1. Spirit Fanfics >
  2. Sombras do passado - Interativa >
  3. O passado retorna

História Sombras do passado - Interativa - O passado retorna


Escrita por: Ryh

Notas do Autor


Olá leitoras <3

Mais um capítulo, personagens novos que irão aparecer.
Sobre o flahsback, todas o tiveram com seus POV, mas para não escrever 5 pov's diferentes de uma mesma situação fiz ele com o Pov do Rei Salun... Vão entender quando lerem.

Me desculpem qualquer erro, não tive tempo de revisar :'(

Capítulo 4 - O passado retorna


Fanfic / Fanfiction Sombras do passado - Interativa - O passado retorna

É agora. Eu preciso lembrar...

Flashback ON

Pov autora

 Há 113 anos da atual data, Maggiore passava por um tempo de prosperidade e paz. Seus reis Claryon e Salun Harihor, governavam com justiça e firmeza, não havia um reino vizinho que não os respeitasse. Dentro dos muros do grande castelo viviam o rei, a rainha e sus cinco filha, o que para outros era um rei duro e inflexível, para essas cinco garotinhas não passavam de um pai amoroso.

Pov Rei Salun

No jardim estávamos, eu minha amada rainha Claryon e minhas adoráveis cinco filhas.

Evah, ainda com seus 12 anos, pouco sabia de seus poderes, ainda não é certo, mas é provável que seja o fogo. A mesma brincava perto da água pisando em cima para espalhar a água.

-- Não vá para mais longe querida.-- Claryon fala para Evah.

-- Tudo bem mamãe.-- Evah fala voltando a brincar.

Elizabeth, com 13 anos, estava em seu próprio mundo, deitada sobre a grama e ria observando como manipulava a flor na sua frente para se abrir e fechar e até mesmo fazia nascerem outras ao eu redor.

-- Olha mamãe.-- Elizabeth fala chamando atenção da Claryon para ver o pequeno jardim que criará.

-- Maravilhoso querida.-- Claryon sorri para a pequena que volta ainda mais empolgada para sua brincadeira.

Evelyn, também com 13 anos, como sempre não desgrudava de seus livros, a mesma sempre demonstrou interesse nos treinamento de seus poderes apesar de não ter chegado a maturidade. Na verdade tudo que estivesse em um livro, ela demonstrava interesse.

-- Vamos, vamos.-- A mesma fala tirando o olho do livro e se concentrando na folha que segurava logo a folha se desfaz em cinzas após uma pequena chama a consumi-la. -- Isso!-- Ela fala sorridente e voltando a ler o livro.

Margot, com 14 anos, a mais animada de todas. Apesar de não ser tão estudiosa e ainda faltar um ano para sua maturidade sua empolgação e energia fez seus poderes se desenvolverem mais rápido.

-- Olha papai…-- A mesma me chama enquanto fazia um redemoinho de vento com as mãos em sua volta, que a fez levitar por alguns segundos.

-- Genial Margot… Ninguém domina o vento como você.-- Eu falo e ela sorri.

Alys, 15 anos, a primeira a atingir sua maturidade. Treinava em uma arvore, tentava inutilmente eletrocutar uma galho, tentava ao máximo e nada. A mesma para e abaixa seus braços, acaba caminhando raivosamente em direção ao castelo.

-- Alys querida o que houve?-- Claryon pergunta se levantando, logo as outra quatro se aproximam para ouvir.

-- Não é nada mãe ok? Eu estou bem.-- Alys fala parando de caminhar , mas não olhando para trás.

-- Ela está com raiva por que não consegue controlar seu poder.-- Evelyn fala impensavelmente.

-- Me desculpe por não ser uma sabe tudo como você.-- Alys fala se virando para encarar Evelyn que não gosta nada do que ouviu.

-- Calma Alys, não precisa ficar assim. E Evelyn pare de falar coisas sem pensar.-- Elizabeth fala entrando na discussão.

-- Ah Lizzie, nem tudo pode ser resolvido com sua gentileza inacabável e sua voz delicada.-- Margot fala.

-- O que? Pelo menos, eu tento resolver as coisas, ao invés de não levar nada a sério.-- Elizabeth fala visivelmente chateada.

-- Isso foi alguma indireta?-- Margot pergunta.

-- Eu acho que estamos exagerando...-- Evah comenta tentando parar a briga.

