1. Spirit Fanfics >
  2. Someone like you >
  3. Preparativos

História Someone like you - Preparativos


Escrita por: fussballgott

Notas do Autor


Às vezes, as coisas não acontecem bem como a gente quer...

Capítulo 13 - Preparativos


Fanfic / Fanfiction Someone like you - Preparativos

Nas duas semanas seguintes, Marco e Sophia acabaram se aproximando novamente, passavam juntos grande parte do dia que tinham livre do trabalho. Eles foram organizando as coisas da festa e saindo para comprar algumas coisas juntos. Sempre se encontravam no restaurante para poder planejar as coisas, Marc pouco a pouco foi deixando os dois cuidarem de tudo.

Klebber notou o tempo que Sophia estava passando com Marco e tiveram uma discussão. Sophia não admitia que Klebber se metesse na vida dela:

─ Sophia, você está sendo cega, ele está atrás de você de novo.

─ Ele é meu amigo, como você também é. Para de me cobrar, eu não gosto disso.

─ Eu estou pensando no seu bem. Ultimamente todo seu tempo livre você passa com ele, não liga mais para mim.

─ Só estamos mais próximos porque estamos organizando uma festa juntos.

─ Muito conveniente.

─ Klebber, eu gosto muito de você, mas nunca te dei liberdade para me exigir nada.

Klebber se irritou e saiu da sala da administração bastante irritado e trombou com Marco assim que abriu a porta e riu sarcástico:

─ Claro! Você aqui de novo!

Klebber saiu e Marco entrou na sala e veio dar um beijo no rosto de Sophia.

─ Eu não queria causar problemas com seu namorado.

─ Ele não é meu namorado, é um amigo e deve se comportar como o tal.

Marco notou a irritação de Sophia e decidiu não cutucar esse assunto.

─ E você, tudo bem? Achei que ia chegar mais cedo...

─ Eu ia, mas tive um imprevisto. – Marco respondeu tímido

Sophia decidiu não perguntar nada e Marco agradeceu internamente por isso.  Ele tinha se atrasado para fazer um favor ao amigo Robin...sempre Robin. Uma das modelos da Pursuit estava chegando a Barcelona, era uma loira chamada Scarlett e Robin pediu a Marco para pegá-la no aeroporto e levá-la até o hotel, já que a garota não falava inglês e nem espanhol. Marco resolveu ajudar, mas o voo atrasou e ele a deixou mais tarde que o previsto no hotel e a garota ainda pediu o telefone dele para caso ela precisasse de algo num país em que ela não conhecia ninguém.

Os dois fecharam mais alguns detalhes e a festa seria em alguns dias. Quando o movimento do restaurante deu uma folga, Sophia e Marco foram comprar as últimas coisas que faltavam. Para eles era tudo muito fácil, ambos tinham sido namorados e conheciam muito bem o gosto e estilo do outro, então era fácil chegar em consenso. Se divertiam com coisas pequenas e viviam sorrindo, os vendedores percebiam a sintonia e alguns arriscavam:

─ Sua garota vai gostar disso...

─ Ela é minha amiga.

O vendedor sorria amistoso e batia nas costas de Marco:

─ Por pouco tempo, nenhuma garota resiste a um jogador famoso.

Marco sorriu amarelo. Para Marco, aqueles dias estavam sendo perfeitos: ele estava se destacando nos treinos e nos jogos e o restante do dia estava com Sophia. Ela estava mais solta com ele do que estava no começo e ele estava feliz por isso.

Já estava quase tudo pronto para a festa. Dois dias antes, Scarlett ligou para Marco pedindo para eles almoçarem juntos. Ele tentou fugir, mas ela disse que não saía do hotel nunca, só para trabalhar e que não conhecia mais ninguém em Barcelona. Marco acabou cedendo, logo depois ela ligou para Robin.

─ Consegui, ele foi meio resistente no começo, mas ele tem bom coração e acabou concordando.

─ Ótimo! Boa menina. Você deve pedir a ele para te levar em um restaurante badalado com a desculpa que quer conhecer um pouco da cidade. Minha sugestão é o Flax & Kale, eu já vou avisar um amigo meu da revista de fofoca Hola!

─ Pode deixar comigo, vou fazer o que combinamos Robin.

─ Obrigado querida, você vai ser muito bem recompensada quando voltar.

Marco pegou Scarlett no hotel dela e foram para um restaurante, quando Marco soube da escolha dela ficou um pouco preocupado, aquele restaurante estava na moda e ele seria mais visado, mas preferiu não discutir, queria que aquele almoço acabasse rapidamente e ele tinha desculpa do treino na parte da tarde.

O almoço foi tranquilo e Scarlett estava bastante simpática e falante, Marco não gostou de algumas vezes que ela colocou a mão em cima da dele para falar alguma coisa, mas não viu maldade, e ao saírem, ela passou o braço pela cintura dele, e nesse caso, Marco se incomodou e soltou a mão dela. Ele a deixou no hotel e voltou para o treino.

A noite jantou no restaurante de Sophia com ela, combinaram que teriam que ir à casa de Marc no dia seguinte, já que era véspera da festa, para validar os últimos detalhes. Saíram juntos do restaurante e Marco acompanhou Sophia até o carro dela. Trocaram um abraço apertado e um beijo carinhoso no rosto antes de Sophia entrar no carro e ir embora.

