1. Spirit Fanfics >
  2. Shooting Star >
  3. Saiph

História Shooting Star - Saiph


Escrita por: WOF

Notas do Autor


Olá pessoas!!!
Como vão?
Eu revisei o capítulo, mas se algo tiver escapado nos desculpem...
Boa leitura

Capítulo 14 - Saiph


 

Chanyeol se encontrava ansioso, era um misto de sentimentos, além da saudades que sentia do amado, havia também o medo de ser rejeitado, por aquele que mais amava. Após se despedir de Luhan pegou a estrada, levaria algum tempo ate chegar ao destino, mas ele não sem importava muito com isso.  

Queria encontrar o amado, e pedir perdão, depois o levar de volta para casa. O dia não podia estar mais bonito, o clima estava ameno, tudo perfeito, o mar estava calmo, e o Observatório já estava próximo.  

Como era domingo o lugar estava fechado, então ele tocou a campainha durante algum tempo, mas ninguém atendeu. Não queria ligar para Baekhyun, pois queria fazer surpresa, voltou para o carro bufando, imaginando onde, e o que Suho e Baekhyun poderiam estar fazendo juntos.  

Decidiu então andar pela orla da praia, estava bem vazia, andou durante alguns minutos, até se deparar com duas figuras brincando na beira do mar, ao olhar mais atentamente, perceberá que não era quem ele esperava ser, para seu alívio e desespero ao mesmo tempo, continuo andando. Até chegar a uma sorveteria, onde finalmente encontrou Suho e Baekhyun conversando animadamente, Baekhyun sustentava um sorriso esplendoroso, e Suho segurava suas mãos por cima da mesa, para a infelicidade de Chanyeol, pareciam um casal feliz.  

♡♡♡♡ 

Flashback on 

Chanyeol estava a caminho do Observatório de Busan, localizado em Haeundae, onde Suho residia, tinha que ir até lá recepcionar a nova estrela que seria sua assistente, estava a alguns minutos dentro de seu carro irritadiço, uma vez que não simpatizava muito com Suho e achava uma besteira enorme conhecer alguém que nem mesmo teria muito contato pessoal. Mas foi, eram ordens diretas de Beta.  

Estacionou o carro de qualquer jeito o mais próximo possível do Observatório, e saiu pisando forte, pensando que o quanto antes chegasse mais rápido estaria livre para voltar para casa. Tocou a campainha algumas vezes, afinal o Observatório estava fechado para visitação.  

-Olá Chanyeol.- Suho o cumprimentou sorrindo de uma forma que Chanyeol nunca vira antes, devia estar mesmo feliz com a chegada de seu novo companheiro.  

-Oi. – Chanyeol respondeu sorrindo por mera educação. – Então cadê seu novo assistente? – foi direto não estava com paciência, estava louco para ir logo embora.  

-Eu vou chama-lo, ele está encantado com a Terra. – Suho respondeu rindo.- Está louco para conhecer humanos, o Baek sempre teve uma admiração imensa por esses seres. Até mesmo admitiu sentir um pouco de inveja do Sol por estar sempre tão próximo deles. 

“Baek, Baek.” Chanyeol pensava, como ele podia tratar com intimidade um indivíduo que certamente não conhecia direito. Como um ser celestial poderia admirar humanos? Criaturas dignas de desprezo, Chanyeol não entendia.  

-Sabe, eu e o Baekhyun nos conhecemos a bastante tempo, mesmo antes de eu vir morar aqui na Terra, nós éramos muito amigos em Andrômeda.- Suho explicava.  

-Sei. – Chanyeol olhava entediado para Suho enquanto ouvia suas explicações.  

-Vem, acho que ele está lá atrás. – Suho dizia enquanto começava a andar em direção a cozinha, que dava acesso a um tipo de jardim, que havia na parte exterior, posterior do Observatório.  

Andaram pelo observatório em silêncio, enquanto Chanyeol calculava quanto tempo gastaria ali até ir embora.  

-Baekhyun.- Suho chamou aumentando um pouco a voz.  