-- Não teria acontecido se Evelyn não falasse demais-- Alys rebate.

-- Eu só...-- Evelyn ia dar continuidade.

-- JÁ CHEGA!-- Eu resolvo intervir naquela discussão. -- Vocês estão se ouvindo? Não acredito que as filhas que criei estão agora discutindo por algo tão ridículo.

-- Seu pai tem razão... Não podem deixar qualquer coisa interferir na amizade vocês.-- Claryon fala.

-- Ouçam com atenção meninas... O mundo é um lugar cruel fora desses muros e da nossa proteção. Vão vir pessoas que tentarão separa-las, tentarão feri-las... Mas eu estou aqui para dizer que isso não vai acontecer, ninguém se importará tanto com vocês, vocês não acharam melhores amigas do que suas irmãs, eu sei... Eu vejo isso em cada uma de vocês, o cuidado e o amor que tem umas pelas outras. Então não deixem que besteiras como essas enfraqueçam esse amor. Ouviram?-- Todas elas concordaram com a cabeça, Alys estava com olhos marejados.

-- Me... Me desculpe Alys.-- Evelyn diz para Alys que enfim relaxa sua expressão.-- Você sabe que se tiver problemas, eu vou estar sempre aqui para te ajudar né?

-- Sempre...-- Alys fala com um sorriso, mas começa a chorar logo, a mesma estava sobre muita pressão por ter atingido sua maturidade e não ter dominar nem um pouco seus poderes. Evelyn vai até ela e a abraça.

-- Eu adoro o seu jeito educado e perfeitinho Lizzie -- Margot fala dando um empurrão de leve no ombro de Elizabeth.--  Não mude nunca.-- Elizabeth da um sorriso.

-- Digo o mesmo para você, o que seria de nos sem suas palhaçadas de cada dia?-- Elizabeth fala e ambas começam a rir.

-- Eu preciso me desculpar com alguém? -- Evah pergunta confusa.

-- Não, sabe por que?-- Alys pergunta enxugando as lagrimas e voltando a sorrir.

-- Por que?-- Evah pergunta.

-- Por que você é a irmã mais nova...-- Evelyn começa.

--... Mais perfeita que alguém poderia ter.-- Elizabeth termina.

-- Por isso precisamos aperta-la muito agora.-- Margot fala.

-- O-Oque?-- Evah fala confusa e olhando todas a quatro lhe encarando começa a correr das mesmas. As quatro vão correndo atrás de Evah rindo e se divertindo como se a 2 minutos nem tivesse ocorrido uma briga.

-- Bom trabalho querido.-- Claryon fala para mim enquanto bebe seu chá.

-- Eu tento...-- Falo rindo.-- Nossas filhas serão rainhas excepcionais.

-- Assim que partimos.-- Ela fala com um olhar triste segurando minha mão, e beijo sua mão e olho em seus olhos.

-- Está chegan

Flashback OFF

Pov Alys

Logo tudo se torna preto e eu “acordo” num súbito susto, levantando a cabeça rapidamente. Ele ia falar algo, alguma coisa importante, o que estava chegando? Ele sabia que seriam assassinados?  

-- Nossa. Eu era tão… Inútil.-- Falo refletindo sore eu ser a ultima a dominar meus poderes sendo que sou a mais velha.

-- Nunca fale isso Alys.-- Katherine fala.-- Qual lembrança tiveram?

-- Com nossos pais.-- Elizabeth fala sorrindo.

-- Como sabe se tivemos a mesma lembrança?-- Evelyn pergunta.

-- Foi uma das restrições que coloquei para a poção de Erus, espero que não se importem.-- Katherine explica.

-- Claro que não…-- Evah fala.

-- Eramos tão jovens e imaturas.-- Evelyn fala dando uma risada.-- Não acredito que brigamos daquele jeito.-- Ela fala olhando para mim e eu também riu.

-- Nos brigávamos muito?-- Margot pergunta se levantando.

-- De maneira alguma. Mas quando brigavam, principalmente depois da maturidade de todas, eram ocasiões… Tensas.-- Ela fala com uma cara suspeita.-- Digamos que não gostávamos quando vocês brigavam, assim ninguém saia machucado e eu não tinha que mandar a equipe de reforma concerta o castelo de novo.-- Ela fala isso e Margot da uma pequena risada.

-- Nosso pai era um homem extraordinário…-- Falo voltando a lembrar daquela pequena lembrança que estava agora em minha cabeça.

