1. Spirit Fanfics >
  2. Simplesmente Aconteceu || Livro 1 || >
  3. Capítulo 23 - De volta á escola

História Simplesmente Aconteceu || Livro 1 || - Capítulo 23 - De volta á escola


Escrita por: oinacio

Capítulo 24 - Capítulo 23 - De volta á escola


OBS: NÃO ESQUEÇA DE VOTAR!

»❤«

De volta á escola

As férias acabaram e agora eu não sei se fico feliz ou pulo do ônibus. Não estou pronta para aturar todas as criaturas inúteis da minha escola novamente.

Graças ao atraso da escola ano passado, esse ano ficou tudo bagunçado.

Ficamos de férias em Julho, estamos voltando para a escola agora em agosto para termos 3 semanas de aula, no meu caso 3 semanas ainda no 2º ano, na ultima semana do mês terá uma pausa para baile e formatura do pessoal do terceiro e assim que setembro começar, eu e minha turma estaremos no último ano, pois é só em setembro que o ano letivo começa por aqui... Uma mega bagunça desnecessária, obrigada reforma.

Quem entendeu me explica por favor

Cala a Boca.

Cheguei no meu armário e nada me irritou até agora. Com o fone tocando Guns N Roses e meu look gótico preto básico atravesso o corredor para sala.

Meninas, no vídeo de hoje vou ensinar vocês como causar na volta às aulas aparentando rebeldia, mas só aparentando mesmo.

Nem lembro que matéria que era hoje e eu to perdida, o que eu estou fazendo aqui senhor?

Entrei na sala e me sentei, logo todos os lugares foram se ocupando e pude ver que algumas pessoas me encaravam e depois diziam algo no ouvido da outra, desviei o olhar para o celular e fingi ver algo super interessante, quando na verdade não existia nada.

Eu realmente não ligo para o que estão dizendo, sei que o que aconteceu deve ter feito uma repercussão enorme nessa escola, mas é aquele ditado né, vamos fazer o que?

É só levantar a cabeça. Será uma longa Segunda...

Eu só tenho aula com Ju e Brandon depois do intervalo, mas os verei durante o intervalo também, já que fiquei distante deles semana passada inteira, precisamos fofocar.

Já encontrei com Jake, o meu último ficante, tive uma aula com ele e meu rosto ardeu como se tivessem jogado pimenta quando ele entrou na sala e é claro que as cobras ao redor ficaram olhando minha reação.

Tivemos até que uma atitude madura, ele sentou perto de mim, conversamos, ele me contou como foi embora naquele dia e disse que isso é só mais uma história boba para contar, mas que valeu a pena porque me pegou.

Eu me diverti conversando com ele, nada de clima estranho, ponto pra mim.

As inimigas chora...

O sinal tocou e eu senti um alivio, vou comer.

✯✯✯

- Adivinha quem é? - Tamparam meus olhos assim que fui dar uma mordida no meu sanduíche

- Talvez seja um cara que é Bi, só que pega mais homem do que mulher e ele esta acompanhado de uma garota super chata... Acertei?

As mãos sumiram dos meus olhos e então recebi um abraço forte

- Acertou, menos a parte da garota chata, pois ela esta na diretoria...

Abri um enorme sorriso ao ver Brandon, todas as vezes que me sinto mau, todas as vezes que enfrento coisas difíceis, basta um abraço dos meus amigos que meu dia se transforma, é incrível como essas pessoas conseguem ser nosso porto seguro em qualquer momento.

Mesmo não sabendo de nossos problemas ou de tudo que passa por nossa cabeça, nos entendem e não nos julgam, só ajudam com o seu imenso carinho e abraço acolhedor.

- Olá Dona Ana... - estralou os dedos na frente dos meus olhos - Estou aqui.

- Oi, então!!! Por que Ju ta na diretoria? - Sentei de frente pra ele, estávamos no jardim e o clima estava muito agradável.

- Eu acabei de te dizer! Eu e Ju vamos ajudar na decoração e organização do baile "barra" formatura e nossa querida Ju foi lá colocar seu nome na lista pra ajudar também.