Chanyeol não prestava muito atenção uma vez que olhava para seu relógio de pulso.  

-Baek, venha cá, tem alguém que quero que conheça.- Suho falava com o indivíduo até então desconhecido.  

-Estou indo. – uma voz melódica respondeu de longe.  

Chanyeol já estava impaciente, até que alguém abriu a porta da cozinha, e atraiu imediatamente seus olhos aos dele como magnetismo, aqueles olhinhos levemente caídos, acompanhado de um rosto de beleza delicada e de expressão suave, por um momento parecia que ele havia esquecido de respirar, seu coração parecia ter parado por um momento, para passar a bater desconpensadamente, ele nunca havia visto ser tão lindo aos seus olhos. O menor ficou em silêncio durante alguns instantes olhando embasbacado para Chanyeol, assim como o maior fazia ao olhar para ele.  

-Esse é o Baekhyun, Chanyeol. – Suho disse parecendo não perceber o que acontecia ali naquele momento.  

-É um prazer conhecê-lo Baekhyun.- Chanyeol respondeu sorrindo pela primeira vez verdadeiramente naquele dia.  

-Igualmente Chanyeol.- Baekhyun respondeu ainda um pouco estático. 

Flashback off 

♡♡♡♡ 

-Baek. – Chanyeol chamou se aproximando da mesa onde estava o amado.  

-Channie, o que está fazendo aqui? – Baekhyun perguntou indiferente.  

-Olá Chanyeol. – Suho o cumprimentou.  

- Oi Suho. – Chanyeol respondeu educadamente. – Baek, a gente... – Chanyeol puxava os cabelos para trás nervosamente. – A gente pode conversar?  

- Não sei Channie, não sei se quero fazer isso agora. – Baekhyun respondeu com tristeza na voz. – Quer tomar sorvete conosco?  

Suho observava os dois curiosamente, Baekhyun havia relatado o ocorrido, mas não esperava que aquilo houvesse atingindo aos dois de forma tão profunda, afinal Suho não tinha ideia do tipo de relação que os dois mantinham, acreditava não passar de uma amizade.  

- Por favor Baek! – Chanyeol quase implorava. – Suho, pode nós deixar a sós, por alguns minutos? – o mais alto perguntou educadamente. 

Suho olhava para Baekhyun procurando saber o que responder. Baekhyun assentiu minimamente dando uma espécie de confirmação. 

- Tudo bem, vou dar outra volta pela praia. Eu já volto Baek. – Suho anunciou e se virou, começando a se afastar.  

Chanyeol tomou as duas mãos de Baekhyun de forma carinhosa, e as apertou.  

-Me perdoa? – Chanyeol foi direto.  

-Não sei se você merece perdão, não sei se realmente está arrependido, ou se só quer me levar de volta para casa para me afastar do Suho, por causa desse seu ciúmes bobo. – Baekhyun foi sincero.  

- Eu estou arrependido de verdade Baek. – Chanyeol olhava com intensidade dentro dos olhos de Baekhyun. – Durante o tempo em que estive sozinho, tomei consciência do quanto cada vida é preciosa, até mesmo a dos humanos. – disse ele acariciando as mãos de Baekhyun. - E meu ciúmes não é bobo, eu vi como ele estava segurando sua mão quando cheguei, e o jeito como ele te olha.  

Baekhyun revirou os olhos antes de responder.  

- Não começa Chanyeol, você sabe que não tem nada entre nós, sabe que ele não tem chances, que não passa de amizade. Porque meu coração pertence a outro alguém. – Chanyeol não escondeu o sorriso quando ouviu aquilo. – E eu não sei se acredito muito nesse seu arrependimento, ainda não tenho certeza se vou te perdoar.  

-Tudo bem, eu vou te provar isso. – ele respondeu convicto.  

-Assim espero. – Baekhyun o respondeu. – Mas então, foi só pelo perdão que veio até aqui?  

-Não, eu senti saudades. – Chanyeol baixou o olhar.- Você não tem ideia de como é ruim viver naquele lugar sem você.  

