1. Spirit Fanfics >
  2. Só precisamos de amor, caro Pinóquio. >
  3. Nunca desista

História Só precisamos de amor, caro Pinóquio. - Nunca desista


Escrita por: annyxious

Notas do Autor


Tudo começou a partir de um sonho. Quando fui escrever, saiu isto.

Agradeço desde já ao apoio e correção desta fic. Obrigada Taly!

Boa leitura.

Capítulo 1 - Nunca desista


Fanfic / Fanfiction Só precisamos de amor, caro Pinóquio. - Nunca desista



Você deve se perguntar: o que esta história infantil pudera render? O que teria um boneco de madeira a falar? E se eu te disser que sei amar?
"Mas nem todos te entenderiam meu filho", já dizia meu querido pai e criador. Ele me conhecia por alma, ou melhor, por cada peça em meu corpo. Também me protegera dos cupins e do tempo. Pudera eu fazer o mesmo. Perdê-lo tornou-se o fim do meu frágil coração de madeira. Ele não está aqui para me consertar desta vez.

Enterro de pai.
Cemitério local. 16h00m.

Durante o enterro, Pinóquio fora posto para declarar as suas últimas palavras. Cabisbaixo, engole seco o seu choro e aceita.
Com certa repulsa, ele se encaminha para o lado do caixão, onde agora reside seu pai em estado mórbido.

-Hum... O que pudera um coração de madeira dizer? Como faria um ser não humano, humanizar a fala? Eu o perdi. Saibam que a dor é sentida... e...

- COM UM FILHO COMO VOCÊ, ATÉ EU MORRERIA! NEM SE FAÇA DE VÍTIMA, NÓS SABEMOS!

Gritou um homem que para Pinóquio não passava de um desconhecido.

E Pinóquio, mesmo sem coração, chegou a tremer.
Todos aguardavam uma réplica ou talvez uma negação. Pinóquio não o fez.
Ele já perdera quem mais amavava... o que poderia doer mais?

Pinóquio tinha mil respostas na ponta da língua, mas permanecera calado. Ali não era o local para isto. O seu velhote não merecia tal desrespeito.
Pinóquio insiste em continuar.

- Continuando... o meu coração era compreendido e aceito por ele. O mesmo me ensinou que sonhar e amar são coisas livres. Amá-lo é ter o poder de sentir liberdade em cada parte de minha madeira. Faz meu tronco PULSAR.

Todos estavam sentidos com tais palavras de Pinóquio... ninguém imaginara que dentro da madeira resistia um coração majestoso. Mas esta é a realidade, certo? Olhe ao seu redor.

- O irônico é que o mesmo material que me forma, está o levando de mim. Tal caixa de madeira... eu faria tudo para lhe trazer de volta.
As suas últimas palavras me impedem de desistir, de me permitir a desintegrar. Tais palavras não deveriam ter tal poder.
"Pinóquio... nunca desista. Pois se eu tivesse feito, não teria encontrado o meu motivo para viver. Você."
Ele me fizera totalmente feliz. O meu jeito de ser feliz. É isto que quero passar para cada um que se encontra aqui. Não desistam. Jamais.
E quando tudo não fizer sentido, não existir razões para continuar... Não desista.

E com o seu rosto escorregadio, inchado e vermelho pálido, Pinóquio descera da cadeira e partiu em direção ao caixão de seu pai.

- Obrigado por tudo. Nunca desista.

Descera uma lágrima, o tempo parara. Mas a dor, a infeliz, continuara.
Pinóquio se ajoelha, beija a caixa de madeira e diz adeus com os olhos. Olhar de quem não tinha mais um lar.


3 anos após o enterro.
Dias atuais.


Tac... tac... tac...

Pov: Rosalinda


- Bom dia, Pinóquio.

Ele me parece triste. O que eu poderia fazer para animá-lo? Ah!

Rosalinda fora buscar no terreno ao lado algumas flores.

- Isto deve animá-lo!

Pov: Pinóquio 


- Bom dia, Rosalinda.

Mais um dia neste escritório monótono. Um café seria ótimo.

- Rosa? Para quem seriam essas lindas flores?

- Para o senhor.

- Hã... isto é sério? Obrigado! O que a senhora fez para o planejamento de hoje?

- Arquivar alguns documentos sobre os casos de entregas mal sucedidas.

- Iniciarei agora.

- Obrigada... Pinóquio, se cuide. Você não está sozinho.
- Eu não sei como lhe responder.

Surpreendido por tal preocupação... como eu poderia responder?

- Apenas se cuide.

- Obrigado.

Isto foi estranho e bom. É bom por sentir o coração aquecido.
Mas já é tarde, certo? O que estou fazendo? Insisto em viver de forma vazia por causa de algo que o meu pai me disse? Isto não seria o real desistir? Talvez eu devera não desistir de desistir.

Pinóquio fora encontrado morto às 22h daquele mesmo dia.
O mesmo decidiu tirar de circulação, um corpo sem vida.

Como pudera um coração de madeira, sentir tanto?


Notas Finais


Na vida, não seja moço desconhecido do enterro.

O amor é livre.
Amar deveria ser.

-x


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...