1. Spirit Fanfics >
  2. Someone like you >
  3. Aproximação

História Someone like you - Aproximação


Escrita por: fussballgott

Notas do Autor


Marco indo a luta...

Capítulo 12 - Aproximação


Fanfic / Fanfiction Someone like you - Aproximação

Marco aproveitou o máximo que pode a presença do sobrinho e da irmã. Robin nesses dias tinha entrado em contato com ele para falar da Pursuit, mas Marco disse que não iria mais investir e que não faria mais fotos com a marca para evitar problemas com a Puma, deixando o amigo bastante descontente.

Marco estava tentando planejar como poderia se aproximar de Sophia novamente. Já tinha ido diversas vezes até a porta do prédio dela, mas não tinha tido coragem de subir, a tinha visto chegar uma tarde, mas ela estava acompanhada de Klebber, o que o incomodou bastante.

O Barcelona teve um jogo contra o Arsenal em Londres na semana seguinte, no qual eles ganharam com certa facilidade, na volta, estavam no aeroporto e Marco encontrou Gustav que estava indo viajar a negócios.

─ Quando eu vi esse uniforme, me aproximei, mas acharam que eu era fã – ele riu ao cumprimentar Marco.

─ Se os seguranças soubessem quem você é, o genro do dono do time, teriam colocado um tapete vermelho. – Marco gargalhou enquanto abraçava o amigo.

─ Ganharam o jogo?

─ Vocês, parentes do dono do time, não seguem mesmo futebol não?

─ Pelo que eu sei a Sophia agora segue.

Marco corou e perguntou timidamente:

─ Ela ainda segue?

─ Pelo que eu sei, ela não frequenta mais estádios, mas segue pela TV.

─ Gus, eu queria muito me aproximar dela novamente.

─ E por que não se aproxima? Pelo que eu sei não houve traição, então nada impede que vocês sejam amigos.

Marco pensou no que ele disse, mas ele não queria ser amigo de Sophia, ele queria algo mais, porém, se essa era a única maneira de estar próximo a ela...

─ Não sei como fazer, estamos sem nos falar há alguns meses.

─ Nesse ponto eu posso ajudar. Eu e a Alex estamos indo para Barcelona no próximo final de semana, eu te ligo com um plano.

Marco sorriu animado.

─ Agora eu tenho que ir Marco. A gente se fala.

Eles se despediram e Marco voltou a ter esperanças. Na semana seguinte, na quinta-feira, Gustav ligou para Marco e pediu para ele passar no Píer por volta das 17hs do dia seguinte. Assim que saiu do treino, Marco tomou um banho no vestiário e arrumou o cabelo.

─ Vai sair Marcinho?

─ Vou dar uma volta Marc.

─ Quer que eu vá junto? A Dani está na Holanda.

─ Prefiro ir sozinho.

Marc olhou para o amigo e sorriu:

─ Está bem D. Juan.

Marco mostrou a língua e saiu, estacionou o carro e saiu para caminhar pelo Píer, viu ao longe três adultos e uma criança conhecidos e abriu um sorriso sincero.  Fingiu que não os tinha visto e ficou disfarçando olhando para o mar. Quando eles estavam se aproximando pode ouvir a risada gostosa de Sophia, como ele adorava vê-la sorrindo ao lado dele, velhos e maravilhosos tempos...

Marco se virou e Klaus o viu:

─ Marcoooooooooooo!!!!

O garoto correu de braços abertos e Marco abaixou para pegá-lo no colo. Os adultos se juntaram a eles.

─ Marco, você vai na casa do vovô jogar bola comigo amanhã?

Marco olhou para quem chegava e viu Gustav rindo atrás das moças. Foi Alex quem falou primeiro:

─ Marco, há quanto tempo não te via. Que surpresa te encontrar aqui. Tudo bem?

─ Minha surpresa em ver vocês aqui. Não sabia que estavam na Espanha.

Ela se aproximou e deu um beijo no loiro que tinha o filho dela nos braços. Gustav deu uns tapas nas costas de Marco e pegou Klaus para ele. Marco então olhou para Sophia, os dois se encararam por alguns segundos e Marco veio meio desajeitado dar um abraço nela. Sophia respondeu ao abraço e ele então pode dar um abraço mais apertado, fazendo um carinho discreto nas costas dela.

─ Tudo bem?

─ Melhor agora. Você está linda como sempre.

Sophia corou imediatamente, Marco sempre a deixava envergonhada com os elogios, mas o clima foi quebrado por Alex:

─ Então Marco, você vai em casa amanhã brincar com o Klaus?

─ Eu tenho jogo amanhã. – Marco pensou um pouco – Klaus, o que você acha de jogar no gramado do Camp Nou comigo após o jogo?

O sorriso de Klaus foi enorme, ele olhou para os pais com a maior cara de felicidade.

─ Posso mãe?

─ Eu e o papai temos um compromisso amanhã, meu amor.

Gus foi quem salvou a situação:

─ A Sophia podia levar o Klaus. Ela agora segue os jogos do Barcelona, poderia quebrar esse galho.

─ Tia, porfi....

Sophia olhou carinhosamente para Klaus.

─ Está bem, eu te levo.

Marco abriu um sorriso feliz e bem torto. Eles foram comer um lanche e Marco foi junto, o clima entre ele e Sophia começava a ficar mais normal. No dia seguinte, Sophia foi ao jogo com Klaus, quando os dois estavam saindo de casa uniformizados com as camisetas do Barcelona encontraram o dono do time:

─ Que lindos, onde vão os meus amores?

─ Vamos ao jogo ursinho, quer ir com a gente?