-Eu também senti sua falta, mesmo que o Suho tenha feito de tudo para me distrair. – Baekhyun sorria involuntariamente.  

- De tudo o que Baek? – perguntou unindo as sobrancelhas.  

-Ah, nós transamos sem parar durante esse dois dias, esse tipo de coisa. – Baekhyun respondeu ironicamente, fazendo Chanyeol arregalar os olhos. -Agora você também não confia mais em mim? Olha Chanyeol eu até voltaria para casa com você hoje e pensaria com mais carinho sobre seu perdão, mas isso não vai acontecer, ok?  

- Céus Baekhyun, é claro que confio em você, eu não confio nele. Mas por favor, volta pra casa comigo. – Chanyeol falava com seus olhos pidões. 

-Não Channie, que droga. – Baekhyun, apoiou os cotovelos na mesa e segurou o rosto entre as mãos. – Eu vou voltar tudo bem? Só me dê um tempo. Você me decepcionou de verdade com aqueles comentários.  

-Mas eu já pedi perdão. Por favor Baek.  

-Perdão é algo para ser conquistado, só me dê um tempo. Eu só te peço isso. – Baekhyun falava sério.  

-Tudo bem meu amor. – Chanyeol respondeu um pouco frustrado. – Eu vou embora, mas por favor, não demora para voltar, por favor.  

-Está bem Chanyeol, não vou demorar.- Baekhyun respondeu olhando nos olhos de Chanyeol, que estavam enormes e transbordando de tristeza. – Eu vou voltar, está bem? Não fique assim, isso não quer dizer que vou deixar de te amar.  

-Eu sei Baek. – Chanyeol apertou com mais força as mãos de Baekhyun, como se não tivesse vontade de soltar. -Eu vou embora. – anunciou ele totalmente desgostoso. – Não demore.- ele pediu uma última vez tentando sorrir sem sucesso.  

-Eu não vou, vai passar rápido. – Baekhyun respondeu com uma piscadela.  

-Assim eu espero. – Chanyeol disse se levantando e se sentido muito tentado a tomar Baekhyun nos seus braços, num abraço apertado de despedida. – Tchau Baek.  

- Tchau Channie. – respondeu a outra estrela acenando.  

Chanyeol voltou todo o percurso pensando na despedida, na decisão de Baekhyun e no maneira como foi tratado.  

  ♡♡♡♡ 

Chovia quando Chanyeol decidiu parar para tomar um ar e se distrair, após reencontrar seu amado se sentia derrotado por não conseguir leva-lo de volta para casa, gostava de mais do menor a ponto de se sentir fraco sem ele por perto, seria Baekhyun a energia da sua vida? Talvez pudesse ser.  

A briga tinha sido causada por um motivo tão bobo, não fazia sentido. Bufou irritado ao ver que a chuva caia mais forte no teto de seu carro, vendo que tinha muito engarrafamento a sua frente ficou com mais raiva batendo com força em seu volante, estava sem destino, estava sem paciência e sem seu amado para murmurar algo bobo sobre a chuva e rir disso, apoio a cabeça a janela e ao olhar para fora viu uma cafetaria moderna aberta, e pouco movimentada, Chanyeol achava que seria ótimo para tranquilizar a mente, decidiu então entrar no estabelecimento.  

Dentro da cafetaria o ambiente era muito limpo, e o cheiro de café o agrava, o mais alto preferiu ficar ao lado da janela onde era o único local que haviam cadeiras no estilo americana retro acolchoada, não demorou muito para uma atendente jovem com cabelos curtos pegasse o seu pedido, e logo o trazer quente com uma porção de biscoitos doces com gotas de chocolate, era uma de suas manias beber café e mergulhar o biscoito na xícara.  

Bebericou seu café olhando a chuva bater no vidro na janela, sentindo-se como um protagonista de um filme melancólico da década de 1920, selecionou uma playlist em sua cabeça onde tinhas muitas musicas de rock antiga e voltou a bebericar seu café.  

