1. Spirit Fanfics >
  2. Sombras do passado - Interativa >
  3. Ficando medieval

História Sombras do passado - Interativa - Ficando medieval


Escrita por: Ryh

Notas do Autor


Mais um capítulo leitoras :3
Como sempre na capa, alguns personagens novos que aparecem nesse capítulo.
O Uwen eu tinha esquecido de colocar na capa anterior :'(
Leiam as notas finais.

Boa leitura <3

Capítulo 5 - Ficando medieval


Fanfic / Fanfiction Sombras do passado - Interativa - Ficando medieval

-- Alteza não temos tempo a perde.-- Katherine fala indicando para eu voltar a caminhar e eu a acompanho olhando com tristeza para trás.-- Não deve se sujeitar a humanos bárbaros como esses, nem todos são dignos de sua bondade.

-- ...-- Eu não falo nada, apenas coloco meu capuz de volta e continuo a caminhar alcançando as outras sem demora.

Pov Evelyn

Não demorou muito tempo para os guardas acharem Elizabeth e ela nos alcançar, mas o que me deixou surpresa foi ver Katherine ao lado de Elizabeth. As mesmas vem até nós, Elizabeth com uma cara não muito feliz.

-- Achei que não poderia vir conosco Katherine.-- Margot fala.

-- E eu não ia, mas tive pressentimento que vocês teriam problemas. E eu estava certa. Mas sem mais demoras, vamos continuar.

-- Só eu acho ela muito mandona?-- Evah me pergunta.

-- Não, eu também acho.-- Eu falo continuando a caminhar.-- Acho que ela se acostumou mal nesses 19 anos em que estivemos fora.

 Continuamos a andar pelas ruas por mais alguns minutos até pararmos em frente a um lugar. Parecia uma casa de bosque, aparência rustica com flores nas janelas e estranhamente bem cuidada, se destacava no meio a tanta coisa sujo e destruída. Erus abre a porta e um sino toca anunciando nossa chegada. Todas entramos no local, era bem charmoso, uma lareira e um sofá, uma cozinha no fundos e varias prateleiras e estantes.

-- Quem são?! O que querem?!-- Aparece um homem empunhando uma espada, quando ele nos vê abaixa a arma imediatamente.-- Altezas... Me perdoem, tem aparecido muita gente estranha por aqui.

-- Sempre problema.-- Evah fala visivelmente a mais assustada.

-- Então... A profecia enfim se cumpriu.-- Ele fala sorrindo e colocando a espada em cima da mesa.-- Ah me perdoem, não devem se lembrar de tudo ainda... Meu nome é Lygard.

-- Prazer.-- Alys fala.-- Desde que chegamos ouvimos falar dessa profecia. E eu não tenho ideia de que profecia vocês estão falando.

-- Ótimo, eu sempre gostei de contar essa história, fiquem a vontade, eu vou buscar chá para todas.-- Ele fala indo a cozinha.

-- Não temos tempo, precisamos.-- Katherine ia falar.

-- Esperaram dezenove anos e não pode aguarda mais cinco minutos?-- Eu falo ironicamente e me sentando no sofá.

-- Temos tempo, não é como se Onor fosse sair do lugar.-- Elizabeth fala sorrindo e se sentando ao meu lado.

Logo Evah senta ao lado de Elizabeth, Alys e Margot sentaram no outro sofá junto a Erus, Katherine fica em pé na porta de cara fechada. Logo o homem volta segurando uma bandeja, com 6 xícaras e um bule. O mesmo senta na poltrona e serve o chá.

-- Antes era apenas uma lenda, mas quando vocês sumiram vimos que era uma profecia e ela estava se cumprindo.-- Ele começa e tomei um gole do chá.-- Essa "lenda", contava a histórias de cinco seres... Ligados ao nascer, que por ambição separadas pelo destino novamente serão juntadas.-- Ele fala e em seguida toma seu chá.

-- E então?-- Margot fala ansiosa para ouvir o resto.

-- O que? Acabou.-- Ele fala naturalmente.

-- O que???-- Alys pergunta indignada.

