1. Spirit Fanfics >
  2. Sombras do passado - Interativa >
  3. Encontros e desencontros

História Sombras do passado - Interativa - Encontros e desencontros


Escrita por: Ryh

Notas do Autor


Olá leitoras, mais um capítulo pra vocês.

Boa leitura ^^

Capítulo 9 - Encontros e desencontros


Fanfic / Fanfiction Sombras do passado - Interativa - Encontros e desencontros

Pov Erik

-- Achei vocês...-- Falo com um sorriso de canto.Os goblins imprestáveis estavam indo pela direção errada.

-- Ela estão subindo a montanha.-- Grito para os mesmo que mais na frente me ouvem e param.

-- Atrás delas.-- Um dos goblins fala e imediatamente os vinte goblins vão rapidamente na direção correta com seus arcos prontos para atirar. Um deles voltou e foi chamar mais goblins.

-- Henry...-- Eu falo antes do mesmo começar a correr.-- Irei pelo outro lado, quanto mais elas sobem mais estreita fica a passagem, nós encuralamos elas.

-- Certo... Vá logo.-- Henry falou correndo em direção aonde elas foram, e eu sigo o caminho que eu falei.

Pov Elizabeth

 Depois de uma falha tentativa de acabar com o que deduzimos ser o líder deles, apesar de não termos visto o rosto, continuamos a subir a montanha na esperança de que eles não tinham nos visto e que desistam de procurar por ali.

-- Mas que coisa, teria acertado se não fosse aquele outro homem.-- Eu falo enquanto continuávamos a subir.

-- Não se preocupe, apenas vamos continuar a subir e despistar eles.-- Alys fala.

-- Ah...-- Enquanto eu subia eu tropeço em uma raiz de árvore e caio.-- Traidoras.-- Falo para as raízes em que eu tropecei.

-- Ajuda?-- Uwen perguntou esticando a mão.

-- Não, eu consi...-- Eu ia falar, mas sou interrompida.

-- Espera...-- Margot fala.-- Que barulho é esse?-- Ela perguntou enquanto nós ouvimos o que parecia ser vários rosnados juntos.

--...-- A pedra do cajado de Erus fica verde e o mesmo adquire uma expressão nada tranquila.-- Goblins.-- Ele fala.

-- Rápido!-- Uwen fala.

  Uwen segura a minha mão com firmeza e me puxa para cima, começamos a subir o mais rápido possível. Quando passei próximo de uma árvore imediatamente uma flecha atinge o tronco fazendo eu me assustar, estavam atirando em nós, muitos deles.

-- Corram! -- Evelyn fala parando e atirando duas de suas flechas acertando em cheio a cabeça de dois deles que estavam mais próximos e em seguida continuando a correr.

 Estávamos todos correndo até que Evelyn para novamente para atirar e Uwen começa a matar os que se aproximavam muito com sua espada. Eu para de correr imediatamente, olho para trás e vejo os goblins e m seguida para frente novamente. Erus, Margot e Alys tinham aberto um certa distância de mim, até que perceberam que eu pare e pararam olhando pra mim.

-- O que está fazendo Lizzie vem!-- Margot me chama e eu as encaro, dou um passo para trás e balanço minha cabeça negativamente.

-- O que vai fazer Elizabeth?-- Alys pergunta.

--...-- Eu nada falo.

 Fecho meu olhos e me concentro, aqueles monstros não paravam de vir eu tenho que fazer alguma coisa. Levanto minhas mãos e com o impulso do meu pé e pulo e quando paro no chão bato minhas duas mãos bem forte na terra. Levanto-me rapidamente e sinto o solo tremer, logo uma cratera começa a se abrir bem no meio entre eu e os três.

-- Não!-- Alys ia vir até mim, mas Margot a segura, antes que a mesma caísse.

 A cratera foi ficando cada vez maior até que de fato dividisse montanha em duas e o rio que era bloqueado de um dos lado começou a correr pelo caminho criado. Logo aquilo se tornou um abismo, as duas pontas eram distantes uma das outras e se alguém caísse, de fato morreria. Olho para trás e vejo mais goblins chegando, olho novamente para frente onde os três ainda me encaravam.

-- Vão embora.-- Eu falo baixo, Margot leu meus lábio e puxou Alys que não queria ir, mas logo a mesma foi quando viu que não havia nada que pudesse fazer.

 Quando vejo os três indo fico mais tranquila, me viro novamente e vejo que Evelyn e Uwen ainda matavam goblins. Levanto minhas mão pronta para ajudar, mas vejo um vulto acima de mim, quando eu olho era um goblin saltando de uma árvore direto para mim. Ele cai em cima de mim, me derrubando, senta em cima da minha barriga e rapidamente amarra minhas mãos com algum tipo de corda.

Pov Evelyn

 Me assusto e distraio com o que aconteceu com Elizabeth, e esse segundos foram suficiente para fazerem o mesmo comigo e com Uwen. Nos amarram e nos deixaram no chão. Tento produzir uma chama para queimar a corda, mas não funciona.