- O-Olá - Uma voz vinda atrás de seu corpo o tirou do seu mundo de ilusão e se deparou com um homem alto e  sério com uma mochila em seu braço longo, ele estava todo molhado com seu cabelo loiro ainda pingando  - Olá, desculpa te incomodar mas você tem um celular para me emprestar?  

Chanyeol não hesitou logo estendendo o seu celular ao rapaz. Depois de alguns minutos já estava de volta.  

- Obrigado senhor – o rapaz entregou o celular mas antes de pegar Chanyeol levantou seu queixo.  

- Não me chame de senhor, me chamo Chanyeol, não sou muito mais velho que você. - pegou novamente o celular fitando aqueles olhos - E você? Como se chama? 

- Yifan, senhor, quer dizer Chanyeol. - Sorriu nervoso, sempre morria de vergonha por falar com uma pessoa desconhecida.  

- Sente frio, Yifan? - indagou Chanyeol olhando os braços nus do loiro arrepiado e tremendo.  

- Um pouco - na verdade o loiro sentia muito frio. Ele pôs a sua mochila na mesa e tirou alguns livros sobre o estudo da terra.  

Chanyeol logo pensou como o humano mal sabia da sua existência e muito menos sabia quase nada sobre a vida medíocre que tinha e o planeta se acabando em guerras, se fosse a uma semana atrás Chanyeol iria ignora-lo e manda-lo embora mas agora Chanyeol entendi que era errado, Baekhyun o fez perceber isso.  

- Sente-se – Chanyeol pediu tirando o seu casaco entregando ao loiro - Vista isso, está com frio. – ofereceu de bom grado, já que sentia o ambiente agradável, por não estar molhado daquela forma. 

- Não precisa – Yifan dispensou por educação mas não teve como recusar,  já que Chanyeol ainda estava segurando o casaco em cima da mesa como pedido silencioso para pega-lo.  

-Obrigado. Yifan agradeceu, enquanto vestia o casaco, era gostoso estar sentindo calor novamente. - Eu pedi a minha irmã para vir me buscar, mas ela não quer sair nessa chuva - murmurou Yifan sorrindo descontento.  

Chanyeol olhou para a janela e via granizo bater na janela e indo parar no chão, se assustou com um raio, apostava que nenhum ser humano seria corajoso o suficiente para sair nessa chuva, olhou de relance o loiro a sua frente esquentando as suas mãos, e imediatamente se lembrou do seu amado que fazia a mesma coisa cobrindo as mãos dentro da manga, sorriu triste tentando imaginar como ele deveria estar.  

- Eu te levo - disse Chanyeol, não estava fazendo nada e seria uma bela desculpa para ficar mais tempo fora de casa, um lugar onde só lembrava seu amado, e onde este não estaria. 

-Sério? – indagou ainda tentando esquentar as mãos, observando Chanyeol assentir enquanto bebericava seu café.  

Yifan ficou contente, estava atrasado para chegar em casa e verificar o seu e-mail que estava esperando a semana, ambos foram correndo até o carro depois de pagar a conta. Ambos não conversaram muito durante a viagem mas Yifan fez questão de falar um pouco sobre a sua vida e o que queria fazer. Chanyeol quando perguntado sobre o que gostava preferiu não dizer muita coisa enrolando para falar, não confiava no outro e aquilo era só uma ajuda pensava.  

- Obrigado, Chanyeol - deu um sorriso caloroso depois que o moreno parou o carro em frente a um prédio grande.  

- Não a de quê - foi educado, antes do outro sair do seu carro e lhe entregar seu casaco.  

A chuva não dava trégua, o frio ainda permanecia em todo local, e até mesmo dentro do seu carro podia sentir os seus pelos arrepiarem, mas felizmente agora poderia seguir para sua casa. 

  ♡♡♡♡ 

Sentia o desespero tomando conta de si, Sehun mal havia conseguido se concentrar em seus textos durante aquele fim de semana, eram as últimas cenas de seu dorama, mas ele só conseguia pensar em Luhan.  

