1. Spirit Fanfics >
  2. Ser a pessoa certa >
  3. Saudade

História Ser a pessoa certa - Saudade


Escrita por: Annissima

Capítulo 8 - Saudade


Já fazia quase duas semanas que Naruto tinha saído em missão e ainda não retornara...

O dia de Hinata tinha começado bem cedo. Ela havia feito um compromisso com Iruka-sensei de que iria até a academia dar lições às crianças sobre aspectos gerais do seu clã, então resolveu gastar umas horinhas antes disso para delimitar quais assuntos seriam tratados e quando ficou satisfeita com os tópicos escolhidos, resolveu ir caminhando sem pressa. Cumprimentou os guardas e, assim que abriu os portões, ela viu que uma espécie de pássaro em alta velocidade vinha em sua direção. Bastou a ave se aproximar mais um pouco para ela entender do que se tratava. Pediu a um dos guardas que trouxesse um pergaminho bem rápido e quando o objeto foi entregue em sua mão ela o abriu e deixou que o pássaro colidisse com o papel.

Ela não reconheceu imediatamente a letra, mas olhou a assinatura e entrou correndo em casa, não parando até chegar ao quarto, e no curto período que levou para chegar ali, ela já se preocupava sobre o conteúdo da mensagem. Nem se sentou e começou a ler.

“Hinata, eu acho que a nossa missão vai demorar mais. Sai, Kiba e eu íamos apenas fazer uma escolta até o País do Relâmpago. Acontece que Kiba resolveu que poderíamos parar no País das Fontes Termais para relaxar um pouco antes de voltarmos para Konoha. Já que era caminho, eu e o Sai concordamos com ele só que antes da gente chegar lá, quando passávamos pelo País da Geada, uma criança nos pediu ajuda para encontrar a mãe e explicou que alguns adultos que moravam ali tinham desaparecido na noite anterior. O Kiba e o Akamaru tentaram rastrear as pessoas desaparecidas, mas eles não tinham conseguido nem sinal delas. Então, eu entrei em modo sennin e consegui captar uma energia estranha vinda de uma grande árvore que estava ali perto. O Sai usou o pergaminho dele e conjurou uns ratos de tinta para entrar por uma fenda no tronco da tal árvore e viu que havia chakras diferentes ali dentro.

Bem, resumindo, a gente conseguiu destruir a árvore e resgatar as pessoas, mas não conseguimos encontrar os responsáveis por isso, e nem as pessoas que tinham sido sequestradas se lembravam de como foram parar ali. Elas dizem que é como se estivessem dormindo, sabe? Bem, eu queria voltar logo. Eu comprei uma coisa para você no País do Relâmpago. O Sai não queria me emprestar o pergaminho dele para eu mandar essa mensagem porque deveria usá-lo apenas para enviar relatórios ao Kakashi-sensei, mas eu disse para ele que não era culpa minha que a missão tinha atrasado e que eu precisava explicar isso para você e que ele saberia disso se tivesse apenas lido o livro certo.

E, falando nisso, Hinata, eu não consigo entender porque Kakashi-sensei não mandou você no lugar no Kiba. Se era preciso um rastreador na equipe, não precisava ser justo o Kiba. Até porque você é inteligente e eu não estou seguro disso quanto a ele. Eu não sei como você aguenta alguém como o Kiba em sua equipe. Ele falou que você não gosta de camarões e caranguejos e quando eu disse que você gostava sim e que inclusive já tinha comido camarões na minha frente, ele riu e disse que eu não sabia de nada. Então é isso, Hinata. Você não me contou que não gostava de camarões..."

Ass. Uzumaki Naruto.

Terminou a leitura da mensagem um pouco confusa. Ele estava chateado porque ela não tinha dito que não gostava de camarões? Mas é que o assunto nunca surgiu... E não é que ela odiasse os frutos do mar, eles apenas eram sua comida menos favorita.

- Bem, o que importa é que eles estão bem, eu acho – disse em voz alta e, lembrando-se de que se não saísse logo chegaria atrasada à academia saiu apressada, levando os materiais que havia separado.

