1. Spirit Fanfics >
  2. Signos >
  3. O "x" da questão.

História Signos - O "x" da questão.


Escrita por: AlexArreifer_

Notas do Autor


Olá meus caros, eu peço desculpa pela demora de postar (eu tava com bloqueio criativo :( ) mas agora tá tudo bem!!

Capítulo 6 - O "x" da questão.


O ônibus para bem em frente a minha casa. Uma pequena e mera casinha, onde as janelas (algumas quebradas) estão fechadas com panos para impedir a luz solar de entrar em casa. O dia ainda continua frio, porém já é possível ver alguns raios solares surgindo e clareando mais o dia. Passo pela porta, que range ao fechar e entro, minha mãe esta sentada em uma velha poltrona azul (mas agora está de uma cor bege), Bento meu irmãozinho está do seu lado e quando me vê corre para me abraçar.

-Dudu!/ fala Bento me abraça com seus bracinhos.

- Oi campeão, como foi seu dia?/ Falo colocando ele no meu braço.

- Ah, mamãe e eu fomos ao Eixo tentar vender algumas camisas de frio que ela costurou./ Responde Bento com aquele jeito angelical de criança.

- Tá legal. / Tiro Bento do braço e vou ao encontro da minha mãe.

-Chegou cedo filho, algum professor teve ataque de asma de novo? / Pergunta mamãe com um olhar curioso.

-Não. Aconteceu uma coisa séria e preciso conversar com a senhora. \ Falo e pego um velho banco de madeira em baixo da escada.

E explico toda a situação a ela, durante todo o tempo ela não tira o olho de mim e ouve atentamente o que eu digo, até meu irmãozinho para de brincar com seu carrinho de garrafa reciclada e me ouve. Tento falar tudo da melhor forma possível e com delicadeza, termino de falar e ela me olha com seriedade, aqueles olhos azuis, olhos que já viram de tudo nessa vida me encaram.

-Filho. Escuta bem o que a mãe vai te dizer: Durante mais de 40 anos eu esperei que surgisse uma oportunidade assim e ela veio, infelizmente não veio para mim, mas para um filho meu e isso me gratifica. Em minha opinião você deveria sim tentar ganhar isso porque você não tem nada a perder./ Retruca Mamãe colocando as mãos no rosto.

-Mas e se eu tiver que abandoná-los?/ Pergunto e no mesmo instante me arrependo, pois Bento me abraça com força.

-Estaremos sempre aqui, sempre lhe apoiaremos, sempre. Mesmo que isso signifique você partir. / Fala Mãe se levantando da cadeira e olhando para a janela. Ela tira o pano e olha para a rua.

-Tudo bem. Prometo me esforçar ao máximo para ganhar./Falo com confiança.

-meu irmãozao vai ganhar!/ Fala Bento pulando de empolgação.

-O primeiro passo é descobrimos a charada./Fala Mãe se virando para mim. Como é mesmo a charada?

- O que é uma casinha sem porta e sem janela, lá dentro vivem duas donzelas, uma branca e outra amarela?/ Falo tentando ter o mesmo sotaque que o presidente.

-Mamãe o que tem para comer?/ Pergunta ‘bento coçando a barriga e os cabelos pretos e cacheados.

-Não sei meu filho, mas a mamãe acredita ser ovo com arroz./Fala mamãe.

E por um instante eu paro, sinto uma ligação entre palavras algo que não consigo explicar.

-MÃE! MÃE! – Grito – o que há dentro do ovo???/pergunto e ela confusa responde

-Gema e clara, mas porquê.../ e ela para e entende a charada. “O que é uma casinha sem porta e sem janela, lá dentro vivem duas donzelas, uma branca e outra amarela” só pode ser isso.

-O OVO! ESSA É A RESPOSTA!/Grito e minha mãe me dá um tapa no braço.

-ESSE É O X DA QUESTÃO! EURECA!/lembro-me de ter visto em um livro que algum cientista falou isso.

-Ficou louco menino? Quer que os vizinhos saibam a resposta também? Corra no meu quarto e pegue uma carta, papeis e uma caneta. Rápido!!/ Grita mamãe e subo as escadas com a maior pressa. Entro no quarto e pego tudo, pulo pela cama e desço na mesma velocidade que eu subi. Pego um papel, enquanto minha mãe endereça a carta, e escrevo: “Caro Presidente, a resposta da sua charada é: O OVO.” E entrego a minha mãe que coloca dentro do envelope, juntos nós colocamos na caixa de correio.

Abraço eles e olho para o céu, que agora não há nuvens.

 


Notas Finais


Espero que Vocês gostem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...