No tempo que tinha livre ficava tentando se comunicar com seu namorado, mas este nunca atendia a suas ligações, havia ligado desde o momento que havia chego no set de gravações, no sábado à tarde, tentando avisar que chegara bem, até o momento em que saiu daquela cidade pequena, e cheia de paisagens bonitas, mas Luhan nem ao menos respondia suas mensagens, a todo o tempo seu subconsciente gritava dizendo, “Aconteceu alguma coisa” “Algo ruim aconteceu com Luhan”.  

Era a única explicação plausível que seu cérebro encontrava para aquele sumiço, era como aquele sábado não houvesse se iniciado de maneira romântica, era como se Luhan tivesse voltado a agir estranho. 

Digitou sua senha torcendo para o encontrar esparramado no sofá, lhe dizendo que havia perdido o celular, ou que só havia o deixado de o carregar. 

-Lu? – chamou tirando seus sapatos, mas não obteve respostas, seu lar estava vazio, ali só havia presente um silêncio mórbido. – Luhan? – chamou outra vez, e nada. 

Assim que entrou verdadeiramente em seu apartamento, estava vazio nem um resquício da presença de Luhan, procurou pela casa inteira e nada, decidiu então tentar ligar para o amado Observatório, mas igualmente ninguém atendeu. 

Como já não havia muito mais o que fazer, Sehun procurou se acalmar e esperar pacientemente por Luhan, pelo momento que seu amado abrisse a porta, e assim pudesse explicar sua ignorância frente a existência de Sehun. 

  ♡♡♡♡ 

Luhan observava a chuva bater contra o vidro da janela, enquanto ouvia uma música qualquer, estava distraído, seus pensamentos o levavam para longe, tentava encontrar uma maneira de se afastar de Sehun e ao mesmo tempo começar a se acostumar com a distância. 

Ele sabia o quanto isso seria difícil, ouvirá as ligações que o amado tinha feito, e ignorará as mensagens a ele destinadas, ouvirá o telefone do Observatório tocando mas também decidiu não atender, Luhan sabia que Sehun tinha voltado para a cidade antes do término do fim de semana, e devia estar querendo saber onde Luhan se encontrava, continuará ali observando o céu cinzento e os pingos grossos, até ouvir o som da porta se abrindo, mesmo com os fones.  

-Luhan, que surpresa te encontrar aqui. – Baekhyun falava enquanto tirava os sapatos embarcados pela chuva assim como estava o casaco. – Nossa como chove lá fora.  

- Oi Baek. – Luhan respondeu sorrindo. – Nossa você deixou o Chanyeol de cabelos em pé, sabia? – Luhan dizia ainda sentado no mesmo lugar. – Nunca tinha o visto tão devastado na minha vida parecia realmente arrependido.  

-Sério Lu? – Baekhyun soltou uma risadinha – Ele também estava assim quando chegou a Haeundae, quase fiquei com pena, mas foi bom ficar um pouco distante dele nesses dias, me deu tempo para pensar, acho que foi bom para nós dois.  

-Ao menos a briga serviu para alguma coisa. – Luhan observará.  

-Sim, eu esperava o encontrar já em casa, ele saiu de lá bem antes de mim. – Baekhyun dizia já livre dos sapatos e do casaco encharcado, largando a mochila de qualquer forma em cima do sofá.  

-Ele deve ter parado na estrada, fica tranquilo. – Luhan dizia se levantando de perto da janela. 

-É assim espero, eu vim de trem, então não tem problemas com engarrafamentos também. E está chovendo bastante, ele deve ter mesmo parado na estrada.- falava pensativo, meio preocupado, mas logo voltou sua atenção a Luhan. - Você brigou de novo com o Sehun? – Baekhyun perguntou preocupado estranhando a presença do amigo ali.  

-Sim, na sexta. – Luhan respondeu rindo, se lembrando do que havia levado aquela briga e de como se reconciliaram depois. – Mas já está tudo bem entre nós. Eu estou aqui, por que o Chanyeol me pediu para cuidar do Observatório enquanto estava fora. – explicava para o amigo. 

