1. Spirit Fanfics >
  2. Só um acordo >
  3. Estudos

História Só um acordo - Estudos


Escrita por: CoisaInusitada

Notas do Autor


oe!

Demorei um pouquinho, mas eu estava com um problema da matemática, eu tinha que fazer prova entao eu fui estudar.

Mas Tamo aí kkkk

Vejo vcs lá embaixo!

Capítulo 4 - Estudos



Jen's POV

Acordei com a claridade invadindo meus olhos. Me levantei devagar ainda com os olhos fechados e esfreguei eles com a mão. Olhei em volta de mim e percebi que eu estava na cama, como eu vim parar aqui? Olhei em meu relógio despertador, eram 9h59, eu sempre acordava essa hora.

Eu me lembro de ter apagado no sofá, apenas isso e não me lembro de mais nada. Caminhei até meu banheiro e fiz minhas higienes, tomei um banho quente e saí do banheiro com uma bermuda e uma regata.

Caminhei até a sala, escutando a televisão ligada no canal da Nickelodeon passanod Bob Esponja. Mike estava deitado no sofá, dormindo. As bochechas estavam ruborizadas e inchadas, sua pálpebras brilhavam com a luz do sol que batia no rosto dele, e os lábios estavam meio abertos. Ele estava fofo daquela forma, não podia parar de sorriso com aquela cena.

Caminhei até ele e me abaixei perto de seu rosto, com uma das mãos segurei seu rosto e comecei a acariciar com o polegar sua bochecha até ele acordar. Ele abriu os olhos devagar a sorriu quando me viu ali.

- Dormiu no sofá? - perguntei fazendo ele sorrir e coçar os olhos.

- Não, eu tenho mania de acordar sete da manhã e vir pra sala, deitar no sofá, ligar a tevê nos desenhos e depois cair no sono de novo. - ele disse sorrindo e olhando pra minha mão.

- É uma mania adorável. - disse e ele sorriu.

- Essa é sua maneira de acordar as pessoas? - perguntou olhando pra minha mão.

- Talvez. - disse recebendo um sorriso dele. Ele mordeu minha mão me fazendo rir.

- Ai. - disse tirando a mão e ele riu me olhando nos olhos. - Vou fazer Waffles, você quer?

- Claro. - ele disse e eu me levantei e lembrei que estava na hora dos Jovens Titãs em Ação na Cartoon.

- Aliás, muda pra Cartoon Network que ta passando Os Jovens Titãs em Ação. - disse e ele me olhou sério.

- Você assiste desenhos? - perguntou.

- Eu gosto. - disse e ele abriu a boca surpreso. - Que foi?

- É que você é uma mulher, não uma garota. - ele disse me arrancando um sorriso.

- Sim, mas eu gosto, me distrai. - disse e e sorriu trocando de canal. Enquanto fazia a massa de Waffles, começou a episódio que eu mais gostava, o episódio que o Mutano e o Cyborg ficavam o episódio inteiro falamos Waffles.

- Coincidência, eles estão falando de Waffles e você está fazendo Waffles. - Mike disse se aproximando de mim e sentando ma cadeira.

- É, muita coincidência. - eu comentei rindo com ele. Alguém bateu na porta, resolvi ir ver quem é.

- Quem é uma hora dessas? - Mike perguntou. Abri a porta e dei de cara com minha irmã Eliza.

- Ei, Eliza! - quase berrei.

- Oi, Jen! - ela me abraçou me beijando meu rosto.

- Entra. - falei.

- Tenho tanta coisa pra... - ela parou de falar quando entrou. Olhou pra Mike e ficou olhando. - Michael?

- E aí, Eliza. - Mike disse.

- Conhece ele? - perguntei.

- Sim, é da banda do colégio, eu adoro as músicas que eles tocam. - Eliza disse sorrindo e quase gritando. Eliza só tem dezoito anos e mentalidade de treze, mas é assim que eu adoro ela.

- Você gosta, é? - Mike perguntou.

- Sim. - ela disse e parou. - Espera, vocês estão namorando? - perguntou apontando pra mim e pra Mike.

- Não. - Mike e eu dissemos juntos.

- Então, o que ele está fazendo aqui? - perguntou.

