1. Spirit Fanfics >
  2. Someone like you >
  3. A festa de aniversário de Marc

História Someone like you - A festa de aniversário de Marc


Escrita por: fussballgott

Notas do Autor


E vamos ver que plano é esse...

Capítulo 24 - A festa de aniversário de Marc


Fanfic / Fanfiction Someone like you - A festa de aniversário de Marc

O sábado estava chegando e Marco tinha passado a semana com muita ansiedade. Estava se cuidando conforme as instruções dos médicos. Ele tinha combinado com Esther de se encontrarem para almoçar num restaurante afastado e nada badalado para combinarem da festa no dia seguinte.

Marco vestiu uma calça jeans com tênis e uma camiseta, colocou um boné, pegou a chave do carro, a carteira e o celular e foi para o restaurante. O pé esquerdo estava ainda imobilizado, mas como o carro dele era automático, não tinha problema.

Ele chegou no restaurante, pegou uma mesa discreta e ficou mexendo no celular enquanto sua acompanhante não chegava. Ele acabou entrando no instagram de Sophia e ficou vendo fotos recentes dela com a criação de novos pratos, além de um vídeo que mostrava claramente que era Jordi quem estava filmando e também tirando as fotos que ela estava postando. Ele então foi para fotos mais antigas e viu fotos dos dois juntos, ela não tinha apagado as fotos e ele sorriu.

─ Oi Reus, tudo bem?

Ele desviou o olhar do celular e viu Esther parada na frente dele. Ele se levantou com alguma dificuldade e a cumprimentou com um beijo no rosto. Ela se sentou na frente dele e Marco lembrou de quando tinha conhecido Esther. Ela era namorada de Kevin Trapp, que não era muito amigo dele, mas já tinham se cruzado. Além disso, ela o tinha entrevistado num programa da tv, mas só isso. Apesar dela ser muito amiga de Marc, ele não tinha muito contato com ela. Seria complicado fingir alguma coisa com uma completa desconhecida.

─ Você escolheu um restaurante um pouco longe não?

─ Eu te convidei para ir na minha casa, você que preferiu um local público.

─ Não acho que ir na casa de alguém acusado de assassinato seja uma boa ideia.

Marco fechou a cara com raiva.

─ Se você acha que eu sou um assassino, melhor eu ir embora.

─ Está bem, me desculpe. O Marc me contou sua estória e me explicou que você precisa de ajuda.

─ Você pode não acreditar, mas foi tudo uma armação para mim. Eu amo a Sophia e preciso ter ela de volta.

─ Para retornar para o Barcelona?

Marco deu uma risada desconfortável.

─ Eu não vou voltar ao Barcelona, mas com a Sophia comigo eu até pararia de jogar futebol e teria uma vida comum.

─ Você a ama de verdade, não é mesmo?

─ Como nunca amei ninguém.

─ Você me parece sincero, eu vou te ajudar.

Marco soltou um suspiro. Os dois ficaram conversando e combinando como iriam agir na festa no dia seguinte.

Sábado chegou e Jordi passou no apartamento de Sophia para buscá-la. Sophia vestia um vestido de lã com meia grossa e bota. Ele estava com uma calça preta e um suéter de lã. Ficaram um pouco no apartamento dela e saíram um pouco mais tarde para a festa. Antes de sair Sophia pegou o presente de Marc e um sobretudo.

Na festa, Marco estava sentado num sofá conversando com Esther sobre a Alemanha. Daniele viu o casal e foi cobrar o namorado:

─ Não acredito que esse cara de pau está aqui com uma mulher!

─ Por que amor? Não é você mesma que diz que ele não serve para a Soph, acho que ele está tocando a vida dele.

Dani rolou os olhos e saiu brava. Marc olhou para Marco que olhava para ele e fez sinal de positivo com a mão. Marco riu e continuou conversando com Esther. Sophia chegou logo em seguida, ao entrar na festa, Jordi a ajudou a tirar o casaco e entregar juntamente com a bolsa para uma pessoa que cuidaria desses itens. Marco ao vê-la entrar, ficou sem ar e ficou olhando para ela sem mais prestar a atenção no que Esther falava com ele. Ela percebeu e sorriu:

─ Vejo que a famosa Sophia deve ter chegado.

Marco voltou a atenção para Esther.

─ Ela está linda.

Esther riu.

─ Se eu tinha alguma dúvida que você gostava mesmo dela, agora estou mais tranquila em te ajudar. Quem é o cara com ela?

─ Jordi, ele é sócio dela no restaurante.

─ Eles têm alguma coisa?

─ Espero que não.

Esther deu uma gargalhada. Então ela veio e começou a falar alguma coisa perto da orelha de Marco. Foi nessa hora que Sophia notou que Marco estava na festa e gelou ao ver a morena com ele. Ela não falou nada, mas seu corpo ficou duro e Jordi percebeu.

─ Aconteceu alguma coisa?

Ele tentava ver o que tinha feito Sophia ficar tão tensa. Tanto ele quanto Daniele e Marc, que estavam conversando com o casal, perceberam o porquê da reação de Sophia.

─ Não vai ligar para esse cara Sophia, ele é um cafajeste e você sabe disso. Sua vida continuou sem ele, lembra?

─ Não sei do que você está falando.

Sophia tentou disfarçar e Jordi deu um beijo carinhoso na amiga. Marco viu e ficou bravo e Esther mandou ele relaxar ou todo plano iria pelo ralo. Marco então disfarçou e fingiu prestar atenção no que Esther falava.

Sophia não conseguia parar de olhar para Marco e Esther, ela tentava focar a atenção em outra coisa, mas seus olhos sempre voltavam para o mesmo lado. Eles falavam próximos um do outro e Esther ria divertida do que Marco falava e Sophia estava se sentindo péssima com isso.