 Assim que ela chegou ao local fora recebida pelo antigo sensei que agradeceu pelo fato de ela se dispor a conversar com as crianças. Segundo ele tinha implantado esse método a fim de incentivá-las com depoimentos de ninjas importantes para a aldeia. Em especial aqueles que tinham se destacado na última guerra ninja.

- Naruto, Sakura e Shikamaru já vieram aqui para conversar com as crianças. No caso do Naruto ele mais ensinou golpes de taijutsu do que deu lições. Você sabe que ele não é bom em explicações rebuscadas sobre teoria. Ele aprendeu tentando e falhando, então, só assim que sabe ensinar. – Riu – Konohamaru que o diga! Ele me disse que as lições de Naruto sobre o rasengan se limitaram a trocar as bolinhas para que ele estourasse com chakra.

Não passou despercebido à Hinata que sempre que Iruka-sensei falava de seus antigos alunos, ele sempre se detinha mais em Naruto. Ela achava doce como ele fazia isso sem ao menos perceber. São muito importantes um para o outro, ela pensou.

- Então, eu soube das novidades... – Parecia envergonhado e coçou o nariz. Até nisso eram um pouco parecidos. Naruto quando estava um pouco envergonhado coçava a cabeça. - Naruto está se comportando direito com você? Se ele der um passo em falso, por favor, me procure, Hinata porque eu me encarrego dele.

- O Naruto-kun se comporta perfeitamente comigo, Iruka-sensei. Não precisa se preocupar. Eu recebi faz pouco tempo uma mensagem dele avisando que ficou retido em outra missão.

- Você é uma boa garota, Hinata. O Naruto tem muita sorte. – Iruka disse e sorriu para ela. – Agora vamos encontrar as ferinhas?

Hinata nem sentiu as horas seguintes passarem. Ela conversou com as crianças, respondeu à questionamentos delas e se dispôs a demonstrar algumas posições do estilo punho suave, ressaltando que o efeito era intensificado quando o usuário possuía o byakugan.

Enquanto fazia o caminho de retorno à sua casa ela pensava no quanto havia mudado. Há um tempo atrás seria impensável que ela estivesse diante de uma turma ensinando. Conseguiu vencer a timidez e ficar diante daqueles rostinhos ávidos por aventuras e novas descobertas sem gaguejar. Era, de fato, uma realização e tanto para ela. E teria conseguido ficar sem corar também, não fosse algumas meninas perguntarem sobre como era ser a namorada do Naruto-senpai.

- Hinata-sama! – Ko vinha correndo em sua direção. – Outro pássaro daquele de hoje cedo acabou de chegar. Já colocamos o pergaminho, mas ele só ficou parado olhando o papel... Acho que deve aguardar o destinatário chegar para mostrar a mensagem. – E, como se estivesse ouvindo os dois, a ave colocou os olhos sobre Hinata e se despejou no pergaminho na frente dela. Era bastante interessante esse comportamento do animal de tinta.

“Ei, Hinata, dessa vez foi mais difícil ainda para o Sai deixar eu mandar uma segunda mensagem. Algo sobre como ele ter que usar chakra para isso e que não deve desperdiçá-lo para mandar recados românticos, mas o que ele entende disso, não é? Eu esqueci de dizer na primeira mensagem que o Kiba me disse ontem que vocês tiraram uma foto com o time 8, uma igual à que eu tenho com a Sakura-chan, o Sasuke e o Kakashi-sensei. E eu falei isso para ele, que todos tinham tirado essas fotos quando os times foram formados. Mas o Kiba falou que tem sim, essa foto de vocês como genins, mas que ele estava falando de uma recente que vocês tiraram em uma missão uns meses atrás. Ele disse que deixa as duas fotos pregadas no mural no quarto dele. Daí eu fiquei pensando que eu não tenho nenhuma foto sua e que se você tivesse alguma sobrando poderia dá-la para mim. Eu gostaria de colocar em um porta-retratos no meu quarto também...