- Ele está me ajudando naquele trabalho de personalidade forte. - disse e ela sorriu maliciosa.

- Ajudando, em? - perguntou maliciosa.

- Sim, ajudando. - disse fazendo ela se calar, mas aquela cara maliciosa continuava. - Vai sair comigo hoje?

- Vou. - Ela me respondeu se sentando no sofá. Mike chegou perto de mim e começou a cochichar.

- Eu vou ficar sozinho em casa? - perguntou baixo.

- Só por essa tarde, pode chamar seus amigos pra ensaiar. - disse sorrindo pra ele.

- Queria que estivesse aqui pra nos ouvir tocar. - ele disse me acompanhando até a geladeira.
- Eu chego mais cedo, prometo. E se der tempo a gente estuda pra sua prova. - disse e ele sorriu.

- Então ta. - ele respondeu.

- Mas se pegar qualquer coisa aqui de casa eu te expulso. - disse e ele riu.

- Não e porque te conheci a menos de uma semana que vou te roubar. - ele sorriu esperto pra mim.

- Aí, Michael, sua banda vai ensaiar aqui? - Eliza perguntou.

- Vai sim, porque? - Michael perguntou.

- O Luke vai vir também? - ela perguntou com uma certa ansiedade e timidez na voz. Então minha maninha gosta dele?

- Claro. - Mike respondeu rindo.

- Ah. - ela disse com um sorriso esperançoso.

(...)

Terminei de fazer os Waffles e comi assistindo desenhos junto com Eliza e Mike. Isso era uma coisa que Mike e eu tínhamos em comum, ficar assistindo desenhos. Eu sempre tive uma criança dentro de mim, mas tem horas que eu tenho que ser responsável, e as vezes o tempo me consome.

Depois que tomei café da manhã, eu me arrumei e coloquei uma roupa extra na mochila, minha irmã me convenceu a pagar um SPA porque ela disse que eu estava muito tensa, não era mentira, eu estava mesmo precisando relaxar.

- Vai indo pro carro, Eliza. - dei a chave pra ela e ela saiu de casa indo direto para o estacionamento.

- Sabe que horas vai chegar? - Mike perguntou impaciente.

- Essa é uma das características da sua personalidade? Não gosta de ficar sozinho? - perguntei e ele sorriu.

- Talvez. - ele disse rindo.

- Eu vou voltar as cinco da tarde, você pode pedir comida japonesa se quiser. - disse e ele sorriu.

- Tudo bem. - ele disse. Ia se afastar de mim, mas puxei sua blusa.

- Não vai se despedir de mim? - perguntei o olhando. Ele riu revirando os olhos e me abraçou.

- Até mais tarde. - ele disse.

- Até. - disse pra ele e saindo de casa.

Saí de meu apartamento descendo para o estacionamento.

Michael's POV

Depois que ela saiu, eu peguei meu celular e liguei pra Ash.

- Ash.

- Fala rápido, Michael, a gente ta na aula.- ele me atendeu.

- Jen deixou nós ensaiarmos aqui. - disse meio hiperativo. Quando eu estava alegre ou ansioso eu começava a me mexer muito rápido.

- Hm, ela está fazendo suas vontades? Cuidado, senão ela te arrasta pra cama e beija seu pescoço. - ele sabia que o que me fazia amolecer era beijos no pescoço. Depois de anos de convivência, nós acabamos sabendo daqueles segredos guardados em sete chaves.

- Ashton, não viaja. - disse.

- Manda a localização da casa dela que nós vamos para aí depois da aula.

- Ta. - respondi mandando a localização.

- Vou desligar, até.

- Até. - desliguei. Me deitei no sofá e olhei pra estante dela, tinha algumas fotos dela, dos pais dela, da Eliza. Mas o que mais me chamou foi um foto em que ela estava diferente demais, do tipo que eu não estava acreditando que era ela.

Me levantei, controlando minha curiosidade, e peguei aquele porta retratos na mão. Ela estava de óculos, usava o cabelo preso, seu rosto era juvenil e os ombros eram encurvados pra frente. Um sorriso mínimo tomava conta da boca dela, suas roupas não eram com os as de hoje e ela não usava maquiagem como já vi ela usando atualmente, mas mesmos sem maquiagem ela era linda.

