1. Spirit Fanfics >
  2. Spring Lily >
  3. Antes da Tempestade

História Spring Lily - Antes da Tempestade


Escrita por: Diamond_Queen

Notas do Autor


Levanta a mão quem teve bloqueio criativo essa semana... o/
Eee, perdão pelo sumiço... Tive alguns problemas de falta de ideias para esse cap., em compensação o que era pra ser uma one shot com Jacob Frye, virou dois capitulos e vários pedacinhos...
Bem, vou deixar vocês lerem e já peço perdão se não ficou um cap. lá muito interessante, mas compenso nos próximos... Hihi... Beijinhos e até as notinhas finais...

Capítulo 9 - Antes da Tempestade


Fanfic / Fanfiction Spring Lily - Antes da Tempestade

Federico girou a caixinha mais uma vez entre os dedos, antes de ouvir Petruccio tagarelando com Chiara, a levando para a biblioteca.

-Quando você vai falar com ela? -Giovanni olhou para o filho, que parecia um tanto nervoso. -Está reconsiderando?

-Não. Nunca. -ele sorriu, guardando a caixa em um bolso e suspirando pesadamente. -Apenas não sei o que falar. Ela sabe mesmo como me deixar sem palavras... ou sem saber o que fazer.

-Bem, isso é normal... -ele sorriu para Federico, olhando de relance para o corredor que levava a biblioteca. -Mas, eu acho que ela já deve estar desconfiando de algo, então acho melhor que você vá falar com ela... Nem que seja apenas para tranquiliza-la um pouco.

Ele concordou com um aceno, seguindo pelo corredor e parando em frente a porta da biblioteca, a encarando. Ele pode ouvir passos se aproximando e se virou, encarando o trio atrás de si. Ézio tinha um sorriso no rosto, ansioso para o provocar com algo, enquanto Claudia e Petruccio apenas o encaravam.

-O que foi? -ele cruzou os braços sobre o peito, os encarando. Então o sorriso de Ézio se abriu ainda mais.

-Vai logo conversar com ela... Até parece que ela vai dizer não, independente da besteira que você falar. -Ézio encarou o irmão, enquanto Claudia abria a porta e ele dava alguns passos hesitantes para trás, antes que Ézio o empurrasse, ignorando suas reclamações.

Ele olhou para Chiara, prendendo a respiração por um instante ao vê-la sorrir, enquanto segurava o par de lírios. Ela era seu anjo e ele queria ficar ao lado dela... E precisava dizer isso a ela.

��

Chiara sorriu, enquanto Petruccio lhe entregava um par de lírios e a puxava pela mão para a biblioteca, a deixando por lá e saindo apressado, fechando a porta atrás de si. Ela olhou ao redor, um pouco perdida. Desde a manhã todos estavam agindo de uma forma um tanto... estranha.

-Olá... -ela olhou rapidamente ao redor das prateleiras recheadas de livros, passando os olhos pelos títulos, antes que ouvisse a porta ser aberta mais uma vez.

-Lo so(Eu sei)... Calma. -Federico olhou para trás, caminhando de costas para ela.

-Você está enrolando com isso há uma semana, anda logo! E quem está nervoso é você... -ela pode ouvir a voz de Ézio e o ver de relance, antes que ele empurrasse o irmão para dentro e fechasse a porta, a fazendo rir.

-Ciao, Bella... -Federico sorriu para ela, do modo mais charmoso que poderia, apesar do nervosismo cada vez mais crescente. Chiara sorriu para ele, segurando os lírios em frente ao corpo. -Eu queria conversar com você um pouquinho.

-Claro... -ela sorriu para ele, enquanto ia até ele, o puxando pela mão para um dos divãs. Federico se sentou ao lado dela, pigarreando um pouco, enquanto tentava organizar as ideias em sua mente. Ele voltou os olhos para Chiara ao ouvi-la rir. -O que você tem? Parece nervoso...