-- O que vocês esperavam? Que eu citasse Apocalipse inteiro?-- Ele fala e da uma risada.-- Aqui para vocês.-- Ele fala colocando a uma bíblia em cima da mesinha.-- Fiquem a vontade.

-- Tenho que admitir que esperava que você tirasse um pergaminho empoeirado da prateleira abrisse e começasse uma história enorme.-- Eu falo.

-- Aqui a coisa e mais resumida, vamos temos trabalho a fazer.-- Ele fala dando um ultimo gole e indo para a frente de um quadro enorme. Nos levantamos e ficamos atrás dele.

-- Sério? Um quadro?-- Erus fala observando ele retirar o quadro e revelando um cofre a chave enorme.-- Não acha um pouco cliché?

-- É onde menos desconfiam, justamente por ser cliché.-- Ele fala abrindo o cofre com uma chave e em seguida abrindo.-- Achei que tinha aprendido a não me questionar garoto, tenho mais idade na minha barba do que você tem inteiro.

-- Foi mal…-- Erus fala e eu não pude deixar de dar um riso com a cena.

-- O que tem de tão importante ai para precisar dessa segurança?-- Elizabeth pergunta.

-- O que tem aqui? Apenas meus melhores trabalhos como artesão e forjador.

Quando ele falou isso tirou de lá de dentro um arco grande e de ouro, ele tinha curvas e ondulações que imitavam as chamas, é meu. Eu tenho certeza disso... Pego o arco e o observo atentamente, o admirando.

-- Onde estão as flechas?-- Eu pergunto.

-- Flechas?-- Ele pergunta rindo.-- Essa foi boa Evelyn.-- Ele fala me entregando também a aljava, onde se guardava as flechas.

Com certeza estranhei um pouco, mas não liguei, iria descobrir de alguma forma. Em seguida ele tira de lá um sinto com os mais diversos tipos de facas presas ao mesmo. Margot o segura e faz uma cara de criança que acabou de ganhar um doce, também admirando as facas. O próximo foi uma espada ainda guardada, sua lâmina era fina e e seu cabo prateado, ele a entregou para Alys.

-- Na verdade com exceção de Margot e Evelyn, vocês não gostavam muito de lutar com armas, mas é sempre um bom precaução.-- Ele fala entregando uma adaga para Elizabeth e outra para Evah. -- E para Evah, você tinha tendência de não usar seu poder achava ele... Destrutivo. Por isso usava essas luvas, pois quando utilizava suas mão esquentavam pela falta de uso do poder.

-- Isso é a minha cara.-- Evah fala dando uma risada e pegando as luvas.

-- E aqui...-- Ele fala fazendo esforço para tirar um bau de dentro do cofre.-- São suas coroas.-- Ele entrega o bau a Erus.--

-- Nossas...Coroas?-- Alys pergunta.

-- Isso mesmo. Gostaria de levar o credito por ela , mas foram os elfos que forjaram. Cuide bem delas garoto, valem mais do que sua vida.-- Lygard fala e Erus engole seco.

-- Obrigada por tudo Lygard.-- Elizabeth fala.

-- É o minimo que eu podia fazer. Governaram Maggiore com excelência durante muito tempo assim como seus pais, e agora são nossa esperança para retomar nosso reino.

-- Que legal, nenhuma pressão envolvida.-- Margot fala ironicamente, não deixa de ser verdade.

Pov Margot

Saímos da casa de Lygard, colocamos o capuz novamente e começamos a caminhar mais um pouco até chegarmos em frente de uma loja, havia uma placa de madeira com um vestido esculpido, então supuz que fosse uma boutique. Entramos na loja e logo veio até nos uma garota de cabelos negros e olhos azuis.

-- Em que posso ajuda-las?.-- Ela fala sorridente.

-- Precisamos de vestimentas adequadas para as rainhas.-- Katherine fala tirando a capa de cada uma de nós.

-- Vocês são a tão faladas rainhas que retornaram? Sou humana e tenho apenas 20 anos, então não me lembro de vocês.-- Ela fala olhando as araras de vestidos.

