1. Spirit Fanfics >
  2. Skyrim: Blades, blood and love >
  3. Hidromel entra e a informação sai

História Skyrim: Blades, blood and love - Hidromel entra e a informação sai


Escrita por: olivthay

Capítulo 7 - Hidromel entra e a informação sai


Serana precisava admitir que Morrigan era muito esperta. Esperta e com grande tolerância ao álcool. Ela bebia e servia cerveja e hidromel para os magos sempre que os copos estavam no fim, mas diferente deles ela estava sempre beliscando algum petisco. Ria de forma abobada e as vezes até cantava junto com os músicos. Os magos também pareciam estar se divertindo muito. 

- Você não fez isso! - Morrigan engasgou no meio de suas risadas, ela estava ao lado de Serana agora e os magos de frente para elas. 

- Ah, ele com certeza fez! - Toldfir falou com um enorme sorriso, os olhos já pareciam enevoados - Como ela disse mesmo?... Ah, "você me deixou verdeeeeeee, mas disse que me deixaria invisível" isso antes de correr atrás dele atirando bolas de fogo por todo o colégio. 

Drevis fez uma careta e tomou metade do liquido em seu copo de uma única vez.

- Eu disse para ela que não dava para ter certeza dos efeitos colaterais, mas que deveria fazer ela ficar invisível. - ele deu de ombros - Ninguém aprecia meus estudos.

Toldfir ainda ria e chegou a enxugar os olhos.

- Ela nem pode ouvir falar de Drevis agora e fica pelos cantos do colégio insistindo que todos estão falando mal dela.

Morrigan fez um gesto de pouco caso com a mão.

- Isso não é nada. - olhando para Serana, explicou:- Drevis já me deixou incapaz de respirar, cheguei a desmaiar e então ele jogou água no meu rosto e ai descobrimos que o efeito colateral era respirar embaixo d'água. Só na água. 

Serana sentiu os próprios lábios subirem, o peito se aquecendo um pouco ao imaginar Morrigan vivendo como um peixe.

- Até hoje falamos para ele que foi por isso que você foi embora e não voltou mais. - Toldfir falou com um tom melancólico - Depois de três dias vivendo como um peixe, claro que ela iria embora - ele olhou feio para Drevis que apenas desviou os olhos com expressão de culpa. - Não vamos nem falar da outra vez que ela ficou enxergando tudo azul por semanas.

- Nossa, isso foi realmente desconfortável. - Morrigan concordou, obviamente adorando ser defendida. 

Drevis a encarou com uma expressão ansiosa.

- Mas agora você voltou, certo? Veio retomar os estudos? - seu tom era tão esperançoso que Morrigan quase riu - Posso te ajudar com os feitiços de alteração, meus experimentos não dão mais errado. 

- Oh, Drevis. Você não tem jeito mesmo! - Morrigan comentou com desgosto, mas de alguma forma Serana sabia que ela estava doida para pergunta sobre os novos experimentos do homem.

- Mas Drevis levantou um bom ponto. Você está de volta para estudar ou está apenas de passagem? - Toldfir perguntou, a esperança e a curiosidade em sua voz deixavam claro que era seguro falar com ele.

Morriga mordeu um pedaço de queijo preguiçosamente e balançou a cabeça negativamente.

- Estou no meio de um favor para um amigo agora, mas meu próximo passo é voltar e terminar os estudos. Estava falando com Sarah ontem como usar magia ainda exige muito do meu corpo, preciso mesmo praticar mais.

Drevis assentiu.

- Você saiu daqui antes de aperfeiçoar os escudos e aprender como exigir menos do seu corpo, precisa voltar logo. 

- É verdade, escudos são ótimos para acostumar o corpo. Usar apenas feitiços ofensivos e de cura apenas vão fazer você se sentir desgastada, tente Alteração e Ilusão de vez em quando. - Toldfir acrescentou entre goles - Aliás, que tipo de favor você está fazendo? Se pudéssemos... sniff - soluçou - ops. Sniff, sniff.