No dia seguinte, após o treino da manhã, enquanto os jogadores estavam no vestiário, Pique entrou com uma revista na mão e começou a zoar:

─ Temos um jogador aqui no time que anda fazendo mais gols fora do campo do que em campo. Nosso amigo Reus agora está com uma loira fantástica.

Marco ao ouvir aquilo virou a atenção a Pique:

─ O que você está falando?

─ Ela é linda assim pessoalmente Marcinho? – e mostrou a revista

Marco foi correndo até ele e tirou a revista das mãos dele e arregalou os olhos com o que viu, colocadas daquela maneira e naquele contexto, realmente parecia que ele e Scarlett estavam tendo uma refeição romântica.

─ Merda!

Os outros companheiros do time pegaram a revista e começaram a tirar sarro de Marco. Marc Andre foi quem comentou:

─ Quem é essa?

─ Uma amiga do Robin que está aqui e não fala espanhol...

─ Ã-hã. Não é o que parece.

Marco rolou os olhos e pensou que a sorte dele era que Sophia não se interessava por revistas de fofoca. Os dois foram para o refeitório com os demais colegas do time, a tarde tiveram algumas atividades com patrocinadores do time e mais um treino. Marco passou na casa dele e combinou com Marc de encontrá-lo na casa dele a noite.

Sophia foi a primeira a chegar na casa de Ter Stegen, ela cumprimentou Marc que foi quem abriu a porta e foi com ele conversando até a sala onde encontraram Daniele. Sophia olhou em cima da mesa de centro um exemplar da revista Hola que tinha saído naquele dia e notou Marco na capa.

Marc e Dani se olharam e Dani foi quem tomou a atitude:

─ Você já viu? – ela pegou a revista e entregou para Sophia.

Quando Sophia viu a capa, sentiu um arrepio:

─ Não, não leio essa revista.

Ela abriu a revista e folheou as páginas que tinham a foto de Marco com Scarlett, leu somente o título da reportagem, sem ir aos detalhes. O coração dela estava disparado, uma sensação de falta de ar, ela sabia que aquilo iria ocorrer um dia, mas não sabia qual seria a reação dela. Quando ela desviou os olhos da revista notou que Marc e Dani olhavam para ela e tentou se justificar.

─ Fico feliz por ele, ela parece ser uma garota legal além de ser muito bonita.

Sophia colocou a revista na mesa e Dani a chamou para o quarto, logo em seguida a campainha tocou e Marc recebeu Marco. Eles se cumprimentaram e foram para a sala.

─ Vamos disfarçar jogando FIFA até elas saírem para o shopping. – Marc explicou

─ Tudo bem. Tenho uma lista de perguntas que eu e a Soph temos para você...

Marco parou de falar quando viu a revista em cima da mesa. Ele respirou fundo.

─ Eu vi o carro da Soph aí na frente, ela já está aqui né?

Marc fez que sim com a cabeça. Marco voltou o olho para a revista e novamente para Marc:

─ Ela viu isso?

─ Sinto muito, Marco.

Marco caiu sentado no sofá, era muito azar Sophia ter visto aquela revista, mas ele pensou que poderia se explicar a ela.

Sophia e Dani chegaram no quarto da dona da casa e enquanto ela se maquiava no banheiro Sophia estava sentada na cama.

─ Te incomodou ver seu ex com outra?

Sophia respirou fundo antes de responder e não foi sincera:

─ Não, como eu disse, fico feliz por ele, afinal a vida continua não é mesmo?

─ E a sua vida Soph?

─ O que tem a minha vida?

─ Quando vai continuar? Quando você vai dar uma chance ao Klebber? Ele me ligou, está chateado com você. Ele gosta de você de verdade. Você deveria deixar ele entrar na sua vida.

Daniele veio para o quarto enquanto falava isso e encarou Sophia.

─ Está bem, vou pensar no assunto – Sophia deu um sorriso falso.

As duas estavam prontas para sair e passaram pela sala para se despedir. Foi Daniele quem resolveu cutucar:

─ Parabéns Marcinho, bonita sua nova namorada.

Marco ficou corado na mesma hora, olhou para Sophia sem graça e respondeu geral:

─ Ela não é nada minha, é amiga de um amigo.

Marco ficou olhando para Sophia para ver a reação dela e ficou desconfortável com a gargalhada de Daniele. Esta foi beijar Marc Andre e Marco se aproximou de Sophia, ele sorriu tímido:

─ Trouxe nossa lista, confia em mim, vou planejar tudo certinho com o Marc.

Sophia riu meio sem graça:

─ Tenho certeza que sim. – Sophia começou a se afastar e Marco a segurou pelo pulso

─ Soph?

Ela olhou para Marco:

─ Eu não tenho nada com ela, de verdade, confia em mim.

Marco falou aquilo quase implorando.

─ A vida é sua Marco e eu fico feliz por você.

Para surpresa de Marco, Sophia o abraçou e foi se despedir de Marc, as mulheres saíram em seguida e os rapazes puderam finalmente combinar o que estava faltando para a organização da festa surpresa no dia seguinte.


Notas Finais


E agora Marco?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...