-Eu... Quero te falar uma coisa... Mas não sei exatamente como... -ele passou a mão pelo rosto, afastando alguns dos fios da testa e se acalmando um pouco com o sorriso doce dela. Ele respirou fundo, antes de continuar. -Piccola... Eu não consigo mais ficar longe de você. Eu adoro me perder nesses seus olhos da cor do céu... Nos seus lábios doces de cereja... E essa alegria, essa paz que eu sinto sempre que estou com você... Os nossos momentos de tranquilidade e como tudo sempre se transforma em calmaria quando estou com você... Isso é tudo parte da lista das coisas que eu preciso, que eu tenho quando você está comigo.

Ele sorriu, pegando as mãos dela e as apertando carinhosamente, enquanto Chiara o encarava, os olhos brilhando, o rosto corado e um sorriso doce.

-Amore... -ele pegou a caixinha, a apertando com força em sua mão, antes de levantar os olhos para Chiara. Ele a abriu, exibindo o anel, enquanto Chiara alternava os olhos entre ele e a joia. -Eu quero que você fique do meu lado, que eu possa te fazer sorrir todos os dias, que eu possa ouvir a sua risada pela manhã e poder acordar todos os dias ao seu lado... Doce e bela Chiara, você aceita ser minha esposa?

��

Federico sentiu como se o tempo tivesse congelado naquela biblioteca. Ele sentia o coração bater com tanta força, que pensou que fosse saltar do peito a qualquer momento. E sua declaração para Chiara fora no minimo um fiasco e agora ele estava ali, com um sorriso um tanto bobo nos lábios, a espera da resposta dela.

-E-Eu... -ela manteve os olhos nos dele, quase sem reação, como se fosse difícil acreditar. Então um sorriso enorme surgiu nos lábios da loira, enquanto ela o abraçava. -Sim... 

O sorriso dele aumentou, enquanto ele a puxava ainda mais para si, se levantando e rodopiando com ela pelo comodo.

-Ei, idiota. Esqueceu do anel. -Ézio estava parado a porta, com um sorriso no rosto. Isso até Claudia lhe dar um tapa na nuca. -Ai.

-Perdão, Amore... -ele a soltou, pegando a caixinha e colocando o anel no dedo de Chiara, que ainda olhava para a joia um tanto sem reação, enquanto ele a puxava para si, a envolvendo com seus braços. 

Giovanni estava parado a porta, com um dos braços ao redor dos ombros de Maria, o apertando carinhosamente, enquanto eles olhavam a cena, orgulhosos. 

-Apesar da felicidade estampada no rosto, ela está preocupada com algo. -Maria olhou para a loira, dando um sorriso para o marido, antes de ir até ela. -Você parece preocupada... 

-Talvez um pouco... -ela torceu as mãos nervosa. -Isso vai gerar comentários nada agradáveis para vocês.

-Já estamos acostumados com isso. -Maria sorriu para Chiara, lhe apertando uma das mãos. -Além do mais, quem se importa com comentários? Acho que nunca o vi sorrir tanto, ou ser tão responsável... Obrigado.

Chiara sorriu, ficando com o rosto rosado e voltando os olhos para Federico. Ele sorria, apesar dos comentários implicantes de Ézio e Claudia a respeito do anel, e isso a fez rir. Ela sentiu o coração se apertar, de tanta felicidade, quando ele voltou os olhos para ela, sorrindo ainda mais.

��

Chiara sorriu, enquanto Federico a puxava pela mão para o quarto, sorrindo de uma orelha a outra, ansioso. 

-Eu tenho uma coisa para você, Principessa... -ele parou ao lado do baú, o revirando e tirando de dentro dele um lindo florete. O estojo de couro negro com detalhes em dourado, a lâmina prateada perfeitamente afiada e leve, o punho dourado com detalhes em fitas de veludo negro. -Mandei fazer para você...

-É lindo... -ela sorriu, pegando a espada e a empunhando, olhando com atenção cada detalhe.

Giovanni olhou de relance para o casal dentro do quarto, antes de seguir seu caminho, com um sorriso no rosto. Chiara era mesmo especial. E ela havia simplesmente adorado o florete. 

-É uma pena que eu tenha que voltar para casa hoje... -ela encarou Federico e sorriu ao vê-lo olhar para cima, fingindo estar tramando alguma coisa.