Morrigan deu tapinhas nas costas dele e passou para ele seu próprio copo de hidromel que ele virou avidamente. 

- Ah, bem melhor. Obrigada.

A nórdica dispensou os agradecimentos com um gesto e continuou a beliscar o queijo.

- Você disse que queria me ajudar? Bem... não sei exatamente como poderia... é que o amigo de alguém realmente próximo a mim esta desaparecido. - ela suspirou com tristeza fingida - Não têm como me ajudar. 

- Ora, nunca se sabe. Ele era um viajante? - Drevis perguntou - Vêm gente de toda Skyrim para Winterhold.

Os olhos de Morrigan se iluminou como se ela nunca tivesse pensado nisso antes. Serana sabia que era mentira.

- Ei, na verdade parece que ele é um estudioso. - ela olhou para Serana em busca de confirmação - Um Sacerdote Mariposa, certo? Já ouviram falar de alguém assim?

- Sacerdotes Mariposas? - Toldfir franziu a testa - Estão todos mortos! 

Morrigan arregalou os olhos.

- Não pode ser. Dexion é... puxa, Arin vai ficar tão desapontado de saber que o ídolo dele morreu. 

Os magos trocaram um olhar de confusão. Drevis ponderou:

- Bom, é verdade que havia rumores de um sobrevivente viajando por Skyrim, mas não podemos ter certeza... afinal, ele nunca veio até o colégio.

- Sim, é quase um fantasma. - Toldfir falou.

Serana estava aliviada que eles ainda não pareciam desconfiados, talvez não fosse de conhecimento geral com que tipo de magia os Sacerdotes Mariposa trabalhavam.

- É realmente uma pena. - Morrigan lamentou - De qualquer forma, Sarah e eu partiremos amanhã para Solitude, uma grande cidade, não é? Se ele passou por lá, saberemos.

- Ouvi que os Sacerdotes tinham negócios em Dragonbridge e...

- Drevis! - Toldfir repreendeu o mago, olhou para as meninas com a expressão alarmada - Nem pensem em ir até lá, entenderam? 

Morrigan ficou tensa por um momento. Curvou levemente sobre a mesa e perguntou:

- Por que?

Toldfir olhou ao redor com certo alarde.

- Bem, você deve saber como Skyrim está. Estão falando de uma guerra...

- Ulfric? Isso não é novidade. Tenho passe livre por toda Skyrim. Ao menos nas grandes cidades.

- Não! - Toldfir gritou e quando outras pessoas olharam para eles com curiosidade ele se empertigou e falou com suavidade: - Uma guerra contra os vampiros. Dizem que Dragonbridge foi tomada por eles. - ele encarou Morrigan - Se seu amigo passou por lá... lamento dizer, mas é possível que ele esteja morto.

Ele não estava. Morrigan tinha certeza disso. Mas agora tinham um lugar por onde começar a procurar. 

A porta da estalagem abriu com um estrondo e uma mulher com a pele esverdeada dos elfos da floresta entrou com a cara amarrada. Faralda. Morrigan estremeceu de leve.

Esfregou os olhos dissimuladamente e deu um sorriso culpado para os companheiros.

- Acho que bebi demais, estou me sentindo cansada pra valer agora. - para dar ênfase á suas palavras ela se apoiou em Serana que passou o braço por seus ombros e se levantou, falando pela primeira vez.

- Talvez seja melhor você descansar um pouco. - sua voz era doce e melodiosa e junto ao álcool fez Morrigan se sentir inteiramente convencida de que precisava dormir. Serana falou para os magos:- Foi ótimo conhecer vocês, espero que possamos nos encontrar novamente. Por favor, aproveitem as bebidas por nossa conta, que Skyrim abençoe a todos nós. 

- Que Skyrim abençoe a todos nós. - Toldfir e Drevis falaram ao mesmo tempo, a expressão dos dois mudando para expressões de bobos apaixonados.

Morrigan quase deu um chute em Serana. Ela acabara de usar a Sedução dos Vampiros em público. Mas se controlou e apenas acenou para os mestres e fingiu precisar se apoiar na vampira até chegar ao quarto. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...