1. Spirit Fanfics >
  2. Someone like you >
  3. A mudança

História Someone like you - A mudança


Escrita por: fussballgott

Notas do Autor


E o destino os leva a Barcelona...

Capítulo 2 - A mudança


Fanfic / Fanfiction Someone like you - A mudança

Sophia ligou para a irmã no dia seguinte contando as novidades. Alejandra ficou muito feliz com a notícia.

─ Soph, que maravilha! Vocês vão ficar aqui pertinho.

─ Eu ainda não sei se vou com ele Ale.

─ Não entendo sua dúvida maninha. Primeiro, você não consegue viver sem nosso ursinho. Depois, você poderia visitar seu sobrinho com frequência, afinal são 2 horas de voo contra 16 horas da Califórnia. E finalmente, os chefes espanhóis estão entre os melhores do mundo e você poderia aprimorar seus dotes culinários.

Os olhos de Sophia brilharam pela primeira vez desde que tinha ouvido a notícia. A irmã tinha razão, as vantagens eram grandes e ela não tinha nada que a prendia a Califórnia, não mais...

─ Vou pensar Alejandra.

─ Te amo mana.

─ Eu também.

Algumas semanas depois, a decisão estava tomada e Tom e Sophia se mudaram para um condomínio de altíssimo padrão em Barcelona. Não ficava próximo da cidade, era um pouco afastado, já próximo da praia em uma zona mais calma. A casa era lindíssima e com uma vista muito bonita, num local calmo.

Sophia já falava espanhol, pois a mãe fez questão que as filhas falassem o idioma de ambos os pais e para ela foi só uma questão de se adaptar ao sotaque da Espanha. Assim que se mudou, ela começou com aulas de catalão, queria estar adaptada a cidade que ia morar nos próximos tempos. Devido a diversas atividades que tinha na cidade, Sophia alugou um apartamento mais no centro. Era um apartamento loft no bairro de Sarrià, que ela decorou de maneira moderna, diferente da casa do pai quer era bastante luxuosa.

Sophia notou que desde que tinham se mudado para a Espanha o pai estava a felicidade em forma de gente. Estava agitado e ela não o via assim há muito tempo. Num dos jantares ele tinha se gabado por vender uma promessa como Neymar por um valor excelente, seria uma perda para o time, mas ele sabia que com aquele dinheiro ele poderia trazer um jogador experiente e algumas promessas, já que considerava o valor que o Manchester United pagou por Neymar acima do valor de mercado. Sophia escutava as estórias do pai, mas ela nunca se interessou por futebol, não conhecia as regras e nem os jogadores.

─ Já acertei tudo com o time, agora só falta ele vir aqui conhecer o time e assinar o contrato.

Sophia percebeu que tinha se distraído com o papo do pai e tinha perdido parte da conversa, pois não tinha ideia de quem o pai estava falando a respeito.

─ Tenho certeza que ele vai assinar satisfeito.

Tom deu um sorriso feliz para a filha.

Na Alemanha...

─ Tem certeza filho que é isso mesmo que você quer?

─ Sim pai, eu andei pensando, se continuar aqui na Alemanha, a única chance que eu tenho de ser apontado para a Bola de Ouro é se me transferir para o Bayern e isso não faz parte dos meus planos.

─ Pelo que você falou é um salário muito bom.

─ Talvez eu conseguisse mais em outro clube, mas eles estão pagando o que o BVB pede e seria a chance de jogar no time que eu admiro, com meus ídolos. Além de ser uma ótima exposição para a Bola de Ouro.

─ E quando vocês vão fechar o negócio?

─ Fiquei de ir visitar a cidade e assinar o contrato. Gostaria que você fosse comigo.

─ Será um prazer filho.

Thomas abraçou Marco, sabia que o filho estaria realizando um sonho, mais uma conquista em sua carreira. Alguns dias depois, Thomas e Marco Reus, além do agente do jogador, pousavam em um jato particular em Barcelona. Antes de irem para o clube, fizeram um passeio de carro pela cidade e gostaram do que viram, depois se dirigiram a sede do Barcelona.

Marco foi recebido por Tom, o presidente do clube e um tradutor. Eles discutiram alguns ajustes no contrato e logo em seguida Marco assinou, agora ele seria um jogador do Barcelona. Saíram para conhecer as instalações do clube e chegaram até onde estavam os jogadores, Marco foi apresentado como reforço informalmente e gostou muito da recepção calorosa dos novos companheiros.

