História Só o tempo poderá dizer - Capítulo 2


Escrita por: ~

Postado
Categorias Alexandre Nero, Giovana Antonelli
Personagens Alexandre Nero, Giovana Antonelli
Exibições 110
Palavras 1.227
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Romance e Novela

Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Notas do Autor


Gente, vai ficar bom em breve, eu prometo.. se tiverem alguma sugestão falem nos comentários, me dêem uma luz!

Capítulo 2 - A proposta


Casa de Giovanna

Os primeiros raios de sol entravam pela grande janela de vidro que havia no quarto dando ao ambiente um ar de paz. A Morena abre os olhos preguiçosamente, estendendo o braço na cama procurando o corpo do namorado, o sorriso que se formava nos seus lábios foi desfeito quando ela não o encontrou. Fez sua higiene matinal e rumou em direção a cozinha onde entrou Giane e Pietro tendo uma conversa animada sobre algum desenho, vendo a cena ela não pôde deixar de agradecer mentalmente por ter encontrado alguém que lhe aceitava e que lhe trazia um pouco de tranquilidade após tantos relacionamentos turbulentos. O que ela não sabia é que amor nada tem a ver com paz, mas logo iria descobrir.

Giovanna é tirada dos seus devaneios pela voz descontraída do namorado:

R- Acordou bela adormecida? – Ele sorria, como uma pessoa pode ser tão feliz de manhã? Isso a encantava- Pensei até em ir lá te encher de beijos, mas sei o quanto você odeia ser acordada

Ele realmente a conhecia, em muitos momentos isso era uma grande vantagem, mas ela tinha que confessar que sentia falta das discussões bestas, do tateamento necessários nos novos relacionamentos. Eram amigos há anos, n tinham segredos, n tinham muito mais o que descobrir na relação.

G- Oi amor, desculpa, apaguei totalmente depois de ontem- ela o lançou um sorriso cúmplice, sabia que ele entenderia, ele entende cada uma de suas expressões- e aí o que aprontaram sem mim, amorinhos?- falou se dirigindo ao filho, depositando um beijo na testa do garoto.

R- A gente nada, mas a sua best diretora forever, alma gênia, n parou de te ligar a manhã toda! Tive que atender pra não te acordar, ela disse que tinha um assunto importante que só poderia tratar com nós dois. Então, como eu sei que a senhorita ia passar o dia na preguiça chamei ela pra vir aqui falar o que ela quer de tão urgente!

R/G- Aí vem bomba- os dois realmente eram muito parecidos.

Peças iguais, não complementares, foi isso que Amora disse na última vez que a amiga pediu concelho sobre o novo relacionamento. Giovanna ficou com essa frase da amiga martelando desde então, mas era dela mesmo isso de insistir em relacionamentos impossíveis. “Síndrome Titanic’’ era o que dizia a sua outra alma gênia Cris.

O dia passou arrastado, passaram a tarde assistindo tv esperando por Amora, a loira tinha prometido chegar no final da tarde. Giovanna só se levantou do grande sofá para arrumar o menino, hoje era dia de Murilo busca-lo, porém até então ele não tinha aparecido. Giovanna já estava quase cochilando quando o barulho da campainha a acorda, ela pede pra o namorado atender já que tinha dispensando os funcionários.

Por coincidência, ou não, afinal ninguém sabe o que se passa na cabeça de Amora Mautner, a diretora e Murilo chegaram juntos a casa da morena.

A- Oiii, oi, oi, cunhadinho!!! Onde tá minha deusa ?- falou na animação de sempre

M- e aí cara, tudo bem?

Giane achou estranho, Murilo nunca foi muito de papo, geralmente só perguntava pelo filho e se retirava, afinal os dois não se bicavam. Por ser amigo de longa data de Gio o moreno sabia tudo que Murilo a havia feito passar.

A- Aloooou, Terra chamando Reynaldo, câmbio- falou depositando tapinhas na bochecha do homem que permanecia parado

R- Ela tá na sala Amora, vamos logo que eu tô curiosoo pra saber qual é o grande plano de Amora Mautner agora!!

Já na sala Giovanna e Amora trocam abraços e elogios, as duas eram como carne e unha.

