1. Spirit Fanfics >
  2. So close, so far - Heya >
  3. O Convite

História So close, so far - Heya - O Convite


Escrita por: imsnixx

Notas do Autor


Olá pessoal! Essa é minha primeira fanfic, espero que gostem. Estou aberta a sugestões e peço que leiam sempre as notas do capítulo, é importante. Obrigada e boa leitura! xx Snixx

Capítulo 1 - O Convite



POV. NAYA
O despertador tocou às 5h40.

- Ahhh, bom dia! - disse para mim mesma enquanto bocejava e encarava o teto.

Era quinta-feira, mais um dia de gravação de Glee. Levantei, tomei um banho quente, vesti um short jeans e uma blusa de alcinha branca. O sol de Los Angeles estava mais quente do que nunca. Desci para a cozinha e preparei meu café da manhã: um copo de suco de laranja e torradas.
Peguei minha bolsa, tranquei a casa e entrei no carro. Mandei uma mensagem pra Hemo - ultimamente nós estamos nos falando vinte e quatro horas por dia. Ela tem dormido bastante aqui em casa já que a sua casa é bem distante dos estúdios Fox.
Na metade do caminho para Fox recebi uma mensagem: "Bom dia Nay! Acho que vou me atrasar um pouco! xx Hemo". Automaticamente abri um sorriso e senti um frio na barriga, não sei o que está acontecendo comigo. O farol abriu e depois de cinco minutos eu já havia chegado nos estúdios Fox.

- Bom dia Kevin! 
- Bom dia senhorita Rivera! - disse Kevin, rindo da formalidade em sua fala - O pessoal está na sala 05 ensaiando, só falta você e a Heather.
- Heather vai se atrasar. - respondi e caminhei até a sala 05.

Estou preocupada com a Heather. Se ela continuar se atrasando assim pode perder seu emprego e isso não é nada bom. Eu já pensei em convidá-la para morar comigo temporariamente, afinal, logo Glee entrará em hiatus, então ela não vai ficar muito tempo longe do namorado. Ainda não me decidi.

- Oi pessoal! - eu disse enquanto observava a sala - Desculpa a demora.. é.. a Heather vai se atrasar um pouco..
- Como você sabe? - Lea me interrompeu - Desculpa a curiosidade mas por que *você* sempre dá os avisos do tipo "Hemo vai se atrasar"? - Adoro a Lea mas as vezes ela me irrita. Ela é muito Rachel Berry.
- É que eu falei com ela.. Eu falei com ela antes de vir pra cá. - falei, um pouco apreensiva. Tenho certeza que Lea disse aquilo com segundas intenções.

Todo o elenco e equipe tinha a atenção voltada para mim graças a Lea. Atravessei a sala com passos rápidos e deixei minha bolsa num canto, bem ao lado da Jenna. Passamos a coreografia duas vezes e logo em seguida Heather chegara. Todos se manifestaram dizendo "até que fim!" ou "apareceu a margarida", mas eu só consiguia olhá-la com um sorriso enorme. E o frio na barriga atacou novamente.

- Oi pessoal! Me desculpem, eu peguei muito trânsito e.. - ela parou de falar por um instante e olhou para mim - enfim, me desculpem. - ela correu na minha direção e me deu um abraço tão bom que não queria mais soltar.
- Bom dia, flor do dia! - eu disse enquanto nós caímos na risada.
- Bom dia, Nanay Rivers! - ela fala e coloca uma mecha do meu cabelo atrás da orelha - Você está linda! - Heather sempre me elogiava, mesmo que eu estivesse horrível.
Um segundo após sua fala eu já corei, morrendo de vergonha. Espero que ninguém tenha escutado. Mas pensando bem, nós já passamos por coisas piores. Eu me lembro perfeitamente do dia que gravamos a cena em que nos beijamos pela primeira vez. O set estava cheio, afinal, o beijo aconteceu na festa do Dia Dos Namorados. Eu estava tão nervosa e a Heather tão confiante, e o fato dela estar confiante me deixou mais nervosa ainda. Eu não podia desapontá-la. E pelo jeito não desapontei, ela nunca disse que o beijo foi ruim.
                               ✖️✖️✖️
Todo o elenco gravou poucas cenas, então fomos dispensados mais cedo. Eu precisava conversar com a Dianna, ela e Heather são  minhas melhores amigas aqui, sempre me ajudam e me aconselham. Pensei um pouco e ela só poderia estar em um lugar: na sala em que nos arrumamos para as gravações decorando suas falas. Corri pra sala 07 e lá estava ela.