Olhei a data daquela foto, ela tinha dezoito anos, a mesma época que conseguiu o patrocínio para o livro dela. Ela estava na faculdade essa época, ja que ela entrou com dezessete, ela parecia uma garota tímida, diferente do que é agora. Pra mim é meio diferente ver essa foto, eu não sabia que ela era uma nerd de escola.

Deixei aquela foto ali, eu vou perguntar isso pra ela depois, e me deitei no sofá. Resolvi tirar um cochilo antes dos babacas chegarem.

Jen's POV

Estava deitada na cama de massagem, apenas sentindo as mãos me massagearem com aquele óleo que deslizava perfeito por meu corpo. Eu consegui relaxar agora, melhor do que nada, e acho que consigo relaxar pra ajudar Mike a estudar pra matemática.

- Jen, está se dando bem com Mike?

- Sim, ele não é muito difícil. - disse. Embora por dentro as vezes eu quase perca a cabeça com ele. - E o Luke, em, moça? - perguntei e fazendo rir.

- Me pegou. Tenho uma quedinha por ele. - disse ela meio tímida.

- Ele é bonito mesmo, e ele tem sua idade. - disse rindo dela.

- Ele não me dá muita bola. - Eliza ficou meio desanimada, acho que ele me acha uma chata. - ela suspirou.

- Nem conversou com ele, né? - perguntei.

- Não. - ela disse rindo.

- Depois você fala com ele lá em casa. - disse sorrindo pra ela.

(...)

Ficamos ali até três horas da tarde, e as duas horas nós fomos direcionadas pra um salão do SPA, as meninas nos arrumaram, meu cabelo castanho foi escovado, coisa que eu não fazia há muito tempo, e depois me maquiaram. Passaram um lapis preto em meus olhos castanho claro, eu ficava bonita até com aquilo. Eu não tinha uma coisa natural chamativa, como os olhos azuis, mas eu não me importava com aquilo.

Eu sou uma pessoa bem básica, então essas coisas passavam sem ser essenciais pra mim, mas de vez em quando é ótimo. Depois de toda a produção, fizeram ondas em meu cabelo e jogaram ele pro lado.

- Você é definitivamente linda demais. - a cabeleireira disse colocando a cabeça ao lado da minha.

- Obrigada. - respondi sorrindo.

Muita gente dizia que nmeu era linda, e eu gostava desses elogios, quando era mais nova não recebia esses elogios, e agora essas pessoas que me maltratavam correm atrás de mim, ou trabalham pra mim, como é em meu escritório.

Já eram 16h15 da tarde, resolvi então voltar pra casa, porque eu prometi pra ele e vou cumprir essas promessa, eu quero a confiança dele.

Eu espero que Mike esteja bem lá em casa, pode ser meio difícil pra ele se acostumar, e que ele esteja a vontade.

Mike's POV

- Mike, já são quase cinco da tarde, acha mesmo que ela vai fazer o desejo de um adolescente que canta numa banda? - Ash jogou na minha cara. Poxa, vacilo.

- Ela vai sim, ela prometeu. - disse olhando o relógio. Já eram 16h50.

- Dessa vez tenho que concordar com o Ash, Mike. - Calum disse. - Ela é uma escritora ocupada, ela vai com certeza te dar uma  desculpa quando chegar atrasada. - ele disse afinando o baixo.

- Podem calar a boca? - disse impaciente.

Eu sei que eles tinham razão, mas eu não queria aceitar. Eu ainda não tinha pensado que ela era ocupada e que não ia ter tanto tempo assim pra dar atenção às minhas coisas bestas de escola. Ela é uma mulher e eu um adolescente que toca em uma banda, o adolescente sonhador que tenta alcançar o sucesso a todo custo.

- Michael! - Luke berrou. Eu pisquei rápido saindo de meus pensamentos.

- Que? - perguntei.

- Vamos tocar? - perguntou Ash.

- Ta. - respondi. Eu estava sentado no sofá com Calum ao meu lado e Luke no meio de Ash e Calum. - Wherever You Are.