-- Me pergunto agora se lembraremos de mais alguma coisa.-- Evelyn fala.-- Ou melhor, como podemos fazer nossos poderes voltarem?

-- Do mesmo jeito que fizeram antes da maioridade. Estudando e praticando, obviamente será mais fácil, pois seu corpo já sabe os movimentos ele irá lembrar por si só.-- Katherine explica.-- Mas para dar um ajuda…

-- Katherine… Você não fez.-- Erus fala de olhos arregalados.

-- Eu chamei Niel.-- Ela fala jogando um sorriso sarcástico para Erus que revira o olho e sai em direção a porta.

-- Espera… Quem é Niel?-- Evah pergunta.

-- Ah…-- Erus abre a porta, mas se vira novamente.-- Não é ninguém importante ok?-- Ele fala quando uma figura alta e loira para atrás dele.-- Apenas um elfo metido que vem sempre ao castelo colocando minhas poções de lado e se achando o melhor, mas na verdade é só um…-- Margot faz sinal com o dedo para ele se virar.

-- Também é ótimo lhe ver velho amigo.-- O homem loiro fala.

-- Oi Niel… Também é sempre um prazer.-- Erus fala soltando uma risada.

-- 20 anos se passaram e você não sentiu minha falta?-- Niel fala caminhando em direção a mesa, mas para na nossa frente.-- Altezas…-- Ele diz se curvando e em seguida continuando a caminhar e parando em frente a mesa de trabalho de Rus.

-- É claro que senti, afinal é muito ruim ficar sem alguém pegando no meu pé não é mesmo?-- Erus fala ironicamente.

-- Com toda certeza.-- Niel fala encerrando o assunto.-- Katherine me chamou para eu lhes dá uma coisa que fará vocês se lembrarem mais rapidamente de coisas que aconteceram no seu passado.-- Ele fala tirando uma pano de dentro de sua roupa e abrindo em cima da mesa revelando agulhas e um frasco com algum liquido verde.

-- Você pretende enfiar essas agulhas enormes em nós?-- Evah fala olhando para as agulhas que eram realmente grossas.

-- Não irá doer nada, eu lhes dou minha palavra.-- Niel fala encarando Evah e esticando a mão pedindo seu braço.-- Bom rever você Evah.

-- Igualmente.-- Evah fala envergonhada, tenho a sensação de que apesar dela falar isso, ela não lembrava dele. Pensando nisso eu dou um risinho.

-- Quando alguém falar algo ou vocês mesmas verem algo do seu passado, terão a tendencia de lembrarem com mais facilidade.-- Ele fala passando um pano molhado no pulso de Evah e em seguida furando o local com a agulha que funcionava como um funil, logo ele coloca o liquido em cima e o mesmo entra na veia de Evah.

-- Onde eu morava tinha um jeito mais fácil de fazer isso. -- Margot fala observando atentamente.

-- Vai valer a pena quando vir os resultados.-- Niel fala tirando a agulha, colocando o curativo e indo para a próxima que era Evelyn.

-- O que tem nesse liquido?-- Evelyn logo pergunta.

-- Algumas ervas, um pouco de magia e claro… Fogo.-- Ele fala como se fosse obvio para nós.-- Afinal você mesma me ensinou essa receita.

-- Eu?-- Evelyn pergunta surpresa.

-- Sim, não se preocupe vai lembrar disso em instantes.-- Niel fala terminando o processo na Evelyn e indo para Elizabeth.

-- Nos conhecemo?-- Elizabeth pergunta.

-- Sim, eu sou mensageiro dos elfos, e representante deles nesse castelo. Sempre estive aqui durante os 84 anos que governaram.

-- Quantos anos você tem?-- Margot pergunta.

-- 169 anos, mas não me julguem… Você não são muito mais novas que eu pelo que me lembro.-- Ele dando uma risada discreta.

Terminando o processo na Elizabeth e na Margot, ele terminou também o meu e logo guardou suas coisas.

-- Foi um prazer revê-las e é bom estar de volta, as coisas finalmente irão mudar com a chegada de vocês-- Niel fala se retirando.

-- Vocês terão que ir até a cidade comprar roupas adequadas, e pegar suas armas.-- Katherine fala abrindo um armário e tirando cinco pessoas grosas de dentro e entregando para Erus.

-- Armas?-- Margot e Elizabeth falam juntas.

