1. Spirit Fanfics >
  2. Sombras de Gotham >
  3. A história de James Gordon

História Sombras de Gotham - A história de James Gordon


Escrita por: Lola240701

Notas do Autor


SEXTOU! E VOLTEI!
Eu sei, não me matem, mas as provas começaram, o Enem começou, começou a porra toda e fiquei sem tempo nem pra respirar, mas cá estou eu, com um capítulo quentinho pra vcs.
Espero que gostem, e já sabem: comentem sem medo, vejo tudo e respondo tudo, favoritem se gostaram, colem na testa, divulguem pros amigos, se não gostou, divulga pros inimigos pq né? Vai que eles gostem.
Perdoem o atraso de mil anos <3<3

Capítulo 11 - A história de James Gordon


Foi necessário fazer uma breve pesquisa antes de ir para a velha Gun’s Shot.  Encontrou todas as informações que precisava sobre as garotas na internet: nomes, idades, datas dos desaparecimentos e últimos lugares em que foram vistas. Tudo que precisou fazer foi entrar em um grupo online que reunia poucas pessoas preocupadas com a situação, como familiares, amigos e enxeridos. Ironicamente – ou nem tanto – todas elas tinham sumido na área mais pobre de Gotham, principalmente em Bryantown.

 Imprimiu pequenos cartazes de “Procura-se” e um mapa, onde marcou os lugares onde cada uma das garotas foi vista por último – todos bares e casas noturnas. Pegou o que conseguiu reunir e foi até a antiga fábrica de armas.

 Dessa vez, evitou passar pelas janelas quebradas para não rasgar o uniforme que Gigi tinha remendado com todo o cuidado. Lá dentro, deparou-se com duas figuras saindo das sombras. Já sabia que era o morcego e o parceiro.

 - Chegaram cedo – Holly murmurou.

 - Por que nos chamou? – perguntou Batman.

 - Tenho que mostrar algo – respondeu, tirando uma mochila das costas.

 Tirou os cartazes que imprimira mais cedo e entregou-os nas mãos da dupla dinâmica.

 - Garotas desaparecidas? – perguntou Robin, analisando os papéis cuidadosamente.

 - Como não ficamos sabendo? – o morcego parecia realmente indignado.

 - Eu também não sabia até hoje de manhã – respondeu Catgirl. – A polícia não está dando a mínima para isso. Garotas somem o tempo todo em Gotham, e uma hora ou outra elas voltam, ás vezes vivas, ás vezes não. Além do que, a mídia está preocupada com casos mais “interessantes” do que meros desaparecimentos de meninas. Mas dessa vez acho que são mais do que garotas sumindo aleatoriamente.

 - Tem razão – falou o morcego. – Não estão sumindo aleatoriamente, todas desapareceram...

 - Nas terças e quintas-feiras, em bares e casas noturnas – completou Holly. – Eu sei, tem um padrão.

 Tirou o mapa da mochila e esticou-o no chão, fazendo com que os três se agachassem para enxerga-lo melhor.

 - Cada círculo aponta o último lugar em que as garotas sumiram – explicou Holly.

 Havia, basicamente, uma letra “C” formada por pequenos círculos que cobriam o mapa.

 - A última menina sumiu aqui, ontem. – Apontou para um dos círculos, onde, bem no centro, estava um bar chamado “Black Ice”.

 - A última terça-feira do mês – murmurou o menino prodígio.

 - Exato! Amanhã é a última quinta-feira do mês, sendo assim, mais uma menina vai sumir, e tenho o pressentimento que algo muito ruim vai acontecer no último dia do mês se não as encontrarmos.

 - Temos que seguir o mapa – falou Batman. – É provável que ela vá sumir bem aqui.

 O morcego apontou para o pequeno bar “Fishes”.

 - A questão é: quem está fazendo isso? – indagou o garoto.

 - Ainda tem dúvida que é um homem?! – ela perguntou irônica.

 - É um chute alto, mas não pode ser descartado – falou Batman.

 - Como assim?

 Holly tinha certeza que era um homem. Nenhuma mulher iria raptar garotas jovens dessa maneira predatória. Era um caçador, um selvagem insaciável, buscando por sexo, atenção, violência ou o que quer que fosse.

 - Pode ser um grupo, pode até mesmo ser uma mulher – respondeu o morcego.

 - Olha, posso até concordar com a ideia de um grupo, mas uma mulher? Por que diabos uma mulher iria ficar raptando garotas?

 - Venda de órgãos, tráfico de pessoas... – respondeu Robin. – Na verdade, tem vários motivos.

 - E vários suspeitos, visto que não temos pista de quem possa ter pego as meninas – completou Batman.

 Cerrou os punhos, sabia que não era uma mulher, tinha essa certeza em seu interior.

