1. Spirit Fanfics >
  2. Sociedade líquida >
  3. Capítulo Único - Inocência

História Sociedade líquida - Capítulo Único - Inocência


Escrita por: liamiller

Notas do Autor


Sociedade líquida: Surgiu no conceito de pós-modernidade. A sociedade líquida, ao contrário do que ocorreu durante o século XX, não pensa em longo prazo, não consegue traduzir seus desejos em um projeto de longa duração e de trabalho duro e intenso para a humanidade. Não se prende a nada, em constante modernização, não se apega a valores.

Inocência: Qualidade de quem é incapaz de praticar o mal; estado daquele que não é culpado de uma determinada falta ou crime. Excesso de ingenuidade; pureza.

Capítulo 1 - Capítulo Único - Inocência


Fanfic / Fanfiction Sociedade líquida - Capítulo Único - Inocência

Incrível a capacidade do homem de mudar em tão pouco tempo. Alterar perspectivas, modificar aparências. Se eu tivesse a chance, um ano atrás, de enxergar a minha alma no espelho, provavelmente veria ali uma menina feliz, cheia de sonhos. Contemplaria os olhos parecidos com os da mamãe e o sorriso de papai, tão influentes na minha vida. Encontraria uma alma leve e lúcida.  

Mas a sociedade não para e, em menos de 365 dias, pessoas decepcionam-te como jamais imaginarias. Aquele que você pensava conhecer como a palma da mão, de repente lhe surpreende com um golpe pelas costas. Alma podre, a desse sujeitinho.

Nesse meio tempo, conheci o amor. Minha alma, pela primeira vez, adquiriu um tom rosado. Como fui tola em acreditar que aquela era a minha alma gêmea! Novamente, a vida me decepcionou.

Hoje, se eu pudesse enxergar através daquele espelho, veria a garota inocente tornando-se mulher quebrada. “Menina estúpida! Tão fácil de ser enganada", diria ele.  Olhando minha imagem, perceberia que sem essas decepções eu não seria quem sou hoje. Coisas boas viriam, sabia disso. Coisas que nunca aconteceriam se nada tivesse corrido mal. Sorri silenciosamente, observando minha alma adquirir um tom verde. O tom da esperança. 


Notas Finais


❝A vida é isso: medo, raiva, desejo...amor. Para parar de sentir emoções, parar de querer senti-las, é sentir...a morte.❞ — Sense8.
Meu Deus, são tantas histórias boas que eu fiquei com vergonha de postar a minha! Obrigada a você que leu até aqui, significa muito pra mim. A pp é, de certo modo, um reflexo da minha própria alma.
Boa sorte a todos <3

Att: A fanfic ficou em 28ª colocação.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...