- Ta bom. - Ash respondeu.

Essa era a música que eu estava cantando perto da Jen, e se ela gostou queria que ela visse nossa banda tocando. A opinião dela me erguia as vezes, ela é uma das poucas pessoas que dizem uma coisa positiva pra mim todo dia, eu nunca sorri largo, minha bochecha até dói com os tantos sorrisos que ela me arrancou.

- Michael. - Calum me chamou. - Se não entrar com o violão não tem como a gente tocar. - ele disse rindo da minha lerdeza, mas eu não me importei com isso. Olhei o relógio e já eram 17h06, respirei fundo e segurei minha palheta.

- Vamos lá. - disse e Ash contou até começar a música.

[Onde Quer que Esteja]

Por algum tempo nós fingimos
Que nunca teríamos de acabar com isso
Mas sabíamos depois de nos despedirmos
Você estava chorando no aeroporto
Quando finalmente fecharam a porta do avião
Eu mal conseguia me segurar

Eu não prestei muita atenção no refrão, só prestei atenção quando a porta de casa foi aberta e Eliza e Jen entraram em casa. Minha boca se revirou em um sorriso largo.

Dividido em dois
E eu sei que eu não deveria te dizer
Mas eu simplesmente não consigo parar de pensar em você
Onde quer que esteja
Você
Onde quer que esteja
Toda noite eu quase te ligo
Só para dizer que sempre será você
Onde quer que esteja

Ela entrou em casa e sorriu quando me viu com a galera, se sentou no chão do meio da sala, as pernas em forma de borboleta, e passou a nos assistir sorrindo pra mim.

Eu poderia voar milhares de oceanos
Mas não há nada que possa se comparar
Ao que tínhamos então eu ando sozinho
Eu queria não precisar ter ido embora
Talvez você já seguiu em frente
Mas a verdade é que eu não quero saber

Dividido em dois
E eu sei que eu não deveria te dizer
Mas eu simplesmente não consigo parar de pensar em você
Onde quer que esteja
Você
Onde quer que esteja
Toda noite eu quase te ligo
Só para dizer que sempre será você
Onde quer que esteja

Você pode dizer que estaremos juntos
Algum dia
Nada dura para sempre
Nada permanece o mesmo
Então, por que não posso deixar de me sentir assim

Dividido em dois
E eu sei que eu não deveria te dizer
Mas eu simplesmente não consigo parar de pensar em você
Onde quer que esteja
Você
Onde quer que esteja
Toda noite eu quase te ligo
Só para dizer que sempre será você
Onde quer que esteja

As duas nos aplaudiram quando a música terminou, os outros me olhavam com caras em choque, tudo isso porque a Jen cumpriu a promessa dela.

- Vocês tocam muito bem. - Jen nos elogiou.

- Obrigado. - respondemos juntos. Um silêncio predominou o lugar.

- Nós já vamos, Michael. - Ash se levantou pegando a caixa dele. Luke e Calum acompanharam ele.

- Amanhã voltamos, e você ainda tem que fazer a revisão de matemática. - Calum prometeu.

- Ok, até mais. - disse pra eles. Eliza dirigiu o olhar pra Luke.

- Luke, será que posso falar com você? - Eliza pediu.

- Claro. - Luke respondeu. Ela saiu com eles e bateram a porta.

- Desculpa não ter chegado mais cedo. - Jen pediu desculpas. Ela não faz ideia em como me alegrou.

- Você veio, mesmo tendo muitos compromissos, você veio. - disse sorrindo pra ela e ela se levantou.

- Porque eu não viria? - perguntou ela.

- Você é uma escritora, bem ocupada...

- E eu não teria tempo pra te dar atenção? - ela perguntou cruzando os braços.

- É. - Disse e ela riu.

- Michael, tem que me conhecer um pouco mais. - ela se aproximou de mim. - Eu prometi pra você, prometi que ia vir e eu cumpri. Eu não sou tão ocupada assim. - ela disse sorrindo.

- Meus amigos disseram que você não ia dar atenção às minhas vontades adolescentes...