A- DEUSAAAA! Te liguei tanto hoje e quando eu finalmente pensei que fosse ouvir a sua voz esse brucutu aí aparece do outro lado da linha- a loira fala meneando a cabeça na direção de Giane.

G- Musa, eu apaguei geral, vamos direto ao assunto porque eu sou dessas que não gosta de rodeios, você sabe- tinha achado estranho o fato se Murilo ter permanecido calado, não ter perguntado pelo filho, mas resolveu nada comentar.

A- Gosto dissoooo!!! Direta!!!

R- O que a senhorita manda?

Am- vamos nos sentar né queridos, não raciocino em pé!

M/G/R- Não enrola Amora!- Reynaldo e Giane olharam-se com espanto achando estranho o pronunciamento de Murilo

A- Tá! É o seguinte! O João Emanuel Carneiro, tá com uma ideia genial pra uma novela, e pediu pra convocar vocês três, não aceitamos não como resposta!

Os três permaneceram em silêncio. Giovanna não sabia o que responder, fazer um papel com aquele que acreditava ser o grande amor da sua vida e o seu atual namorado seria mesmo uma saia justa, mas a síndrome Titanic falou mais alto!

G- TÔ dentro- Murilo e Giane a olharam assustados

Am- Calma Alma Gênia, deixa eu explicar um pouco sobre a novela né- falou sorrindo, sabendo o motivo da empolgação da amiga- Vocês e mais outro ator serão os personagens principais, vão viver uma coisa inédita na televisão brasileira, um quadrado amoroso- gargalhou alto- a base é essa, Murilo vai ser sócio da Giovanna em uma grande empresa, eles são amigos de longa data e tem uma faísca entre os dois, Giane vai fazer o papel do marido apaixonado, que também trabalha na empresa né mores, e vai ter um terceiro personagem, alguém mais jovem pra fazer o papel do funcionário novo que só serve pra tirar a mocinha ainda mais dos eixos.

M- Opa, vai com calma é muita informação!!

R- peguei a história por cima, mas tô um pouco confuso! Você n sabe quem vai ser esse terceiro ator ou não quer nos dizer ? Devo me preocupar ?- falou descontraído

Am- Não, amado, não é nenhuma surpresa da gênia aqui! Eu ainda não achei ninguém que se encaixe no papel. E sobre vocês serem lentos e não acompanharem nada do que eu disse, eu já esperava- fala tirando três pastas com roteiro da bolsa

G- nossa tú pensou em tudo mulher, mas como eu já disse e reafirmo, tô dentro!

Am- Decidida, gosto assim! E os dois palhaços aí não vão dizer nada ?

R/M- se ela tá dentro, eu tô também!

Am- Pronto, decidido, tão fazendo um pacto sem volta, juramento do dedinho- falou tentando dispersar a nuvem de climão que ficou no ar- E você Deusa, amanhã sem falta na minha sala, precisamos ajustar um detalhe da caracterização, não aceito não porque eu sei que tú gosta dissooo..

G- pode deixar maluca, me manda os detalhes certinhos no celular

Am- Vou indo então que tá uma correria, Jec me tira da casinha

M- como se você tivesse uma casinha

Murilo pergunta pelo filho que já se encontrava dormindo no sofá, se despede e leva o garoto já adormecido nos braços até seu carro. Reynaldo e Giovanna ficam sozinhos de novo na enorme mansão Antonelli

R- amor, vou dormir hoje lá em casa já que amanhã você vai sair cedinho- falou cabisbaixo

G- tá certo meu bem- falou depositando um selinho em seus lábios- Te amo, tá ?- ela percebeu o quanto ele ficou magoado mas decidiu não tocar no assunto

E lá estava ela de novo sozinha com os seus pensamentos, talvez tivesse se jogado muito rápido de cabeça nesse projeto, mas ela assim mesmo, um furacão, pós graduada na arte de mergulhar fundo em pessoas rasas.


Notas Finais


É isso! Falta só o moço entrar na história... será que rola amor a primeira vista ? Cs gostam quando é assim ou preferem mais lentinho ? Me dêem uma luz please


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...