─ Hoje não posso, tenho uma reunião por vídeo com o pessoal da empresa nos Estados Unidos, afinal a vida não é só diversão.

Sophia e Klaus beijaram Tom e foram para o estádio. Como parentes do dono do time, pararam o carro em um lugar definido e entraram nas tribunas de honra do estádio. O estádio estava lotado e Klaus ficou bastante empolgado. O jogo foi bom com uma vitória de 4 a 1 com dois gols de Messi, um de Suarez e um de Marco. Klaus batia palmas feliz, ele tinha puxado a paixão pelo futebol do avô. Sophia se pegou torcendo fortemente pelo time e se divertiu por ter sido contagiada pelo vírus do futebol.

Ao final do jogo, alguns cartolas do Barcelona vieram falar com ela, mas Klaus a puxava pela mão:

─ Vamos tia, minha vez de jogar bola.

Sophia se desculpou e desceu com Klaus, alguns atletas ainda estavam no campo e quando Klaus viu Marco, soltou a mão da tia e foi correndo na direção dele. Marco pegou uma bola e ficou jogando com Klaus, os fotógrafos que estavam no estádio fizeram a festa. Marc veio cumprimentar Sophia e ficaram conversando.  Foi uma noite especial para Klaus, depois de quase 30 minutos correndo e jogando bola com Marco eles vieram até onde Sophia estava sentada esperando.

Ela se levantou quando eles chegaram e cumprimentou Marco com um beijo no rosto.

─ Me desculpe, eu estou muito suado, primeiro o jogo e depois o craque aqui – Marco se justificou enquanto se cheirava para ver se estava fedido.

─ Eu que agradeço, você já estava cansado pelo jogo e ainda teve paciência para brincar com o mocinho aqui – Sophia arrumou alguns fios do topete de Marco que estavam na cara dele e ele sorriu.

Ficaram se olhando por alguns instantes quando Klaus resolveu chamar a atenção:

─ Tia, quero fazer xixi!

Ambos riram e se despediram, Marco foi para o banho e Sophia para a sala do pai para ir ao banheiro com Klaus. No vestiário, já tinham saído do banho e estavam de toalha na frente do espelho arrumando o cabelo quando Marc perguntou a Marco o que estava rolando entre ele e Sophia e Marco sincero disse que eram somente amigos. Marc riu:

─ Só amigos?

─ Não porque eu queira, mas é melhor isso do que não ter contato com ela.

─ Eu acho que posso ajudar...

Marco olhou para Marc surpreso:

─ Como?

─ O aniversário da Dani está chegando, é em 15 dias e eu vou precisar de ajuda para uma festa surpresa, acho que você e a Sophia podiam me ajudar com os preparativos, não? Principalmente porque eu vou estar muito ocupado com outros temas e talvez vocês tenham que fazer as coisas sozinhos.

Marco abriu um sorriso feliz, era uma chance de passar mais algumas horas com Sophia, ele deu carona para Marc até a casa dele e foi para casa. Chegou em casa e se jogou no sofá, pegou o telefone e ligou para a mãe e falaram sobre o jogo.

─ Esse jogo era muito importante filho?

─ Todos os jogos são importantes mãe.

─ Eu estou sentindo você mais animado hoje.

─ Acho que comecei a ter esperança em uma coisa que tinha perdido.

─ Você está muito misterioso filho.

Marco deu uma gargalhada e mudou de assunto começando a perguntar do restante da família.

Dois dias depois, Sophia estava na sala da administração do restaurante conferindo as contas e validando estoque para ver o que precisava comprar quando o gerente do restaurante bateu na porta:

─ Entre!

─ Sophia, tem dois clientes dizendo que querem pedir um prato fora do cardápio.

Sophia levantou os olhos do computador e olhou para o homem na frente dela:

─ Nós não fazemos pratos fora do cardápio...

─ Eu disse a eles, mas eles insistem, disseram que adoram seu tempero, mas querem uma comida típica do país deles.

Sophia arregalou os olhos surpresa. Ela então se levantou para ir falar com esses dois clientes problema. Ela entrou no salão e o gerente falou que os dois estavam na mesa onde ficavam os clientes que queriam privacidade, era mais afastada das outras. Sophia já pensou que seriam dois chatos, mas foi até eles. Ela recebeu uma mensagem e foi respondendo a mensagem, olhando para o celular até chegar à mesa.

─ No que posso ajudar? – No que ela levantou o rosto abriu um sorriso

─ A gente estava querendo comer goulash, mas não encontramos no cardápio!

─ Somente fazemos esse prato para clientes especiais.

Marc levantou e deu um abraço e um beijo em Sophia, Marco fez o mesmo.

─ Na verdade Soph, eu vim pedir ajuda para você, será que você tem uns minutos? – Marc explicou

─ Preciso de alguns minutos para passar uma maneira especial de preparar goulash para o cozinheiro e eu já venho me juntar a vocês.

Sophia se afastou da mesa e Marc piscou para Marco:

─ E ainda vamos comer goulash!

─ Ela faz o segundo melhor goulash que eu já comi – Marco explicou

─ E quem faz o primeiro? – Marc estava curioso

─ Minha mãe!

Marc rolou os olhos e Marco riu. Depois de alguns minutos, Sophia se juntou a eles na mesa e Marc explicou sobre o plano dele de preparar uma festa surpresa para Daniele. Sophia confirmou que ajudaria e assim eles começaram a discutir algumas ideias. Passaram a tarde inteira juntos entre muitas risadas de ideias absurdas que surgiam e definições de como seria a festa. Ficou definido que a festa seria na casa de Marc, ele tiraria Dani de casa e Sophia e Marco organizariam as coisas no dia. 


Notas Finais


Marc dando uma forcinha para o casal.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...