 - É um homem! – ela contestou. – Tem que ser um homem! É um daqueles caras que coletam garotas como troféus, só para descartarem elas depois. É jovem, bonito, do tipo que atraí as meninas, e tem lábia, sabe seduzir alguém, sabe como sequestrar alguém.

 - Como tem tanta certeza? – perguntou Robin.

 - Eu apenas... sei – respondeu, dando de ombros.

 Batman se levantou e encarou-os antes de dizer:

 - Novamente, tente não dar um chute tão alto. Amanhã vamos ao bar, vamos encontrar quem está fazendo isso e resgatar as meninas.

 Eles se levantaram e combinaram onde se encontrariam no dia seguinte e o local: ficariam em cima de um prédio bem em frente ao bar, de onde teriam uma visão panorâmica do mesmo.

 Antes de partirem, o menino-prodígio aproximou-se de si e perguntou:

 - Parece que esse caso é bem importante para você, não é?

 - É sim, e muito. Cansei de ver meninas sumindo por aí e ninguém se importar, dizendo que a culpa é delas. Além do que, eu poderia ter sido levada.

 - Relaxa, vamos encontrar elas.

 Robin segurou seu ombro, acariciando-o de leve, como se tivesse medo da reação dela. Sentiu uma eletricidade correr por seu braço, quase como se tivesse levado um choque. Afastou o ombro e balançou a cabeça de leve, agradecendo pela consideração e carinho.

 - Precisamos conversar com o Gordon – falou o morcego, quebrando o silêncio constrangedor que se instalara ali.

 - Vou com vocês! – exclamou Catgirl.

 Ambos se entreolharam, e ela conseguiu ver um certo receio entre a dupla dinâmica.

 De qualquer jeito, sentia que precisava jogar umas boas verdades na cara do comissário.

 ***************************************************************************************

 Gordon esperava do lado do sinal, onde havia sido aconselhado a ficar pelo Cavaleiro das Trevas. Fumava um cigarro e segurava um copo de café. Dois vícios que definitivamente não abandonaria tão cedo.

 - Anda fumando demais, Gordon – murmurou uma voz feminina atrás de si.

 Ele se virou, assustado, e avistou três figuras nas sombras. A maior delas, Batman, se aproximou e, sem dizer uma única palavra, colocou um papel em seu peito.

 - Quero explicações, Gordon. – A voz dele soou mais sombria do que o normal.

 Gordon examinou o papel que lhe fora dado, abaixando os óculos, como que para enxergar melhor o que estava escrito ali.

 Era um cartaz que relatava o desaparecimento de uma garota.

 Ficou sabendo daqueles desaparecimentos, mas com tantas coisas acontecendo, o Máscara Negra e as drogas, a fuga do Coringa, tinha deixado os sumiços das meninas de lado.

 - Eu nem sei como... – ele começou, tentando organizar as palavras em sua cabeça. Sentia-se envergonhado.

 - Por que não estavam investigando isso? – perguntou o jovem aprendiz do morcego, saindo das sombras.

 - Estávamos tão concentrados na investigação do Máscara Negra que deixamos esses casos para trás – ele se justificou.

 - Basicamente arquivaram os casos – completou Robin.

 - Não fizemos por mal, apenas pensamos que as meninas iriam reaparecer logo, quer dizer, esse tipo de coisa sempre acontece e...

 - Cala a boca, Gordon! – bradou a terceira figura com voz feminina.

 Catgirl se aproximou devagar, expondo-se à luz. Nunca tinha visto a menina tão de perto. Sentiu-se como uma criança indo a um zoológico e vendo pela primeira vez os animais selvagens ao vivo. Era igualzinha à Mulher-Gato, a sua postura, o rosto, era apenas mais baixa e jovem.

 - Você ficaria sentado, fazendo nada, se fosse sua filha no lugar dessas meninas? – ela perguntou, raivosa, a poucos centímetros de si.

 Se assustou com aquela frase. Como ela sabia sobre Barbara?

 - Como é que você... – ele começou.

 - Não importa como eu sei sobre a sua filha, o que importa é que eu fiz uma investigação completa em poucas horas, coisa que você e a droga da sua equipe não conseguiram fazer em quase um mês.

 Ia responder àquela pirralha com um belo sermão se não fosse pelo morcego, que afastou a menina de si.

 - O que vocês sabem até agora? – perguntou o comissário, voltando sua atenção para Batman.

 - Apenas que todas elas desapareceram nas terças e quintas desse mês, em bares e casas noturnas.

 - Então se trata de um predador?

 - Talvez sim, talvez um grupo, ou até mesmo uma...

 - Você ainda tá com essa ideia estúpida de que pode ser uma mulher? – Catgirl cruzou os braços, encarando o morcego.

 Lembrou dos diversos momentos em que ele e Barbara discutiam. A filha ficava exatamente naquela mesma posição: braços cruzados, olhos estreitados e maxilar tenso.