- E quem disse que eu quero? - Falei mastigando meu delicioso sanduíche, talvez eu tenha cuspido um pouco.

- Ana você já ta tempo demais em casa. Eu e Ju ocupados com quem você vai sair?

- Com a sua vó, ela gosta de mim.

- Nem minha vó ta disponível pra você Ana - começamos a rir feito idiotas, tentei imaginar que assuntos eu iria ter com ela - Mas é sério, ajuda a gente? E outra, tem benefícios, nas próximas semanas poderá sair da aula assim que alguém precisar de você, é só eu ir lá e pum, você sai da aula.

- Não precisa dizer mais nada! Quando começamos?

- É assim que eu gosto! Semana que vem já vamos começar a medir, a comprar, a organizar, ou seja, se prepara porque você vai pra todo lado com a gente.

- Nada disso envolve a galera de Theo ou ele né?

- Graças ao nosso bom Deus, não... Nem a cobra nojenta da Josie.

- Obrigada!

- E falando em cobra... Vamos para outro lugar?

Não precisei nem olhar para trás para saber quem estava chegando perto, apenas neguei com a cabeça para Brandon e não movi um músculo se quer.

Serei uma muralha para todas as tormentas que chegar.

- Ora, ora, ora, vejam só se não é o pano de chão usado que esta aqui.

- Ora, ora, ora...- Me levantei para a encarar à altura, imitando sua voz - Vejam só se não é a garota que quer fazer um remake de "Meninas Malvadas".

- Se eu fosse você não teria tido coragem de botar os pés aqui, após o micão em um tal sítio. - ela disse rindo para amiga ao lado.

Pessoas se juntavam ao redor... Brandon estava do meu lado me segurando no braço.

- É normal que pessoas covardes tenham esse tipo de pensamento, não me surpreende que se fosse você na minha situação se esconderia.

- Fala pra gente como é ser fracasso Ana?

- Não sei, ainda não te entrevistei, mas eu posso dizer sim, fracasso é quando uma pessoa não cuida da vidinha de merda dela e resolve infernizar a dos outros ou quando ela não cresce e passa as férias assistindo Meninas Malvadas só pra reproduzir uma cena igual na escola... Bom fiz o que você pediu, acabei de descrever o que é ser um fracasso, ou melhor, o que é ser Josie.

- Essa doeu em mim - Brandon riu, o que me fez rir também.

- Cala boca ô bichinha! - ela soltou isso e antes deu abrir a boca Brandon respondeu.

- Sou bi e eu pego mais homem que você, beijos filhote de cruz credo.

- Bom... Agora que você já fez sua ceninha e quebrou a cara, peço que se retire do meu lugar de comer sanduíches, obrigada.

O sinal tocou assim que ela abriu a boca.

- Opa! Eu não te escutei, olha só que triste! - gritei, mas o sinal parou logo em seguida - Agora eu vou pra aula tá? Depois a gente continua linda, beijo! - Sorri, peguei no braço de Brando e fomos para a sala.

Não conseguimos segurar e gargalhamos ao dar as costas pra ela, percebemos que algumas pessoas também riram da situação que acabou de acontecer, eu acho é lindo!

- Olha só quem resolveu aparecer, Jake e Lia! - Brandon apontou para duas pessoas na nossa frente que logo pararam, me assustei com o nome, mas logo lembrei que também tenho um amigo chamado Jake.

- E ai como estão as coisas? - Lia perguntou nos abraçando

- Como estão as coisas vocês! Não deram noticia as férias inteiras. - Não aguentei e falei mesmo, após os cumprimentos.

Curiosa...

- É que sabe, andamos meio ocupados... - Os dois deram as mãos e sorriram.

Meu queixo e o do Brandon caiu, os dois estavam namorando, não acredito nisso! Pulamos nos dois e demos um abraço em grupo em meio a gritos.

- Nossa gente, não acredito, to muito feliz por vocês! Agora nós vamos pra aula e vocês vão nos contando como tudo aconteceu, podem começar....