-- Ei, ela é minha gêmea ok?-- Evelyn fala para Margot puxando de leve Elizabeth para seu lado, todas riem.

-- Roupas?-- Eu pergunto confusa.

-- Sim, sem querer ser rude, suas roupas são… Inapropriadas.-- Ela fala olhando para minha saia.-- Não poderei ir junto então mandarei três guardas do castelo com vocês, a notícia já deve ter se espalhado e não queremos muvuca, e para deixar vocês mais discretas vistam isso.-- Ela fala entregando uma capa longa para cada uma, as que Erus estava segurando.-- Procurem não chamar atenção.-- Ela fala saindo da sala.

Pov Elizabeth

Saímos do castelo e entramos numa carruagem, os três guardas acompanhavam a carruagem a cavalo. Depois de alguns minutos paramos e descemos já com o capuz cobrindo nossa cabeça e escondendo o rosto. Quando saímos nos deparamos no que parecia ser o centro comercial de Maggiore, mas estava horrível, não é do jeito que eu imaginava ou lembrava. Muita pobreza, casas destruídas e muitos mendigos na rua… Era uma visão triste.

-- Como as coisas ficaram desse jeito? Quando falaram que viríamos para cá veio uma imagem em minha cabeça e isso que eu estou vendo não é nada parecido com o que eu vi.-- Margot fala olhando em volta.

-- Culpa de Onor…-- Erus fala aparecendo do nado do nosso lado.

-- Ele invadiu a cidade?-- Alys pergunta.

-- Não só invadiu, destruiu tudo por onde passava. Vez ou outra ainda manda um dois de seus soldados coletar imposto, não que esteja interessado em dinheiro, o mesmo já tem muito.

-- Então por que ele faz isso?-- Evah questiona.

-- Ele simplesmente não quer que nenhum cidadão tenha um lampejo de esperança, quer sugar tudo até o limite para que morram ou vivam miseravelmente.

-- Isso é horrível…-- Evelyn fala observando uma criança jogada na rua coletando esmola.

-- Temos que andar mais rápido altezas.-- Um dos guardas fala e nós começamos a apreçar o passo.

 As meninas estavam um pouco a minha frente, eu estou andando um pouco devagar, observando ao redor. Andava normalmente quando sinto alguém me puxando para o beco e me colocando contra a parede. Havia fechado os olhos, mas como não senti nada mais acontecer abri eles lentamente, percebo ser um homem quem me puxou.

-- Alteza...-- O homem fala analisando meu rosto como se certificasse que era mesmo quem ele acha que é.-- Finalmente tive a oportunidade de encontrá-la, eu tinha certeza que voltaria.

-- Perdoe-me a indelicadeza, mas quem é você?-- Eu pergunto olhando fixo em seus olhos, me esforçando para lembrar de algo.

-- Você salvou minha vida uma vez Elizabeth, eu era apenas uma criança e você já uma jovem, nunca pensei que um dia teria a chance de agradecer.-- Ele fala e eu tentando buscar na memória.

-- Foi no porto estou certa? Queriam lhe executar por se filho de bárbaros que invadiram o litoral.-- Falo relembrando de fato o ocorrido. A poção de Niel realmente funciona, quem diria.

-- Isso mesmo, sou Uwen.-- Ele fala estendendo a mão

-- Prazer...-- Falo estendendo a mão e Uwen a segura depositando um beijo.

-- Aqui está ela!-- Tomo um susto quando dois guardas do castelo aparecem, um me puxa tirando do beco e o outro puxa Uwen o jogando no chão.

-- Como ousa tocar na rainha com esse sangue bárbaro?-- O outro guarda fala dando um chute na barriga de Uwen o que o faz cuspir sangue.

-- Parem com...-- Eu ia fala, mas alguém segura em meu ombro.

-- Alteza não temos tempo a perde.-- Katherine fala indicando para eu voltar a caminhar e eu a acompanho olhando com tristeza para trás.-- Não deve se sujeitar a humanos bárbaros como esses, nem todos são dignos de sua bondade.

-- ...-- Eu não falo nada, apenas coloco meu capuz de volta e continuo a caminhar alcançando as outras sem demora. Não pude deixar de pensar mais uma vez naquele homem, provavelmente não o encontrarei novamente.

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado <3 <3
Próximo capítulo, o reecontro das meninas com suas armas e seus poderes :3 Até lá.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...