-Posso pensar em algumas maneiras de te deixar aqui... -ele sorriu malicioso para ela, o que a fez corar, apesar do brilho apaixonado nos olhos. 

-Tenho certeza que sim... -ela sorriu, lhe dando um beijo apaixonado, antes de se levantar. -Mas eu preciso mesmo ir. Além do mais, Paola deve me mandar para cá no fim de semana, para que eu descanse... 

-Gosto desse esquema dela. -ele sorriu, puxando a loira para seu colo e começando a lhe beijar o pescoço. -Mesmo que seja apenas por um dia e meio...

Ela sorriu, passando a mão pelas mechas castanhas, as bagunçando e arrumando repetidas vezes, enquanto conversavam, antes que Annetta os avisasse que a carruagem havia chegado.

-Ele te deu um florete? -Diana olhou mais uma vez para o estojo sobre a cama de Chiara. Ela não parara de a importunar com relação a isso. -O que ele tem na cabeça?

-O que você acha, Diana? -Paola olhou rapidamente para a morena, ainda segurando a mão de Chiara, analisando com cuidado a joia. -Eu devo admitir que estou realmente surpresa... Eu não esperava isso de Federico Auditore. Pelo menos não um pedido de casamento e um anel de noivado. Mas estou feliz por vocês... 

Chiara sorriu, antes que Paola se retirasse e Diana começasse a lhe contar sobre os acontecimentos do dia. 

  ��  

Federico caminhava pela piazza, olhando ao redor, enquanto Claudia e Annetta faziam compras na pequena feira. Ele viu aquela pequena forma de cachos dourados conversando animadamente com a vendedora. 

-Ciao, Piccola. -Federico a abraçou pelas costas, a fazendo sorrir. Ele olhou para a vendedora, que sorria de orelha a orelha com o casal. -Ciao, madonna.

-Olá para você também, signore Auditore. -a animada senhora entregou a cesta de volta para Chiara. -Grazie signorina.

-O que está fazendo por aqui? -ele passou o braço de Chiara ao redor do seu, a acompanhando pela piazza.

-Ora, sou eu quem ajudo Angela com as compras para Paola. -ela sorriu, virando o rosto para o encarar. -Mas e você?

-Acompanhando Annetta e Claudia, enquanto elas fazem compras. Por falar nisso, onde elas estão? -ele olhou ao redor, procurando pela irmã e fazendo uma expressão de desgosto ao vê-la ao lado do 'noivo'. -Aquele bastardo... Se a Claudia não gostasse tanto dele, já teria lhe deixado sem dentes.

Chiara riu do comentário, enquanto ele a acompanhava por mais algumas barracas. Federico sorriu, quando o jovem casal que separava os itens na pequena lista dela teceu um comentário sobre o quão adorável ela estava, segurando o pequeno filho do casal. Ele sentiu como se seu peito fosse explodir, ao vê-la ser tão carinhosa, sorrindo.

O sorriso em seu rosto se transformou em preocupação, quando ele a viu dar alguns passos hesitantes para trás, abraçando de modo protetor a criança em seu colo, pálida, enquanto encarava um ponto a sua frente. Ele olhou na mesma direção, dando alguns passos a frente e passando os braços ao redor dela de modo protetor.

-Chiara... -ele segurou o rosto pálido dela com ambas as mãos, a fazendo olhar para si. Os olhos cheios de medo, algumas lágrimas começando a surgir. -Ele não vai machucar você.

-O M-Montavani... -ela disse hesitante, antes de Federico lhe dar um delicado beijo, secando as lágrimas dela com o polegar. -O que vamos fazer?

-Nada. -ele sorriu para ela, a encarando com os olhos doces, pegando a mão dela e entrelaçando seus dedos, antes de pegar a pequena cesta de volta, pagando ao casal. -Vamos continuar com as suas compras. Tudo bem?

Ela concordou com a cabeça, antes que eles seguissem para a próxima barraca, olhando os produtos espalhados sobre ela. Sebastian os observava, atento enquanto a própria esposa fazia compras. Aos poucos Federico conseguiu a distrair, a fazendo até mesmo rir.