Fomos andando para a sala com os vários assuntos atrasados. Eu não me sinto mau, me sinto até muito bem e tudo ao meu redor está agradável. Até que essa segunda não está sendo ruim.

A única coisa que me preocupa é que agora eu tenho que chamar meu amigo de Jake Simmons e meu ficante de Jake Tyler, mas isso é o de menos.

Revirando os olhos pra você, sua desnecessária.

✯✯✯

Passaram-se três semanas, muitas coisas aconteceram.

Enfrentei Josie umas quatrocentas vezes, ela e seu esquema de me fazer passar vergonha em publico.

Encontrei Theo muitas vezes pelos corredores, por conta de ensaios da formatura e durante a primeira semana ele tentou falar comigo três vezes e, eu corri, logo ele desistiu, mas continua me perseguido.

O tanto de vezes que eu já segurei vela nesse mês para Jake e Lia foi inexplicável, nunca me senti tão "forever alone", mas ai tocamos no assunto mais alto das semanas, JAKE TYLER ME CONVIDOU PRA SAIR, eu aceitei na intenção de esquecer o Theo, baita situação clichê e eu sei que eu fiz merda mas o interessante é que, o Theo ta me enlouquecendo.

Foram-se dias, horas e semanas, ele não sai da minha cabeça, a essa altura uma garota que se preze já teria o esquecido, mas eu sou eu e isso é terrível.

Na escola enquanto estou rodeada por meus amigos e existem aquelas mil vozes se ecoando e aquele monte de gente na nossa frente nos distanciando, meu pensamento está nele, eu vejo ele muito perto e eu o sinto, tudo isso acaba comigo.

Por mais que seja uma atitude tola e nada útil, vou fazer isso, vou ir a esse encontro, não significa que eu vá assumir um relacionamento sério com esse garoto, mas que talvez seja minha única chance de esquecer ele.

✯✯✯

- Desde quando você pode acessar webcam? - cruzei meus braços.

- Eles instalaram computadores para que falamos com pessoas de nossa família, pois temos um tempo - diz ele do outro lado da tela. - Agora chama a mãe.

-Mãe! Vem cá eu preciso que veja o que Math mandou.- gritei do meu quarto

- Mais o que foi filha? Eu to ocupada com os documentos aqui. - ela entrou no quarto nervosa -Oi filho! - logo amenizou porque viu Math na tela do computador e ficou eufórica.

- Ah, com ele você fala nesse tom? Bom saber que ama mais ele do que eu. - aquela birra clássica

- Ai Ana cala essa boca, todo mundo sabe disso. - Math disse no vídeo - Mãe como estão as coisas por ai?

- Olha não ta fácil, Ana parece uma criança, to encarregada de quase tudo no meu trabalho, não to tendo tempo nem de ir no banheiro. Estamos passando mais tempo juntas, só que eu to enjoando dela já.

Os dois riram igual crianças.

-E o que ela fez dessa vez?

- Não sai de casa, fica só fazendo bagunça aqui e fora que os amigos dela estão quase vindo morar aqui... É todo dia! To rezando pra que ela arrume um namorado ou emprego e isso acabe, ai ela sai de casa um pouco, toma sol e arruma outra pessoa pra encher o saco.

Meus amigos só vem por causa da organização...

Na hora eu me levantei e fui terminar de me arrumar, fingi que nem tava escutando aquele monte de elogio, mas é como deixei isso acontecer? Se até minha mãe ta me vendo assim, então eu mudei e nem percebi.

- Para onde você vai? - Math chama minha atenção e eu viro para os dois.

- Vou sair ué, mamãe acabou de dizer que eu nunca saio.

- Mais agora? Em um sábado à noite? Filha é perigoso.

- Pois saiba mãe que estarei acompanhada! Seus desejos se tornaram realidade.

- Theo vai levar ela para sair mãe... - corri para perto da tela e fiz um sinal de silencio - Opa...

- Já fizeram as pazes filha? Aquele dia você foi muito mal educada com ele.

- Na verdade mãe, ainda não. Eu vou sair com um amigo meu, Jake Tyler, o Math conhece não é mesmo? - aumentei a voz.