-- Não pensei que apenas você tem seus truques.-- Um dos goblins fala.-- Essa corda é feita com crina de unicórnio, impede a manipulação de seus poderes.

-- Que crueldade.-- Elizabeth fala olhando fixamente para frente e com os olhos marejados, suas pupilas estavam dilatadas, parecia estar vendo algo que só ela enxergava.

-- O que foi Elizabeth?-- Uwen pergunta.

-- Eu... Consigo ver o que essa criatura passou, consigo sentir sua dor.-- Ela fala se referindo ao unicórnio, é uma das dádivas de Elizabeth, ela consegue sentir e ver o que aconteceu a seres.

-- Já podemos matá-las?-- Um deles pergunta.-- Especialmente essa aqui que está me irritando.--- Ele fala apontando uma faca para Elizabeth e em seguida arrastando sua lâmina em seu pescoço.

-- Se encosta-la mais uma vez...-- Antes de Uwen termina de falar o goblin dá um tapa no rosto de Elizabeth.-- Você vai ser o primeiro que eu vou matar.

-- Não faça mais nada, devemos esperar as ordens dele.-- Outro goblin fala e o que estava perto de Elizabeth se afasta.

  Não demora muito até uma figura aparece no local onde estávamos, ele era alto, loiro e de olhos azuis e sinceramente não parecia perigoso. Ele chega ofegante e assim que para ele respira fundo apoiando suas duas mãos nos joelhos.

-- Fiquei muito tempo sem treinar eu acho…-- Ele comenta e em seguida nos observa. -- O que estão fazendo?-- Ele pergunta.-- Deveriam estar atrás das princesas antigas e não ficar prendendo camponesas quaisquer e um ferreiro.

-- Essas são duas das princesas.--  Um dos goblins fala.

-- O que? Você tem mais de cem anos! Eu chamei vocês de velhas.-- Ele fala me encarando.-- Mas vocês aparentam ser jovem e são muito bonitas.-- Ele diz se agachando e analisando meu rosto de perto.

-- Mortais...--  Eu falo dando uma risada sarcástica no final.-- Tinha me esquecido da personalidade fútil de vocês.-- Eu digo em um tom de deboche.

-- A raça dos homens é superficiais e se deixam influenciar por fatores como beleza. Seu coração e caráter são frágeis.-- Elizabeth fala.-- Sem ofensa Uwen.-- Ela diz com um sorriso sem graça no final.

-- Não tem problemas, de todos xingamentos que já me deram esse foi o melhor e mais educado.-- Ele fala.

-- Quem é você?-- Eu pergunto.

-- Henry Alatheus, filho do Rei Onor, e por enquanto líder do exército.-- Ele diz ainda com sorriso de dentes perfeitos no rosto.

-- Rei? Não me faça rir. -- Eu digo com um sorriso debochado.-- Eu sou Evelyn Herihor e aquela é Elizabeth Herihor, filhas de Claryon e Salun, verdadeiros reis. Herdeiras e atuais rainhas de Maggiore. Onor é um tirano covarde, não passa de um usurpador e ladrão.-- Eu digo com muita raiva.-- Nunca será um rei!

-- Mas ele ainda é meu pai. O que quer que eu faça? Nasça de novo? Infelizmente nem todos tem a sua sorte rainha.-- Ele fala dessa vez sem um sorriso no rosto e se levanta.

-- O que devemos fazer?-- Um dos goblins pergunta.

-- Bom, Erik disse…-- Ele ia falar, mas para de repente e vai até a ponta do abismo observando em baixo e a correnteza que tinha se formado.-- Ele ia dar a volta para encurrala-las…-- Ele se vira para nós, agora com uma face bem seria.-- Juro que se eu ao menos suspeitar que ele morreu por conta disso, vocês vão desejar que eu as leve até Onor.-- Ele diz caminhando a passos firmes para descer a montanha.

-- Podemos matá-las?-- Um dos goblin pergunta.

-- Não. Por hora levem os três lá para baixo e depois darei mais ordens.-- Ele fala continuando a descer a montanha.

 Encurrala-las? Espero que as garotas e Erus estejam bem.

Pov Alys

-- Que droga, que droga...-- Eu falava para mim mesma enquanto nós três caminhavamos pela montanha, a descendo.

-- Pare de se culpar Alys, não havia nada que poderíamos fazer para impedir Elizabeth.-- Margot fala.

-- Ela está certa.-- Erus fala e paramos de caminhar,  à nossa frente havia dois caminhos, um que descia a montanha e outro que continuava nela.-- O melhor a fazer agora e nos concentrar em terminar a missão, ainda temos que cumpri-la. -- Eu me viro para olhar para os dois.

-- O Merlin aqui tem razão -- Ela fala e Erus fica com uma cara de indignado pela forma com que ela o chamou.

-- Sim ainda temos e...-- Eu ia falar, mas Erus interrompe.

