1. Spirit Fanfics >
  2. Signos >
  3. A biblioteca de Alexandria

História Signos - A biblioteca de Alexandria


Escrita por: AlexArreifer_

Notas do Autor


Olá caros leitores! Mais um Capítulo para vocês! Espero que gostem :)

Capítulo 2 - A biblioteca de Alexandria


O dia está frio, um tipo dia de Agosto. A rua como sempre está silenciosa e as pessoas estão em suas casas. Umas dormindo, já outras acordaram mais cedo para trabalhar nas minas. O horoscopo de leão é famoso por seu solo rico em minérios, o que torna seus habitantes mineradores. Quase todo mundo é filho de minerador e isso também se enquadra em mim. Meu pai, Humberto foi o melhor minerador da região, ele sempre teve muita sorte em achar minérios, sendo o primeiro do horoscopo inteiro a achar diamantes. Porém, isso o deixou invulnerável e um dia, quando ele saiu para trabalhar foi sequestrado, e até hoje permanecemos sem suas notícias.

Sigo caminhando pela rua, passando pelas casas e pelos gramados secos. Ninguém pode se dar ao luxo de gastar água com o jardim, já mal tem para si próprio. Olho ao meu redor e tudo o que vejo é uma cidade vazia, o céu está bastante nublado. Paro e me sento no ponto de ônibus, que na verdade não passa de um suporte de ferro onde em cima tem uma tábua velha, e espero o meu ônibus.

A escola daqui não é lá das melhores, entretanto, lá eu posso visitar a maior biblioteca da região eles a chamam de Biblioteca de Alexandria. Semana passada eu descobri o porquê, a história é a seguinte:

Segundo a lenda, a biblioteca de Alexandria possuía informações que poderiam ser útil nos dias de hoje. Ela foi construída por Alexandre O grande um grande imperador da época. A biblioteca tinha informações das mais diversas cidades do Globo, pois quando havia batalhas e Alexandre vencia o mesmo coletava todas as informações do lugar e guardava em sua biblioteca, Porém, um dia alguns cristãos revoltados invadiram o local e incendiaram tudo fazendo com que a maior biblioteca global fosse embora com suas cinzas.

Hoje o cristianismo ainda existe, porém seus seguidores diminuíram drasticamente. O ônibus, um velho de cor cinza completamente enferrujado, para e eu entro.

-Qual o Destino?/ Pergunta o Motorista.

-Colégio Interno de HDL/ respondo olhando diretamente nos olhos castanhos e cansados do motorista.

-Tudo bem. Pode passar..

O sistema de transporte aqui funciona assim. Nós dizemos o destino e dependo e onde for o motorista nos leva. O governo não nos faz pagar pelo transporte, mas em compensação cobra o dobro de impostos para quem usa o mesmo. Vou andando pelo ônibus e sendo no fundo, junto com uma senhora idosa. Ela, que antes estava olhando pela janela vira do meu lado.

-Bom dia jovem./ Fala a senhora de modo simpático.

-bom dia./ Retruco e permaneço em silêncio durante todo o trajeto.

O ônibus balança muito, isso devido à quantidade de buracos que se encontra nas ruas. Ninguém nunca falou o que aconteceu de fato, mas segundo alguns professores o que ocorreu foi por uma guerra entre dois países que antes tinham seus reais nomes, mas eles não sabem o que motivou a guerra, o que me deixa frustrante.

-Motorista!!! Pode parar!/grito para que o motorista pare.

A maioria deles são assim, desligados, se a gente não falar, eles não param. Desço do ônibus e me vejo de frente para a minha escola: Colégio Interno de HDL (Horóscopo De Leão)

 


Notas Finais


Espero muito que gostem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...