- Sim mãe, conheço muito bem esse moleque, se ele aprontar vai se ver comigo. Ana tem certeza de que vai sair com ele?

- Absoluta meu irmão querido... E falando nisso, já estou me atrasando, tenho que ir. Mando mensagem quando chegar, ai você vê ai amanhã à noite. Ah mãe, quando terminar de falar com ele desliga meu notebook por favor? Obrigado! Beijo seus lindos.

Dei um beijo na testa da minha mãe e mandei um beijo com sinal de silencio para o Math. Sai de do prédio correndo.

Nós iríamos nos encontrar em uma lanchonete que tinha perto de casa, era algo simples e dava pra ir a pé, melhor coisa.

Quando estava próxima ao local olhei o celular, havia chegado uma mensagem e não era de Jake...

Ana eu quero ter uma conversa séria com você amanhã, por que você não conversa com o Theo? Vocês dois estão um sofrendo pelo outro ai em silencio, ao invés de conversarem. Outra coisa, não quero você ficando com fama de rodada por ai só porque ta com infantilidade pra conversar com um cara no qual ta correndo doido atrás de você.
By: Math

 

Não é a primeira vez no mês que Math vem me dar bronca em defesa ao seu amiguinho de infância, eu vou falar um monte pra ele.

Acha que me envergonhar e ainda zombar da minha cara em frente metade da escola é pouco? Ele me fez de idiota e me iludiu. Esse meu irmão vai me escutar é agora...

- Oi Ana! - Jake chegou me interrompendo de discar o número dele - Você esta linda.

O cumprimentei e guardei o celular no bolso, fingindo aliviar a minha irritação.

- Obrigada, mas você esta tão arrumado que me faz parecer uma louca ao seu lado.

- Para Ana, não estou tudo isso... - Sua pele clara se tornou vermelha ao receber o elogio - Então vamos naquela lanchonete mesmo? - apontou para a praça, onde haviam pessoas sentadas conversando e saboreando sua comida no meio das árvores.

- Sim, eu dei a ideia deste lugar, pois é ótimo, só tenho lembranças boas neste lugar agradável. - E também tem uma ótima comida.

Chegamos na mesa e ele fez questão de puxar a cadeira pra mim, um cavalheiro.

- Vou lá fazer nosso pedido, o que você vai querer?

- Quero um hot dog, mas por favor não corre quando me ver comendo - ele abriu um largo sorriso - É sério, eu faço a maior sujeira comendo hot dog, ainda mais o daqui que é delicioso.

- Bom, então vamos fazer sujeira juntos, vou pedir o mesmo pra mim... E de bebida?

- Um Milk-shake de morango... - Comecei a vasculhar minha bolsa - Toma o dinheiro.

- Não guarda isso! - foi andando em direção á fila - Já volto!

O tempo estava ótimo para um passeio como aquele a céu aberto, a brisa era leve e não estava frio, um pouco quente até, o lugar era iluminado e movimentado, quero mais saídas como essa.

Após umas olhadas no Facebook, Jake voltou com nossa comida, parece que ele não comprou só o que pedi, mas meu estômago roncou em forma de agradecimento.

Não sei como é magra, essa draga!

- Trouxe uma coisa a mais, uma porção grande de batata frita com cheddar, vi que você é das minhas, come e não ta nem ligando. - colocou as coisas na minha frente e sentou.

- Ai meu Deus... E isso é bom? - fico um pouco envergonhada.

- Mas é claro! Não sabe como é chato sair com aquelas meninas que não comem e você tem que pagar de zóio comendo tudo, bom é ser igual você.

- Me sinto lisonjeada então.

Rimos e começamos a comer... Estava tudo muito saboroso, nunca comi em uma lanchonete tão boa quanto aquela.

Nós nos demos super bem, Jake e eu conversamos bastante, conheci bem ele e ele me parece ser um rapaz decente, ele é brincalhão, fez palhaçadas e riu das minhas histórias o tempo inteiro.

- Estava uma delícia! Quero vim mais vezes aqui e com você. - me sinto satisfeita.

- Pode deixar, se forem como hoje eu concordo de vim. - Ele mostra da um sorriso aberto.