Após a acolhida que o fez sentir-se em casa, Marco reencontrou seu antigo companheiro do Gladbach – Marc-Andre Ter Stegen, atualmente goleiro do Barcelona. Eles conversaram em alemão e Marc comentou que estava gostando muito de estar no Barcelona e que ele ajudaria Marco no que precisasse em Barcelona. Eles combinaram de jantar juntos.

Naquela noite, Ter Stegen deu algumas dicas a Marco em relação de onde morar, além de algumas dicas da cidade. Na manhã seguinte, o agente de Marco voltou para a Alemanha e Marco e o pai aproveitaram para buscar uma casa. O clube tinha disponibilizado um carro com motorista e tradutor para ajuda-los. Ao passear pela cidade, Marco estava cada dia mais encantado, saber que iria morar numa cidade de praia, que ele tanto adorava, seria mais um sonho realizado.

Após visitarem diversos imóveis, optaram por um apartamento muito luxuoso num condomínio da cidade, onde já moravam alguns jogadores, próximo as montanhas. Marco ligou para um profissional alemão que tinha decorado a casa dele de Dortmund. Comentou que queria tudo moderno e prático porque moraria sozinho, sem abrir mão do luxo e da tecnologia. O homem disse que chegaria a Espanha na manhã seguinte para começar a trabalhar na decoração do apartamento dele.

Em conversa com os amigos de Dortmund, eles já estavam querendo saber quando poderiam vir passar uma temporada na casa de Marco e conhecer os pontos especiais de Barcelona. Marco comentou que precisaria de um tempo para ter a casa decorada e conhecer algumas coisas, mas em um mês ele acreditava que já poderia receber os amigos.

Thomas queria aproveitar para conhecer alguns locais turísticos de Barcelona, enquanto não estavam resolvendo algumas questões. Thomas exigiu que Marco se inscrevesse para tirar uma licença de dirigir local para evitar problemas e ele assim fez e já aproveitou para comprar um carro esporte para se locomover em Barcelona. Marco voltou para a Alemanha com o pai no final da semana e já começou a organizar sua mudança.

A notícia da saída de Marco do BVB caiu como uma bomba para a torcida, mas ele era um ídolo e não tinha ido para nenhum concorrente direto do time, estava mudando de país, correndo atrás de maiores desafios e isso foi entendido por grande parte da torcida, menos os ultras que começaram a detonar Marco nas redes sociais, o que o deixou um pouco magoado antes de sair de Dortmund.

Os amigos fizeram uma festa de despedida para ele no IRoom, convidaram diversos jogadores e mulheres estavam lá para se despedir de Marco. A festa foi notícia na mídia, o comentário geral foi: “Reus deixa a Alemanha em alto estilo: festa com VIPS, mulheres, bebidas e drogas.” Marco foi fortemente reprimido pela família, mas ele não ligou, era uma despedida e ele merecia.

Na casa dos Allen, Tom estava contando para a filha que tinha conseguido assinar contrato com dois jogadores importantes para o time, um experiente e uma promessa.

─ Eu tenho uma surpresa para você ursinho.

Tom beijou a cabeça da filha:

─ Espero que seja boa.

─ Nosso príncipe vai passar uns dias com a gente.

Tom abriu um sorriso. Ele adorava o neto, mas com tantas coisas que estava fazendo desde que tinha comprado o Barcelona, não tinha tido tempo de visitar a filha mais velha na Inglaterra.

─ E quando eles chegam?

─ Amanhã. A Alejandra vai acompanhar o Gustav numa viagem de trabalho para Singapura e o Klaus vai ficar com a gente uma semana.

Tom fez uma cara engraçada

─ A gente consegue ficar sozinhos com ele uma semana?

Sophia caiu na gargalhada e piscou para o pai:

─ A gente tira de letra ursinho!

Na manhã seguinte, para alegria da família, Klaus entrava correndo e gritando pela sala da casa dos Allen em Barcelona. Sophia adorava crianças e logo foi brincar com o sobrinho nos jardins da casa próximo a piscina. Tom abraçou a filha mais velha:

─ Obrigado por deixar o Klaus com a gente.

─ Ele sente a falta de vocês, e adora de paixão a tia. Vai ser bom essa convivência deles.


Notas Finais


Quanto tempo para eles se esbarrarem em Barcelona?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...