-- Que vestidos lindos...-- Elizabeth fala olhando as opções.

-- Não são apenas belos, tem um conforto e praticidade na hora da luta.-- A garota fala.-- Sou Crystal prazer.-- Ela fala se apresentando enfim.

-- Prazer.-- Evah responde.

-- Que roupas são essas?-- Ela fala olhando um tanto envergonhada para a nossa saia do uniforme.-- Tão… Curtas.

-- Você acha?-- Elizabeth fala olhando para suas pernas de fora.

-- Com certeza, vocês precisam com certeza de roupas novas.-- Ela fala como se estivesse realmente desesperada para cobrir nossas pernas.

-- Aonde provamos?-- Evah pergunta.

-- Naquelas cortinas ali.-- Ela fala apontando a direção.-- Já levo um vestido para cada uma.

Caminhamos cada uma para um para um provador e fechamos as cortinas. Tiro minha saia xadrez e o meu tênis, por ultimo tiro a camisa. Vejo passar por cima da cortina um vestido, eu o pego e coloco e em seguida me olho no espelho, era um vestido lindo, longo e todo vermelho com detalhes dourados, a manga era morcego e o vestido era realmente confortável. Estava pronta para sair do provador, dou uma espiada e fora tinha apenas Erus, Crystal chega até ele.

-- Como estão as coisas Erus?-- Ela pergunta gentilmente.

-- Agitadas com a volta das rainhas, temos muita coisa para organizar.

-- Eu imagino. Olhe.-- Ela fala tirando de trás das costas uma torta.-- Sei o quanto você gosta dessa torta, então fiz para você.

-- Obrigada, estava mesmo com fome.-- Ele diz dando um sorriso.

Observo aquela cena e subitamente levanto a mão, olho fixamente para o ponto e logo um forte vento atinge onde eles estavam e a torta "voa" no rosto de Crystal. Olha aquilo espantada e quase que imediatamente Erus olha em minha direção e eu fecho rapidamente minha cortina.

--Como eu fiz isso? Ou melhor... Por que eu fiz isso?-- Pergunto olhando minhas mão e em seguida olhando no espelho.

-- Margot.-- Alys me chama.-- Cade você?

-- E-Estou aqui.-- Falo saindo do provador.

Lizzie estava com um vestido verde reluzente no mesmo modelo que o meu com um sinto dourado. Alys estava com um todo preto com detalhes dourados e ainda tinha um capuz. Evah estava com um vestido azul escuro com alguns detalhes brancos na manga. Evelyn estava com um vestido azul com detalhes bordados por ele todo e por cima já vestia a capa.

-- Achei os vestidos muito bonitos-- Lizzie fala dando um giro.

-- Realmente...-- Evelyn fala e ela direciona seu olhar para onde estavam Erus e Crystal.-- O que aconteceu com você?

-- Uma corrente de vento entrou aqui de repente... Nem sei como isso aconteceu.-- Erus fala e parece que só eu entendi o tom sarcástico dele.

-- Corrente de vento? Mas as janelas estão fechadas.-- Evah questiona.

-- Loucura né? Mas agora temos que ir não é garotas?-- Eu falo colocando minha capa.

-- Altezas, a carruagem as espera.-- Katherine fala entrando na loja.

-- Viu? Temos que ir.-- Eu falei puxando Lizzie e Alys comigo.-- Foi um prazer Crystal, até logo e manera um pouco no doce hein?-- Falo rapidamente e saindo da loja e as outras vem atrás.

-- Você está estranha Margot.-- Evelyn fala.-- E olha que para falarmos isso de você é que o negócio está sério.-- Ela fala subindo na carruagem.

-- Isso não teria alguma coisa a ver com torta teria?-- Alys questiona também subindo na carruagem.

-- Claro que não.-- Falo subindo e em seguida Lizzie e Evah também sobem.-- Tem tudo haver com torta.-- Eu falo e elas começam a rir, conto o que houve, o que rendeu mais algumas boas risadas.