Começamos a rir, mas passando os olhos pelo lugar, observei um grupo entrando e eu sabia muito bem de quem era o grupo.

Não demorou muito para que meus olhos encontrassem os dele, e por um segundo eu me perdi.

- Vamos Jake? - levantei pegando meu celular.

- Mas por quê?... Ah ta - ele percebeu eles vindo em nossa direção.

Quando estávamos passando por eles, Theo agarrou o meu braço.

- Por que você veio aqui com ele?

- E eu te devo satisfação? - me livrei de suas mãos

- Vamos Ana - Jake chamou e eu comecei a andar

Ao sairmos da praça, percebi gente nos seguindo.

- É melhor você ir embora seu babaca! - A voz de Theo ecoou pela rua

- Cala boca Theo vai cuidar da sua vida! - Jake foi parando para enfrentá-lo e eu comecei a tremer de nervoso

- Jake por favor não faz nada! Sobe no ônibus! - Peguei no braço dele e atravessamos a rua.

- Eu não vou te deixar sozinha aqui com ele!

- E eu não vou! Só quero que você vá embora, não quero que fique aqui e brigue com ele, se não vai terminar de arruinar a nossa noite. - Ele pensou um pouco sobre e logo concordou em silencio - Me desculpa!

- Você não fez nada... Se falar com ele avise-o que fui embora por você e não porque sou covarde, se você não estivesse aqui ele já teria recebido o que merece.

- Mas me desculpa por trazer toda essa confusão pra você! - Cessamos os passos e dei sinal para o ônibus que vinha. - Quando eu chegar em casa te mando mensagem.

- Não esquece, por favor.

Abraçamos-nos e ele subiu para o ônibus, Theo percebeu sua ida e começou a zombar.

- O covarde foi embora? Achei que ele era homem suficiente, já que fica pegando a mulher dos outros.

- E quem disse que eu sou sua? E ele não é covarde, muito pelo o contrário ele fez o que eu pedi, e por que você não faz o mesmo? Deixa-me em paz! Você acha que não já me chateou o bastante? Theo você esta me enlouquecendo!

Seus amigos perceberam e começaram a se afastar de nós para mais privacidade. Toda aquela arrogância dele sumiu e agora ele queria se aproximar de mim.

- Ana me desculpa, por favor, eu não quero te ver assim. - ele tentou pegar minha mão, mas eu a afastei.

- Theo eu não tenho estrutura pra me aproximar de você agora, eu quero muito te perdoar, você sabe o que eu sinto, mas você acabou comigo! Não desce o fato de você planejar tudo com a Josie, de eu ser uma aposta! - comecei a chorar em sua frente, coisa que eu não queria - Eu quero escutar o que você tem pra me dizer, espero que seja algo que mereça a minha atenção, mas semana que vem nós vemos isso, por enquanto só peço que deixe Jake em paz e eu também.

- Eu deixo... Mas você me promete que vai me ouvir semana que vem?

- Prometo Theo... Só não dá outra mancada, nem espalha pra Josie, minha cabeça explode cada vez que lembro dela e como descobriu que eu estaria aqui?

- Ta bom... - sua voz saiu como um sussurro. - Ouvi vocês combinando na escola, agora posso te dar um abraço?

-Não.

Me virei e comecei a ir para casa que não deve estar muito longe.

A noite que parecia terminar perfeita foi por água a baixo e estou cansada mentalmente por passar tanto nervoso. Agora é só chegar em casa, conversar com Jake e me preparar para semana que vem.

Essa conversa vai mudar de vez essa situação toda ou também por ser a ultima semana de Theo na escola, pode se tornar um adeus pra sempre.


Notas Finais


# Leiam

Olá leitora/leitor

A vida da Ana tem que seguir em frente!

Faltam 3 capítulos para o final do livro!

OBS.: Quero agradecer a nicolecrt (essa linda) que fez a nova capa do livro, que ficou MARA <3

Comentem e deixe opiniões, ajude a divulgar ou até mesmo mostrando para seus amigos.

Beijos, até o próximo capitulo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...