1. Spirit Fanfics >
  2. Skinny to the Grave >
  3. Hospital

História Skinny to the Grave - Hospital


Escrita por: luna-plena

Notas do Autor


Boa leitura!

Capítulo 9 - Hospital


Alguns minutos depois de desligar o telefone uma enfermeira entrou no quarto de Sophie para conferir se ela já tinha acordado e logo depois entrou a Doutora Fernanda. 

 

- Sophie! Bom ver que você finalmente acordou. 

 

Sophie não respondeu. Tinha medo do que ela iria dizer. A Doutora ficou séria de repente e se sentou em uma poltrona do lado da cama dela. 

 

- Temo dizer que seus pais agora sabem da sua situação, Sophie. Mas não era desse jeito que eu gostaria de tê-los informado. 

- Eu também não - ela murmurou de volta. 

- Você se lembra do que ouve? - quando ela não respondeu a Doutora continuou. - Você estava muito fraca e pegou no sono na banheira. Quando sua irmã bateu na porta e você não respondeu seu pai teve de arromba-la. Mais alguns segundos e você morreria afogada. 

 

Sophie discretamente enxugou uma lágrima que caíra. A Doutora suspirou. 

 

- Sua situação não está boa. Sente isso no seu rosto? É uma sonda nasogástrica. É tubo de polivinil que vai até o seu estômago para alimentar você. Seu estômago está tão pequeno que os médicos não acharam que seria inteligente você se alimentar normalmente por agora. Você será alimentada por sonda por 2 semanas, então começará um plano alimentar que eu construí junto com uma nutricionista e sua familia. 

 

Ela tomou fôlego. Sophie notou quão séria ela estava. Dessa vez Fernanda vestia uma blusa social branca com uma saia de coz alto justa preta que ia até os joelhos. Seu cabelo estava amarrado em um coque apertado e ela usava salto preto. 

 

- Você foi diagnosticada com Anorexia Subtipo Purgativo que é quando o paciente tem episódios de compulsão, como o episodio dos doces e chocolates na qual conversamos em uma de nossas seções, e utiliza práticas compensatórias como vômitos provocados e excesso de exercícios. - ela deu uma pausa. - Você também está desnutrida, a sua preção arterial caiu e com amenorréia, que é a ausência da menstruação. Os medicos também acreditam que você não é mais fértil. 

 

Sophie suspirou novamente. 

 

- Você também foi diagnosticada com Depressão Major e Transtorno do Pânico. 

- Parece que eu tenho vários problemas, não é Doutora? - Sophie perguntou sem emoção na voz, olhando para um ponto de sujeira no chão. 

 

Foi a vez de Fernanda suspirar. 

 

- Sophie, eu sei que é muito para absorver. Mas eu estou aqui. E a sua família está aqui. Juntos nós vamos fazer você ficar melhor. Seus pais já estão a par de todo o seu diagnóstico. Agora eu vou explicar como a sua recuperação vai acontecer.

- Yupi! - Sophie disse sem nenhum humor na voz e socou o ar. 

- Você ficará duas semanas no hospital sendo alimentada por sonda até seu corpo se acostumar novamente com o alimento. Depois disso você tem duas opções: você pode ir pra casa e colaborar ou você será colocada em um Centro de Recuperação para Jovens com Distúrbios Alimentares. Se você for para casa será monitorada pela sua família, irá começar uma dieta de 2.500 calorias por dias e não poderá se exercitar com tanta frequência. Será esperado que você ganhe 1,5kgs por semana. Isso equivale a 6kgs por mês. Em dois meses você terá que estar com 12kgs a mais, pesando 51kgs. 

- 51?! - Sophie exclamou. 

- Sophie... não é muito. 51kgs é um peso ótimo, seu corpo ficará lindo. Juntas vamos fazer você amar seu corpo novamente. Você terá força e energia e seu corpo ficará com curvas lindas - ela respondeu com suavidade. - Você verá. 

 

Sophie bufou. Aquilo era um pesadelo. De jeito nenhum ela iria engordar 1,5kg por semana, não iria jogar todo o seu trabalho no lixo desse jeito. 

 

- Eu sei o que está pensando - Fernanda disse. - Como você vai burlar tudo isso com seus pais na sua cola. Aqui está a resposta: não vai. Uma dica? Nem tente - ela suspirou. - Se vermos que você não está fazendo progresso e continua com seus hábitos não saudáveis seus pais irão de colar no Centro de Recuperação onde você será vigiada e controlada por estranhos. Eles não terão medo do seu mal humor, Sophie. E com certeza não te tratarão com o carinho que seus vão. Lá você terá que engordar 8kg por mês e se você se recusar a comer vão abrir um buraco no seu estômago e te alimentar por ali mesmo. Não é um lugar que você vai querer estar. 

 

Ela olhou para o rosto frustrado de Sophie e sentiu pena dela.

 

- Vamos passar por isso juntas, Sophie. Um dia você irá me agradecer - ela levantou. - Acho que por hoje é só, podemos falar sobre seus medicamentos uma outra hora. 

 

Ela saiu do quarto e deixou Sophie sozinha. Logo depois Veronica entrou, o rosto vermelho de chorar. 

 

- Ronnie...

- Como você pôde, Sophie?! - ela exclamou. - Eu poderia te socar agora mesmo se não tivesse medo que todos os seus ossos quebrariam! 