Outra coisa que fiquei pensando sobre essa foto recente que o Kiba tem no quarto é se você não se sente desconfortável com essa sua nova roupa de sair em missões. Eu acho que as outras que você usava, aquelas mais fechadas, eram bem mais práticas e confortáveis. Não acha? Elas te protegiam do frio. Bem, estamos na pista do paradeiro do inimigo que sequestrou aquelas pessoas. Era isso que eu tinha para dizer. Isso e que eu estou com saudade."

Ass. Uzumaki Naruto.

Depois da quinta vez que Hinata leu a segunda mensagem de Naruto ela compreendeu que sempre que ele lhe desse notícias elas seriam confusas, mas ao menos a deixariam aliviada pelo fato de estar bem, e sendo ele mesmo. Ela ficou feliz por ele ter-lhe pedido uma foto para colocar em seu quarto. Ia providenciar a melhor que tivesse para dar a ele. Achou também carinhoso da parte dele que se preocupasse que ela não passasse frio nas missões. Quando foram à lua, ele disse mesmo algo a respeito dela sentir frio por causa daquelas roupas.

Três dias após, Hinata recebeu uma terceira mensagem de Naruto. Ela quase pulou de alegria quando viu a já conhecida - e esperada - ave de Sai.

“Então, Hinata, o Sai disse que ele leu em um livro que somente pessoas inseguras mandam tantas mensagens à namorada. Kiba disse que Akamaru pensa que eu estou tentando marcar território. É lógico que isso não faz nenhum sentido, não é mesmo?

Nós conseguimos prender os sequestradores. Eles usavam a tal árvore, que é de uma espécie semelhante àquela de onde se extrai o papel de tornassol, para absorver chakra das pessoas. Uma vez absorvido o chakra ele seria recolhido e vendido. O Sai disse que a finalidade seria usá-lo como uma espécie de droga. A gente pegou um pouco para a vovó Tsunade dar uma olhada. Os culpados, seguindo ordens que recebemos do Kakashi-sensei, nós entregamos para o Raikage, já que o País da Geada faz divisa com o País do Relâmpago. Ainda bem que vamos voltar.

Eu estou louco de vontade de comer uma grande porção de miso ramen com lombo de porco assado e se você puder, poderia fazer mais daqueles bolinhos com as carinhas divertidas para mim? Sai me disse que o nome é Kyaraben. Eu achei muito gostosos e fiquei até com dó de comer porque você arrumou tão bem dentro do bentô que fez para mim e me deu quando nos despedimos. Eu acho que foi a primeira marmita que fizeram para mim, então me senti muito bem comendo sua comida. Eu acho que não vou conseguir mandar outra mensagem para você antes de chegarmos à aldeia. Sai está em seu limite. Assim que eu chegar eu vou à sua casa. Eu estou com saudades, mas acho que já disse isso. Você está com saudades de mim, Hinata? Eu espero que esteja ou então seria estranho.

Então, até a volta. Não esqueça da foto.”

Ass. Uzumaki Naruto.

Hinata abraçou o pergaminho, feliz. Então era isso. Naruto estava finalmente voltando!

 


Notas Finais


Quem acha que Kiba ficou importunando Naruto a missão inteira levanta a mão! Haha
Sei... roupa mais confortável... Não engana ninguém Naruto. Talvez só a Hinata que é bem inocente. rsrs
Eu disse que teria Naruto e teve nas mensagens, mas estamos com saudades dos dois juntos e ainda tem o presente que ele comprou pra ela e...
Até o próximo! Volto o quanto antes eu conseguir!!! ^^
Beijos e obrigada à todos que favoritaram, comentaram! <3
P.S.: Desculpe o atropelo das mensagens, mas é dito em Sasuke Shinden que Naruto escreve de uma forma que é uma bagunça... rsrs Tentei ser mais fiel...
P.S1: Viram o capítulo de Boruto de hj com a família Uzumaki? Fofura, não é?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...