1. Spirit Fanfics >
  2. Sempre Tem Um Lado Bom >
  3. Nada Como um Novo AMIGO e uma FÃ

História Sempre Tem Um Lado Bom - Nada Como um Novo AMIGO e uma FÃ


Escrita por: PJ_Redfield

Notas do Autor


E aí, povo!!!
Genteeeee, Capítulo 30!!! São 88.963 palavras que já escrevi e vocês leram! Nossa, que emoção kkkkk.
Pessoal, muito obrigada por estarem me acompanhando! Obrigada ao povo que favoritou, ao povo que comenta sempre que pode e ao povo que observa escondidinho aí kkkkk, MUITO OBRIGADA!!!
Obrigada por confiarem que vou continuar trazendo uma boa história para vocês, prometo dar tudo de mim para agradar cada um que lê minhas loucuras heheh.
Boa leitura...

Capítulo 30 - Nada Como um Novo AMIGO e uma FÃ


Depois de arrumar tudo o que eu precisava, vou dar uma olhada no espelho para ver se não está muito ruim e desisto, pois meu desânimo no último mês está tão grande que não consigo fazer nada.

Respiro fundo recolocando minha boina e indo em direção a porta dando de cara com Enrico que sorri para mim e indica o corredor.

            -A cerimônia de entrada vai começar... Vamos?

            -Sim, vamos.

Eu o acompanhei até o quarto deles e ele bateu na porta aberta chamando a atenção de todos lá dentro.

            -Vamos rapaziada, está na hora!

Eles levantaram e todos seguimos Enrico pelo corredor até um grande salão onde parecia que todos nossos adversários estavam. É difícil não perceber os olhares deles em nossa direção, mas não olhares amigáveis e sim curiosos e desdenhosos.

            -Bom dia a todos! Meu nome é Frank Carter...

O homem que nos cumprimentou quando entramos subiu em um palco improvisado e começou a falar no microfone.

            -É uma honra recebê-los aqui e hospedá-los pelos três dias seguintes! Como sabem, nossa competição é composta por uma prova dividida em fases, mas que ocorrem seguidas, como uma missão realista... Mas aviso que durante os treinamentos, serão avaliados o tempo todo. Qualquer mau comportamento, a equipe terá pontos descontados.

            -Que beleza... Será uma onda de provocação, então. – Richard comentou.

            -Sim, todos tentarão fazer com que os demais tenham pontos descontados e nós seremos o principal alvo já que somos de mais longe... A maioria daqui já se conhece.

Com a resposta do Enrico, reparo em algo mais distante, a garota do shorts encarava nossa direção com um sorriso malicioso e ao olhar de canto, vejo o Forest cutucar o Chris e indicar aquela direção... Quando ele olha, a mulher acena e ele faz apenas um aceno com a cabeça, fazendo Forest revirar os olhos e dar de cara comigo, mas desvio deles e volto a atenção ao homem que discursava.

            -...as etapas colocarão as principais habilidades de vocês a prova, habilidades que qualquer bom policial deve apresentar. Mas acima de tudo, devo lembrar a todos que não devem se ver como inimigos, mas como aliados, afinal, temos o mesmo objetivo. Quero pedir que se auxiliem, compartilhem dicas e explorem mais habilidades, todos precisamos ser campeões para ajudar nossa comunidade da melhor maneira possível contra pessoas indignas de caminhar pelas ruas...

Eu suspirei tentando imaginar se alguém compartilharia dicas com os adversários, mas tentei evitar revirar os olhos... Isso aqui é apenas ego, quem ganhar será apenas para se sentir melhor do que os outros. Policiais adoram chamar atenção e geralmente costumam se achar superiores, como estes de cidade grande que já parecem querer nos olhar de cima.

            -Tudo bem, Jill?

Olho ao lado e vejo Enrico me olhando curioso e concordo forçando um sorriso e indicando o discursista.

            -Ele acha mesmo que alguém vai compartilhar dicas?

            -Ele tem que estimular o pessoal a se dar bem... – Ele sorri – Mas todos querem o troféu, vão brigar por isso. E como na prova de depois de amanhã não poderemos prejudicar um aos outros, terá que ser aqui enquanto tentam descontar pontos dos demais.

            -Teremos que nos cuidar.

            -Sim, com certeza...

Meu olhar foi novamente para mulher do shorts que encarava o Chris como um urubu faminto e desviei tentando focar novamente no discurso.

            -...nossa cerimônia de abertura! Divirtam-se!