Pov Evah

Estava escurecendo e havia começado a chover fortemente por isso a viagem de volta está sendo um pouco mais demorada. Margot está dormindo no ombro de Elizabeth, Alys observa atentamente a chuva lá fora e Evelyn não para de ler um livro que pegou com Lygard na casa dele, enquanto eu observo aquela luva e minhas mãos.

-- Ei garotas, vejam isso.-- Evelyn chama a atenção de todas.

 Evelyn estica os dois braços e entrelaça as mãos, ela fecha os olhos se concentrando, ela vai separando as mão lentamente e entre elas estava um fogo contido. Ela continuou separando ate as chamas ganharem formato de uma flecha, a mesma termina e pega a flecha com a mão.

-- Foi por isso que ele fez aquele comentário, acho que eu fazia minhas próprias flechas.

-- Você acha? Isso é incrível.-- Alys fala.

-- Como não se queima?-- Eu pergunto.

-- Bom... Acho que o fogo está dentro de mim, é apenas uma questão de controle.-- Ela fala "apagando" a flecha.

-- Vocês não adoram chuva?-- Alys fala voltando a observa lá fora.

-- Eu particularmente prefiro dias ensolarados, mas as chuvas são magnificas também.-- Elizabeth fala.

-- Quer dizer… Eu sempre me senti melhor na chuva, sempre senti como se uma corrente elétrica estivesse dentro de mim louca para sair.-- Ela fala levantando o dedo indicador e dele saiam pequenas faíscas elétricas.

-- Tem o um capítulo aqui sobre isso.-- Evelyn fala.-- Parece que seu poder é eletricidade, no caso trovões e raios. -- Evelyn termina de ler e faz uma cara estranha.-- Toma cuidado com isso ai hein. Tem pelo menos umas cinco paginas falando apenas dos acidentes possíveis com esse poder.-- Ela fala dando um pulinho para mais longe de Alys no banco.

-- Ei não precisa se afastar de mim.-- Alys fala dando uma risada e fechando o punho.

Todas estávamos quase dormindo, Elizabeth principalmente, estávamos todas muito cansada, foi um dia… Agitado.

-- Tem alguém seguindo a gente!-- Elizabeth fala abrindo do nada seus olhos e endireitando sua coluna fazendo Margot cair já que estava apoiada em seus ombros.

-- Como você sabe?-- Eu pergunto.

-- Na floresta eu tenho certeza.-- Ela diz novamente.

-- Espera Lizzie se acalma, como você sabe?-- Margot pergunta.

-- Eu senti… Sei que parece loucura, mas eu senti que ela estava me falando.-- Elizabeth fala.

-- Quem estava falando?-- Evelyn pergunta.

-- A floresta. Eu tenho certeza você tem que acreditar.-- Ela fala nervosa.

-- A gente acredita.-- Alys fala segurando sua mão a acalmando.

Elizabeth chamou um dos cavaleiros na janela e falou para ele tudo, logo dois dos três cavaleiros entraram na floresta em busca desse perseguidor. Todas voltamos a relaxar e em poucos minutos finalmente chegamos no castelo, a carruagem atravessou a ponte e parou. Colocamos nosso capuz, pois ainda estava chovendo, quando descemos vimos que no “pátio” em frente ao castelo havia muitos homens trabalhando e a chuva não os parava. Afiavam espadas, forjavam armas e arrumavam cavalos.

Pov Elizabeth

-- Para que isso?-- Eu pergunto para o cavaleiro que nos acompanhou.

-- Estamos preparando seu exercito.-- Ele responde.

 Começamos a caminhar em direção a porta de entrada do castelo, olho para os lados e meu olha ganha uma expressão surpresa ao ver o homem da cidade ali, Uwen o nome dele. Ele estava todo molhado por conta da chuva, mas debaixo de sua tenda não parava de forja espadas, batendo com o martelo em cima do ferro quente. Do chão lamacento maço brotar uma pequena margarida ao lado dele. O mesmo viu, estranhou e se abaixou para pegar, antes que ele levantasse o olhar e me visse eu corri para alcançar as outras meninas e entrei no castelo.


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...