-E agora, Piccola? -ele olhou para Chiara, sorrindo, enquanto ela verificava a lista de Paola.

-Hummm... Eu acho que não tem nada faltando. Completei a lista. -ela levantou os olhos para ele, com um tímido sorriso. -Acho que posso ir para casa.

-Fico feliz em ouvir isso. -a voz de Montavani fez com que Chiara tivesse um sobressalto, apertando o braço de Federico, assustada. -Ficarei imensamente feliz em te levar de volta para casa.

-Você não vai levar ela a lugar nenhum. -Federico se colocou a frente dela, pegando a mão dela, entrelaçando seus dedos e a apertando carinhosamente. -E para o seu bem, é melhor que fique longe dela.

-Isso é uma ameaça, Federico? -ele olhou com deboche através dele para Chiara, que se aninhou um pouco mais contra ele.

-Não. É uma promessa. -ele se aproximou de Montavani, que precisou levantar o rosto para o encarar. Federico sorriu de modo cruel. -Se você se aproximar dela... eu mato você.

Federico se virou, puxando Chiara para si, e a envolvendo com seus braços, se afastando e ignorando os olhares curiosos sobre eles e os murmúrios, cheios de especulações. A voz de Bionda chegou até eles, enquanto ela gritava algo sobre uma ceninha desnecessária.

-Você está bem? -Federico puxou Chiara para dentro de um beco, olhando ao redor e segurando o rosto dela com ambas as mãos, antes que ela o abraçasse.

-Obrigado. -ele passou os braços ao redor dela, a apertando contra si.

-Vem, vou levar você para o palazzo, está bem? -Federico sorriu para ela, apesar da preocupação e do coração apertado. Era como um instinto o dizendo que ela corria perigo.

  ��   

-Amore... -Federico se aproximou de Chiara, passando os braços ao redor dela, a abraçando. -Você está bem?

-. -ela sorriu para ele, levantando os doces olhos azuis, o fazendo sorrir. -Só estava pensando um pouco.

-Em que? -ele olhou pela janela. Algumas nuvens negras no horizonte davam sinal da tempestade que viria durante a noite e por algum motivo, aquilo o incomodou mais do que deveria.

-Nada demais... Apenas lembrando de uma coisa que o nonno me disse uma vez... -ela apertou um pouco as mãos de Federico, enquanto sorria, deixando aquelas lembranças tão distantes a invadirem. -Ele me disse que Veneza era linda no carnaval... Podíamos ir lá um dia, não é?

-Claro, Amore... -ele sorriu, a apertando um pouquinho mais contra si, feliz por ela ter esquecido do incidente com Sebastian mais cedo. -Sabe, tem uma coisa que não saí da minha cabeça... Desde quando você se dá tão bem com crianças? Pensei que era apenas com o Petruccio mas vejo que não. 

-Eu não sei... -ela riu, se virando para olhar para ele. -Acho que desde sempre... Por quê? 

-Anh... Nada, Principessa. -ele sorriu, a apertando um pouquinho mais contra si. Chiara bagunçava sua cabeça e por algum motivo, aquela cena adorável não saía de sua mente, mesmo que ele ainda não soubesse o por que. -Quer ler um pouco? 

-Claro... -ela sorriu para Federico quando ele se jogou sobre a poltrona, enquanto ela procurava por algo interessante nos muitos títulos que ele mantinha no quarto, a maioria para ela. -Que tal politica?

-Hum... Bom, pode ser que eu aprenda algo novo. -ele sorriu para ela, a puxando para seu colo, mesmo sabendo que logo não prestaria atenção em nada, a não ser os lábios de cereja e a doce voz. E por mais que Chiara não fosse admitir, apenas queria que essa leitura terminasse como as anteriores, com ela se perdendo nos doces olhos dele, enquanto ele a fazia sua. 

 


Notas Finais


Obrigado por ter chegado até aqui... E aproveitando: estou pensando seriamente em postar a fic com o Jacob, o que vcs acham?
Bem, obrigado por terem lido, beijinhos e até a próxima... Ah, se quiser pode deixar um comentário tb, pq eu gosto de ler o que vcs acharam... <3 :*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...