Todos aplaudem e acompanho sem saber direito ao que aplaudo, mas percebo a animação dos demais ao redor e observo algumas equipes. A que mais me chamou a atenção foi onde havia uma mulher carrancuda ao lado de caras mais carrancudos ainda, todos altos e fortes inclusive ela... Procuro a outra garota e vejo uma encostada na parede mais distante parecendo entediada com alguns dos seus conversando ao olhar para o palco. A outra... A do shorts. Ainda encarava o Chris como comida.

            -Vamos comer alguma coisa?

            -Sim, claro...

Tinha uma mesa enorme ao centro do lugar, com diversos belisques, sanduíches, frutas e delícias para aproveitarmos. Ficamos ao canto comendo e os rapazes faziam piadas constantes sobre tudo que encontravam e às vezes apontavam alguns policiais, principalmente a equipe de carrancudos.

Eu tentava pelo menos sorrir com as piadas, mas preferia fingir que eu estava distraída olhando ao redor e não precisar forçar isso. Quando meu prato se esvazia, olho para mesa ao centro e tenho vontade de comer mais um cacho de uva, então levanto e antes de sair, me chamam.

            -Jill, pega mais um sanduíche para mim?

Os demais empurram Joseph pelo pedido dele e eu sorrio confirmando com a cabeça e indo para direção das frutas e sanduíches.

Olho distraída para parede onde tem um horário grudado com os treinamentos que faremos e vejo que hoje inicia às 13:00h em ponto. Não diz o que será, apenas horários divididos por habilidade pedida.

            -Olha só...

Viro para olhar e vejo um cara alto com cara de sem vergonha me encarando enquanto pega uma banana e a descasca.

            -Perdeu suas bonecas por aqui? Achei que esse lugar era para profissionais e não menininhas...

            -Também achei que era para profissionais e não para idiotas.

            -Por que não volta para casa... Odiaria ter de te humilhar em público em algum treinamento.

            -Eu adoraria ver você tentar fazer isso.

            -Talvez não veja, porque se for treino corpo-a-corpo eu poderia ir contra você e aí estaria caída no chão... Mas veja pelo lado bom, adoro ficar por cima.

Ele me dá uma piscada e sai antes que eu dê uma voadora nele e meu estresse aumenta me fazendo rir desse momento ridículo. Volto para mesa entregando o sanduíche para o Joseph e fecho a cara comendo minhas uvas, mas noto que a mesa ficou em silêncio e sei que por causa da minha reação.

            -Já fez um amigo, Jill? – Forest riu.

            -Foi inevitável...

            -Eles vão nos provocar e fazer de tudo para que percamos pontos... Vamos mostrar que não nos afetam, certo, Jill?

Eu concordo com Enrico e volto a encarar minhas uvas me lembrando do jeito porco que aquele imbecil falou comigo, mas tento suavizar a expressão para que no caso dele esteja me olhando, não ficar mais feliz por ter me afetado os nervos.

Ah, já tenho muito com que me preocupar... Não ajudarei a cativar mais uma preocupação e estresse. Devo me concentrar nessa competição e ganhando já será minha voadora para aquele otário e para oferecida que está comendo o Chris com os olhos.

            -Chris, Chris, Chris, Chris, Chris!

Forest chega de alguma direção com um sorriso abestalhado no rosto e olha para nós, parando o olhar por mais tempo em mim, então ele puxa o Chris dali e cochicha alguma coisa parecendo animado... Eu não desvio meus olhos deles, pelo contrário, fico observando o entusiasmo do Forest que indica alguma direção para o Chris que revira os olhos parecendo cansado.

Olho de canto para direção que Forest indicou e vejo a garota do shorts... Pelo jeito essa será um encosto e o Forest fará de tudo e mais um pouco para lançar o Chris nas garras dela. Eles conversam mais e o Chris não parece feliz... Forest está entregando um recado dela, só pode!

Piranha mesmo, eu sabia desde o primeiro momento em que a vi! Ela se jogará em cima do Chris sem cerimônias... O que eu faço agora? Não posso me meter, disse que não devíamos ficar juntos e por isso não posso cobrar algo assim dele, supostamente eu não tenho nada a ver com isso.

Eu desvio encarando as últimas uvas do meu cacho e quando o escuto sentar e o Forest ao lado bufando, não olho para eles, mas sinto o olhar incrédulo do Forest em mim. Ele fará de tudo para o Chris ceder à garota... E o Chris é homem, uma hora vai ceder, afinal, está há um mês sozinho e com uma mulher se esfregando do jeito que ela está disposta, ele poderá não aguentar.