─ Está dando certo Marco, sua Sophia não tira os olhos daqui e ela está me devorando com o olhar.

─ Espero que realmente funcione porque é minha última esperança.

─ Vai dar.

Esther então colocou a mão no braço de Marco e Sophia engasgou e começou a tossir. Jordi disse que ia buscar algo para ela beber e saiu deixando Sophia com Daniele que falava dos planos de férias de verão dela com Marc.

Jordi tinha chegado ao local onde tinham montado um bar e pedido dois drinques, enquanto o rapaz preparava os drinques, ele sentiu uma mão em seu ombro. Ele se virou e viu uma morena sorridente.

─ Então você é o acompanhante da famosa Sophia Allen?

─ E você a acompanhante de Marco Reus.

─ Esther, um prazer.

Ela esticou a mão para saudá-lo e ele correspondeu.

─ Não vai me dizer seu nome moreno?

─ Jordi.

─ E o que você faz da vida Jordi?

─ Sou cozinheiro.

─ Se seus pratos tiverem 10% do seu charme, devem ser deliciosos.

Jordi riu do comentário dela e começaram a conversar. Marco se levantou e foi até onde Marc estava, abraçou o amigo e o puxou de lado. Marc viu que Sophia estava com Dani e foi até elas, pediu licença a Sophia e pediu para Dani ajudar com um tema da festa. Marco então veio lentamente até Sophia.

─ Oi.

Sophia sentiu um arrepio ao ver ele novamente.

─ Oi Marco. Está melhor?

─ Me recuperando a cada dia.

─ Espero que volte logo a jogar.

Sophia estava desconfortável e buscava alguém conhecido para tentar fugir de Marco, mas não encontrava ninguém. Até que ele despertou a atenção dela novamente.

─ Obrigado.

─ Pelo quê?

─ Por ter ido me ver no hospital.

Sophia corou levemente e Marco quis rir, ele sempre tinha adorado esse jeito tímido dela.

─ Como vão as coisas no restaurante?

─ Bem.

─ E o Jordi?

─ Está bem, está por aí em algum lugar.

─ Soph, eu não quero saber do Jordi.

─ Mas você perguntou...

─ Eu perguntei se você tem alguma coisa com ele.

─ Provavelmente nada tão sério como você e sua nova garota.

Marco levantou as sobrancelhas porque Sophia tinha dito a última frase com raiva.

─ Eu não tenho nenhuma garota nova Soph.

─ Ah não? E a morena que está com você?

Marco abriu um sorriso de lado. Marc tinha razão, ela estava com ciúmes dele.

─ Uma amiga.

─ Claro, uma amiga, como a Scarlett era sua amiga.

Marco se descontrolou ao ouvir aquilo, mas respirou fundo e contou até 5 antes de responder.

─ Eu nunca tive nada com a Scarlett. Eu juro para você que foi tudo armação do Robin. Por favor, Soph, confia em mim.

Enquanto isso no bar, Esther contou toda a verdade a Jordi e disse que Marco realmente gostava de Sophia e que ela queria ajudá-lo. Jordi estava resistente ao início, mas Esther foi contando tudo que sabia e foi convencendo a ele.

─ Se eu soubesse que a pessoa que eu ia ter que conquistar como aliado era tão interessante, não teria demorado tanto em aceitar a tarefa. Além de gato, charmoso, você ainda cozinha...

─ Quer experimentar a sobremesa na minha casa? Podemos dar uma chance dos dois se acertarem.

─ Eu adoraria.

Os dois combinaram de fugir da festa e Jordi voltou com os drinques para onde estava Sophia e Marco.

─ Reus..

─ Jordi..

Marco olhou em volta buscando Esther, bravo com o fato de Jordi ter voltado para junto de Sophia.

─ Soph, eu não estou me sentindo bem, vou para casa.

─ OK, vou pegar minhas coisas...

─ Não! Você deve ficar, tenho certeza que a Dani ficaria chateada se você fosse embora tão cedo da festa. Eu só preciso de repouso.

Ele a beijou na testa e saiu dando um tchau para Marco. Sophia ao se ver sozinha com Marco pediu licença para falar com outras pessoas. Marco bufou. Logo em seguida Esther se juntou a ele e disse que ia embora. Marco disse que eles precisavam ficar.

─ Você precisa ficar, não eu. Estou deixando a barra limpa para você, tirando o cozinheiro gato do caminho.

Ela piscou para Marco e saiu rindo. Sophia conversou com alguns amigos e Marco a ficou observando de longe. Por volta da meia noite, ela resolveu ir embora, se despediu de Dani e Marc, pegou as coisas dela e saiu. Ligou pedindo um taxi, mas não haviam carros disponíveis, a sugestão foi de que ela caminhasse até algum local movimentado que a probabilidade de encontrar taxi disponível era maior.

Sophia bufou, caminhar naquele frio e de salto não era a melhor das ideias, mas era a única alternativa.

─ Deixa que eu te levo.

Sophia se virou ao escutar aquilo e ela conhecia aquela voz muito bem.

─ Obrigada Marco, mas não é necessário, eu me viro sozinha.

Marco fez uma careta, ele sabia o quanto ela era teimosa, talvez tanto quanto ele. Sophia saiu andando e Marco ficou esperando o carro dele ser entregue. Ela foi caminhando pela rua que estava bastante deserta naquele horário. Sophia estava com medo, para piorar ela começou a ouvir passos e somente viu sombras atrás dela, decidiu correr, mas virou o pé e caiu de joelhos, dois homens se aproximaram dela...


Notas Finais


Sophia devia ter aceitado a carona de Marco...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...