar cinco minutos por perto e faça o que quiser com quem quiser depois. Só vou ficar uma hora, no máximo. E não pense que isso é um encontro, apenas preciso de alguém e você também, mas, por favor, se arrume bem, sei que não será difícil para você e quero alguém praticamente a minha altura ao meu lado.

Como é que é?

-- Vou estar com meu carro na sua casa às oito horas da noite na quinta-feira. Não me faça esperar por você.

Que droga... Poderia piorar?

-- Se quiser eu te deixo em casa na volta, mas como eu disse, não vou demorar, então se quiser voltar mais tarde vai ter que pedir carona para outra pessoa. E sei que isso não será problema.

Eu estava de cabeça baixa me sentindo uma criança que estavam castigando por ter feito algo terrivelmente errado.

-- É isso, então... Queria falar alguma coisa?

Eu levantei a cabeça e vi que ele me encarava como se esperasse impaciente o que eu queria ter dito antes, então pensei... O que eu digo? “Ah, é que eu ACHO que o Chris vai me convidar”. Mas ele não convidou! Teve o final de semana todo e hoje de manhã e não fez nada, falou de todos os outros assuntos e apenas tocou no assunto “festa” no último momento disponível.

Minha raiva floresce e me sinto mais frustrada.

-- Eu não queria dizer nada.

-- Ótimo. Até amanhã.

Ele saiu rapidamente da sala e eu fiquei sem saber o que fazer.

Eu não acredito... Realmente não acredito nisso. Por que não me convidou, Chris? Agora vou ter que ir com alguém que me detesta... “Alguém PRATICAMENTE a minha altura”? Ah, eu só posso ter sido uma serial killer na minha vida passada para merecer um castigo desses... Mas o Chris não me convidou, então... Bem feito para ele também. Ninguém mandou ser lerdo.

Eu dei as costas e saí dali indo ao estacionamento ainda brava com o “convite”... Bom, eu diria que foi mais um ultimato. Mas quando cheguei do lado de fora, a chuva estava despencando e corri ao estacionamento me molhando toda. Havia poucos carros ali parados ainda e fui em direção ao do Chris que parecia ter alguém dentro, então abri a porta quando cheguei e ele que parecia meio largado no banco se endireitou e me olhou percebendo algo estranho.

Fechei a porta e passei o cinto sentindo que os pingos de água em mim estavam cozinhando pelo calor que eu sentia vir do meu rosto.

-- Você está bem?

-- Estou.

-- O que aconteceu, Jill?

-- Nada, Chris... Não quero falar nisso.

-- Tudo bem.

Ele continuou ali e eu encarei a chuva lá fora engrossar e fiquei pensando no que o Wesker tinha dito... Ah, eu mereço. Eu devia ter dito que já tinham me convidado... Mas e se ele perguntasse quem e eu dissesse o Chris e o Chris convidasse outra? Ai, eu estou ferrada...

-- Jill, sobre a festa...

Ah, agora vai falar nisso? Eu mereço...

-- Eu pensei que... Talvez você quisesse... Vir comigo.

Minha raiva começou a sair pelas orelhas e virei para ele tinindo de raiva.

-- Você passou o final de semana todo comigo e só agora vem me convidar para ir nessa droga de festa?

-- Ah...

Ele não continuou, mas minha raiva se multiplicou.

-- Se por um acaso você se importa, não, não vou com você porque acabei de ser avisada que vou acompanhar outra pessoa.

Ele me olhou assustado e bravo ao mesmo tempo, então fechou a cara.

-- Com quem você vai?

-- Com o nosso querido Capitão.

-- Wesker?

-- Sim.

-- Ele convidou você?

-- Não, ele simplesmente disse “você vai comigo”.

-- Ele não pode fazer isso!

-- Acontece que ele perguntou se eu iria e se alguém tinha me convidado e como eu apenas disse a verdade ele me advertiu sobre isso.

O Chris ficou calado agora parecendo entender meu estresse e então desviou parecendo frustrado e eu encarei a chuva lá fora.

-- Jill, eu... Me desculpe. Mas você já sabia que eu ia te convidar, por que não disse que estava convidada?

-- E como eu ia adivinhar isso, Chris? Achei que você ia me convidar, mas quando passou o final de semana todo e nem tocou no assunto, eu achei que ia com outra.

-- Eu nunca quis convidar ninguém além de você.

-- Pois é, devia ter me dito isso antes...

Ele ficou calado e eu abaixei a cabeça com minha frustração pelo Wesker e meu rancor em ter despejado em cima do Chris, então virei para ele que parecia abatido.

-- Desculpe... Me desculpe, Chris. Mas é que o Wesker vive me escravizando e agora vem com isso, eu fiquei irritada... Me desculpe, não devia ter dito essas coisas para você.

-- Não ligue para isso, Jill... A culpa é minha. Eu realmente devia ter te convidado assim que vi o folheto na minha mesa.

-- Não, não devia... Você não deve nada para mim, Chris...

Então minha imaginação pesou bruscamente quando pensei em uma coisa muito pior do que eu ir com o Wesker...

-- Você pode convidar quem você quiser agora...

Eu abaixei a cabeça e meu coração se automutilou em pensar no Chris de braço dado com uma dessas oferecidas que se desmancham quando ele entra.

-- A única que eu sempre quis convidar, é você, Jill.

Ele pareceu realmente abatido e me martirizei por isso, então procurei palavras para me retratar.

-- Bom, ele disse que eu só preciso chegar com ele e passar cinco minutos do seu lado, depois estou livre... Então se quiser me dar carona de volta depois, eu aceito.

Ele me olhou e sorriu novamente daquele jeitinho torto dele e aquela expressão de sapeca o dominou.

-- Tudo bem. E já sei mesmo que é o MEU sorriso lindo que te faz derreter quando está perto, então... Tudo certo.

Eu o empurrei rindo agora e ele ligou o carro.

-- Então só vou perder a chance de ser o primeiro a te ver mais linda do que nunca... Mas depois vai poder se misturar com a ralé?

-- Creio que sim... – Eu ri.

-- Beleza... Então deixamos assim. E não vamos pensar nisso para não nos estressar, porque agora vamos para minha casa comer e esperar essa chuva passar.

-- Ainda otimista quanto ao tempo?

-- Sempre... Não pense que vai escapar, Jill.

Ele me deu uma piscada acompanhada com aquele sorriso maravilhoso e saímos rumo a sua casa. E mesmo com um resquício de discussão, ambos fomos com um sorriso no rosto.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...