            -É, Redfield... Arrumou uma fã? – Richard pergunta.

Eu ouço eles trocarem risinhos e continuo encarando minhas uvas fingindo estar distraída, mas meus ouvidos alertas.

            -Sim, ele arrumou... – Forest bufa – Mas ele é besta o suficiente de não encarar porque está amarrado a uma garota que não dá a mínima a ele.

Meu estômago embrulhou e odiei ardentemente o Forest por esta indireta, porque senti seus olhos em mim... Os demais não são burros, eles vão reparar. Quando ouço um gemido de dor, levanto o olhar com o Forest e o Chris se encarando feio, provavelmente com o Chris tendo dado um beliscão nele.

Eu desviei encarando um mural distante fingindo que estava longe e nem tinha ouvido nada do que falaram, mas novamente meu coração traiçoeiro fuçou em minha memória e jogou em meu cérebro mais uma lembrança... Uma quando o Forest ainda era sociável, quando pela primeira vez ele me deixou constrangida, me jogando para cima do Chris com poucos dias em que nos conhecíamos...

 

* * * Quarto dia no trabalho – Jill * * *

 

Eu estava extremamente feliz com meu novo trabalho. Meu chefe era exigente e de poucas palavras, mas um profissional admirável... E meus colegas eram incríveis, bem humorados e sociáveis de um jeito muito confortável para mim, era nítido o esforço deles para me deixar a vontade entre eles.

            -Jill, amanhã é dia do Luck’s! – Brad sorriu.

            -Luck’s?

            -Uma lanchonete que frequentamos toda semana... – Chris sorriu – Vamos com a gente?

            -Ah, claro... Legal.

O sorriso de canto dele era fascinante, mas devido a convivência eu estava aprendendo a lidar com o efeito daquele sorriso e aquele olhar para mim... Ele só está querendo ser gentil, te deixar a vontade, não pense bobagens.

            -E aí, novata, curtindo o lugar?

O cara da outra equipe chega com um sorriso interesseiro para mim e concordo... Esse é o tal Forest, alguém que já vi que adora pegar todas e infelizmente um grande amigo do Chris, o que me leva a crer que talvez o Chris não seja quem parece. Mas não consigo realmente acreditar que o Chris não é esse cara doce e amável que demonstra ser.

            -Sim, estou gostando.

            -Legal... Alguém já te chamou para sair?

Os demais riem e eu acompanho, não entendendo direito onde ele queria chegar, então apenas discordo não querendo já dar um corte em um de meus colegas.

            -Não, ninguém.

            -Bom saber... Ouviu isso, Chris?

Ele encarou o Forest que sorriu dando uma piscada para ele que revirou os olhos... Eu senti meu rosto avermelhar, mas tentei manter a aparência de “nem aí” para gracinha dele e o Chris me olha o indicando.

            -Não ligue para o Forest, ele pensa que é engraçado.

Eu ri e os demais me acompanharam, mas o Forest sorriu parecendo não se ofender, mas sim saber mais do que todos ali... Será que o Chris disse alguma coisa de mim? Ah, não... O Chris é muito sério, um amor, mas muito profissional e pelo que reparei, encanta toda garota com esse sorriso e esse jeito cavalheiro que ele tem.

            -Então, Jill... Fechado para amanhã? – Joseph pergunta.

            -Sim, fechado... Só não sei onde este lugar fica.

            -Ah, sem problemas, o Chris pode te dar uma carona, certo, irmão? – Forest sorri maliciosamente.

Qual é o problema dele? Tenho certeza de que o Chris não precisa de ajuda para conquistar uma mulher, ainda mais da ajuda de piadinhas toscas...

            -É, eu posso sim...

Meu sorriso é inevitável com sua resposta e noto que Forest cruza os braços com um sorriso, parecendo ter conseguido o que queria.

            -Posso passar na sua casa amanhã, se quiser...

            -Quero sim, obrigada.

            -Legal.

Ele volta a fazer o que fazia antes e noto o olhar trocado dos demais, mas finjo não notar que percebi que estão me jogando para cima dele... Não gostei disso. Aqui é nosso trabalho e não quero começar sendo alvo para ser empurrada para cima de alguém e ele parece pensar o mesmo que eu, afinal, apenas é gentil e prestativo comigo, nada mais. Não demonstrou interesse algum, ainda bem... Ainda bem... É.