-Aah! Já estão bem novamente? – indagou pretencioso. 

-É, acho que sim, bem fizemos as pazes. – Luhan respondeu sentindo pontadas de tristeza em seu peito. 

-Sei. – Baekhyun respondeu lançado ao amigo um olhar compreensivo. 

-Eu preciso deixa-lo Baek. – Luhan falava de forma triste. – Mas... mas eu não sei como. 

-Calma, você ainda tem algum tempo aqui, você pode se acostumar com a distância dele enquanto isso. – Baekhyun tentava consolar o inconsolável, já que estrelas realmente só se apaixonavam uma vez em toda sua existência. 

-Eu preciso deixar de ama-lo. – Luhan respondeu meio perdido. – Estive pensando nisso durante o dia inteiro. 

-Você sabe... – Baekhyun começou a falar, mas foi interrompido. 

-Eu sei, tudo bem? Eu sei que não vou conseguir, mas eu preciso tentar. – Luhan falava meio desesperado. 

- Lu, se está assim você não acha melhor voltar a morar aqui? – sugeriu, se aproximando do amigo. – Pelo menos nesses últimos meses, você precisa se acostumar com a ausência dele. – aconselhava sentindo seu coração pesar. 

-Acho que seria bom. – observou distante. – Talvez eu deva terminar com ele, e voltar a morar com vocês, talvez assim eu consiga voltar para a casa mais confortável. – respondeu sorrindo triste. 

-Se decida. Nós estaremos aqui, de portas abertas. – Baekhyun disse receptivo, mas ainda assim sorrindo triste, podia perceber o quanto estava sendo difícil para seu amigo. 

-Baekhyun, já que você chegou, eu vou embora. – Luhan disse se levantando de onde estava sentado.  

-Mas está chovendo muito Lu, espera parar um pouco, lá fora está fazendo frio. E não me chama de Baekhyun, parece que você está bravo comigo.  

-Desculpa, Senhor Baekhyun. – Luhan respondeu tentando parecer bem humorado, falhando miseravelmente. – Mas eu tenho que ir, eu vou ficar bem. O Sehun já até me ligou e mandou mensagens preocupado comigo. – Luhan relatava, omitindo a parte de que não atenderá.  

-Se o carro estivesse aqui eu te levava, mas o Channie ainda não voltou. - relatava frustrado. - Tem certeza que não quer esperar a chuva parar um pouco? - Baekhyun perguntava preocupado.  

-Tenho, eu vou ficar bem, eu juro. – afirmava de firma convincente. 

-Mas você nem trouxe casaco Lu, duvido de que quando você saiu de casa estava chovendo, hoje fez sol a manhã inteira. Leva o guarda-chuva ao menos, eu vou pega-lo. – Baekhyun falava preocupado. 

-Não precisa, eu vou chegar em casa molhado da mesma forma, detesto andar de guarda-chuva. Eu vou ficar bem. – Luhan disse abraçando o amigo em forma de despedida. – Tchau, faça logo as pazes com o Chanyeol.  

-Pode deixar. – Baekhyun deu uma piscadela a Luhan, enquanto via o amigo abrindo a porta. 

Aquela situação não era difícil apenas para Luhan, Baekhyun também vinha carregando uma carga emocional, durante aquele tempo como tutor daquela estrela, os dois formaram um vínculo verdadeiro de amizade.  

Então todas as vezes que Baekhyun percebia os olhos tristes, ou a falta de luminosidade em Luhan, Baekhyun sentia seu coração bater de forma triste, e o peso vinha a cada dia ficando maior em sua consciência, se considerava culpado pelo destino que aquele relacionamento tomaria. 


Notas Finais


Bem, esperamos que tenham gostado do capítulo!!!
Até semana que vem...
Obrigada por ler ♡

Saiph - Também conhecida pela designação de Bayer Kappa Orionis, é a sexta estrela mais brilhante da constelação de Orion. Das quatro estrelas que compõem o quadrilátero principal de Orion, Saiph é a estrela no canto inferior esquerdo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...