1. Spirit Fanfics >
  2. Spirit 2: A história de uma égua indomável >
  3. A morte de Chuva (último cap. da 1 temporada)

História Spirit 2: A história de uma égua indomável - A morte de Chuva (último cap. da 1 temporada)


Escrita por: annie284

Capítulo 10 - A morte de Chuva (último cap. da 1 temporada)


Era um dia normal, depois de chegar do treinamento, Sol foi na cidade com seu irmão para se encontrar com Lucky. Do outro lado do rebanho de Sol e sua família, vivia uma égua má e egoísta chamada Cordélia. Ela quer ajudar seu amigo Bolt a completar sua vingança sobre eles, o plano era destruir a família de Spirit, por algum motivo que só vou revelar no final da segunda temporada. Mas ela nunca o viu e começa a fazer perguntas:

-Esse cara de que você vive falando, qual é o plano afinal?

-Destruir a família dele é lógico! Bolt diz.

-Posso saber o porquê?

-... Não é relevante você saber disso, e aí vai me ajudar ou não?

-Claro, sabe como esse cara é?

-Dizem que ele é rápido como o trovão correndo!

-É jovem?

-Ainda é jovem!

-Bonito?

-É muito bem afeiçoado sim!

-Então tá, mas eu soube que ele tem uma esposa!

-Mas a solução pra tirar a gracinha do nosso caminho é simples!

-Como?

-Matá-la!

-Então eu vou ter que me aproximar pra ganhar a confiança deles e depois matar a princesinha!

-Gênia!

-Tá bem, hoje eu vou pra lá ver se eu consigo levar ela pra passear!

E assim acontece, ela consegue fazer amizade com Chuva, no dia seguinte ela diz:

-Amiga, vamos ir tomar banho no rio?

-Pode ser!

-Mas podemos ir à sós? Eu quero falar só com você!

-Tudo bem, eu volto já amores! Ela diz enquanto seus filhos a abraçam forte.

Elas duas vão e ela diz:

-Só precisamos passar por esse tronco caído que chegamos no lago!

-Mas a madeira aguenta nós duas?

-Claro que aguenta Chuva eu faço isso todos os dias!

-Então tá, eu passo primeiro e depois você tá?

-Pode ser!

Chuva passa cuidadosamente pelo tronco de madeira, até que chega na metade, ela diz:

-Tô conseguindo Cordélia, olha!

-Claro que está, não olha pra trás! Ela diz caminhando atrás.

-Como assim? Chuva diz confusa até ser derrubada por ela de cima do tronco, sua cabeça não conseguia passar da superfície do rio e assim ela foi liquidada enquanto Cordélia se molhava pra todos pensarem que ela tinha feito de tudo pra salvá-la. E teatro era uma coisa que ela fazia de melhor então ia tudo como ela planejava. E não tinha ninguém conhecido em volta pra poder acusá-la.

Ela chega de volta ao bando, sua atuação estava tão real que Spirit diz preocupado:

-Cordélia o que aconteceu? Cadê a Chuva?

Ofegante, ela diz:

-A gente tava tomando banho na margem do rio, mas ela disse que queria um desafio se ela conseguisse ir mais fundo no rio, eu disse que era perigoso porque nós cavalos não sabemos nadar, ela era muito teimosa e agora acho que perdi ela de vista!

-É mesmo? Me leva até lá!

-Ai meu deus a mamãe! Sol diz começando a ficar aflita.

-Calma meu amor, vamos encontrar a Chuva não se preocupe! Ele diz abraçando a filha.

-Não vão não! Cordélia diz na mente.

Eles vão pra lá e não param de procurar, até que Sol diz:

-Papai ela pode estar lá embaixo, vamos!

-Sim, ela tem que estar viva!

Eles procuram onde desaguava o grande córrego e só encontram algo que os encheram de dor: Seu corpo estava sem vida na margem do rio. Sol e Spirit JR. vão até ela e pousam seu corpo sobre os seus chorando e repetindo pra que sua mãe acordasse e voltasse a mesma de antes, mas não podia se fazer mais nada, ela estava morta. Spirit se junta a seus filhos e os três choram juntos com as cabeças encostadas umas nas outras.

Os amigos de Sol, Trovão e o resto do bando também choravam. Chuva era tão amável com todos que todos a consideravam como irmã, uma amiga ou mãe. Cordélia também chorava... Cinicamente.  No enterro, todos começaram a deixar flores em sua cova já fechada com terra, Flor do Campo deixa um pequenino buquê de flores e diz a Spirit que estava ao lado da cova:

-Meus pêsames, todos nós também gostávamos muito dela!

-Obrigado pelo apoio Flor, é muito especial pra mim! Ele diz sorrindo.

-Estamos sempre aqui pra você! Ela diz indo.

Ela sorria, mas estava aflita ainda. Se não podia dizer a ele que o amava por causa que ele era casado e agora que sua esposa tinha morrido? E com certeza criaria um clima tenso entre ela e Sol.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...