Volto a minha função com os demais voltando a conversar e depois de notar o olhar curioso do Forest, ele pisca amigavelmente para mim e sai dali parecendo feliz com a vitória... Esse cara é no mínimo curioso.

Não importa, amanhã ganharei carona do cara mais lindo da delegacia... Eu sorri com o pensamento e do meu jeito de tapada ao pensar nisso, então desviei e me concentrei no trabalho.

 

* * * Hoje – Jill * * *

 

E eu achava que poderia me dar bem com o Forest... Ele não perde a chance de jogar mulher para cima do Chris, não sei se quer casá-lo logo ou transformá-lo em um cafetão de primeira. Talvez nem ele saiba o que quer, mas é evidente que sua inimizade por mim está crescendo a cada recusa nova do Chris para suas propostas.

            -Jill!

Meus pensamentos se dispersam e levanto o olhar para o Richard que me encarara com um sorriso e os demais riem ao me olhar.

            -Estava distraída mesmo, hein... – Ele ri.

            -Sim, me desculpe... Estava falando comigo?

            -Sim, falei que seu amigo e a fã do Chris parecem ter começado a competição antes do previsto... São da mesma equipe.

Eu virei para onde ele indicou e vi a piranha do shorts nos encarando e o cara nojento que falou comigo ali perto me encarando... Quando nota meu olhar, ele beija o ar em minha direção e desvio com os demais rindo ao meu redor, mas reparo no olhar brusco do Chris agora naquela direção.

            -É, vocês já conquistaram eles...

            -Acredito que a garota seja no mínimo mais educada que o colega dela. – Eu disse.

Me lembro das palavras de ofensa dele para mim e do jeito podre de me jogar uma cantada suja, então bufo voltando o estresse.

            -O que ele disse para você?

A voz do Chris se sobressai e olho para ele que parece pronto para levantar conforme minha resposta... Sua expressão brava deixa claro que ele não gostou de ver o cara se engraçando para mim e é claro que os demais perceberam, mas tentei falar normalmente, dando de ombros.

            -Bobagem... Não importa.

            -Ele falou merda, não foi?

Sim, e das grandes...

Sinto um cutuque debaixo da mesa e vejo o Joseph ao lado dele, provavelmente sendo o dono do leve chute no meu joelho direito. Então dou de ombros novamente, tendo mais uma chance de convencer o Chris e convencer os demais que não tinha nada a ver.

            -Não, só falou bobagem... Queria me tirar do sério, só isso.

            -Que bom que ficou na sua, Jill. – Enrico disse – Não se deixe levar... Nem vocês! Você também, Forest! Cuidado com a mulherada, elas podem te achar um alvo fácil, tenha cuidado para não nos prejudicar porque se perdermos por isso, mandarei você ir sozinho se explicar para o Wesker.

Todos rimos da expressão do Forest de receio e terminamos de comer, agora com assuntos distantes do meu “amigo” e da “fã” do Chris que continuou de cara fechada mesmo com o Forest tentando distraí-lo.

            -Vamos, pessoal... O treino começa em uma hora e meia, vamos nos preparar nos quartos e discutir o necessário ainda.

Levantamos dos bancos e seguimos para o quarto, eu fui ao meu para ajeitar umas coisas antes de seguir para o quarto deles. Me troquei, colocando uma roupa mais leve, uma calça solta e leve com uma camisa azul clara que era muito confortável. Prendo o cabelo para cima com algumas poucas mechas caídas no rosto e sigo ao quarto dos meninos, com o Enrico me puxando para dentro e Joseph me chamando para sentar ao lado dele em sua cama.

Espero os demais se arrumarem e Enrico parece um pouco apreensivo, então vejo os demais se revezarem no banheiro e quando param parecendo prontos, Enrico se vira para nós e começa a falar.

            -Então, pessoal... O treino começará em vinte minutos e temos que ter muito cuidado, prestem muita atenção aos meus conselhos e se os seguirem, levaremos fácil o troféu conosco.

Todos concordamos e Enrico mesmo tenso, falava claramente suas ideias e palpites sobre as demais equipes.

Acho que esta será uma bela competição. Será uma boa distração, mas um grande estresse também... Espero que ajude a por minhas angústias para fora e não novas para dentro.


Notas Finais


É isso!
Mais uma lembrancinha e no próximo capítulo, os treinamentos começam... E as tretas também kkkk.
Espero que tenham gostado, continuem de olho que muita coisa ainda vai rolar!
Bjooon ;-)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...