- Amiga, eu preciso da sua ajuda.
- O que houve? - ela disse, um pouco preocupada.
- Eu estou pensando em convidar a Hemo para morar comigo temporariamente, assim ela não se atrasará para as gravações. Mas tenho medo de que isso prejudique seu relacionamento.. O que você acha?
- É uma boa ideia! Tudo bem que o namorado dela pode ficar com um pouco de ciúme, afinal vocês são um casal na série, mas isso será bom pra ela. E para você também.
- Como assim "para você também"? O que você quer dizer? - perguntei, confusa.
- Eu não sou boba. Percebo o jeito que você olha a Hemo. Você sente algo por ela não é mesmo? - ela disse, olhando tão fixamente para os meus olhos que eu era incapaz de mentir.
- Eu não sei, ok? Eu não sei...
- Faça isso. - Dianna diz apertanto minha mão e sai da sala.

Eu só precisava encontrar a Heather e criar coragem para convidá-la. Eu não deveria ter que criar coragem para isso, nós somos melhores amigas. Saí da sala e fui buscar minha bolsa. Só consegui me despedir da Amber, pensei que o resto do elenco já tinha ido embora. Fui para o estacionamento e quando estava próxima ao meu carro alguém pulou em minhas costas.

- BU!!!! - Heather gritou enquanto segurava meus ombros.
- Sua doida, pensei que já tinha ido embora. - não consegui conter uma leve risada.
- Ir embora sem dar tchau para você? Até parece. - ela disse sorrindo e isso por algum motivo me deixou feliz.
- Então.. eu estava pensando.. que tal você ir tomar um café em casa hoje? Nós podemos ir pra lá direto, eu faço uns biscoitos e nós assistimos um filme.. sei lá.
- Pode ser. - ela sorriu e cada uma entrou no seu carro em direção à minha casa.
                                 ✖️✖️✖️
- Os biscoitos estão prontos! - afirmei para Hemo que estava deitada em meu sofá assistindo algo na TV. Abri o forno para retirar os biscoitos fresquinhos. 

Eu não estava com muita fome mas precisei arranjar esse "café da tarde" para conversar com Heather. Eu estava tão nervosa que nem sabía como começar a contar minha ideia. Tenho tanto medo de prejudicar seu relacionamento, ela está a tanto tempo com o mesmo cara, se eu fosse o motivo de uma separação me sentiria muito culpada.

- Aii! - gritei. Meus pensamentos geraram tanta angústia que esqueci totalmente de pegar as luvas protetoras. 
- O que aconteceu? Você está bem? - Hemo correu rapidamente em minha direção, seus olhos claros olhavam para todos os cantos procurando algo de errado.
- Eu queimei meus dedos. Ai meu Deus, eu sou tão burra, coloquei as mãos na forma sem as luvas. Tá ardendo muito! - meus dedos latejavam como se alguém tivesse os martelado.
- Fica calma. Vem cá, deixa eu ver. - sua voz doce e suave me acalmou. Nós sentamos no sofá lado a lado enquanto ela examinava meus dedos. - Acho melhor passar uma pomada! Onde está o kit de primeiros socorros?
- No armário, ao lado da geladeira. - respondi mordendo o lábio inferior, estava doendo demais. Hemo pegou a pomada e andou em minha direção, abrindo a embalagem para aplicar a pomada nos meus dedos.
- Antes disso, um beijinho pra sarar. - Heather pegou minhas mãos e as levou até sua boca, beijou a ponta do meus dedos e olhou nos meus olhos. - Você é a pessoa mais esperta que eu conheço! - afirmou, no tom mais irônico.

A dor e meus pensamentos me deixaram confusa, minha cabeça estava doendo e eu não conseguia raciocinar. Hemo passou a mão em meu cabelo tirando-o do meu rosto. Se eu não conversasse com ela naquela hora iria travar de tanto nervossismo.

- Heather, o que você acha de vir morar aqui comigo? - perguntei sem pensar duas vezes. - Temporariamente, sabe? Eu estou preocupada com você, com seus atrasos. Se você vir pra cá não terá problemas com os horários, me fará companhia.. Mas eu também me preocupo com o seu namoro, não quero estragar nada.
- Eu tenho que conversar com o Harry, mas é uma ótima ideia. Eu pensei em me mudar para esse bairro, mas morar com você seria ótimo.
- Até porque não podemos deixar a nossa química morrer. - um segundo após dizer isso eu já havia me arrependido. Hemo me olhou e fez cara de quem estava confusa, então eu ri para amenizar a situação. 

Como eu pude dizer aquilo? Onde eu estava com a cabeça? Espero que ela não tenha dado atenção e aceite minha proposta.
 


Notas Finais


Gostaram? Ainda estou escrevendo os próximos capítulos, assim que terminar o próximo eu publicarei. xx


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...