 Tinha que admitir que a garota era corajosa por desafiar o homem, além do que, era engraçado pensar que metade dos vilões de Gotham tremiam só de ouvir falar no vigilante, mas uma garotinha se mantinha de pé, o contestando e encarando-o nos olhos que estavam por trás da máscara, feito uma criança emburrada e sem noção do perigo.

 - Quer dizer que existe um padrão? – James perguntou, tentando quebrar o gelo entre o Batman e a menina.

 - Aparentemente sim – respondeu o herói.

 Uma lembrança vaga surgiu em sua mente. Um caso do começo de sua carreira, um caso horrível, exatamente com aquele mesmo padrão de dias e lugares, até o mesmo mês.

 - É um grupo! – exclamou. – E para sua alegria, garota, não existem mulheres nesse grupo.

 Viu a gatuna colocar as mãos nos quadris e lançar um sorriso acusador para o morcego, como que dizendo: “Eu falei”.

  - Como assim? – perguntou Robin. – Que grupo é esse?

 - Investiguei um caso igual a esse no início da minha carreira.

 - Explique-se – pediu Batman. – E seja rápido.

 **************************************************************************************

 Gordon contou-lhes que, quando ele ainda era um jovem policial, tinha investigado uma sequência de desaparecimentos de garotas, todas aparentemente raptadas em boates e bares nas terças e quintas do mês de abril. Em 1° de maio, o corpo da primeira menina que tinha sumido apareceu na porta de um açougue. Ela usava um vestido branco, e quando o levantaram viram um símbolo parecido com uma cobra na barriga dela. Mais tarde descobriram que ela tinha sido tatuada após a morte. O legista confirmou que a coitada tinha sofrido diversos abusos, físicos e sexuais.

 Temendo pelas vidas das outras meninas, James e seus parceiros correram contra o tempo, e durante uma visita a um bar, se depararam com um jovem garoto que possuía, na mão direita, o mesmo símbolo de cobra que tinham visto tatuado na garota morta. Depois de muita porrada o menino finalmente declarou que ele e seu grupo tinham raptado as meninas e ás trancado num galpão abandonando.

 Obrigaram-no a leva-los até o tal galpão, onde encontraram as outras meninas em estado deplorável: nuas, amarradas, com diversos tipos de ferimentos e desnutridas.

 Resgataram as garotas, elas deram seus depoimentos e voltaram para suas famílias, ainda extremamente abaladas. Mas o serviço ainda não tinha terminado. Fizeram com que o garoto desse o nome de cada um dos integrantes do grupo. Eles foram presos e obrigados a confessar o crime.

 Segundo os rapazes, eles basicamente compunham um grupo que acreditava no patriarcalismo e numa sociedade em que as mulheres não tivessem direitos e fossem tratadas como meros objetos. Para eles, matar e torturar as meninas era uma maneira de expor sua ideologia nojenta e doentia. A cobra representava a cobra que havia dado o fruto proibido à Eva, e supostamente, condenado os seres humanos a viverem fora do paraíso.

 Os garotos foram presos, mas o líder, Bone Cage, que era o principal responsável pelo rapto das meninas, nunca foi encontrado.

 Gordon esfregou os olhos por debaixo dos óculos, dizendo que um caso como aquele era difícil de ser esquecido.

 - Agora é sua chance de prendê-lo – falou Batman. – Monte uma equipe atrás do bar Fishes, amanhã, ás 18:00, que é quando o bar abre. Aguardem meu sinal.

 - Também precisamos que nos entregue uma foto desse tal de Bone Cage – completou Robin.

 Gordon balançou a cabeça, completamente aturdido com a história que revelara a pouco. Concordou com o plano e voltou para seus afazeres – fumar e tomar café.

***************************************************************************************

 A história do comissário ainda estava sendo digerida na sua mente, fazendo-a ficar zonza e com o estômago revirado quando entrou no apartamento.

 Correu até seu quarto, tirando todo o uniforme, guardando-o cuidadosamente e substituindo-o por um short e um moletom.

 Abriu o armário e pegou uma pasta recheada de papeis quase amarelados. Folheou cada um deles até encontrar aquele que queria.

 “Jovens libertadas pela Mulher-Gato” dizia o título da matéria de jornal. Selina não aparecia na foto da manchete, nela estava apenas um grupo de meninas com olhares assustados que se abraçavam e choravam.

 Lembrou-se da cena digna de um filme de terror que Gordon descrevera: garotas nuas, amarradas, machucadas e desnutridas.

 Ele vai pagar, pensou Holly, com um ódio faminto crescendo dentro de si. Ele merece apodrecer junto com aqueles outros vermes.

 Sentou-se na cama, de pernas cruzadas, e releu pelo menos umas 3 vezes a matéria de jornal até adormecer.


Notas Finais


Espero que tenham gostado, tá longo mas é o que temos pra hoje.
Perdoem novamente meu sumiço.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...