- Eu não sou assim tão frágil. 

- Isso não é brincadeira! Você melhor colaborar ou eu mesma vou abrir a sua boca e forçar comida goela abaixo!

- Eu vou! Eu vou colaborar… - Sophie disse meio incerta. 

 

Ronnie bufou. Então ela sentou na cama ao lado de Sophie e acariciou o rosto dela. 

 

- Oh, Sophie... você não precisa disso. Você é tão linda, tão maravilhosa. Você não está só matando seu corpo, está matando sua essência - Ronnie segurou a mão dela. - Você pode ser magra e feliz ao mesmo tempo. Com 50kgs você vai estar perfeita. Você terá peito e bunda pra um gatinho poder agarrar! - ela completou dando um sorriso largo. 

 

Sophie gargalhou baixo. 

 

- Viu? É esse sorriso que eu quero! Lembra das noite de Nutella, morango e filmes horríveis? Eu sinto falta da minha irmã. 

- Me desculpe, Ronnie. 

 

Os olhos escuros de Ronnie se encheram de lágrimas novamente e começou a escorrer pelo rosto. 

 

- Como eu não percebi? Eu devia ter percebido! Eu estudo psicologia pelo amor de Deus! - ela começou a soluçar. 

- Não, Ronnie, por favor não se culpe. Não é culpa de ninguém, só minha - Sophie disse chorando junto com ela. - Eu fiz isso comigo mesma, mas eu vou melhorar, eu prometo. 

- Arg!! - Veronica levantou de supetão enxugando o rosto com força. - Nada de lágrimas! Olha Sophie, você vai ganhar peso e você vai ficar com bunda e peito de novo! - ela tirou a própria blusa exibindo os seios volumosos! - Você vai ficar gostosa igual eu! - exclamou. 

 

Sophie riu com vontade. A porta se abriu e a enfermeira entrou novamente, arregalando os olhos por alguns segundos quando viu a cena. 

 

- O que?! - perguntou Veronica a encarando. - Nunca viu peito?

 

A enfermeira ajustou o soro de Sophie e saiu com o rosto vermelho. 

 

- Bom, eu vou lá - disse Ronnie. - Tem mais gente querendo ver você. 

- Promete que vai voltar?

- Mas é claro, bebê.

 

Veronica sorriu para ela e se foi. Sophie deu um suspiro de alegria. Talvez, só talvez, tivesse uma chance dela terminar isso feliz. Alguns segundos depois ela escutou a porta ranger e ela viu Stefan entrar pela porta. Ela não sabia o que dizer ou como reagir. 

 

- Seus pais estavam me pondo a par do seu diagnóstico - ele disse. - Você não se importou em ser muito específica na sua ligação. 

 

Ela sabia que ele estava tentando quebrar o gelo. 

 

- Sinto muito - ela sussurrou. - Por tudo. Pelo jeito que te tratei, por ter gritado com você, te afastado - ela começou a falar rápido e as lágrimas ameaçaram cair novamente. Será que nunca vou parar de chorar? - Sinto muito porque eu não escolhi você. Eu queria, eu realmente queria...

- Sshhh - ele disse se sentando na beirada da cama dela e a puxando para seu peito. - Eu sei, eu sinto muito ter pedido para você escolher, não foi junto. Eu só estava tão... bravo. Desesperado - ele a pegou pelos ombros e encarou aqueles olhos negros cansados. - Eu queria te ajudar tanto, mas não sabia como. 

- Eu sei, sinto muito ter feito você passar por isso. Eu vou melhorar agora. 

- Sei que vai - ele disse - nem que eu te amarre em uma cadeira e te force a comer. 

 

Sophie riu. 

 

- Estou recebendo muitas ameaças de comida forçada pela minha garganta ultimamente - ela deu uma pausa. - Stefan, sobre o que você disse na escola...

- Não precisamos falar disso agora - ele respondeu. 

- Mas... 

- Sophie, você agora vai focar na sua recuperação. 

- Eu estou apaixonado por você! - ela exclamou antes que pudesse se segurar. - E você está apaixonado por mim! Admita! 

 

Ele não pareceu surpreso com a declaração, é claro que ele já sabia. 

 

- Eu não estou escondendo nada, Sophie - respondeu delicadamente. - Só acho que você tem que se preocupar com a sua saúde agora. 

 

Ela suspirou derrota e ele se inclinou, deixando um leve beijo em sua testa, seu óculos redondo roçando seu cabelo. Sophie não conseguiu esconder sua cara de decepcionada a tempo. Stefan sabia que não era ali que ela queria ser beijada. Ele riu baixo, sua risada chegando como música no ouvido de Sophie. 

 

- Vamos fazer o seguinte - ele disse. - Quando você chegar aos 50kgs e saudável, tanto fisicamente quanto mentalmente, eu te beijo onde você está querendo. 

 

Sophie abriu a boca em descrença. 

 

- Isso não é justo! - exclamou. 

- Pra mim também não, eu quero isso tanto quanto você. Pense que isso é... uma motivação a mais. 

 

Ele se levantou e abriu a porta e antes de sair, se virou dando uma piscada para Sophie, fazendo o coração dela dar uma pulsação mais rápida.


Notas Finais


Não deixe de comentar o que estão achando!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...