- E porque não? Vou dar prioridade ao trabalho e não ao meu amigo? - ela perguntou me fazendo sorrir. Se aproximou mais de mim ficando cara a cara comigo. - Michael, eu vou sim dar atenção aos seus desejos, mesmo que seja o mais inocente possível. Sabe porque?

- Porque? - perguntei sorrindo.

- Porque é isso que te faz sorrir. - ela disse apertando minhas bochechas e eu ri dela. - Você quase não sorria antes de vir pra cá. - disse ela.

- Entendi. - disse tirando a mão dela da minha bochecha.

- Eu vou trocar de roupa. - disse. - E você pega seus materiais que vamos estudar matemática.

- Ta. - respondi ela.

Jen's POV

Fui até meu quarto e troquei de roupa colocando um pijama com uma bermuda em vez de um short. Eu parei um pouco pra pensar em Michael, a forma como ele me olhava esta me incomodando um pouco. Ele me olhava com muita expectativa nos olhos, ou muita água nos olhos. A cada coisa que eu dizia, eu o fazia sorrir e espero que ele não queira levar para o outro lado. Faz apenas poucos dias que nos conhecemos.

Saí de meu quarto e fui até a mesa onde ele estava com o caderno aberto fazendo um cálculo. Me sentei na cadeira ao lado da dele e ele empurrou o caderno me mostrando a matéria.

- Ai, credo! - disse meio alto. Teoria de Baskara e Teorema de Pitágoras outra vez. - Essa matéria persegue a gente pro resto da vida. - disse e Mike riu.

- Eu odeio isso. - ele disse.

- Calma, eu vou te ajudar. - disse o olhando. - Chuta tudo, sério, é impossível tentar fazer um cálculo aqui. - disse rindo com ele.

- Eu sei onde se inicia, só que eu nunca sei fazer o cálculo. - ele disse.

- Ah, entendi, você sabe montar a conta mas não sabe fazer. - disse e ele assentiu. - Vou te mostrar como resolve. - disse pegando o caderno.

- Ta.

Fiz a conta mostrando pra ele como potencializava cada número até dar o resultado.

- Entendeu? - perguntei.

- Um pouco. - respondeu ainda um pouco confuso.

- É assim, as somas dos quadrados dos catetos tem que dar o quadrado da hipotenusa. - expliquei e ele fez uma cara de que tinha entendido.

- Ah ta! Agora entendi! - ele berrou. - Você explica melhor que aquela professora. - disse rindo.

- É só dar a fórmula e não ficar enrolando. - disse empurrando o caderno pra ele. - Agora faz aí.

- Ok. - ele pegou o caderno e fez o cálculo seguindo o que eu tinha acabado de dizer. Foi rápido, ele me passou o caderno pra eu ver.

- Acertou. - falei o olhando.

- Finalmente. - ele me fez rir.

- Agora faz as equações. - pedi e ele continou fazendo.

...

Ele demorou cerca de meia hora, e eu fiquei mexendo no celular. Até que ele era concentrado, ele não enrolava muito, nem ficava fazendo gracinha.

Estava tudo certo e eu acabei fazendo mais algumas contas pra ele resolver. Quando me dei conta já era por volta das onze da noite, pelo menos ele conseguiu aprender tudo sobre essa matéria.

- Terminei. - falou empurrando o caderno pra mim.

Todos estavam certos, ele não tinha errado nenhum e parecia que tinha entendido essa matéria enjoada e chata.

- Ta certo. - disse. - Aprendeu.

- Finalmente. - indagou. - Mas aí na hora da prova eu esqueço tudo.

- Não, você não vai esquecer, amanhã eu continuo te ajudando a fazer mais contas, aí você não vai esquecer.

- Então ta. - ele deu de ombros. - Eu to com sono. - disse coçando o olho.

- Eu também. - me levantei. - Amanhã tem mais, vamos dormir que é melhor.

- Ok. - ele respondeu bocejando.

- Eu vou pro meu quarto, boa noite. - disse pra ele.

- Boa noite. - ele respondeu apagando a luz da sala.

Fui até meu quarto e praticamente me joguei na cama, eu realmente estava com sono.












Continua...


Notas Finais


Ain que cute 😱❤

Comentem sobre o capitulo, deu um trabalhinho mas eu to postando kkkkkk

Até mais!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...