-- Cuidado!-- Ele fala e eu me viro instantaneamente levantando as mãos, Erus aponta seus cajado para a figura a nossa frente e Margot suas adagas.

-- Calma.-- O homem fala levantando uma das mãos e abaixando a outra que tinha uma espada.-- Eu... Moro aqui perto, vi o que aconteceu e achei que eram soldados de Onor.

-- Não, muito pelo contrário acredite.-- Margot fala abaixando suas mãos e guardando suas adagas.-- Foi nossa irmã.

-- Eu estava lá quando aconteceu, bem no meio da cratera, quase fui levado pela correnteza.-- Ele fala.

 Só então percebi que o homem estava todo molhado e parei para observá-lo. Era bem alto, sua pele é tão clara que parece nunca ter levado sol, seu cabelo era ondulado e um pouco acima dos ombros, bem pretos, tinha uma barba também preta. Estava vestindo equipamento também todo preto e seus olho eram negros e profundos, e agora percebi que os mesmos me encaravam.

-- Sinto muito por isso.-- Erus fala.

-- E quem é você?-- Eu pergunto ainda na defensiva.

-- Erik... Boramir.-- Ele falou se curvando levemente em apresentação.

-- Sou Alys.-- Falo finalmente abaixando minhas mãos.-- Essa é Margot e Erus.

-- Olá.-- Margot fala dando um pequeno sorriso.

-- Margot? Alys? Estudei a história antiga e se não fosse loucura eu diria que vocês são duas das antigas... Rainhas.-- Ele fala.

-- Não é loucura e é verdade.-- Margot fala e ele adquire uma expressão surpresa.

-- Mas elas... Vocês não tem mais de cem anos?-- Ele pergunta ainda surpreso.

-- E elas tem, eu também. Não ficarei surpreso se não compreender. Depois que aquele tirano de Onor dominou as terras, elfos não saem de seus reinos, magos que já eram raros se tornaram mais ainda depois da matança que ele liderou e nossas rainhas... Bom essa história você deve conhecer.-- Erus explica.-- Apenas mortais mais velhos se lembram dos anos de ouro, no qual todas as criaturas se viam e viviam em harmonia.

-- Perdão, de fato eu nunca havia tido contato com um imortal.-- Erik fala.

-- Deve ser um momento emocionante para você.-- Falo ironicamente.-- Temos que ir agora. -- Falo voltando a caminhar.

-- Espere, eu posso ajudar você.-- Ele parando na minha frente para eu parar.

-- E como você faria isso?-- Eu pergunto.

-- Vocês devem estar indo para Mondere, conheço muito essas terras. Posso levar você pelas minas de Goriar, a uma entrada não muito longe.-- Ele explica.

-- Sabemos o caminho é só descer a montanha e seguir a trilha.-- Eu rebato.

-- A cidade está cheia de soldados de Onor e agora de goblins, se voltarem será tempo e energia perdida.

-- Ele tem razão Alys.-- Margot fala.-- Lizzie fez aquilo por alguma razão, voltar agora invalidaria todo o esforço dela.

-- E o que torna as minas de Goriar mais segura?-- Eu questiono.

-- Os soldados de Onor ainda não conquistaram essas minas.-- Ele responde.

-- Como você sabe?-- Questiono mais uma vez me aproximando de seu rosto e o encarando no fundo de seus olhos negros.

-- Goriar é um lugar enorme cheio de passagens, é impossível andar por lá sem um anão para guiar.-- Ele explica.

-- E por que acha que eles nos ajudarão?-- Margot pergunta.-- Pelo que me lembro anões são orgulhosos e bravos. Criaturas muito independentes.

-- Talvez de certo.-- Erus fala.-- No reinado dos seus pais Maggiore tinha uma forte aliança com os anões, quando verem que são as filhas de Claryon e Salun com certeza irão nos ajudar.

-- Hum...-- Penso ainda encarando Erik.-- Tudo bem, vamos seguir sua ajuda. -- Falei começando a caminhar.

 Seguimos reto em vez de pegar o caminho que descia a montanha, eu estava na frente até esse Erik me ultrapassar. Aperto o passo e fico novamente em sua frente.

-- Ahm, você por acaso conhece o caminho?-- Ele perguntou ironicamente vindo ao meu lado.

-- Não, então é melhor me guiar certo.-- Eu falo ainda na sua frente e percebo mesmo revirar o olho.

Pov Erik

 Mulher teimosa, tenho certeza que ela será um pequeno obstáculo na minha missão, mas nada que irá me impedir. Ficarei com eles e os guiarei em direção a Mondere pelas minas de Goriar, durante o trajeto assim que tiver a oportunidade, as matarei. Eu… Farei isso, tenho que fazer.

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado <3
Separação dos irmão Alatheus e mais uma separação das irmãs, essa missão está ficando delicada a cada passo que elas se aproximam de Mondere.

Próximo capítulo Pov da nossa querida Evah e como anda sua missão em Delízea, o reino dos elfos.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...